Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/07

    Sobe- O judô brasileiro, pela conquista do primeiro ouro olímpico em Londres. Desce- A imprudência dos motoristas que não respeitam os limites determinados em estradas.
    31.07.2012 09h04m
    Recomendar

    Agenda candidatos

     

    Jhonatas Monteiro- PSOL

    Hoje, às 7 horas- Entrevista na rádio Jovem Pan, Programa Jornal da Manhã.

     

     

    Neto- PT

    Hoje, às 17h30- Reunião com candidatos a vereador do PSB. Às 19 horas- Lançamento da campanha do candidato a vereador do PT, Pablo, no Spázio Eventos.

     

     

    Tarcízio Pimenta- PDT

    Hoje, às 08h12 – Agenda Institucional. Às 14h12- Reunião com assessores políticos. Às 18 horas- Entrevista ao programa Rádio Repórter / Rádio Transamérica e às 20h12- Caminhada no Bairro 35 BI.

     

     

    José Ronaldo- DEM

    Hoje, às 19 horas- Visita ao bairro Sobradinho

    As assessorias dos demais candidatos não enviaram as agendas até o fechamento desta edição.

     

     

    Jhonatas Monteiro

    O candidato Jhonatas Monteiro (PSOL) visitou, no último sábado (28), o Loteamento Jardim Aliança, localizado nas imediações da divisa do município de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos. Durante a visita, a principal reivindicação dos moradores foi a falta de clareza acerca dos limites territoriais entre os municípios. O candidato discutiu possíveis saídas para a situação.



  • 28/07

    Sobe- A criatividade do povo da zona rural de Santo Estevão, que transforma lixo em artesanato reciclável – veja na edição de amanhã, p. 09 Desce- As diversas irregularidades cometidas por veículo do legislativo municipal de Coração de Maria
    30.07.2012 09h07m
    Recomendar

     

    Jhonatas Monteiro

    O candidato do PSOL, Jhonatas Monteiro, comemorou na última quarta-feira (25) o 16º aniversário do Mercado de Arte Contemporânea. No evento, o candidato estava acompanhado de lideranças políticas.

     

    José Ronaldo

    O candidato do Democratas, José Ronaldo de Carvalho, participou na tarde da última quinta-feira (26) dos festejos comemorativos à Senhora Sant’ Ana. O candidato estava acompanhado do candidato a vice, Luciano Ribeiro (PMDB); Colbert Filho (PMDB); vice-prefeito Paulo Aquino; deputado estadual Carlos Geilson (PTN); além dos ex-secretários municipais Ozeny Moraes, Mário Borges e Carlos Brito.

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) participou das homenagens realizadas à Senhora Sant’Ana. Durante as comemorações, o candidato permaneceu sempre ao lado do Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian e da sua esposa, deputada Graça Pimenta.

     

    Neto

    O candidato do PT, José Neto, também participou das comemorações à Senhora Sant’Ana durante todo a quinta-feira (26). O candidato estava acompanhado da sua esposa e filha e mais a candidata a vice, Eliana Boaventura. Após as comemorações, o candidato se reuniu com moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres. O encontro foi promovido por um candidato a vereador.



  • 27/07

    Sobe- A iniciativa do Hospital da Mulher em realizar mutirão de gigantomastia. Desce- A maioria dos bancos no município que teimam em rejeitar abertura de contas de candidatos a vereador.
    27.07.2012 09h06m
    Recomendar

    Bancos

    Definitivamente as agências bancárias não estão nem para a Justiça Eleitoral. Continuam criando dificuldades para abrir contas. Algumas delas exigem depósito no ato da abertura da conta, que pode ensejar rejeição pelo Tribunal da contas do candidato e o que é pior: quando recebe o documento pedem para retornar ao banco 10 ou 15 dias depois para consolidar a abertura. Sugestão: os candidatos devem comunicar ao Ministério Público Eleitoral e ao juiz eleitoral da zona 155 e formalizar representação contra os ditos bancos.      

     

    A dois

    O candidato José Ronaldo (DEM) recebeu a vereadora Cíntia Machado (PSC) em café da manhã no Hotel Acalanto. Mais dez candidatos a vereador, de vários partidos, no mesmo dia foram recepcionados por Ronaldo no mesmo local. Café da manhã Cíntia. A mais provável candidata com eleição no PSC. Outro peso pesado estava presente, o candidato Etevaldo de Jesus, ex-vereador na cidade.

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) realizou caminhada, na última quarta-feira, no bairro Parque Lagoa Suabé. O candidato estava acompanhado do candidato a vice, Ribeiro, e da primeira-dama, deputada Graça Pimenta.

     

    Zé Neto

    O candidato José Neto (PT) participou, na última quarta-feira, da tradicional festa dos motoristas realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Feira de Santana, que aconteceu no clube Sest Senat. O candidato estava acompanhado de candidato a vereador.



  • 26/07

    Sobe- A grande participação de feirenses nos eventos que homenageiam a padroeira da cidade, Santana. Desce- A superlotação dos hospitais públicos.
    27.07.2012 09h04m
    Recomendar

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta realizou caminhada, na noite da última terça-feira, no bairro Kalilândia. O candidato estava acompanhando da primeira dama, Graça Pimenta; do deputado federal, Fernando Torres; do candidato a vice, Ribeiro, além de candidatos a vereador e lideranças políticas.

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) realizou caminhada, na noite da última terça-feira, no bairro Caseb. O candidato estava acompanhado do candidato a vice, Luciano Ribeiro, do deputado Carlos Geilson e lideranças políticas.

     

    Apoio

    Na noite da última terça-feira (24), com a presença de cerca de 500 pessoas, militantes do Movimento Resistir é Preciso, formado por lideranças do PMDB e do PPS de Feira de Santana, com origem no antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), reuniram-se em torno do projeto da coligação Um novo caminho para Feira, em um ato de apoio político ao candidato Neto (PT) e a sua vice-prefeita Eliana Boaventura (PP).

     

     

    Candidatura

    O candidato a vereador Wellington Andrade (PTN) lançou sua candidatura na noite da última terça-feira (24). Reunindo várias lideranças de diversos segmentos entre sindicalistas e membros de associações de moradores, Wellington reforçou que eleito estenderá seu mandato para a zona rural sem abandonar a população da zona urbana. Estiveram pressentes no evento o deputado Carlos Geilson e o candidato José Ronaldo.



  • 25/07

    Sobe – A iniciativa da Arquidiocese de Feira de Santana em lançar cartilha orientando os eleitores. Desce – Os bancos que desrespeitam determinação da Justiça Eleitoral.
    25.07.2012 18h01m
    Recomendar

     

    Proposta

    O comércio atacadista deve ser retirado do Centro de Abastecimento. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). Ele acredita que a transferência deste segmento para uma área mais apropriada proporcionaria uma gestão mais eficiente para o entreposto. Ele observa que é cada vez mais crescente a migração de vendedores de frutas e verduras daquele entreposto comercial para locais do centro comercial como a Avenida Marechal Deodoro.

     

    Trânsito

    Com o objetivo de evitar congestionamentos nas grandes cidades baianas e tornar o trânsito um ambiente de melhor qualidade, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa (AL). Para alcançar as metas, a parlamentar afirma que é necessário disciplinar voluntariamente o uso de vias urbanas em horários escalonados. “Em virtude da impossibilidade imediata de ampliar as vias de acesso para o número crescente de veículos, proponho a criação do Programa Estadual de Escalonamento de Horários para Jornada Sustentável de Trabalho”, pontua Graça Pimenta.

     

    IPI e forro PVC

    A construção civil poderá ser beneficiada com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre o forro de PVC. É o que está previsto em projeto de lei que está pronto para ser votado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). A proposta (PLS 79/2012) assegura a manutenção do crédito relativo às matérias primas, embalagem e material secundário utilizado na fabricação do produto.

     

    Cotas

    Em audiência no dia 7 de agosto, representantes do movimento social que milita a favor das cotas nas universidades e escolas técnicas federais para estudantes de escolas públicas vão pedir ao presidente do Senado, José Sarney, seu apoio para garantir a votação do projeto de lei damara (PLC 180/2008). Por acordo firmado na última reunião de líderes, a matéria deve constar da pauta de votações do Plenário ainda em agosto.

    Código Penal



  • 24/07

    Sobe – A demonstração de fé dos católicos de Feira de Santana durante a celebração do jubileu de ouro da arquidiocese. Desce – A participação de mulheres no tráfico de drogas.
    24.07.2012 08h55m
    Recomendar

    AGENDA DOS CANDIDATOS 

    Hoje, o Democratas José Ronaldo de Carvalho visitará o bairro Caseb às 19 horas. Jhonatas MonteiroPSOLvai visitar o Loteamento Jardim Aliança, no Parque Viver e adjacências. O candidato à reeleição, Tarcizio Pimenta, do PDT, tem agenda institucional às 8h12; às 14h12 tem reunião com assessores políticos e às 20h12, caminhada no Parque Lagoa Subaé

     

     

    Reação

    O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, reagiu à acusação do candidato petista à prefeitura de Salvador, Nélson Pelegrino, de que a candidatura de ACM Neto, da coligação “É Hora de Defender Salvador” (DEM/PSDB/PPS/PV/PTN), teria sido favorecida pela TV Bahia na cobertura jornalística da missa de cinco anos de morte do senador Antonio Carlos Magalhães.

     

    Felicitações

    Ontem (23), a cidade de Conceição da Feira completou 86 anos. Conhecida como “CidadeTernura”, pela sua vida tranquila e aconchegante, o município fica na Região Metropolitana de Feira de Santana, e ainda faz divisa com São Gonçalo dos Campos, Cachoeira, Governador Mangabeira,Cabaceiras do Paraguaçu e Antônio CardosoPela passagem do seu aniversário desejamos muito sucesso a este município.

     

    Convite

    O Movimento Resistir é Preciso, composto por militantes com origem no velho MDB e nos atuais PPS e PMDB comprometidos com a resistência democrática e com a construção de um novo caminho para Feira de Santana, convida para o Ato de Apoio ao candidato Neto, nesta terça-feira, 24, às 19h, no restaurante KiloGrill situado à Rua Castro Alves, Centro.



  • 21/07

    Sobe- A União, por suspender a venda de novas linhas telefônicas para solucionar problemas. Desce- A péssima campanha do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.
    23.07.2012 14h55m
    Recomendar

    Neto

    O candidato José Neto (PT) visitou, na tarde da última quinta-feira, o Mercado de Arte Popular. Neto estava acompanhado da vice Eliana Boaventura e candidatos a vereador pelo Partido do Trabalhador. A visita se estendeu até o comércio da Rua Sales Barbosa. À noite, o candidato se reuniu com moradores do bairro Mochila II para dialogar com a comunidade e apresentar as propostas de governo.

     

    Tarcízio

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) realizou caminhada no loteamento Parque Servilha, na noite da última quinta-feira. Acompanharam Tarcízio diversos candidatos a vereador, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB); a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) e o candidato a vice-prefeito, Ribeiro.

     

    Parabéns

    O município de Lamarão completou 50 anos de emancipação político-administrativa ontem (20). Para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). “Nesta data significativa quero aplaudir o município de Lamarão e desejar que a população local possa ter cada vez mais orgulho de pertencer a essa cidade”, declara a parlamentar.

     

    TRE

    O juiz Cássio Miranda foi eleito na última terça-feira (17) o novo ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Único candidato à vaga, o magistrado irá substituir o juiz Maurício Kertzman, que encerrou biênio na última sexta (13). Na mesma sessão o juiz Saulo Casali foi eleito para a vaga de ouvidor substituto, também por unanimidade. Os eleitos permanecerão no cargo por dois anos, com direito a recondução por período igual.



  • 20/07

    Sobe- Gratuidade na emissão da primeira via da carteira de identidade para todos os brasileiros. Desce- A Bahia, por ter sido ser o terceiro Estado do Brasil que mais matou jovens nos últimos anos.
    20.07.2012 09h24m
    Recomendar

    Ronaldo

    O candidato José Ronaldo encerrou as comemorações do seu aniversário na noite da última quarta-feira, com uma missa de Ação de Graças realizada na Igreja da Matriz. Dentre os presentes estavam as lideranças política, correligionários e o senador João Durval Carneiro.

     

    Aniversário

    A deputada Graça Pimenta parabeniza o município de Ipecaetá com Moção de Congratulações. O município completou ontem 50 anos de emancipação política. A moção foi apresentada pela parlamentar na Assembleia Legislativa (AL) e inserida na ata dos trabalhos da Casa.

     

    Impugnação

    O Ministério Público pediu a impugnação do registro de candidatura da coligação É Hora de Defender Salvador (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), do candidato democrata ACM Neto, por não ter sido alcançado o percentual mínimo de 30% de candidatos de um dos sexos. Segundo o advogado Ademir Ismerim, que representa o grupo, a coligação lançou 82 candidatos. “Foram 60 homens e 22 mulheres, quando teríamos que lançar 25 mulheres para atender ao requisito de 30% do sexo oposto”, afirmou Ismerim.

     

    Dinheiro na ilha

    Advogados da offshore Durant admitiram em documentos entregues à Justiça de Jersey que a família de Paulo Maluf controlava contas na ilha britânica do Canal da Mancha. Admitiram ainda que o próprio Maluf recebeu “comissões” nessas contas. Os papéis foram anexados ao processo no qual a Prefeitura de São Paulo tenta recuperar US$ 22 milhões que diz terem sido desviados de obras da gestão Maluf, entre 1993 e 1996.



  • 19/07

    Sobe- A unidade das Testemunhas de Jeová que a partir de amanhã estarão reunidos para participarem de mais um congresso de distrito. Desce- Fraudes com carimbos e selos do cartório de Coração de Maria
    19.07.2012 09h27m
    Recomendar

    Neto

    O candidato José Neto (PT) realizou encontro com 50 médicos, na última terça-feira, para discutir os avanços na saúde do Estado e discutir formas de melhorar os serviços no município. Dentre os convidados, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Ainda ontem, o candidato do PT concedeu entrevista ao Jornal da Transamérica, acompanhado de sua vice Eliana Boaventura, onde apresentou as propostas de governo da sua coligação.

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) realizou caminhada no bairro Liberdade, na noite da última terça-feira. Tarcízio estava acompanhado do seu candidato a vice, Ribeiro, além de lideranças políticas e candidatos a vereador. Tarcízio percorreu as ruas do bairro, cumprimentando e ouvindo os moradores.

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) realizou caminhada na noite da última terça-feira, no bairro 35º BI. O candidato estava acompanhado do seu candidato a vice, Luciano Ribeiro, além de lideranças políticas e candidatos a vereador.

     

    Jhonatas Monteiro

    O candidato Jhonatas Monteiro (PSOL) concedeu entrevista ao Jornal Transamérica, na última terça-feira, onde apresentou o sentido da candidatura do PSOL e algumas proposições para o município.



  • 18/07

    Sobe- A segurança e a tranqüilidade na realização do vestibular da Uefs. Desce- O alto índice de reclamação contra as operadoras de celular.
    18.07.2012 08h43m
    Recomendar

    Tarcízio

    O candidato Tarcízio Pimenta realizou caminhada, na noite da última segunda-feira (16), na Avenida Adenil Falcão, bairro Brasília. O candidato estava acompanhado do candidato a vice Ribeiro, da esposa e deputada Graça Pimenta e outras lideranças políticas.

     

    Aniversário

    Hoje, o candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, completa 61 anos de idade e comemora a data ao lado de familiares, amigos, lideranças políticas e comunitárias.Na programação, alvorada às 6 horas, na porta da casa do prefeiturável - na Rua Barão do Rio Branco; café da manhã no Roque’s Buffet, a partir das 7 horas; e missa em Ação de Graças, às 18 horas, na Igreja Senhor dos Passos.

     

     

    Greve

    O governador Jaques Wagner voltou a falar do empenho do governo para que sejam retomadas as aulas na rede pública e destaca o acolhimento da proposta apresentada, na semana passada, pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça, como forma de romper o impasse e restabelecer a normalidade nas escolas da rede estadual de ensino. “É importante esse diálogo com o conjunto dos professores e espero que eles entendam que é um esforço do estado baiano e se sensibilizem com o sofrimento dos alunos e pais de alunos”.

     

    Moção

    O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa pela passagem do aniversário do município de Baixa Grande. Baixa Grande completou ontem (17) 127 anos de emancipação política. “Parabenizo a população baixagrandense, torcendo por um futuro mais humano e cidadão, face ao transcurso de mais um aniversário de emancipação política e administrativa desta importante cidade, que a cada dia se consolida como estratégico município na geopolítica do estado da Bahia”, afirmou Geilson.



  • 17/07

    Sobe- O incentivo que a Uefs está oferecendo aos remanescentes de quilombos e indígenas durante vestibular. Desce- O alto número de homicídios registrado no último final de semana.
    17.07.2012 15h18m
    Recomendar

    Agenda candidatos

    O candidato José Ronaldo (DEM) realiza caminhada hoje, às 19 horas, no Conjunto 35º BI. O candidato José Neto- PT participa hoje, às 20 horas, de jantar com os médicos de Feira de Santana, no Restaurante Cravo e Panela. O Jhonatas Monteiro- PSOL concede, às 7h30, entrevista na rádio Transamérica, no Programa de Carlos Geilson e às 19h30 marca presença no Culto Ecumênico de comemoração do aniversário de Sidinea Pedreira, na Igreja Batista Central. O candidato Tarcízio Pimenta realiza hoje, às 08h12, Agenda Institucional. Às 14h12 participa de reunião com assessores políticos e às 20h12 realiza caminhada no bairro Liberdade

     

    Carreata

    O candidato Tarcízio Pimenta realiza no próximo domingo (22) sua carreata política. Nesta campanha, Tarcízio pretende inovar nas carreatas e promete abordar temas relevantes, que precisam ser discutidos na comunidade. A concentração da Carreata da Paz será no final da Avenida Getúlio Vargas, a partir das 8h12.

     

    LDO

    O presidente damara, Marco Maia, disse na última sexta-feira (13) que espera votar hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. “Eu diria que estamos muito perto de um acordo. Nós tivemos um desacordo com o DEM, mas temos entendimento com boa parte dos partidos de oposição e de boa parte da base aliada da presidenta Dilma, o que nos garante uma convicção de que vamos poder votar as duas MPs [do Plano Brasil Maior] e a LDO”, disse Maia.

     

    Credenciamento

    Regulamentar medidas adotadas por operadoras de planos de saúde é o objetivo exposto pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) em projeto apresentado na Assembleia Legislativa (AL). Na proposição, a parlamentar determina que as empresas devem comunicar o segurado com antecedência sobre os descredenciamentos dos seus prestadores de serviços. “As operadoras estão descredenciando hospitais e médicos, por exemplo, sem informar aos segurados sobre a medida. Os descredenciamentos devem ser comunicados em tempo hábil para não gerarem grandes prejuízos aos consumidores, como as interrupções de tratamentos”, pontua.



  • 14/07

    Sobe - O mutirão realizado pela Defensoria Pública para reconhecimento de paternidade. Desce – Novamente, o impasse entre o governo do Estado e os professores grevistas pelos quase 100 dias de paralisação.
    16.07.2012 09h01m
    Recomendar

    Posse

    Estive ontem, pela manhã, na posse da secretária de Comunicação Madalena de Jesus e do secretário de Agricultura Josafá Ramos. A nova secretaria foi nossa colega neste jornal por mais de cinco anos. Foi um prazer em vê-la assumindo uma função tão honrosa.

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo de Carvalho realizou caminhada, na noite da última quinta-feira (12), no bairro Mangabeira. Ele esteve acompanhado do candidato a vice, Luciano Ribeiro, candidatos a vereador e outras lideranças políticas.

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta realizou caminhada na noite da última quinta-feira (12), no bairro George Américo. Ele esteve acompanhado da primeira-dama, deputada Graça Pimenta, o candidato a vice, Ribeiro, candidatos a vereador e outras lideranças políticas.

     

    José Neto

    O candidato José Neto realizou na noite da última quinta-feira (12) reunião com a imprensa. Ele esteve acompanhado da candidata a vice, Eliana Boaventura, lideranças políticas e candidatos a vereador.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia