Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/11

    Sobe - Projeto interdisciplinar, por desenvolver atividade contra a violência em escola pública. Desce - Recrutas do Exército presos praticando assaltos.
    13.11.2012 12h20m
    Recomendar

     

    Elétrico
     
    É normal vereadores de qualquer cidade ficarem preocupados com as contas públicas municipais. Mas, utilizar as tribunas dasmaras para fazer cobrança pública de uma empresa individualmente não pega bem. Isso aconteceu ontem com o querido Frei Cal, que fez a cobrança de uma empresa de eletricidade. Deveria, pelo menos, esperar pelo pagamento, que pode acontecer até o fim do ano. Se precipitar, termina virando agouro
     
    Seguro Safra
     
    O município de Feira de Santana ainda precisa lançar dados no sistema do Seguro Safra. O alerta foi do vereador Angelo Almeida (PT), durante a sessão de ontem (12), namara Municipal. De acordo com o vereador, o município pagou a taxa que cabia a ela no seguro, mas ainda não cumpriu a parte técnica. “É preciso lançar informações no sistema para cumprir exigências do laudo técnico para  que possa ser realizada a vistoria. Se isso não acontecer até, no máximo, quarta-feira (14), os agricultores familiares não receberão a parcela do Garantia Safra em dezembro”, informou.
     
    Prefeitos
     
    Na última sexta-feira (09) foi realizada a abertura do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, Sustentabilidade e Inovação, Desafios para a Nova Gestão, em Camaçari. O objetivo do evento foi fazer com que os gestores compartilhassem experiências e conhecimentos sobre a gestão pública no Estado da Bahia. Presente no evento, o governador da Bahia, Jaques Wagner parabenizou os prefeitos e falou sobre a importância de se preservar o caráter político, porém suprapartidário da entidade que representa prefeitos.
     
    Mensalão
     
    O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu ontem (12) a fixação das penas dos réus do núcleo publicitário da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os ministros ainda precisam discutir algumas condenações do advogado Rogério Tolentino e de Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&B Comunicação. A sessão da última quinta-feira (8) foi interrompida quando a maioria dos ministros tinha votado em todos os itens relacionados ao núcleo publicitário.
     
     


  • 10/11

    Sobe - A posição do presidente da Câmara, Marco Maia, que não acatou a choradeira dos deputados do Rio e Espírito Santo, querendo mudar o texto da Lei dos royalties. Desce - Os deputados baianos que votaram contra o projeto que redistribui os royalties.
    13.11.2012 12h09m
    Recomendar

     

    Sucessãomara
     
    A disputa pela sucessão na presidência damara dos Deputados foi analisada durante jantar entre a presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente do PT, Rui Falcão. Falcão teria dito que estava preocupado com os movimentos do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) para encabeçar uma candidatura à presidência damara contra o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), segundo relato de uma das fontes ouvidas pela Reuters sob condição de anonimato
     
    Cargos e salários
     
    Continua parado na Assembleia Legislativa da Bahia, mais de um ano, o Projeto de Lei nº 19.648/2011, que trata do plano de cargos e salários dos servidores do Ministério Público da Bahia. Em discurso no plenário, o vice-líder da oposição, deputado Bruno Reis (PRP), cobrou a aprovação da proposta e afirmou que a oposição aceita votá-la em caráter de urgência. “Só depende agora da vontade do líder do governo, deputado Neto (PT)”, afirmou Bruno Reis, frisando que o impacto nos cofres públicos será “mínimo”.
     
    UPB
     
    A sucessão no comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), que deve acontecer em janeiro, começa a ganhar contornos de disputa. O atual presidente Luiz Caetano defende o nome da prefeita do município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, mas pode encontrar no caminho outro cabo eleitoral forte, o vice-governador Otto Alencar (PSD), que não esconde que poderá trabalhar pela candidatura do prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago (PSD).
     
    Encontro
     
    São reiteradas as demonstrações públicas de que não haverá dissídios entre o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Em mais de uma oportunidade, Neto e Wagner apontaram que incompatibilidades nas agendas impediram que houvesse o encontro. De acordo com as assessorias de ambos, ainda não uma perspectiva concreta para uma reunião nos próximos dias. Sem o encontro entre o democrata e o petista, a reunião entre Neto e a presidente Dilma Rousseff deve acontecer ainda mais para frente.


  • 09/11

    Sobe - O 1º ciclo de debates sobre a Reforma Protestante, realizado pelo núcleo acadêmico da Assembleia de Deus, no Tomba. Desce - A mortandade que tem assolado Feira de Santana.
    09.11.2012 12h56m
    Recomendar

     

    Transição
     
    O vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro, vai coordenar a Comissão de Transição de Governo. O grupo é integrado por João Marinho Gomes Júnior, Carlos Alberto Oliveira Brito, Gilbert Lucas, Adilson Fernandes Guimarães e Anilton Santana Melo. Ontem pela manhã foi protocolada, no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, a indicação feita pelo prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho dos componentes da comissão.
     
    Almoço
     
    Na última quarta-feira (07), em mesa de uma churrascaria da cidade, almoçavam os vereadores Carlito do Peixe (DEM), Ronny (PSDB), Roque Pereira (PTN), Justiniano França (DEM) e Cíntia Machado (PSC). O óbvio em um almoço de churrascaria é um cardápio com carne. Mas, outro óbvio, em reunião de vereadores às vésperas de eleição namara, é discutir a presidência. Para não errar no palpite, é bom apostar no churrasco para o almoço e na presidência para a sobremesa
     
    Caminhada
     
    O escritor José Batista promove café da manhã no dia 19 deste mês, para lançamento do seu projeto “Caminhada à Igreja Senhor do Bonfim” para agradecer a vitória de ACM Neto. O escritor já tem recebido sugestões para utilizar sandálias leves, evitando calos e bolhas nos pés, como aconteceu no último projeto, quando pretendia fazer o percurso até Brasília pelo ACM avô.  
     
    Aliança
     
    Deu na Tempo Presente, do A Tarde: “A Conder convocou assembleia geral para terça-feira (13). Conforme o edital, a pauta se resume a dois itens: eleição do presidente e o que ocorrer. O candidato previsto é José Lúcio Machado, ex-presidente da Embasa, e gente estritamente ligada ao ex-senador César Borges. Traduzindo: a eleição sela a aliança de César, o presidente do PR na Bahia, com Wagner. Tem um lado bom nisso. José Lúcio tem fama de tocador de obras. Como a Conder tem um monte delas emperradas, incluso o santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, cabe perguntar: será milagre da quase santa?”
     
     


  • 08/11

    Sobe - O tênis de mesa em Feira, que realiza competição no próximo sábado com atletas de toda a Bahia. Desce - Operação tapa-buracos, que esqueceu de tapar as crateras da rua Calamar.
    08.11.2012 09h49m
    Recomendar

     

    Falou, sim
     
    O vereador Marialvo Barreto (PT) tentou negar, ontem, namara, que tinha estabelecido valores para a compra de votos de vereadores para a eleição da presidência da Casa. Esqueceu o nobre edil que os jornalistas que cobrem a mídia impressa, os blogs, sites e rádios gravam o que se passa namara. O nariz cresceu, vereador.  
     
    Chegando
     
    Invariavelmente, as sessões damara pós-eleição contam com a presença de vereadores eleitos. Ontem mesmo estavam presentes Carneiro (PSL) e Pablo (PT). Na última terça-feira (06), Isaías de Diogo (PPS), Edvaldo Lima (PP) e Marco Lima (PRP). Sempre se apresentam nas galerias Eli Ribeiro (PRB), Correa Zezito (PTB), Robeci da Vassoura (PHS), Neinha (PMN) e Nery (PT).    
     
    Continuando
     
    Não satisfeito com a vitória do seu candidato a prefeito na última eleição (José Ronaldo), o vereador Roberto Tourinho (PV) continua sua trajetória de “zoar” o prefeito. E, além disso, azarar o resto da administração. faz até suposição do valor dos restos a pagar da atual administração. Tourinho não perdoa
     
    Corte salarial
     
    O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Itamaraty corte salários de servidores lotados no exterior que ganham acima do teto constitucional, que atualmente é R$ 26,7 mil. O TCU deu 30 dias para que o Ministério das Relações Exteriores cumpra a Lei de Acesso a Informação - em vigor desde maio deste ano - e divulgue os salários dos servidores que atuam fora do Brasil. Até agora, o órgão tornou públicas apenas as remunerações dos funcionários lotados no país.
     
     


  • 07/11

    Sobe - As fortes chuvas que amenizam os efeitos da seca. Desce - A possibilidade da compra de votos na Câmara de Vereadores por ferir os princípios da democracia.
    08.11.2012 09h43m
    Recomendar

     

    Arregaçando as mangas
     
    O senador João Durval (PDT-BA) recebeu, na manhã de ontem, em seu gabinete em Brasília, os prefeitos eleitos de Irecê e Campo Formoso. Eles estavam acompanhados do deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT-BA) e conversaram sobre política e sobre o futuro de suas cidades. Luizinho Sobral (PTN) e Adolfo Menezes (PSD) resolveram arregaçar as mangas antes mesmo de assumir os mandatos para assegurar recursos ao governo que se avizinha.
     
    Dilma na Bahia 
     
    A presidente da República, Dilma Rousseff, volta à Bahia na próxima sexta-feira, para inaugurar a Adutora do Algodão, pela manhã, no município de Malhada, na região do Médio São Francisco. À tarde, participará , em Salvador, da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que será realizada no Palácio Rio Branco e deve contar com a presença de todos os governadores da região. É a primeira vez que Dilma volta à capital baiana após participar de um comício do petista Nelson Pelegrino em Cajazeiras X, no segundo turno da eleição de prefeito de Salvador. 
     
    Irregularidades
     
    O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Wellington César Lima e Silva, prometeu “atenção total” à representação protocolada ontem (6), pelos deputados do Oposição na Assembleia Legislativa. Segundo a oposição, o governo do Estado firmou convênios totalizando R$122,5 milhões com 22 ONGs sem habilitação técnica para construir cisternas
     
    Recursos
     
    A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou ontem (6) que a Corte vai julgar todos os recursos pendentes sobre registro de candidaturas até o dia 17 de dezembro. Segundo ela, o ritmo dos julgamentos possibilita a previsão de data. “Pelo número de decisões até agora, não haverá recursos pendentes. Mas, caso haja, analisaremos as questões pendentes caso a caso”, disse a ministra. O TSE recebeu, ao todo, 8,3 mil processos relacionados à eleições deste ano. Destes, 7,7 mil são a respeito de registros de candidatura e 5,4 mil processos foram julgados.
     


  • 06/11

    Sobe - A agilidade da Operação tapa-buracos depois do período chuvoso. Desce - A confusão entre a administração e os funcionários do cemitério São Jorge.
    06.11.2012 09h41m
    Recomendar

     

    Ângelo
     
    O vereador Angelo Almeida (PT) realizou o pré-lançamento da Campanha Feira Contra o Crack, que terá início a partir de janeiro de 2013. “Estudos apontam que o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo, estando 27% dos usuários no Nordeste. Esses são dados preocupantes que alertam para a necessidade de uma mobilização social, e é isso que estamos iniciando aqui hoje. Juntos, construiremos uma força-tarefa do bem para chamar a atenção da comunidade e ampliar debates sobre esse grave problema”, ressaltou Angelo Almeida.
     
    Ronaldo 
     
    Ontem, a agenda do prefeito eleito José Ronaldo incluiu viagem para Brasília-DF, à tarde. Na capital federal, ele visitou gabinetes de senadores e deputados federais de partidos aliados, para tratar sobre emendas parlamentares para Feira de Santana. Pela manhã, José Ronaldo foi entrevistado em emissora de rádio em Camaçari e entrevistado para o programa “Brasil Urgente”, com o apresentador Uziel Bueno
     
    Marcos Valério
     
    Os ministros do Supremo Tribunal Federal começam a debater uma possível redução da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza por causa de sua contribuição às investigações que resultaram na condenação dos acusados de integrar o esquema de pagamento de parlamentares durante o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
     
    Perda de cargo
     
    Pelo menos cinco prefeitos eleitos no dia 7 de outubro podem se despedir do cargo antes mesmo de tomar posse. Os vencedores das cidades de Amélia Rodrigues, Cruz das Almas, Muquém de São Francisco, Pojuca e Salinas da Margarida tiveram menos votos que os primeiros colocados e mesmo assim foram eleitos. Isso acontece porque os candidatos mais votados tiveram a candidatura impugnada. Como ainda cabe recurso, esses municípios podem mudar de gestor, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tome decisão favorável aos impugnados.


  • 03/11

    Sobe - A iniciativa do governo criar regras de prevenção e combate a blecautes Desce - A situação provocada pela seca, que pode em pouco tempo comprometer fornecimento de energia
    06.11.2012 09h35m
    Recomendar

     

    Combinação
     
    Três dias após o resultado das eleições em Salvador, que sepultaram a chance de comandar o Palácio Thomé de Souza, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) voltou a se colocar como integrante da oposição à futura gestão, mas destacou que continuará lutando em favor da cidade.Em clima de ressaca eleitoral, o petista disse que houve “um jogo combinado” entre o prefeito João Henrique (PP) e o prefeito eleito. “A prefeitura atuou impiedosamente em favor do candidato do DEM”, frisou
     
    Futuro
     
    Logo depois de saber do resultado da eleição em Salvador, que elegeu ACM Neto, o prefeito João Henrique (PP) foi objetivo ao ser questionado sobre seu futuro político: “Vou ganhar a vida, andar pelo interior, fazer um programa de rádio, afinal estou desempregado”. Está claro que João Henrique, apesar do desgaste em Salvador, não pretende deixar a política.
     
    Neto
     
    Pela primeira vez depois do primeiro e segundo turnos, o deputado estadual Neto (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa e fez uma análise do desempenho do PT e partidos aliados nas eleições municipais. “Esperei pacientemente e não me manifestei porque acho que era um direito da oposição comemorar a vitória, mas é importante lembrar que tanto em Feira de Santana como em Salvador o DEM esteve presente e comandando as máquinas administrativas. A diferença é que antes eles tinham apenas o bônus gerado pela influência sobre a gestão, agora terão também o ônus de gerir duas grandes cidades”, disse Neto.
     
    Prestígio
     
    A notícia dos 3.748 votos de Curuca (PSDB) para vereador em Feira de Santana chegou ao gabinete do secretário de Planejamento do Estado e candidato a governador Sérgio Gabrielli (PT). A conversa é prestigiar Curuca e ter o apoio do mesmo para o Governo do Estado. Na sua base principal, o distrito de Humildes, Curuca teve 3.159 votos.
     


  • 02/11

    Sobe - A nova produção cinematográfica especial do Planetário. Desce - O atendimento da Coelba em alguns bairros da cidade pelas frequentes quedas de energia durante as madrugadas.
    06.11.2012 09h30m
    Recomendar

     

    Igreja
     
    Não vou deixar de cobrar. Por que a Metro Engenharia e Construções ainda não recuperou o calçamento em volta da Igreja da Matriz que ela mesma desmanchou
     
    Feriadão
     
    Coisa boa é feriadão. Os vereadores que se elegeram no último dia 07 de outubro aproveitarão para novo descanso. E a trilha é a mesma de sempre: a velha e boa Cabuçu. Farras à parte, é bom lembrar que dia 06 é o último para a prestação de contas.       
     
    Migração
     
    Depois da derrota que impôs ao time do PT no último domingo, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), virou motivo de uma forte preocupação no partido do governador Jaques Wagner, do ex-candidato Nelson Pelegrino, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Os petistas temem que ACM Neto decida largar o DEM para abraçar-se com o PMDB. A iniciativa permitiria que o democrata se incluísse na base do governo Dilma Rousseff, mas permanecesse na oposição ao PT na Bahia, em especial ao governador Jaques Wagner. 
     
    Kassab
     
    Com data marcada para deixar a prefeitura, Gilberto Kassab terá de fazer, em breve, uma espécie de “escolha de Sofia”. O líder do PSD namara, Guilherme Campos (SP), pediu à assessoria técnica do partido uma consulta para saber se Kassab poderia ou não acumular a presidência nacional do partido com o cargo de ministro. A resposta foi que não será possível. Citado frequentemente como provável nome para assumir uma pasta no governo Dilma Rousseff, se Kassab for de fato convidado terá de escolher se prefere seguir no comando da legenda que criou ou se assume o cargo no executivo federal. 
     
     


  • 01/11

    Sobe - O forte esquema de segurança para o Enem 2012. Desce - A falta de capacitação de motoristas e cobradores do SIT para atender deficientes.
    01.11.2012 09h49m
    Recomendar

     

    Arisco
     
    O vereador Justiniano França (DEM), com a visão privilegiada de quem se senta à mesa diretiva, visualiza todos os novos vereadores que chegam às galerias damara. Em plena campanha pela presidência da Casa, saúda o novo colega presente com adjetivos elogiosos. Parte do velho princípio de que “quem chega na fonte primeiro bebe água limpa”.  
     
    Lançamento
     
    Alguns colegas do vereador Marialvo Barreto (PT), especialmente os que fazem oposição ao governo petista, lançaram seu nome para novo diretor da Direc II em Feira de Santana. Marialvo agradeceu, mas antecipou: “É muito difícil excelências. Nesse modelo que está não me encaixo. Teria que mudar”
     
    Lançamento
     
    É insistente o pedido de professores e alunos para que o ex-candidato a prefeito, Jhonatas Monteiro, lance sua candidatura a reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana- Uefs. para orientação do provável postulante, a nossa Universidade está entre aquelas que têm o maior número de funcionários com relação ao de alunos
     
    O trio 
     
    O lançamento da candidatura do vereador Roque Pereira (PTN) à presidência damara repercutiu bem na Casa. Ontem, nos corredores, um grupo avaliava o potencial da mesma. Chegaram a conclusão de que os três nomes do PTN mais os vereadores eleitos ligados simultaneamente a Targino Machado e Carlos Geilson, chegam a sete o número desses eleitores. Faltam quatro. , fazendo composição com Fernando Torres, que diz ser líder de mais quatro vereadores. É a formação do trio parada dura.  
     
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia