Classivendas
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/11

    Sobe- O entendimento entre o governo do Estado e os professores da rede. Desce- Prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes, por denúncia de compra de votos.
    29.11.2012 09h42m
    Recomendar

     

    A derrota e a mágoa

     

    A beleza da democracia é a liberdade de opinião. No Brasil, mais de 5 dezenas de irmãos saíram candidatos um contra o outro. E milhões votaram ou participaram de grupos diferentes nas eleições municipais. Como um político exigir, em Feira de Santana, que não se aplique esta prática? um maluco. Cada cidadão é responsável pelas suas decisões. Um filho não pode pagar pelos roubos ou assaltos de uma mãe e tão pouco pelos assaltos e crimes cruéis de um irmão.  Um não pode pagar pelo outro.  Para amainar o espírito rancoroso pela derrota resta um cargo de D-A para um desqualificado.

     

    Caruru de promessa

     

    O neo evangélico, secretário Magno Felzemburgh, anunciou no início da semana que estava suspendo o tradicional caruru de Santa Bárbara este ano argumentando falta de recursos. Em anos anteriores esse caruru não tinha patrocínio da Prefeitura, era voluntariamente realizado pelos comerciantes do Centro de Abastecimento. No ano passado, o mesmo Magno então candidato a vereador iniciou o período de patrocínio com o dinheiro público ao evento. Pela vontade de Magno esse ano o caruru de promessa não deveria acontecer.

     

    A força

     

    A imprensa e a comunidade do Centro de Abastecimento, indignadas com a decisão do secretário, ouviram na tarde da última terça-feira (27) a voz da esperança: o secretário Nivaldo Vieira, se reuniu com os feirantes e informou que o prefeito não tinha conhecimento da posição de Magno e que ele (Nivaldo) estava ali para garantir a realização do evento. Magno se quer foi convidado para participar da reunião. E Nivaldo, mostrou força. Os feirantes agradeceram. Resta a Magno agora, a força de ter mantido as barracas, desordenadamente, no centro da cidade.

     

    Audiência

     

    Com o objetivo de avaliar e debater o processo de reestruturação, requalificação e ampliação do Aeroporto de Feira de Santana, além de apresentar as intervenções executadas e as próximas etapas, o mandato do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto (PT), realiza a audiência pública “Aeroporto: avaliação e planejamento do processo de desapropriação e perspectivas” hoje, às 9h30 na Associação Comercial de Feira de Santana.



  • 28/11

    Sobe- Escola na zona rural rompe silêncio histórico e mostra beleza na cultura negra. Desce- A possibilidade de um novo caos nos aeroportos brasileiros em dezembro.
    29.11.2012 09h33m
    Recomendar

    mara

    As articulações para a presidência damara, no exercício 2013/2014, caíram no lugar comum. O assunto quando é tratado agora é na base do fuxico. As informações perderam o valor e, de agora em diante, vai valer quando um ungido começar a procurar os vereadores eleitos.

     

    Comissão

    A mesa diretiva damara de Vereadores foi rápida ao nomear uma comissão para questionar à jovem que está leiloando sua virgindade na internet quem foi o vereador que ofereceu um valor superfaturado como primeiro lance do leilão. A medida como prova de cuidado como forma de cuidado com a imagem da Casa tem pouco efeito prático. Se realmente aconteceu o lance, e não foi para a consumação do ato dentro das dependências da Casa, o vereador não pode ser admoestado, muito menos, cassado. E quanto à moça, ela não tem que satisfações à Casa. A única resposta que ela pode dar para agradar Lulinha é: “É meu e dou a quem quero”.

     

    Sessão solene

    Nesta sexta-feira (30), a Câmara realizará sessão solene para a entrega da Comenda Maria Quitéria a Antônio Alves Barreto. Barretinho, como é conhecido, participou ativamente da política em Feira de Santana, mantendo-se sempre fiel ao ex-prefeito José Falcão. ocupou diversos cargos na administração do município dentre eles chefe de gabinete do prefeito e secretário de administração. A indicação foi do vereador Roberto Tourinho (PV) e aprovado por unanimidade dos vereadores.

     

    Saúde

    Quem deseja contribuir com a campanha "Assine+Saúde" vai contar com mais postos de arrecadação de assinaturas. O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), idealizador da campanha na Bahia, lançou o movimento na última terça-feira (27), no Hospital Ana Nery, em Salvador. em Feira de Santana, o recolhimento das assinaturas teve inicio na última segunda, no Hospital Geral Clériston Andrade. Pacientes e servidores participaram do movimento.



  • 27/11

    Sobe - O CETEB, por realizar seminário de valorização do técnico em segurança do trabalho. Desce - Os problemas envolvendo a administração do SAMU em Feira de Santana.
    27.11.2012 10h48m
    Recomendar

     

     Virgindade
     
    O vereador Luis Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM), levou à sessão de ontem uma discussão um tanto delicada. Ele afirmou que em alguns meios de comunicação foi divulgado que um vereador de Feira de Santana teria oferecido R$ 35 mil para uma jovem da cidade de Sapeaçu que está leiloando a virgindade na internet. Lulinha, descontente com o envolvimento da Casa da Cidadania no fato, pediu que fosse descoberto o nome do vereador. Atendendo ao pedido do parlamentar, o presidente da Casa pediu que alguns vereadores fossem à cidade para  tentar saber quem foi o autor da oferta
     
    Viagem perdida
     
    Esta coluna procurou os mesmos meios de comunicação que Lulinha diz que divulgou a compra de virgindade por um vereador de Feira e ouviu informação igual a que Lulinha recebeu, que a moça, desesperada pelo dinheiro, resolveu dar um desconto de 50% e oferecer a virgindade compartilhada com 10 pessoas daquela cidade. Dividida em cartão de crédito em 10 parcelas. Esse negócio de ouvir dizer....
     
    Caruru
     
    O tradicional Caruru de Santa Bárbara do Centro de Abastecimento pode não acontecer este ano. A discussão foi levantada pelo vereador Frei Cal (PMDB), que discorda da possibilidade. “O caruru não pode deixar de acontecer, ele acontece 35 anos”, lembra Cal. quem acredite que a decisão do secretário de Desenvolvimento, Magno Felzemburgh, em não realizar a festa tem ligação com sua atual religião (cristã). 
     
    Lulinha
     
    O imbatível Lulinha está com pressa para que as leis de sua autoria sejam promulgadas até dezembro deste ano. Na sessão de ontem ele leu, de uma por uma, as leis criadas por ele que ainda não foram promulgadas. O colega Justiniano (DEM) sugeriu que o Legislativo realizasse um balanço de todas as leis ainda não promulgadas, mas Lulinha não aceitou disse que isso demoraria muito e quer as suas promulgadas em dezembro deste ano. Calma Lulinha, quem espera sempre alcança


  • 24/11

    Sobe - O governo do Estado, que fará investimento adicional de R$ 20 milhões nas Universidades. Desce - O alto número de casos de câncer infantil registrados no Brasil.
    26.11.2012 15h08m
    Recomendar

     

    OAB
     
    Os advogados baianos elegeram Luiz Viana para presidente da OAB-BA, durante o triênio 2013/2015, o vice, Fabrício de Castro Oliveira, e os conselheiros federais Fredie Didier, Fernando Santana, Maurício Vasconcelos, André Godinho, Gaspare Saraceno e Ruy Medeiros. A Comissão Eleitoral, presidida por Ademir Ismerim, computou 13.422 votos válidos, 89 brancos (0,66%) e 348 nulos (2,59%), sendo 5.923 votos (44,13%) para Viana, da chapa Mais OAB, e 5.486 votos (40,87%) para Antonio Menezes, da Ação e Ética. O terceiro candidato, Maurício Góes e Góes, da Dignidade e Juventude, teve 1.576 votos (11,74%). 
     
    Sem acordos
     
    Apesar de ainda não ter chegado a um acordo com a categoria, o governo pretende votar o projeto de lei que prevê a progressão de carreira dos professores da rede pública estadual na semana que vem. Na quarta passada os deputados da base governista aprovaram a urgência do projeto, o que habilita a Casa a votá-lo na próxima quarta. A categoria afirma que não houve avanço na discussão e fará assembleia na próxima terça-feira, às 9h, no Ginásio dos Bancários, para uma posição
     
    Cidadã baiana
     
    A deputada federal Benedita da Silva recebeu o título de cidadã baiana na Assembleia Legislativa do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A deputada recebeu o título em uma sessão especial, pela semana da Consciência Negra. Benedita da Silva é carioca e foi a primeira mulher negra do Brasil a ocupar cargos de governadora e senadora. Ela é formada em Serviço Social e atua na política desde 1982, quando foi eleita vereadora pela primeira vez
     
    Dilma e Neto
     
    A esperada reunião entre o futuro prefeito de Salvador, ACM Neto, e a presidente Dilma Rousseff deve acontecer apenas após a posse do democrata no Palácio Thomé de Souza. A expectativa foi confirmada pela assessoria de Neto e do governador Jaques Wagner, que no encontro com o prefeito eleito na última segunda-feira se colocou como um interlocutor dos pleitos da capital baiana junto ao Palácio do Planalto


  • 23/11

    Sobe - O Programa Aprendiz Legal que formou novos alunos na noite da última quarta-feira (21). Desce - O desmatamento irresponsável na praça da Kalilândia.
    23.11.2012 14h54m
    Recomendar

     

    Medalha Mérito
     
    Os governadores da Bahia, Jaques Wagner, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os ministros do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon e Benedito Gonçalves, além dos atletas Daiane dos Santos e Clodoaldo Silva estão entre as 45 pessoas agraciadas com a medalha do Mérito Legislativo, concedida nesta quarta-feira pelamara dos Deputados. O governador Wagner foi representado pela jornalista Sonia Carneiro, Chefe do Escritório do Governo da Bahia, em Brasília, e recebeu a comenda ao lado da Yalorizá Beatriz Moreira Costa.
     
    “Assine+Saúde”
     
    A Comissão de Saúde de Assembleia Legislativa da Bahia, em parceria com a Comissão de Saúde damara Municipal de Feira de Santana, realiza hoje (23) uma Audiência Pública onde acontecerá o lançamento da Campanha “Assine+Saúde”, que tem como objetivo ampliar para 10% do rendimento bruto do país os investimentos em saúde pública.  Feira de Santana é a primeira cidade do interior baiano a aderir à campanha. 
     
    Votação de contas
     
    A falta de acordo entre lideranças e ausência de quórum para votação adiaram, mais uma vez, a apreciação das contas do prefeito de Salvador, João Henrique (PP) na Câmara Municipal. Mas, entre os vereadores, a avaliação é que o momento pós-eleições é desfavorável ao prefeito, que enfrenta, além da oposição, a rejeição de vereadores da sua própria bancada. O presidente Pedro Godinho (PMDB) convocou reunião de líderes para a próxima terça-feira (27), para discutir o assunto. 
     
    Investigação
     
    Uma comissão especial da Câmara aprovou por larga maioria -14 votos a 2- proposta de emenda constitucional que proíbe o Ministério Público de realizar investigações criminais. Pelo texto, essa tarefa passaria a ser atribuição exclusiva das polícias Civil e Federal. Promotores e procuradores não teriam poderes senão para requerer a abertura de inquéritos. Deve-se a apresentação da emenda a um deputado chamado Lourival Mendes (PTdoB-MA). Produziu o texto sob influência do lobby policial. 
     
     


  • 22/11

    Sobe - A iniciativa de se disponibilizar serviços de saúde no Centro de Abastecimento. Desce - A medida judicial que determina a soltura do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
    22.11.2012 11h24m
    Recomendar

     

    Independência
     
    A autonomia e a independência da nova Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) foram questionadas ontem pelo deputado Bruno Reis (PRP), líder da Oposição na Assembleia Legislativa em exercício. “O projeto não contempla cargos técnicos, cargos de confiança de livre escolha do governador do Estado’, declarou. Para ele, deveria haver mandatos ao invés de cargos, medida que livraria as decisões da Agersa de possíveis retaliações. De acordo com o projeto, a Agersa terá seu Conselho Consultivo presidido pelo mesmo presidente damara Técnica de Saneamento Básico do ConCidades/BA. 
     
    Compra de votos
     
    A prefeita eleita de Ribeira do Amparo pode não assumir o cargo. Tetiana de Paula Fontes Cedro Britto (PSD) é acusada de estar envolvida em um esquema ilegal em que doava material de construção para eleitores em troca de votos, segundo denúncia do Ministério Público. Além de Tetiana, foram denunciados o ex-prefeito Marcello da Silva Britto - que é marido da prefeita eleita -, o candidato a vereador Edson Conceição dos Santos e mais duas pessoas. Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, todos cometeram o crime eleitoral de compra de votos
     
    Cachoeira
     
    O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou ontem que os parlamentares da oposição, e os insatisfeitos com o relatório apresentado na CPMI do Cachoeira, entregarão um relatório individual para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. “Foi uma CPI com pouco conteúdo, que encobre o que é fundamental: o envolvimento de agentes políticos com a construtora Delta”, disse. Para o senador, a liberação do bicheiro Carlinhos Cachoeira foi o “orégano que faltava na pizza”.
     
    Desigualdade racial 
     
    Na data em que se comemorou o Dia da Consciência Negra, na última quarta-feira (20), o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) firmou termo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), visando o desenvolvimento de ações para combater e minimizar casos de racismo e intolerância religiosa no estado. A partir do termo, o MPF passa a integrar a Rede Estadual de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e compromete-se a intensificar ações estratégicas em prol das causas
     


  • 21/11

    Sobe - As apresentações culturais que marcaram o dia da Consciência Negra no bairro Jussara. Desce - O grande número de mortes causadas pela diabetes.
    21.11.2012 09h27m
    Recomendar

     

    Convite
     
    O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), participa como convidado, amanhã, 22, de Reunião do PAC - Processo de Seleção Mobilidade e Saneamento, em Brasília. O convite partiu da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da ministra da Secretaria de Relações Interinstitucionais, Ideli Salvatti. Trata-se de uma reunião técnica com o objetivo de avaliar o estágio de desenvolvimento dos projetos e de sistematizar os documentos comprobatórios das informações declaradas
     
    Aniversário
     
    O município de Anguera esteve em festa, ontem (20), por conta da comemoração de seus 51 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). “Nesta data festiva em que Anguera comemora o seu aniversário de emancipação político-administrativa, quero aplaudir calorosamente a população local por fazer o município progredir através do trabalho”, afirma a parlamentar
     
    Deu a voz
     
    Dentre tantas sessões insossas na Casa da Cidadania, ontem o vereador Curuca (PSDB) subiu à tribuna e soltou o verbo em relação à inércia das autoridades para com a estrada que acesso ao distrito de Humildes. Curuca falou tão firme e forte que chamou a atenção dos colegas e da imprensa.  “As autoridades precisam melhorar aquela estrada, e não estou falando isso porque quero votos, não, porque a eleição passou. Estou cobrando porque zelo pelo povo de Humildes. Cadê as autoridades? Cadê os secretários? Por que ninguém toma providências com aquela estrada? tem buracos tão grandes que cabem um carro pequeno”, afirmou
     
    Avanços
     
    O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) felicita os movimentos ligados à cultura negra na Bahia, neste 20 de novembro, quando foi comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, e aproveitou para conclamar as autoridades públicas a avançarem na consolidação de políticas que atendam aos interesses dessa população. Imbassahy lembrou que Salvador e a Bahia, que abrigam a maior população afro-descendente brasileira, tem que dar exemplos nas garantias de conquistas de direitos e igualdade de oportunidades
     


  • 20/11

    Sobe - A redução do número de acidentes nas rodovias baianas durante o último feriadão. Desce - O elevado número de assassinatos em Feira este ano, que já supera todo o ano de 2011.
    21.11.2012 09h22m
    Recomendar

     

    Fator previdenciário
     
    Com a promessa do presidente damara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de colocar em pauta, até o fim do mês, o projeto que extingue o fator previdenciário, as centrais sindicais pretendem aumentar a pressão pela aprovação da mudança. A Força Sindical convocou trabalhadores para um ato de apoio namara hoje (20). A votação, no entanto, ainda depende de acordo entre os líderes dos partidos. A pressão pelo fim da regra - criada para desestimular aposentadorias precoces - é antiga
     
    Coprodução
     
    A ministra da Cultura, Marta Suplicy, quer que Brasil e Portugal façam um filme épico sobre a ida da família real para o Brasil em 1808. “Se Dom João não tivesse ido pra , quanto tempo ia levar para a gente deixar de ser colônia?”, pergunta. A ideia da coprodução surgiu durante viagem da ministra a Portugal, para inaugurar o centro cultural Espaço Brasil, como parte da programação do Ano do Brasil em Portugal. “É uma ideia formidável, uma ideia magnífica”, afirmou Miguel Horta e Costa, comissário do Ano de Portugal no Brasil
     
    CPI 
     
    A apresentação do relatório da CPI do Cachoeira, marcada para ocorrer hoje (20), foi adiada para as 10h15 de amanhã (21), após pedido do relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG). De acordo com a secretaria da CPI, o deputado solicitou um dia a mais para concluir o documento e imprimir cópias das mais de mil páginas. Em seu blog oficial, Odair Cunha adiantou que vai pedir ao Ministério Público o indiciamento de “todos os depoentes que não falaram na CPI.” Entre os convocados à comissão que se silenciaram estão o presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, e a mulher dele, Andressa Mendonça
     
    Príncipe e princesa
     
    O príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima, da Holanda, reuniram-se ontem, no Ministério da Fazenda, com o secretário executivo da pasta, Nelson Barbosa, e com o secretário de Assuntos Internacionais, Márcio Bicalho Conzendey. O casal real holandês está em missão comercial no Brasil, com o objetivo de assinar acordos e declarações de cooperação. O príncipe e a princesa estão viajando acompanhados de representantes de 175 empresas, institutos de pesquisa e universidades holandesas


  • 17/11

    Sobe - A realização do 2º Festival de Filarmônicas em Feira no próximo final de semana. Desce - Os comerciantes que lesam direitos de trabalhadores no comércio.
    21.11.2012 09h15m
    Recomendar

     

    União
     
    O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), achou “naturais e positivas” as preocupações do governo do Estado em relação aos projetos que o prefeito João Henrique Carneiro (PP) encaminhou àmara Municipal. “Há uma série de investimentos previstos para a cidade, em conjunto com a prefeitura e o Estado, as decisões que têm que ser tomadas com cautela”, assinalou Neto. O secretário da Casa Civil do governo, Rui Costa, disse que o governo estadual está analisando as propostas e que o governador Jaques Wagner (PT) pedirá aos vereadores da sua base, caso seja necessário, que não votem os projetos
     
    Cadeia
     
    O ministro José Antonio Dias Toffoli revelou-se um magistrado de dois gumes, ao declarar que penas de prisão como as impostas aos réus do mensalão combinam “com o período medieval”. Em voto elaborado dois anos, Toffoli não parecia tão incomodado com a precariedade dos cárceres brasileiros ao condenar o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão. Um suplício maior do que os dez anos e dez meses impostos a José Dirceu, amigo e ex-chefe de Toffoli na Casa Civil do governo Lula.
     
    Devolução
     
    Duas empresas atribuídas à família do deputado federal Paulo Maluf (PP) terão que devolver à prefeitura de São Paulo US$ 22 milhões. A determinação partiu da Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico. Segundo a administração paulistana, esse valor foi desviado pelo ex-prefeito em seu último mandato - 1993 a 1996. As audiências do caso, iniciado pela prefeitura, se encerraram em julho deste ano. Desde então as empresas ligadas à família de Maluf moveram sem êxito diversos recursos para anular o processo, discutir custos judiciais, apresentar novas provas e até reformar a defesa
     
    Dilma
     
    A presidente Dilma Rousseff viajou na última quinta-feira (15) à Espanha. Ela participará da 22ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e Governo, em Cádiz, no sul do país e, depois, seguirá para Madri. A presidente incluiu em sua agenda uma série de reuniões políticas com o rei espanhol, Juan Carlos, e o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, para discutir situação dos brasileiros na Espanha e a crise econômica internacional. Até pouco tempo, brasileiros que tentaram entrar na Espanha sofriam restrições. Houve uma série de reuniões entre diplomatas e técnicos dos dois países na tentativa de estabelecer melhor tratamento aos viajantes, que reclamavam de preconceito e agressão


  • 16/11

    Sobe - A iniciativa do Conjunto Penal em promover concurso literário sobre educação em prisões. Desce - A ausência de sintonia entre o Governo e a Adufs. A Uefs pode entrar em greve.
    16.11.2012 17h40m
    Recomendar

     

    Saúde na Alba 
     
    Centenas de pessoas participaram do lançamento da campanha “Assine+Saúde”, realizada na sala Eliel Martins, na Assembleia Legislativa da Bahia. O pontapé inicial foi dado pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa Legislativa, José de Arimatéia (PRB), que garantiu fortalecer e intensificar os trabalhos, inserindo postos de coleta de assinaturas em órgãos públicos, entidades representativas de várias categorias e sociedade civil organizada.
     
    Joaquim Barbosa
     
    Antes da retomada do julgamento do processo do mensalão, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram na última quarta-feira (14) a indicação de Flávia Beatriz Ecarte da Silva e Fernando Silveira Camargo para ocuparem os cargos, respectivamente, de secretária-geral e diretor-geral da presidência na gestão de Joaquim Barbosa. Ele assumirá o comando do STF a partir do dia 22, com a aposentadoria compulsória de Carlos Ayres Britto, que completa 70 anos no domingo.
     
    Quem vai perder
     
    O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse que o governo não tem como reduzir a conta de luz no país “se alguém não perder”. Hübner se refere às geradoras (usinas hidrelétricas e térmicas), transmissoras e distribuidoras cujas concessões vencem entre 2015 e 2017, alvo do plano de barateamento da energia do governo. O projeto prevê a renovação dessas concessões por até 30 anos, desde que as empresas aceitem novas condições impostas pelo governo, entre elas o corte, de até 70%, na remuneração que recebem pela prestação do serviço. 
     
    Sentimentos
     
    O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) criticou a declaração do governador Jaques Wagner (PT) em defesa do ex-ministro José Dirceu, e do ex-presidente do PT, José Genoino, condenados pelo STF por participação no esquema do “mensalão”. Para o governador, que afirmou não considerar os seus correligionários “criminosos”, as penas impostas foram “exageradas”.  “Tenho a certeza que o pensamento do governador não está em sintonia com o sentimento dos baianos. Portanto, é inaceitável”, pontuou o tucano.


  • 15/11

    Sobe - Feira de Santana, por sedia mega evento de cultura alternativa sábado e domingo. Desce - O mata-mata que tomou conta da cidade na manhã de ontem.
    16.11.2012 16h44m
    Recomendar

     

    Calmaria
     
    David Neto (PTN) deu um ponto final às especulações sobre quem ele atenderia para tomar sua posição com relação ao próximo prefeito, José Ronaldo. Se a Geilson, que é o presidente do partido, ou ao deputado Fernando Torres, que afirma ser David Neto liderado seu. O vereador, da tribuna, esclareceu: “Vou acompanhar José Ronaldo”. E , turma, sabe agora de quem David é liderado
     
    “Jornalões”
     
    O ex-ministro José Dirceu usou seu blog para acusar os “jornalões” de serem alinhados ao PSDB e disse que os meios de comunicação “não se tocaram até agora que a imprensa não a vitória [em eleições] a ninguém”. Além de criticar a imprensa, ele comentou a carta que seu filho e deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) publicou na Folha, na última terça (13), além de divulgar mensagens de apoio que vem recebendo após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.
     
    Homenagem
     
    A 46ª sessão do mensalão foi a última presidida pelo ministro Ayres Britto, que se despediu ontem (14) do STF porque completa 70 anos no próximo dia 18. As homenagens começaram logo no início do julgamento, quando Celso de Mello, o decano do Supremo, pediu a palavra para lamentar o afastamento de Ayres Britto e desejar sucesso na futura carreira do acadêmico. Mello aproveitou para fazer uma crítica à Constituição, manifestando seu posicionamento contrário à determinação de aposentadoria obrigatória aos 70 anos.
     
    Royalties
     
    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a defender ontem a destinação de 100% dos royalties do petróleo para o setor, em audiência na Comissão de Educação damara dos Deputados. “A presidenta ainda não definiu sobre a questão e, mesmo que prevaleça a regulamentação atual, ela não estabelece nenhuma vinculação. Ela diz onde pode ser aplicado, mas não diz quanto pode ser aplicado para cada uma das possibilidades”, disse Mercadante.
     
     


  • 14/11

    Sobe - O Brasil, eleito para vaga em conselho da ONU. Desce - O descaso com que as autoridades estão tratando a rua Calamar.
    14.11.2012 10h43m
    Recomendar

     

    O elétrico e a luz
     
    O vereador Frei Cal (PMDB) cobrou na última segunda-feira (12), da tribuna damara, uma fatura de uma empresa de eletricidade fornecedora da Prefeitura. Pois bem, Frei Cal, a Prefeitura pagou a fatura ontem. Agora clareou, Frei
     
    Valentia
     
    O deputado Fernando Torres (PSD) declarou, ontem, que vai orientar o vereador David Neto (PTN) a fazer oposição ao governo de José Ronaldo a partir do próximo ano. Não avisaram ao deputado que David Neto, que pertence ao PTN e não ao PSD, declarou no programa de Carlos Geilson, na Transamérica FM, que iria apoiar Ronaldo. Pois bem, depois da orientação de Torres, David Neto voltou atrás e declarou ontem namara que vai seguir a orientação de Torres. É... trabalhar assim fica difícil
     
    PSD
     
    para relembrar o último pleito, o PSD, partido do deputado Fernando Torres, elegeu apenas a vereadora Gerusa Sampaio. Lembrando ainda, a Lei de fidelidade partidária está em pleno vigor. A desobediência dela pode ensejar até a perda de mandato. Entendeu?       
     
    2014
     
    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou seu apoio pessoal à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 e, para levar o apoio oficial do seu partido para a candidatura governista, dará início a uma série de consultas aos diretórios regionais e municipais. Na última segunda-feira (12), ele foi recebido para um jantar com a presidenta no Palácio da Alvorada. O prefeito não identifica resistências, nem mesmo em São Paulo, à ideia de deixar de ser “independente” e se tornar base. 
     
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia