Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/12

    Sobe - O município de Feira de Santana, por ser contemplado com novas viaturas da Polícia Militar da Bahia. Desce - O grande número de reclamações sobre poluição sonora.
    28.12.2012 12h06m
    Recomendar

     

    Embate
     
    A primeira discussão entre novos e velhos secretários teve início ontem, na Secretaria de Prevenção à Violência. O futuro secretário, Mauro Moraes, anunciou que algumas funções como o da prevencão à violência, hoje a cargo dos guardas municipais para acompanhamento das viaturas do SAMU em locais de perigo e também vigilância nas escolas, não vão mais existir. Ao ouvir a entrevista, o atual secretário Mizael Freitas, se contrapôs a Mauro. Mizael afirmou que é papel, sim, da Guarda Municipal e que este deve ser preservado. A ação e reação foi na calma, por enquanto nada de violência
     
    Diploma cassado
     
    A prefeita de Pojuca, Gerusa Laudano (PSD), que conseguiu abocanhar 92,28% dos votos válidos nas eleições de outubro, teve seu diploma cassado na última quarta-feira (26) pelo TRE. A diplomação havia sido realizada no dia 19 de dezembro, mas foi anulada pelo desembargador Cássio Miranda. A coligação do adversário Toinho (PDT), que teve o registro de candidatura indeferido a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), foi a responsável pelo pedido de cassação. Os votos válidos destinados à prefeita representavam menos de 22% do total, motivo da contestação do adversário. O destino político do município segue, assim, indefinido
     
    Orçamento
     
    A presidente Dilma Rousseff afirmou, na última quarta-feira, que o governo editará uma Medida Provisória liberando para investimentos um terço do Orçamento da União de 2013 aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) na semana passada. Ela afirmou que, com a liberação do recurso, a intenção do governo é não interromper os investimentos. “O objetivo é iniciar o ano de 2013 mantendo um elevado nível de investimento”, disse.
     
    Ausência
     
    Terminou ontem o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipais deste ano regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral. A justificativa deveria ter sido apresentada em qualquer cartório eleitoral. Além do requerimento de justificativa, o eleitor apresentou um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação
     


  • 27/12

    Sobe - O espírito de paz que tomou conta das famílias feirenses durante o Natal. Desce - O grave acidente que deixou oito pessoas feridas no Anel de Contorno.
    28.12.2012 11h52m
    Recomendar

     

    Esclarecimento
     
    Amigo de Luiz Inácio Lula da Silva e assessor especial da Presidência da República no primeiro mandato do petista no Palácio do Planalto, o escritor Frei Betto não esconde o desejo de votar de novo no ex-presidente, mas cobra uma posição mais clara do PT em relação às denúncias que envolvem o partido. O frade dominicano se diz “penalizado” pelas cenas do julgamento do mensalão no Supremo, mas afirma que a direção petista deve esclarecer se erros foram cometidos e o que foi feito para corrigi-los.
     
    Pensão
     
    Dois ex-ministros, um ex-governador, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma viúva de governador, a madrasta de um senador e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os 266 ex-deputados ou dependentes que recebem pensão vitalícia relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas. Instituída em 1976, a carteira foi encerrada em 1991, mas aqueles que contribuíam com ela tiveram seus direitos preservados. A lista dos beneficiários foi repassada ao Estado pela Secretaria da Fazenda após pedido com base na Lei de Acesso à Informação. 
     
    Investigação
     
    A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais. Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) - braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros. 
     
    Redefinição
     
    Nota publicada pelo jornalista Claudio Humberto, em seu blog, afirma que a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) “acredita que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), precisa mudar urgentemente a estratégia de governo, sob pena de ‘dançar novamente em 2014’”. A parlamentar disse que “não é bem assim”. Sem confirmar nem negar a frase que lhe foi atribuída pelo colunista, Alice afirmou que “o governador da Bahia precisa redefinir a sua pauta junto aos movimentos sociais e persistir no seu plano de desenvolvimento da Bahia, que tem tido grandes êxitos, sob pena de setores carlistas, que nesse momento farão de Salvador a sua vitrine, nos enfrentarem com maior agressividade”.
     
    PSD 
    O presidente municipal do PSD, deputado estadual Alan Sanches, deve se reunir com o vice-governador Otto Alencar, que preside a legenda na Bahia, para discutir qual será o posicionamento da sigla na disputa pela presidência da Câmara de Salvador. “A minha posição enquanto presidente municipal da legenda é de tentar fazer com que todos os grupos políticos tenham representatividade na Mesa (Diretora da Câmara), de forma que o exista um contexto pluripartidário no parlamento. A posição do partido em torno de apoio ao prefeito eleito ACM Neto não está em pauta”, afirmou o parlamentar. 
     
     


  • 26/12

    Sobe - A I Feira do Empreendedor individual e familiar. Desce - O pânico provocado por um suposto arrastão no comércio de Feira.
    26.12.2012 15h49m
    Recomendar

     

    Afilhado
     
    O deputado federal Sérgio Carneiro, concedendo entrevista sobre a eleição de Tarcízio em 2008 e a reeleição em 2012, disparou: “Se eu tivesse um padrinho como Tarcízio teve, eu nunca o abandonaria. Morreria até abraçado com ele”. Isso, numa alusão ao apoio que Ronaldo deu a Tarcízio em 2008 e o confronto dos dois em 2012. 
     
    Batizado
     
    No programa de Silvério Silva, na Rádio Subaé, neste último domingo, o secretário municipal Nivaldo Vieira fez uma avaliação histórica desse novo conceito de Sérgio Carneiro, pedindo batizado. Fulminou Nivaldo: “Sérgio teve um padrinho até mais forte: ACM, que permitiu e apoiou a sua primeira eleição a estadual e elegeu o seu pai, o senador João Durval Carneiro a governador”. E lembrou: “Sérgio abandonou ACM, o PFL que o protegeu,, mudando-se para o PSDB, onde foi apadrinhado por Juthay, que também foi largado com a transferência de Sérgio para o PDT, que logo mudou para o PSD”. Vale lembrar que Nivaldo sempre apoiou Sérgio e se declara liderado de João Durval.      
     
    Visita
     
    O programa Vida Melhor realiza, até este sábado (22), a I Feira do Empreendedor Individual e Familiar, no estacionamento da Prefeitura. A feira reúne 60 empreendedores que foram encaminhados pelo programa durante o segundo semestre de 2012. O deputado Zé Neto visitou a Feira e acredita que esse é o passo para dar àquelas pessoas mais conhecimento, possibilidade de investimento e mais condição de poder crescer na vida. 
     
    Homenageado
     
    O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu na última sexta-feira o título de cidadão de Caculé, no Sudoeste baiano, concedido pela Câmara de Vereadores do município. No mesmo dia, o democrata inaugurou obras ao lado do prefeito Luciano Ribeiro (DEM), do gestor eleito em Feira de Santana, Zé Ronaldo, e do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB). O prefeito entregou reformada a Praça Coração de Jesus, o Terminal Rodoviário Pierre Alves Dias, a Creche Escola Vereador Tadeu Martins Rocha e a pavimentação do Bairro Copacabana.
     
     


  • 22/12

    Sobe - A aprovação popular do secretariado do Ronaldo. Desce - Engarrafamento na BR-116 Sul que durou mais de sete horas.
    26.12.2012 15h26m
    Recomendar

     

    Redes sociais
     
    Está na rede uma ideia criativa para quem não queria morrer ontem com aquele anúncio fajuto do fim do mundo. Um grupo, desde um minuto da madrugada, se refugiou no metrô de Salvador. Segundo o grupo, até o mundo acabando o metrô de Salvador não acabaria.
     
    Feira Digital
     
    No Jornal Folha de São Paulo do último dia 15, a orientação do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao seu secretário de Serviços, é que tenha como prioridade a implantação de internet grátis no município. Iniciando nos parques e jardins da capital paulista. Alerta que é prioridade a oferta do sinal wi-fi. Chegou atrasado o prefeito de São Paulo. Em Feira de Santana mais de três anos o presidente da Fundação Egberto Costa conseguiu convencer o atual prefeito a implantar essa tecnologia na Princesa do Sertão. É uma pena que neste último ano o projeto foi relegado a uma situação de desprezo. No apogeu, a cidade teve reconhecimento internacional pela maior empresa de tecnologia do mundo, a Microsoft, que elevou Feira à condição de cidade digital. Única cidade brasileira, na época, a receber o título em Nova York. Não é pouca coisa. O novo governo deve reestruturar o programa, rever esses custos e colocar para funcionar. Cidade jovem tem que pensar no futuro.   
     
    Análise política
     
    Durante o encontro de planejamento do mandato do deputado petista Marcelino Galo, o secretário de Planejamento, Sérgio Gabrielli, fez uma análise do contexto político em 2012 e uma previsão do Processo de Eleição Direta (PED), do Partido dos Trabalhadores, que acontece em novembro de 2013, e das eleições para governo em 2014. O secretário destacou o planejamento estratégico do estado, que será pautado na continuação das construções de grandes obras como o Porto Sul, reformas e ampliações de aeroportos, saneamento básico, recuperação de estradas, hospitais e manutenção das escolas e colégios estaduais.
     
    Manobras
     
    Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal de cassar os mandatos e suspender os direitos políticos dos deputados condenados no escândalo do mensalão, os advogados de João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) estão confiantes que eles permanecerão parlamentares até o fim. Além disso, a decisão de 5×4 possibilitaria medidas protelatórias junto ao STF. A defesa acredita que o julgamento do mensalão será concluído no fim de 2014. 
     
     


  • 21/12

    Sobe - A visita do Papai Noel às crianças do HEC. Desce - O aumento no número de mortes violentas no bairro George Américo.
    21.12.2012 15h19m
    Recomendar

     

    Votação adiada
     
    Depois de uma reunião entre os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), damara, Marco Maia (PT-RS), e dos líderes partidários, o Congresso adiou para o ano que vem a votação dos 3,2 mil vetos presidenciais que estavam previstos para esta quarta-feira (19/12). O orçamento de 2013 também não será votado neste ano.
     
    Sem pressão
     
    Sem meias palavras, o governador Jaques Wagner negou que haja qualquer tipo de ingerência da direção nacional do PSD para articular uma candidatura própria da sigla na sucessão do governo da Bahia em 2014. Segundo disse durante jantar com a imprensa no Palácio Rio Branco, o prefeito de São Paulo e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, esteve com ele na semana passada e não mencionou intenção de lançar a candidatura do vice-governador Otto Alencar, dirigente estadual da legenda, como candidato ao Palácio de Ondina.
     
    Mensalão mineiro
     
    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) comece a julgar o chamado mensalão mineiro, esquema de desvio de dinheiro que abasteceu caixa de campanha de políticos tucanos locais. Segundo FHC, a paralisia causada no país pelo julgamento do mensalão petista revela que ainda não no Brasil “um sentimento efetivo do respeito à lei”. “O Brasil ficou quase paralisado frente a um julgamento quando, deveria ser uma coisa normal. Por quê? É que tem graúdos sendo julgados.
     
    Desabafo
     
    Com desabafo, a vice-presidente do Congresso Nacional, Rose de Freitas (PMDB-ES), encerrou oficialmente na noite desta quarta-feira o ano legislativo, sem apreciar nem os vetos ao projeto dos royalties nem o Orçamento de 2013. “Há anos que esta Casa não se respeita. Quem desvaloriza a profissão de político não é a imprensa, é a própria classe política. Chegamos até aqui sofridamente. Não foi um processo fácil, mas não vamos colocar a culpa na imprensa”, disse
     


  • 20/12

    Sobe - A iniciativa da Igreja Católica por realizar missa para detentos. Desce - Faculdade feirense que teve curso suspenso pelo MEC.
    20.12.2012 09h53m
    Recomendar

     

    Orçamento
     
    O Orçamento Geral da União tem aprovado os relatórios setoriais e seguia a tramitação para a aprovação da matéria até ontem, fechando o ano legislativo do Congresso Nacional. No total, o Estado da Bahia tem previsão de ser contemplado com aproximadamente R$ 9,4 bilhões. Do valor inicial aprovado no relatório setorial, as emendas para a Bahia superam R$ 638 milhões e outras negociações prosseguem na tentativa de ampliar os recursos.
     
    Relatórios
     
    Durante encontro realizado na Assembleia Legislativa (AL), a Comissão de Saúde e Saneamento apresentou relatório das ações realizadas no biênio 2011/2012. Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destacou o trabalho da Comissão. “Temos um resultado bastante positivo. O balanço de ações apresentadas demonstra a atuação constante do colegiado. Em 2013 a Comissão vai ter ainda mais empenho para enfrentar os desafios existentes na área de saúde”, afirma a parlamentar.
     
    Empréstimo
     
    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou operação de crédito externo no valor de US$ 600 milhões entre o governo da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A pedido dos senadores da Bahia Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), a matéria será votada em regime de urgência pelo Plenário do Senado. Esse empréstimo terá aval da União e vai financiar, parcialmente, o Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento do Estado da Bahia (Proconfis II).
     
    Lei Seca
     
    Em sua última sessão como presidente do Senado, o senador José Sarney (PMDB-AP) atendeu apelo da presidente Dilma Rousseff e aprovou, no plenário, o projeto que endurece a Lei Seca e amplia as possibilidades de prova de embriaguez dos motoristas. Conforme informou Ilimar Franco, na coluna Panorama Político, de O GLOBO, Dilma queria a aprovação das novas regras da lei seca aprovadas antes dos feriados de Natal e Ano Novo, com blitzes pelo país inteiro para reduzir o número de mortes no trânsito por embriaguez
     


  • 19/12

    Sobe - O espetáculo musical realizado por estudantes da periferia no auditório do Colégio Modelo. Desce - A confusão que ronda o cemitério São Jorge. Salve, Jorge!
    20.12.2012 09h44m
    Recomendar

     

    Aleluia
     
    ACM Neto mostrou porque escolheu secretários politicamente experientes e com luz própria. Um deles, o ex-deputado José Carlos Aleluia, que ocupará a Secretaria de Turismo e Transporte de Salvador, foi o entrevistado pelo Jornal Tribuna da Bahia, onde ocupou duas páginas para tratar dos projetos da sua pasta. “As ruas não são para outra finalidade senão o de tráfego de veículos. Estacionamento é outra história”
     
    Aleluia
     
    Na mesma entrevista, o secretário sentenciou nas entrelinhas: Se a rua é para trânsito de veículos e não estacionamento, do mesmo modo passeios são para circulação de pedestres e não para comércio. Nota-se que ACM Neto escolheu um secretariado que tem a capacidade de gestão. Com isso, Neto reserva tempo para um projeto maior. Ter tempo e tranqüilidade para se projetar mais ainda politicamente para alcançar vôos mais altos. 
     
    Diferentes
     
    Enquanto isso, prefeitos de cidades do interior, procuram proteger o compadrio indicando alguns desqualificados para apenas receber os salários, sem qualquer aptidão para a função a qual foram indicados. O resultado é o final do mandato melancólico como acontece agora com mais de 300 cidades do Estado.    
     
    União
     
    A notícia da união das bases políticas dos petistas Marcelino Galo (deputado estadual) e Guilherme Menezes (prefeito de Vitória da Conquista) movimentou o cenário político nacional. Em recente visita à Bahia, a ministra de Direitos Humanos do governo Dilma, Maria do Rosário, procurou o deputado para debater a atual situação do partido no estado e ampliar as propostas de atuação.


  • 18/12

    Sobe - A sensibilidade da LBV em solidarizar-se com as vítimas da seca. Desce - A Embasa, por ser líder de reclamações no Procon.
    20.12.2012 09h37m
    Recomendar

     

    Satanás e o santo
     
    A construtora Metro Engenharia desconstruiu o calçamento da praça da Igreja da Matriz. Sendo mais claro, destruiu mesmo o pavimento. Vez por outra, o amontoado de pedras causava pequenos acidentes. Tornozelos e joelhos torcidos e por vai...Na semana passada, eis que chega o salvador: Nivaldo Vieira, o secretário Interinstitucional, acompanhado de voluntários, recuperou totalmente o piso da praça. Os fiéis, livres dos acidentes, podem até encomendar o andor. Quem sabe se o mesmo não pode ser santificado? Enfim, o bem prevalece sobre o mal. Nivaldo vai pro Reino dos Céus e a turma da Metro pras profundezas do inferno.  
     
    Dica
     
    O jornalista Valdomiro Silva confidenciou ontem, no programa Subaé Notícias, que esteve a semana passada em São Paulo participando de um curso de Comunicação Social. Chegou ontem e ficou encantado com um dos palestrantes que fazia parte da Secretaria de Comunicação do governo federal. 
     
    Dica
     
    Ao despedir-se damara de Vereadores, o vereador Roberto Tourinho, que não disputou a reeleição, ensinou: “Me elegi cinco vezes e em todas na oposição”.  Os vereadores que não farão parte da base do futuro governo, presentes na sessão, suspiraram aliviados e devem ter pensado: “Ainda bem que tem vida fora do poder. Quem sabe se não conseguimos nos eleger para cinco mandatos sempre na oposição?!”. 
     
    Elástico
     
    Em 2006, depois de se eleger deputado estadual apoiando o governador Paulo Souto, Fernando Torres, na semana seguinte, em uma visita do governador eleito Jaques Wagner a Feira de Santana, subiu no trio e declarou apoio ao eleito. Em 2010, desiludido com o tratamento recebido, retornou ao ninho antigo, apoiando o candidato de José Ronaldo. Na última eleição, ficou contra o candidato do DEM, o próprio Ronaldo. As informações que nos chegaram dão conta que, a pedido de Torres, está sendo marcada audiência com o governador Wagner para o retorno dele (Fernando) à base do governo.  Fernando mostra que é um político independente e a tendência é se fortalecer cada vez mais.    
     
     
     


  • 15/12

    Sobe - O governo federal, por desenvolver operações preventivas de combate a violência no trânsito Desce - O alto índice de homicídios de adolescentes em Feira
    17.12.2012 16h18m
    Recomendar

     

    É deputado
     
    Colbert Martins Filho  (PMDB), com a confirmação do deputado Maurício Trindade, como futuro secretário de Ação Social de Salvador, assumirá a vaga namara dos Deputados. O retorno de Colbert representa o aumento da força política de Feira de Santana, que agora passará a contar com três deputados federais. Colbert, quando eleito e na oportunidade em que foi suplente,  desempenhou os mandatos positivamente
     
    Na frente
     
    O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, em entrevista coletiva divulgou os nomes da maioria daqueles que comporão o futuro secretariado. Dando estatura à sua equipe, nomeou o deputado federal Maurício Trindade (PR) para a Secretaria de Ação Social, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) para a Secretaria de Urbanismo e Transportes, o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) para a Educação, o ex-secretário estadual de Saúde, José Antônio Rodrigues (DEM), para a mesma pasta, e ainda o ex-secretário da Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo Costa (PSDB). 
     
    Um ou outro
     
    O prefeito eleito ACM Neto (DEM) afirmou que aqueles que assumirem secretarias na sua administração não poderão exercer funções em partidos políticos. Com isso, José Carlos Aleluia, João Carlos Bacelar e Ivanilson Gomes deixarão de presidir na Bahia, respectivamente, DEM, PTN e PV.
     
    Alegria, alegria
     
    Este foi o clima ontem no auditório do Fórum Desembargador Filinto Bastos, durante a diplomação do prefeito e do vice eleitos, dos vereadores novos e os reeleitos e, também, dos suplentes da última eleição. Auditório e espaços no Fórum estavam lotados. O evento foi bem prestigiado, com a presença de outras autoridades.
     
     
     


  • 14/12

    Sobe - Casamento coletivo, por realizar sonhos de centenas de casais. Desce - A falta de harmonia entre comerciantes do Feiraguai e Ilha do Rato.
    14.12.2012 16h28m
    Recomendar

     

    Diplomação
     
    Hoje, às 8h30, os 21 vereadores que vão compor a Câmara de Vereadores em 2013 e o prefeito eleito, José Ronaldo, serão diplomados em uma sessão solene no Salão do Júri no Fórum Felinto Bastos. 
     
    JH inelegível
     
    Foram reprovadas na madrugada de ontem, pela Câmara Municipal de Salvador, as contas do prefeito João Henrique (PP) referentes ao ano de 2009, deixando o progressista inelegível por oito anos. Dos 40 votos possíveis dentre os presentes na Casa, o prefeito conseguiu 25 pela aprovação, sendo que o necessário seriam 28 votos. A votação foi marcada por confusão e protesto, principalmente sob a alegação de que os vereadores Gilmar Santiago (PT) e Alaldice (PCdoB) teriam fotografado os seus votos.
     
    Liderança
     
    O líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), recebeu representantes da Associação do Transporte Alternativo Complementar do Estado da Bahia (Atac). A categoria solicitou o apoio do parlamentar para solucionar o impasse com os empresários donos de ônibus no Estado. Em 2009, foi aprovado o projeto de lei que estabelecia as regras do processo licitatório do serviço de transporte rodoviário complementar no Estado, através das ações conjuntas de diversos órgãos do governo. No entanto, uma liminar apresentada pelos empresários donos de ônibus está impedindo a continuidade da regulamentação das linhas.
     
    Congresso
     
    Após um ano de intensa produção legislativa, o Congresso Nacional diminuiu o ritmo em 2012. A queda se revelou tanto no número quanto na relevância das leis aprovadas pelos parlamentares este ano. As ameaças da crise econômica internacional, os desgastes políticos provocados pelo caso Cachoeira e o tempo dispensado por deputados e senadores às disputas municipais ajudam a explicar essa queda. As conclusões são de levantamento produzido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que faz balanços anuais sobre a produção legislativa. 
     


  • 13/12

    Sobe - A chegada de mais uma indústria de grande porte que gerará mais empregos em Feira. Desce - ANATEL, que, mesmo adotando algumas medidas, não ajustou a telefonia celular.
    13.12.2012 18h09m
    Recomendar

     

    Curandeirismo
     
    É comum ouvir propaganda de remédio em emissoras de rádio. Tudo bem. Mas, alguns sujeitos que representam esses produtos  e fazem a propaganda testemunhal apresentam assim: “Olha, eu não garanto que o produto vai curar a pessoa, mas as dores podem diminuir 10%, 20%, 30%, ou mais. Mas, se tiver em Deus, pode até curar, depende da pessoa”
     
    Homenagem
     
    Durante apresentação do espetáculo do projeto “Vivendo Feira: ontem, hoje e sempre”, por alunos da turma do 3º ano da Escola João Paulo I, na noite da última terça-feira, 11, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, homenagem a 12 personalidades feirenses - “pessoas que fazem o cotidiano da nossa cidade”. Entre as personalidades biografadas pelos pequenos estudantes e homenageadas, o prefeito eleito José Ronaldo.
     
    Homofobia
     
    Em discurso namara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil. Segundo ele, o Brasil não pode se curvar ao “discurso da hipocrisia que fecha os olhos às vidas de brasileiros e brasileiras que estão sendo tiradas pelo ódio, pela violência e pela intolerância à orientação sexual e identidade de gênero”
     
    Cooperação na crise
     
    A presidente Dilma Rousseff destacou ontem a necessidade de cooperação entre os países para sair da crise e disse que o Brasil vem fazendo sua parte para retomar o crescimento. “O Brasil tem mantra. Crescimento se faz com geração de emprego e distribuição de renda”, disse a presidente. “Meu País vem fazendo a sua parte no esforço para retomar o crescimento”, acrescentou. Dilma citou as “falácias” e lembrou a importância de se fazer consolidação fiscal, observando, no entanto, que tal consolidação é feita de forma adequada quando se em um quadro de crescimento
     


  • 12/12

    Sobe - O anúncio de que José Ronaldo já pediu audiência ao governador Jaques Wagner. Tudo por Feira de Santana. Desce - A imprudência de motoristas que aumenta o número de acidentes nas avenidas e rodovias.
    12.12.2012 15h22m
    Recomendar

     

    Ronaldo 
     
    O prefeito eleito, em entrevista ao site Bahia Notícias, mandou um recado claro. Ronaldo avaliou que não tem como nomear membros que estão compondo a equipe do governo do atual prefeito, porque terá que priorizar companheiros do leque de partidos que o apoiaram durante a eleição. Dito isso, o que se espera é que nomes novos apareçam na sua equipe de governo. Oxigenar é sempre bom. Aproveito o espaço para informar que Ronaldo será o entrevistado na edição de sábado deste jornal.  
     
    100 anos
     
    Se estivesse vivo, Oscar Marques, figura de grande expressão no cenário político e cultural de Feira de Santana, estaria fazendo 100 anos este mês. Para comemorar o seu centenário, algumas atividades estão programadas para os próximos dias na cidade. Uma missa realizada na tarde da segunda-feira (10) abriu as comemorações ao seu centenário. Celebrada por Frei Monteiro, no casarão Froes da Mota, a cerimônia contou com a presença e depoimentos de filhos, amigos e políticos que acompanharam a trajetória de Oscar. Marques foi deputado estadual, vereador em Feira de Santana, fundador da Rádio Cultura e um dos principais incentivadores da Micareta de Feira. Uma exposição de fotografias que registram a vida pública de Oscar também faz parte das comemorações ao seu centenário
     
    Mandato
     
    Está sendo aguardada com grande expectativa a provável posse, namara Federal, de Colbert Filho. Essa expectativa vem de especulações sobre o convite que o deputado federal Maurício Trindade recebeu de ACM Neto para assumir a Secretaria de Ação Social em Salvador. Bom para Feira e para a Bahia o retorno do deputado feirense.    
     
    Almoço
     
    Na última sexta-feira (07), o deputado Carlos Geilson (PTN) reuniu correligionários e uma parte da imprensa e ofereceu almoço em uma churrascaria da cidade, para prestar contas do mandato parlamentar deste ano. O evento foi bem concorrido, com presença de vereadores e do prefeito eleito José Ronaldo. 
     
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia