Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/06

    Sobe- A desapropriação total da Airton Sena. Desce- A presença de crianças em ambientes onde são realizados levantamentos cadavéricos.
    29.06.2012 08h52m
    Recomendar

    Caxixi

    O suplente de vereador e ex-sindicalista Caxixi teve seu nome incluído na chapa de candidatos a vereador pelo PTB. O partido celebrou coligação com o PHS. O candidato é assessor do deputado estadual Carlos Geilson, portanto, está garantido para disputar a eleição de vereador deste ano.

     

    PT

    “Vocês ganharão essas eleições. Vejo isso no rosto de cada um”.  As palavras do ex-governador Waldir Pires levantaram a militância na Convenção do PT, na última quarta-feira, em AlagoinhasMais de mil pessoas foram prestigiar o evento que confirmou a candidatura do deputado e ex-prefeito da cidade, Joseildo Ramos. “Joseildo cuidou de tudo, uma gestão admirável”, lembrou Waldir sobre os oitos anos em que o deputado esteve à frente da administração da cidade

     

    Aniversário

    Com a presença de familiares e amigos, a pré-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana, Ivannide Santa Bárbara, realizou ontem (28) um ato em comemoração aos seus 62 anos. O evento aconteceu na Associação 27 de Abril, situada na Rua Jazidas, 381, bairro Brasília, em Feira de Santana. Estiveram presentes o secretário estadual de promoção da igualdade racial, Elias Sampaio, o deputado federal Luiz Alberto, o deputado estadual Neto e o vereador Ângelo Almeida, todos do PT, além de lideranças políticas de todo o Estado.

     

     

    Silêncio

    Presente à convenção que lançou a candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo, o deputado Antônio Imbassahy (PSDB) permanece em silêncio quando o assunto é a eleição soteropolitana. O parlamentar continua uma incógnita na campanha de ACM Neto (DEM) e Célia Sacramento (PV), que tem apoio de PSDB, PPS e PTN. Procurado desde que sua pré-candidatura foi ceifada, sob reclamações de correligionários, Imbassahy mantém-se longe dos holofotes da política baiana e, aparentemente, indiferente às movimentações.



  • 28/06

    Sobe- Dilma Rousseff por sancionar a lei que cria mais de 77 mil cargos em instituições federais. Desce-A confusão na série C do Campeonato Brasileiro de futebol que não começou e segue sem previsão de início.
    28.06.2012 09h22m
    Recomendar

    Coligou

    Na última terça-feira teve fim a agonia do PHS e do PTB. Os dois partidos estavam definhando e corriam o risco de não atingirem quociente eleitoral. Para evitar o sangramento reuniram-se na noite daquele dia e confirmaram coligação para vereador e agora garantem, pelo menos, uma vaga na próxima composição damara.

     

    Apoio

    Hoje, o deputado federal Fernando Torres anuncia o nome do candidato a prefeito que será apoiado pelo seu grupo político. Marcou o anúncio para as 16 horas, com local a ser confirmado durante esta manhã. O deputado manteve encontros, nos últimos meses, com os candidatos José Ronaldo, Tarcízio Pimenta e Neto discutindo programa conjunto entre seu partido e os demais. esteve bem perto da candidatura do PT na semana passada, mas deve ficar mesmo em apoio ao candidato Tarcízio Pimenta com quem ainda tem aliança de governabilidade.

     

    Coerente

    Vereadora Cíntia Machado (PSC) mantém o seu compromisso de apoio ao candidato Tarcízio Pimenta. Na inauguração da rua Trapuí, no Campo Limpo, a vereadora chegou a dizer que Tarcízio é o prefeito que mais trabalhou pela cidade“Este é o prefeito do povo, que fez muitas obras e vai continuar trabalhando por Feira de Santana. Se o povo de Feira for inteligente, vai dar mais quatro anos para nosso gestor”declarou. Justiniano tirou sarro na sessão de ontem pela posição da vereadora, mas ela se manteve firme e ao usar a palavra respondeu ao opositor: “Só devo satisfações a Deus, a minha família e meus eleitores”, finalizou

     

    PSDB

    Ontem, a convenção homologou a candidatura de Eunice Barreto Peixoto (PSDB) a prefeita de Nazaré. O evento político contou com a presença do deputado federal ACM Neto(DEM), foi realizado na Rádio Clube Cultural de Nazaré, no centro da cidade. O vice na chapa é o ex-prefeito Adalardo Nogueira (PSD), e a coligação engloba ainda os partidos Democratas, PHS, PSC e PPS. O deputado estadual Bruno Reis (PRP) e o vereador de Salvador Téo Senna (PTC), que é natural do município, também marcaram presença.



  • 27/06

    Sobe- O Conselho da Comissão de Ética do Senado, que aprovou por unanimidade a quebra de sigilo bancário de Demóstenes Torres. Desce- O grande número de acidentes envolvendo motocicletas.
    28.06.2012 09h08m
    Recomendar

    Eleição 2014

    Os deputados Targino Machado (PSC), Graça Pimenta (PR) e Carlos Geilson (PTN) se desdobram nessas últimas semanas de junho para marcar presença nas várias coligações em diversos municípios da Bahia. O agrado com a presença é para sensibilizar os prestigiados, que devem retribuir o gesto com gratidão na eleição deles em 2014. Funciona, porém, muito pouco.

     

    PSDB

    Os três vereadores do PSDB almoçaram ontem em um restaurante da cidade. Avaliaram as possibilidades de coligação com a chapa proporcional do partido e devem se reunir com o diretório hoje para levar sugestões. No dia 30 deste haverá a decisão da presidência, autorizada em convenção no dia 17, para formalizar coligação com outros partidos e definir a chapa inscrita de candidatos a vereador da agremiação.

     

    Desistência

    No PTB quatro pré-candidatos a vereador desistiram de disputar o pleito. Antônio Carlos, o conhecido capitão, para apoiar o ex-vereador Jorge Oliveira. três seguidores do deputado Carlos Geilson simplesmente abandonaram a candidatura. O primeiro deles foi o radialista Giberval Lima, depois um primo do deputado e em seguida um assessor do mesmo, o ex-sindicalista Caxixi, por falta de documentação que o habilite na disputa. O último caso ainda pode ser revertido.

     

    PRTB

    O Partido Republicano Trabalhista Brasileiro tem novo presidente no município. O nome escolhido para presidir o diretório provisório é o do ex-vereador Jorge Oliveira. Participam desse partido como pré-candidatos a vereador o suplente Armindo, o rei Momo Dilsinho, Alex PC, Danilo Olho de Águia, Fátima Fernandes, dentre outros.   A convenção será realizada dia 30. O grupo espera eleger um vereador.  



  • 26/06

    Sobe- O São João de paz em Feira de Santana e São Gonçalo, sem nenhuma ocorrência grave. Desce- A história de Lula depois do almoço fraternal na casa da sua vítima preferida, Paulo Maluf.
    26.06.2012 17h35m
    Recomendar

    Coligação

    O Partido Social Cristão (PSC) bateu o martelo. Não coligará na chapa de vereadores com qualquer outro partido. Propostas apareceram, mas, cumprindo promessa aos candidatos, foram colocadas em apreciação e todas foram reprovadas. Essa decisão não impede que o partido faça dois vereadores depois da conferência dos votos.   

     

    PPS

    O PPS, que construiu uma chapa de candidatos a vereador ajustado, foi tentado por outros partidos a celebrar coligação. Com receio da mistura, preferiram manter o sangue puro. Depois de um ano de construção, o diretório do partido chegou a avaliar que poderia receber um partido no mesmo nível que pudesse trazerpelo menos, 12 mil votos dos seus candidatos. E que o número desses não excedesse a 10. Não encontrou e, por isso, sai individualmente.    

     

    Pepino

    O PT aceita coligar com o PP e PC do B, mas torce o nariz para fazer coligação com o PSD. O PP e o PC do B não têm deputado federal, nem estadual, mas se dão ao luxo de enjeitar o partido que tem um federal e esse ainda leva outro partido para apoiar o candidato a prefeito do grupo. O pepino está no fato de que o candidato a prefeito precisa dessas outras duas agremiações, mas não quer criar confronto com seu partido de origem. Nessa história toda esquecem o ensinamento popular retransmitido pelos pais: “Não se faz omeletes sem quebrar os ovos”. E aí, tem omelete? Ou não?    

     

    Boldo

    Alguém tem que chegar ao grupo petista e ensiná-lo a fazer contas. Se saírem sozinhos, farão dois vereadores. A coligação do PC do B e PP, que juntos não apresentarão mais que seis candidatos, continuarão fazendo dois na coligação e terão uma boa sobra de votos. Se aceitarem o PSD farão quatro e não terão prejuízo. Se continuarem com cara feia, tem um jeito. É tomar chá de boldo, porque pode ser dor de barriga.   



  • 22/06

    Sobe- O Corinthians, que pela primeira vez chegará à final da Libertadores. Desce- A instalação de uma fábrica sobre uma lagoa em Feira de Santana.
    22.06.2012 10h06m
    Recomendar

    Guerra de Titãs

    Algumas coligações na eleição proporcional estão consolidadas. É o caso do PDT com o PRB e o PR. É uma chapa com candidaturas expressivas. O PR apresenta o vereador Maurício Carvalho, o PRB o pastor Elis e o PDT reforça o time com a vereadora Eremita Mota, os ex-vereadores Jair de Jesus e Magno Felzemburgh e Bira, filho do vereador Ribeiro, além de outros. É uma chapa de peso.

     

    Guerra de Titãs I

    Outra pedreira é a coligação do DEM com PTN. O primeiro vem carregado, com quatro vereadores: Carlito do Peixe, Justiniano França, Sargento Joel e Lulinha. O PTN, com três vereadores: Tom, Roque Pereira e David Neto, além do suplente de vereador Wellington Andrade. Definitivamente, é uma chapa portentosa.   

     

    Guerra de Titãs II

    O Partido dos Trabalhadores não fica por menos. Além do vereador Marialvo Barreto, tem outros candidatos a vereador que causam inveja pela votação que devem ter. Pablo, ex-diretor do Melo Matos; Beldes Ramos, ex-diretor da Direc; Nery do Sindicato dos Rodoviários; Conceição Borges, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de outros. Essa chapa se fortalece mais com a possível coligação com o PSD. E ai recebem os vereadores Gerusa Sampaio, Sebastião Bastinho e Alcione Cedraz.    

     

    Sem prefeito

    O procurador regional eleitoral Sidney Madruga afirmou que Salvador está sem prefeito e contestou o argumento de que João Henrique continua no exercício das suas funções mesmo fora da capital baiana, em viagem pela Espanha e Estados Unidos. “Isso não existe”, disse em entrevista ao jornal A Tarde. Apoiado por outros juristas baianos, Madruga entende que é irregular a procuradora-geral do município, Angélica Guimarães,representar administrativamente a cidade.



  • 21/06

    Sobe- O plano emergencial da Secretaria de Educação do Estado que providenciou aulas para os alunos do 3º ano na capital. Desce- O crescente número de jovens envolvidos no mundo do crime.
    21.06.2012 14h14m
    Recomendar

    PMN

    Está tudo bem nas fileiras do Partido da Mobilização Nacional em Feira de Santana. O bom senso restaurou, até o momento, a tranqüilidade dos pré-candidatos a vereador e das lideranças ligadas ao partido. Viva a democracia.

     

    Coligações

    Depois da coligação PSDC e PV, partidos que se programaram para lançarem sozinhos a chapa de vereadores, agora aparece uma nova possibilidade: a coligação do PTB com o PHS. A dificuldades reside na quantidade que cada partido indicará. O PTB quer apresentar 15 nomes e PHS 17. A conta estourou porque pode registrar 29 de um único sexo. Saindo sozinhos, o PTB acredita que fará um e o PHS diz que fará dois.     

     

    Maracujina

    Os nervos dos vereadores estão à flor da pele. Em todas as sessões damara a inquietude é demonstrada em cada discurso. O medo de perder posições, para outro partido que possa se coligar com o qual o vereador pertence, tem deixado todos fragilizados e como reação do último fio de vida, reagem violentamente. A cada dia a troca de acusações divide mais ainda os vereadores. O vereador Joel anda com os nervos aos frangalhos.

     

    Rio +20

    A presidente Dilma Rousseff foi eleita por consenso na manhã de ontem (20), presidente da Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, durante a primeira plenária do segmento de alto nível da cúpula. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que abriu o encontro. Os líderes vão debater as propostas das delegações internacionais até amanhã.



  • 20/06

    Sobe- A seriedade com que professores tratam a educação no Presídio Regional de Feira de Santana. Desce- A timidez do relatório final da Rio + 20.
    20.06.2012 10h46m
    Recomendar

    Nota Pública

    Correligionários do ex-deputado Colbert Filho estão distribuindo nota contrária à sua posição de renúncia de candidatura do PMDB. Escrevem que essa foi uma posição unilateral, do ex-deputado, que abandonou 40 ex- seguidores na busca de um projeto pessoal. Sinval Galeão, ex-PPS e Hosannah Leite, ex-PMDB, encabeçam o movimento. A nota é longa e contém trajetória histórica, segundo eles.

     

    Chororô

    Os vereadores do DEM, como se estivessem em vigília constante no policiamento aos vereadores do PTN, se revezam em cobranças e ameaças. Segunda-feira foi Justiniano e ontem Lulinha. “Quando deixei o prefeito para apoiar Ronaldo, perdi os cargos que tinha na Prefeitura. Agora é a vez de os vereadores do PTN devolverem os seus, ou o prefeito tomá-los, pois assim ficaremos em de igualdade”. Sabe quando os vereadores vão devolver? Nunquinha.  

     

    Bomba

    De hoje até amanhã, a cidade receberá notícia política do impacto de uma bomba, por um anúncio de composição política. Como os envolvidos discutem por três dias consecutivos, sem chegarem ainda a um acordo que envolve vereadores, como é próprio do São João, o petardo pode se transformar em traque de massa.

     

    Candeias

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto P&A sobre a sucessão municipal em Candeias (região metropolitana de Salvador) ampla vantagem para a ex-prefeita Tonha Magalhães (PR). Realizada entre os dias primeiro e 4 de junho, com 413 eleitores, e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo 00025/2012, a pesquisa aponta Tonha Magalhães com 40,7% nas intenções de voto estimuladas, ante 12,3% de Jair Cardoso (PDT), 8,2% do ex-secretário Carlos Martins (PT), 7,3% do deputado Sargento Isidório (PSB) e 6,8% de Bobó (PHS).



  • 16/06


    16.06.2012 16h52m
    Recomendar

    Correção

    Os rumos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, que investiga a rede criminosa de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, inquietou o líder do PT, Walter Pinheiro. Ao analisar os depoimentos dos governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO), o senador mostrou-se preocupado com o desvio de foco da apuração dos parlamentares. “As pessoas estão tentando fazer disso uma espécie de fuga para evitar efetivamente o verdadeiro debate. O que nós queremos descobrir é como o crime organizado de Cachoeira se instalou na estrutura de Estado deste País”, ressaltou.

     

     

    Investimentos

    A presidente Dilma Rousseff convidou todos os 27 governadores para uma reunião ontem, às 9h30, no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro, que foi organizado pelo Ministério da Fazenda, Dilma discutiu aumento do investimento nos estados, segundo assessoria da Presidência. Além do ministro da Fazenda, Guido Mantega, participaram Ideli Salvatti (Relações Institucionais), José Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

     

     

    PMDB

    Após o naufrágio da união das oposições, o PMDB caminha na direção de um voo solo na campanha eleitoral de Salvador, de acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Lúcio Vieira Lima. “No partido um sentimento muito grande de que a cidade precisa de independência, sem a sopa de letrinhas que acaba loteando a administração. uma tendência de que o PMDB saia com uma chapa ‘puro sangue’, como o pessoal tem chamado”, relatou o parlamentar.

     

     

    CPI

    Até a última sessão, a CPI do Cachoeira tinha aprovado 365 requerimentos, quebrado 57 sigilos e convocado 18 pessoas convocadas, entre elas os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Apesar disso, não uma informação relevante sequer sobre o esquema do bicheiro goiano que tenha surgido do trabalho dos deputados e senadores que compõem a CPI.



  • 15/06

    Sobe- A sensibilidade dos feirenses, por participarem da campanha voluntária de doação de sangue. Desce- As irregularidades que invadem a Praça da República, no centro comercial de Feira de Santana.
    15.06.2012 10h55m
    Recomendar

    Sossego

    Desde ontem, o titular desta coluna se encontra em Brasília, para o sossego do mundo político de Feira de Santana. Chegará da capital federal no sábado, para domingo participar da convenção do PSDB e na segunda estar de volta ao trabalho.

     

    Reunião

    Hoje, sob o comando do presidente Clóves Cedraz, o PSB fará mais uma reunião com os pré-candidatos do partido para tratarem da chapa de vereadores, convenção partidária e coligações. A reunião será às 18 horas, no auditório do Jornal Folha do Estado

     

    Candidatura

    O Diretório Municipal do PT de Feira de Santana realiza amanhã (16), a partir das 14 horas, Encontro Municipal para confirmação da candidatura a prefeito do deputado estadual Neto. Também serão apresentados os nomes dos candidatos do partido àmara Municipal. O encontro será realizado no espaço JR Eventos, na av. Maria Quitéria, bairro Brasília. O presidente do Diretório Municipal do partido, Jaime Cruz, afirma que será uma grande festa política, com a presença de representações estaduais e nacionais, prefeitos e vereadores do PT da região.

     

    Arte

    O projeto de lei que dispõe sobre a criação do “Projeto Grafitarte” para utilização em viadutos, muros e paredes de equipamentos públicos no estado da Bahia foi apresentado pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na Assembleia Legislativa (AL). A parlamentar visa desenvolver e aplicar a arte em grafite. “Esse projeto de lei propõe decorar muros, fachadas de prédios e estruturas públicas, como pontes e viadutos, etc. A presente proposta busca uma regulamentação clara, que permitirá inclusive o cadastramento de artistas e ordenação do espaço público, estabelecendo onde pode e onde não pode ter grafite”.



  • 14/06

    Sobe- A Editora Abril, que mesmo tendo redução nas publicidades oficiais do governo federal, aumentou a tiragem de suas revistas em 849 mil no último ano. Desce- Todo governo que persegue a imprensa, reduzindo publicidade oficial, para fazê-la calar.
    14.06.2012 17h06m
    Recomendar

    Exagero

    O radialista José Bezerra apresentou, ontem, às 7h19, no Programa Primeira Página da Rádio Povo, uma entrevista com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), onde este justificou o apoio à candidatura de José Ronaldo a prefeito de Feira de Santana. “Semana passada fiz uma pesquisa pelo meu celular e Ronaldo apresentou 89,7%, arredondando, 90% de preferência do eleitor”. E continuou a entrevista com outros fatos. Essa pontuação divulgada pelo deputado vai colocar em xeque o apoio do PMDB local. Se Ronaldo obtiver mais de 90% de votos, é por conta do apoio do PMDB. Mas, se diminuir, meu irmão... Hum, ai, ai.

     

    Cuidadoso

    no evento noturno do PTN, o deputado Carlos Geilson foi parcimonioso. Em todas as pesquisas internas de que tenho conhecimento Ronaldo chega a 80%. Se preservou e, com base em Lúcio, pode ganhar de mais ou perder de menos. A citação de Geilson foi feita em local fechado, onde se realizou sua convenção, e transmitida ontem no seu programa na Rádio Transamérica. Em nenhum dos dois eventos José Ronaldo se pronunciou sobre o assunto, nem comentando, nem agradecendo.

     

    Rei de Ébano

    O vereador Justiniano França (DEM) não parece estar muito feliz com os companheiros do PTN. Na sessão de ontem namara, vociferou: “Eu não aceito essa posição dos vereadores do PTN, querem usufruir dos cargos do governo Tarcízio Pimenta, 300, 400, sei , e ficam pedindo para coligar na proporcional com o DEM porque, baixinho nos nossos ouvidos, dizem que vão apoiar José Ronaldo”. E arrematou: “Se é para vir de vez, que venham, mas entreguem os cargos para disputarem em de igualdade conosco”.       

     

    Nilo sai

    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), afirmou em entrevista a uma rádio que, se o PDT apoiar a candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM) à Prefeitura de Salvador, deixará a legenda. Nilo defende que o PDT apoie a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), mas seu partido ainda está dividido entre apoiar Neto, o petista, ou lançar candidatura própria.



  • 13/06

    Sobe- A Editora Abril, que mesmo tendo redução nas publicidades oficiais do governo federal, aumentou a tiragem de suas revistas em 849 mil no último ano. Desce- Todo governo que persegue a imprensa, reduzindo publicidade oficial, para fazê-la calar.
    13.06.2012 08h50m
    Recomendar

    Exagero

    O radialista José Bezerra apresentou, ontem, às 7h19, no Programa Primeira Página da Rádio Povo, uma entrevista com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), onde este justificou o apoio à candidatura de José Ronaldo a prefeito de Feira de Santana. “Semana passada fiz uma pesquisa pelo meu celular e Ronaldo apresentou 89,7%, arredondando, 90% de preferência do eleitor”. E continuou a entrevista com outros fatos. Essa pontuação divulgada pelo deputado vai colocar em xeque o apoio do PMDB local. Se Ronaldo obtiver mais de 90% de votos, é por conta do apoio do PMDB. Mas, se diminuir, meu irmão... Hum, ai, ai.

     

    Cuidadoso

    no evento noturno do PTN, o deputado Carlos Geilson foi parcimonioso. Em todas as pesquisas internas de que tenho conhecimento Ronaldo chega a 80%. Se preservou e, com base em Lúcio, pode ganhar de mais ou perder de menos. A citação de Geilson foi feita em local fechado, onde se realizou sua convenção, e transmitida ontem no seu programa na Rádio Transamérica. Em nenhum dos dois eventos José Ronaldo se pronunciou sobre o assunto, nem comentando, nem agradecendo.

     

    Rei de Ébano

    O vereador Justiniano França (DEM) não parece estar muito feliz com os companheiros do PTN. Na sessão de ontem namara, vociferou: “Eu não aceito essa posição dos vereadores do PTN, querem usufruir dos cargos do governo Tarcízio Pimenta, 300, 400, sei , e ficam pedindo para coligar na proporcional com o DEM porque, baixinho nos nossos ouvidos, dizem que vão apoiar José Ronaldo”. E arrematou: “Se é para vir de vez, que venham, mas entreguem os cargos para disputarem em de igualdade conosco”.       

     

    Nilo sai

    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), afirmou em entrevista a uma rádio que, se o PDT apoiar a candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM) à Prefeitura de Salvador, deixará a legenda. Nilo defende que o PDT apoie a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), mas seu partido ainda está dividido entre apoiar Neto, o petista, ou lançar candidatura própria.



  • 12/06

    Sobe- A exposição de trajes juninos no Parque do Saber. Desce- O número de mortes violentas, que já ultrapassa metade dos homicídios de 2011.
    12.06.2012 08h53m
    Recomendar

    Fogueira Santa

    Na Idade Média, era cruel a posição da Igreja Católica contra os divergentes. Muitos foram os perseguidos, incluindo os judeus. Portugueses e espanhóis faziam parte dos governos onde a Inquisição era a prática. Os portugueses, mais que os espanhóis, davam oportunidades para os judeus se converterem ao cristianismo e os degredavam para as colônias. Eles se convertiam para se livrarem da morte nas fogueiras. Não eram confiáveis diante dos cristãos e não mais respeitados pelos judeus. Assim caminha a humanidade.

     

    Inédito

    No dia do episódio em Brasília no ano passado, envolvendo o ex-deputado Colbert Filho, diversos políticos usaram os microfones das emissoras para hipotecarem apoio e solidariedade e um desses políticos aproveitou o ineditismo para atestar por Colbert. Targino Machado, no alto do exagero, exclamou: “Boto minhas duas mãos no fogo por Colbert”. Quando alguém se arrisca muito, dizem que coloca uma mão. Pois bem, durante o final de semana, pela ausência de diálogo com Colbert, surgiram comentários que Targino procurou saber de alguns amigos dele (Colbert) qual o nome do vice. Ninguém sabia.

     

    Inédito I

    No domingo, até o final da noite, como última súplica, Targino perguntava pelo menos qual era o sexo do vice de Ronaldo indicado por Colbert. Nem isso soube. Targino, que ofereceu as duas mãos, não recebeu de Colbert nem uma unha mindinha de confiança para antecipar o nome. E, de novo, assim caminha a humanidade.   

     

    Unidos para sempre

    O vereador Roberto Tourinho (PV), decepcionado com Colbert pelas eleições em que estiveram juntos, se afastou deste e foi apoiar Sérgio Carneiro na eleição passada. Sérgio não é candidato agora e, desde cedo, resolveu apoiar José Ronaldo. A partir de ontem, Tourinho volta a conviver politicamente com Colbert. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia