Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/04

    Confira trechos da coluna Ponto e Vírgula plubicado no Folha do Estado
    27.04.2012 11h26m
    Recomendar

    Sobe- A Caixa Econômica Federal, por reduzir taxas de juros para financiamento de imóveis.

    Desce- A empreiteira Delta, por envolvimento no caso Cachoeira.

     

    Economia

     

    Hospitais públicos e filantrópicos da Bahia poderão ter descontos nas contas de energia elétrica, em breve. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou projeto de Lei nº 19.790/2012 na Assembleia Legislativa (AL) propondo a criação da Tarifa Social de Energia Elétrica para as instituições citadas. “A economia obtida através do desconto poderá ser revertida para melhorar a oferta de serviços essenciais ao cidadão, como o de Saúde”, afirma Graça.

     

    Salários

     

    Desde 2009, as assembleias legislativas são obrigadas a publicar, em tempo real, informações sobre a execução orçamentária e financeira por meios eletrônicos que sejam de acesso público. A regra, estabelecida pela Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009), inclui os salários e os subsídios pagos aos deputados estaduais. No entanto, das 26 Assembleias Legislativas existentes, apenas três prestam informações sobre os vencimentos de seus deputados.

     

    CPI

     

    A CPI do Cachoeira mal foi instalada e acumula 163 requerimentos, entre convocações de depoentes, quebras de sigilos fiscais e bancários e telefônicos e requisições de documentos sigilosos. O DEM é o campeão de requisições – 33, no total. Pede, por exemplo, a convocação e a quebra dos sigilos das contas e do IR de Fernando Cavendish e Cláudio Abreu. O primeiro é sócio majoritário da Delta Construções (42%).

     

    Decoro

     

    O Conselho de Ética do Senado decidirá no dia 8 de maio se Demóstenes Torres (sem partido-GO) vai responder a processo por quebra de decoro parlamentar. No dia, marcado, ontem, pelo presidente do conselho, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), os senadores vão decidir se aprovam o relatório preliminar do relator do caso, Humberto Costa (PT-PE). O PSOL entrou com representação contra Demóstenes por supostamente ser sócio do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.



  • 26/04

    Confira trechos da coluna Ponto e Vírgula publicado no Folha do Estado
    26.04.2012 12h39m
    Recomendar

    Ponto e Vírgula

    Sobe- A solidariedade do povo brasileiro pela morte dos cinco jovens no extremo sul da Bahia.

    Desce- Messi, o melhor jogador do mundo, por ter perdido gols, resultando na eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões

    Churrascaria

    O almoço promovido pela Prefeitura à imprensa feirense com o objetivo de avaliar a Micareta 2012, na última terça-feira, deu o que falar na sessão de ontem na Câmara Municipal de Vereadores. Os parlamentares Roberto Tourinho (PV) e Ronny Miranda (PSDB) criticaram a deselegância com que o secretário Nivaldo Vieira tratou os presentes no evento. “Tenho certeza que o prefeito desconhece as atitudes do secretário”, reforçou Ronny.

    Sessão especial

    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza, hoje (26), uma sessão especial para discutir “A prevenção e o combate a incêndios” no município. O evento será às 9 horas da manhã, com entrada aberta a todos.  A sessão foi solicitada pelo vereador Carlos Alberto Rocha (Frei Cal). Para a discussão foram convidados representantes de entidades ligadas ao assunto: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Embasa, CDL, Associação Comercial, Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários, Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, além do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares.

    Do contra

    O incansável Lulinha (DEM) subiu ontem na tribuna para falar sobre o reajuste dado pelo governo aos professores da rede estadual de ensino. O  vereador lembrou que o deputado Zé Neto quando fazia oposição do governo apoiava e realiza movimentos a favor dos professores. Ainda segundo o parlamentar, assim que o projeto foi aprovado pelos deputados os professores presentes na Assembleia viraram as cotas para o deputado.

    Micareta

    O vereador Ailtôn Mô (PSDB) subiu à tribuna para falar sobre a Micareta de Feira. Segundo o parlamentar, alguns pontos da festa momesca precisam ser melhorados, como a valorização dos artistas feirenses. "Os prepostos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer precisam se ater mais às questões de valorização aos artistas feirenses. Pois, muitos deles não recebem uma valorização justa", lembra.



  • 24 de abril

    Confira trechos da coluna Ponto e Vírgula publicado no Folha do Estado
    24.04.2012 13h35m
    Recomendar

    Sobe- O policiamento na Micareta que inibiu a violência, tornando-a uma festa de paz.

    Desce- O Flamengo, que é o único time no Brasil que concede duas férias por ano aos seus jogadores. Eliminado no campeonato carioca, volta a jogar no dia 20 de maio.  

    Maldade

    As redes sociais, importantes para a comunicação rápida, infelizmente com a mesma rapidez tem o poder de fazer mentira virar verdade. Isso aconteceu em um dos momentos da Micareta. O prefeito, com seu jeito popular, entrou no clima da festa durante a passagem do grupo É o Tchan. Convidado, fez coreografia de uma das músicas do grupo. Levado exclusivamente pela alegria de estar realizando uma das melhores Micaretas da história, tinha que dançar mesmo. O povo delirou e o aplaudiu na avenida.    

    Folião

    Definitivamente o vereador Luis Augusto de Jesus, o Lulinha, foi o mais animado dos políticos de Feira de Santana. O homem não arredou o do circuito da festa. Frequentador assíduo dos camarotes reservou tempo para visitar barraqueiros e ainda fazer parte de programa de rádio, arranjando sempre um defeito para os governos estadual e municipal.

     No rádio

    tem programa de rádio trabalhando no processo de desconstrução da candidatura de Tarcízio Pimenta. O sujeito grava com moradores de bairro, que tem qualquer tipo de queixa da sua rua, e faz a chamada no ar como se fosse um telefonema. Quando vai ao ar, é ‘porrada’. A encomenda está saindo melhor do que o contratado. Mas, os ouvintes começam a entender que é missa encomendada.   Não precisa do nome do programa, basta os interessados ficar mudando de freqüência. Vão descobrir fácil, fácil.

    Campanha

    Mentor da CPI do Cachoeira, que saiu graças à pressão que ele fez sobre líderes governistas no Congresso, o ex-presidente Lula pode virar um dos seus alvos, conforme a coluna Claudio Humberto havia destacado na última terça: o advogado Rogério Buratti, amigo do ex-ministro Antonio Palocci, afirmou em depoimento à CPI dos Bingos, em 2005, que em parceria com “empresários dos jogos” do Rio e de São Paulo, o bicheiro Carlos Cachoeira teria dado R$ 1 milhão de caixa dois para campanha de Lula em 2002.



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia