Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/05

    Sobe- A iniciativa de Dom Murilo Krieger de intermediar diálogo entre professores grevistas e Ggoverno. Desce- Padrasto que abusou sexualmente a enteada por mais de um ano.
    12.05.2012 11h46m
    Recomendar

     

    Prestígio

    O secretário da Educação, José Raimundo de Azevedo, é um dos convidados do Palácio do Planalto para o lançamento da agenda de Atenção Básica à Primeira Infância. Na oportunidade, serão assinados termos de compromisso para a construção de creches do Programa Pró- Infância/ PAC 2. O evento terá a presença do ministro da Educação Aloísio Mercadante e da presente Dilma Rousseff.     

    Olho Vivo

    Uma verdade é que as câmeras de vigilância implantadas pela Prefeitura no centro da cidade, além de registrar, termina inibindo a violência. Elas veem tudo. O perigo é que essasmeras, se algum dia forem compradas por um preço muito alto, elas é que começam a ser vigiadas. E é que está o perigo e ninguém pode reclamar da violência depois. Entenderam?

    Apoio

    O vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), recebeu importante apoio para sua caminhada política. Ontem, o ex-vereador Carlito Moreira desistiu da pré-candidatura para eleição deste ano e resolveu seguir a trajetória política de Ronny. É um apoio importantíssimo.

    Caminhada

    O pré-candidato a vereador Horácio Amorim, enquanto não começa o período eleitoral, aproveita para visitar antigos companheiros de jornada da política estudantil que fazia quando era presidente da Casa do Estudante de Feira de Santana. De igual modo, faz a mesma trajetória no bairro onde mora, Baraúnas, se estendendo até Sobradinho e Jardim Cruzeiro. Matando saudades e revendo amigos. 

     

    Confira a coluna completa na edição impressa.



  • 11/05

    Sobe- O STF, por vetar 14º e 15º salários do legislativo federal. Desce- A deficiência na segurança pública no centro da cidade, sobretudo na Praça da Matriz.
    11.05.2012 14h53m
    Recomendar

    E o vice? 

    A entrevista do deputado federal Fernando Torres sobre a possibilidade de apoio à candidatura a prefeito em Feira de Santana, desqualificando o ex-deputado Colbert Martins não ficou bem. É que os dois devem caminhar juntos para apoiar a mesma candidatura a prefeito e na hora da escolha do vice as declarações de Torres podem prejudicar um bom entendimento

    PTB

    O pastor Elias, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, está feliz com a consolidação da chapa de pré-candidatos a vereador. Elias avalia que a composição da chapa credencia o partido a eleger vereador. A agremiação apoiará a candidatura de José Ronaldo a prefeito, mas avisa que não fará coligação na proporcional com qualquer outro partido.

    PSB

    O Partido Socialista Brasileiro realizou mais uma reunião na última quarta-feira. Foi contabilizado 25 pré-candidatos a vereador do sexo masculino e oito do sexo feminino. A avaliação do diretório municipal e os pré-candidatos elegerão, seguramente, dois vereadores, com sobra de votos. O partido ainda estuda a possibilidade de coligar-se com outro partido com a mesma faixa de possibilidades de votos, para juntos elegerem três vereadores.

    Reunião

    Hoje, às 18 horas, no auditório do Jornal Folha do Estado, haverá reunião com os pré-candidatos a vereador do PMN e PTC. Embora a reunião seja conjunta, os partidos lançarão chapas próprias e não pretendem fazer coligação. Cada um deles avalia que, individualmente, farão um vereador, podendo se coligarem e fazer três vereadores com a sobra de votos de cada um.      



  • 10/05

    Sobe- A SSP por criar unidade para reprimir crimes pela internet. Desce- O TCE por anular suspensão de repasses para entidade sob suspeita re irregularidades.
    10.05.2012 08h22m
    Recomendar

    Humildes

    O vereador Curuca (PSDB) encarnou o papel para o qual foi eleito e tem dado demonstrações. O vereador vive intensamente o distrito de Humildes. Além de encaminhar as necessidades da comunidade no dia a dia, tem elaborado diversas indicações ao prefeito para atendimento a pavimentações nas ruas do distrito. Nível de aceitação do vereador em Humildes é altíssimo.

    Ribeiro

    O vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, foi à tribuna da Câmara na sessão de ontem para convidar os colegas para a pavimentação da rua Belo Horizonte, bairro Jardim Acácia, uma indicação dele. Ribeiro enfatizou o convite aos governistas e fez um repto aos oposicionistas que também comparecessem para se certificarem de que o prefeito Tarcízio Pimenta está trabalhando muito e assim deixariam de dizer nas sessões que o prefeito nada faz.

    Vereadores

    Está chegando a hora do prefeito Tarcízio Pimenta convidar os vereadores da bancada para uma reunião e, olho no olho, se certificar quais são aqueles que o acompanharão na campanha política. Possivelmente alguns, mesmo estando na base de sustentação, podem optar por outra candidatura, e isso não deve ser motivo para rompimento de relação política, mas se impõe que sob o ponto de vista de campanha, os que a farão junto a ele devem ser olhados com mais carinho.  

    ALBA

     A situação dos pacientes transplantados do estado da Bahia foi acompanhada por mais de quatro horas em audiência pública, que aconteceu na manhã da última terça-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia. A falta e o atraso na entrega de medicamentosineficiência na inscrição para fila de espera para transplante e a discriminação em clínicas prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) foram alguns dos pontos abordados na ocasião.  

    Confira edição completa do Ponto e Vírgula no jornal Folha do Estado desta quinta-feira, que está nas bancas



  • 09/05

    Sobe- A sensatez do prefeito Tarcízio Pimenta, por manter os festejos juninos, mesmo sem grandes atrações. Desce- Os entraves na comunicação entre governo do Estado e APLB.
    09.05.2012 08h33m
    Recomendar

     

     

    O rato e o navio

    Um adágio popular registra: “Quando começa a entrar água no casco do navio, os primeiros a pularem dele são os ratos”. Isso termina se aplicando a outros setores da sociedade. À política, então...  

    Falta comando

    Hoje pela manhã, o ex-secretário Magno Felzemburg justificou as denúncias do vereador e aliado político do grupo, David Neto (PTN), afirmou que os listados trabalham em outras secretarias e ameaçou: “Ele será processado pelos nomes citados porque foram expostos à opinião pública e sofreram dano moral”. Na resposta, ontem na Câmara, Neto avisou: “Se ele provocar processos contra mim, vou denunciar o que aconteceu na Secretaria de Habitação”.

    Metralhadora

    O vereador David Neto, como uma metralhadora giratória, se voltou contra o líder do governo Maurício Carvalho (PR), que, para minimizar as denúncias do colega contra o ex-secretário Magno, disse que David estava fazendo um jogo político. Neto reagiu e partiu para a ameaça ao seu líder: “Ele disse ontem (segunda-feira) que eu estava fazendo jogo político, mas jogo político quem está fazendo é ele. Se ele (Maurício) conversar muito, vou fazer alguns questionamentos sobre fatos que ocorreram na Secretaria de Desenvolvimento Social quando era ele o secretário”. Fedeu!  

    Aniversário

    Os 162 anos de emancipação político-administrativa do município de Maragojipe, comemorados ontem (8), foram inseridos na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa (AL). A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou Moção de Congratulações na Casa para celebrar a data. “Neste dia tão importante para os maragojipanos, quero parabenizar o município pelos seus 162 anos de emancipação e desejar que seu destaque cultural possa se repetir mais ainda nos serviços essenciais aos cidadãos”, declarou a parlamentar

     



  • 05/05

    Sobe- O Banco do Brasil, por realizar mais cortes de juros no crédito da pessoa física. Desce- Hospitais baianos, por tentarem burlar a lei que proíbe o cheque-caução.
    05.05.2012 15h50m
    Recomendar

    PR

    O PR não compareceu na reunião do Conselho Político da presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O conselho é formado por líderes da base aliada no Congresso. O PR foi convidado para o encontro e chegou a confirmar presença para a reunião que estava marcada a última quinta-feira. Mas como houve uma mudança de data, os líderes do partido se ausentaram e nem enviaram seus representantes.

    Fim de papo

    O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) anunciou em seu Facebook o fim das conversas entre o PSDB e o PMDB em torno da disputa eleitoral deste ano em Salvador. “Hoje de forma sincera e respeitosa encerramos as conversas com o PMDB. Ficou evidenciado a impossibilidade de Imbassahy receber o apoio do PMDB e de o PSDB apoiar Mario Kertész”, declarou. Jutahy deixou evidenciado ainda que a alternativa do PSDB passa agora a ser apoiar ACM Neto (DEM) ou manter a candidatura de Imbassahy.

    PT

    Por ser o maior partido, a maior bancada federal e estadual e possuir o maior número de administrações municipais,  é natural que o PT – BA, dispute em maior número. A avaliação é do presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo,  ao considerar que  a sensação de que o  “ PT quer tudo” se dá,  de acordo com ele, pela forte presença institucional e ampliação significativa das bancadas petistas no plano estadual, federal e  municipal.

    Muito grato

    O deputado federal Marcos Medrado agradeceu o convite feito pelo presidente do PMDB na Bahia e seu colega de parlamento, deputado Lúcio Vieira Lima, para ingressar no partido. “Agradeço muito ao meu amigo Lúcio, mas estou muito bem no PDT”, disse o pré-candidato pedetista ao Palácio Thomé de Souza. O líder do PMDB baiano confirmou o convite em entrevista a um site local. “Telefonei para ele e avisei que as portas do PMDB estão abertas, inclusive com o aval da direção nacional”, disse Lúcio.



  • 04/05

    Sobe- A iniciativa de algumas prefeituras em suspender os festejos juninos por conta do período de estiagem. Desce- Juizado Especial, por levar aproximadamente 12 anos para concluir processos que deveriam durar 75 dias.
    04.05.2012 08h41m
    Recomendar

    PSDB

    Hoje, os três vereadores do PSDB foram convidados pelo presidente da legenda no município, Humberto Cedraz, para tratarem do comportamento político do partido namara de Vereadores e avaliarem o panorama eleitoral. A reunião acontecerá às 12 horas, em um restaurante da cidade. O partido também fará reunião na próxima segunda-feira (07), às 18 horas, no auditório do jornal Folha do Estado, com a presença do diretório municipal dos pré-candidatos e filiados ao partido.  

      

    TCM

    O Tribunal de Contas dos Municípios distribuiu nota, na manhã de ontem, negando multa ao prefeito Tarcízio Pimenta sobre disponibilização no sistema de dados eletrônicos. O Tribunal cancelou a tal multaAcabou a arenga. Sobre esta os blogs devem se calar.

     

    PMN

    O Partido na Mobilização Nacional marcou reunião com os pré-candidatos a vereador para o próximo dia 10, no auditório do jornal Folha do Estado. O objetivo da reunião é tratar das próximas eleições e informar a intenção de um grupo político de tomar o partido.  As lideranças partidárias apresentarão os caminhos para a reação do grupo.

     

    Confira a edição completa do Ponto e Vírgula no Folha do Estado desta sexta, que está nas bancas.



  • 03/05

    Sobe- A imprensa nacional, pela pressão para esclarecer o caso de Carlinhos Cachoeira. Desce- Os DJs do Buzú, que tiram o sossego dos usuários do transporte coletivo.
    03.05.2012 08h36m
    Recomendar

    Trabalhando

    O vereador Luis Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), anunciou esta semana que conseguiu apoio do deputado federal Nunes (PSD) para a candidatura a prefeito de José Ronaldo (DEM). Se o deputado federal Fernando Torres (PSD) apoiar outro candidato, acontecerá o primeiro racha do partido.

     

    Desculpa

    Depois da micareta, os pretendentes a disputar a eleição para prefeito em 2012 não podem mais ficar esperando que as lideranças e os eleitores lhes caiam dos céus, como se fossem eles ungidos por uma força suprema. De agora em diante, que estão em possibilidades de fazerem campanha eleitoral pública, é hora de conquistar lideranças, reunir pensadores e trabalhar a estrutura para fortalecimento da candidatura. Fazer algo diferente é perda de tempo. Ninguém segue liderança que não sabe aonde quer ir.

      

    Visita

    O deputado estadual Neto (PT) esteve no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana, para conhecer a experiência do Projeto Recicla, de reaproveitamento de resíduos sólidos, que mobiliza mais de 30 moradores da comunidade. A experiência do projeto agradou o deputado Neto, que se comprometeu em buscar alternativas para resolver o problema da comunidade. “Uma alternativa é a elaboração de projeto para a captação de recursos. Isso pode ser feito no âmbito do Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, ou por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza”, disse.

     

    Leia a edição completa do Ponto e Vírgula no Folha do Estado desta quinta-feira, que está nas bancas.



  • 02/05

    Sobe- A parceria que o município está fechando com o setor imobiliário para combater o mosquito da dengue. Desce- O grande número de imóveis que se encontram fechados na cidade e dificulta os trabalhos dos agentes de endemias.
    02.05.2012 11h45m
    Recomendar

    “Tira o chapéu”

    No quadro “Para quem você tira o chapéu”, no programa do radialista Silvério Silva, o empresário João Borges tirou os 10 chapéus a que tinha direito. Esta foi uma das poucas vezes que um convidado do programa tira todos os chapéus. Em sua participação, João Borges tirou o chapéu para Demóstenes Torres, Via Bahia, Mensalão e até mesmo para o Sindicato dos Ladrões.

     

    Revista Veja

     

    Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja. A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa de assinaturas de revistas.

     

    Requerimentos

     

    Amanhã, quando voltarem às atividades depois do feriado prolongado do Dia do Trabalho, os membros da CPI que investiga as relações de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados terão 167 requerimentos para analisar. A maioria deles foi apresentada por partidos de oposição. Segundo a Agência Brasil, os deputados e senadores da CPI do Cachoeira também devem definir um plano de trabalho, no qual será marcada a data para o início das oitivas e os nomes de quem será ouvido.

     

    Esclarecimentos

    O Gabinete do governador Jaques Wagner (PT) se pronunciou em relação à nota explicitando o questionamento de um leitor sobre o uso de um helicóptero da Polícia Militar (PM) pelo governador, no último sábado. Segundo o Gabinete, cinco aeronaves de propriedade do Estado: duas da Casa Militar e três da PM. No uso cotidiano, apenas um da Casa Militar é utilizado, totalizando com os três da PM, quatro aeronaves.

     

    Confira a edição completa do Ponto e Vírgula no jornal Folha do Estado desta quarta-feira.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia