Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/07

    Sobe- A Uefs por sediar o debate sobre currículo escolar em Feira e municípios vizinhos. Desce- a utilização irregular de veículo da prefeitura de Simões Filho para transporte remunerado de pessoas.
    13.07.2012 09h41m
    Recomendar

    Propaganda paga

    É vedada a propaganda paga de candidatos das eleições em TV, rádio e internet. Nos jornais impressos a propaganda paga é permitida desde que se observe os espaços estabelecidos pela legislação para cada formato de jornal: standart, tablóide e berliner. A propaganda no jornal podia ser utilizada desde o dia 06 deste e até a antevéspera da eleição.  No Jornal Folha do Estado o maior espaço comercializado para propaganda política não pode ultrapassar 1/8 de página. temos disponível a tabela de preços, e não pode ser cobrado preço diferente por candidato

     

    Vedado

    Os candidatos não poderão utilizar no todo em parte matérias e/ou reportagens de jornal em suas propagandas quando essas tratam de material favorável ao próprio candidato. Trata-se de utilização indevida de material.

     

    Isonomia

    Embora os jornais não estejam submetidos às mesmas regras de isonomia aplicadas às emissoras de rádio e TV, recomenda-se aos veículos que busquem dar tratamento equânime às candidaturas. Isso não significa espaços de divulgação idênticos. Esse tratamento equânime, evidentemente, ocorrerá entre candidaturas com a mesma expressão eleitoral.    

     

    Campanhas eleitorais

    Os interessados em participar da campanha eleitoral 2012 ajudando financeiramente seus candidatos devem ficar atentos aos limites de doações e às regras impostas pela legislação eleitoral. Segundo o analista do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), Joseph Rodrigues, as pessoas físicas podem doar até 10% dos seus rendimentos, declarados à Receita Federal, referentes ao ano anterior. Já as jurídicas não podem ultrapassar 2% do seu faturamento bruto do ano que precede o pleito, também declarados ao Fisco. O candidato pode gastar até o limite dos seus rendimentos do ano anterior desde que não ultrapasse  o limite estabelecido pelo partido ou coligação.



  • 12/07

    Sobe- Os senadores que votaram a favor da cassação de Demóstenes Torres. Desce- O crescente número de menores apreendidos em Feira de Santana.
    12.07.2012 15h53m
    Recomendar

    Ronaldo

    A equipe não enviou release para a redação informando as atividades do candidato.

     

    Jhonatas

    A equipe não enviou release para a redação informando as atividades do candidato.

     

    Tarcízio

    O candidato Tarcízio Pimenta chegou ao loteamento Vista Alegre (antiga Portelinha), no bairro Pedra do Descanso, na noite da última terça-feira (10). Ele esteve acompanhado da deputada Graça Pimenta e outras lideranças políticas.

     

    Neto

    O candidato José Neto realizou reunião na noite da última terça-feira (10), no bairro Aviário. Neto esteve na localidade acompanhado da sua vice, Eliana Boaventura, e lideranças políticas.



  • 11/07

    Sobe- O Ministério Público por mediar conflito entre professores grevistas e governo do Estado. Desce- A exposição ao risco de funcionários que trabalham sem equipamentos de proteção.
    11.07.2012 09h14m
    Recomendar

    A Bíblia...

    Para testar a de Abraão, o Senhor ordenou que ele levasse o seu filho prometido, Isaac, para ser sacrificado no Monte Moriá. Em uma caminhada difícil, Abraão chegou ao altar do sacrifício e aprontou seu filho para a imolação. Deus, compreensivo, interveio: “Não imole o seu filho, Abraão. A sua provação me basta para crer na sua fé”. Aliviado, Abraão voltou para sua tenda, para tomar conta do rebanho e se proteger nos braços da amada Sara.

     

    ...e o mundo

    Colbert, opositor histórico de José Ronaldo, nesta eleição resolveu seguir a liderança do ex-opositor. Ronaldo, talvez seguindo o exemplo bíblico, pediu a Colbert que fizesse um sacrifício: pediu coligação do partido de Colbert- PMDB com o DEM. Levando consigo o seu único vereador, o Frei Cal, para o sacrifício. Azar do Frei, que não é Isaac, e pior para Colbert, pois Ronaldo não é Deus.

     

    No palanque

    As caminhadas de José Ronaldo tiveram início na noite de sexta-feira (06), no Jussara. Colbert compareceu, mas chegou tarde. Ronaldo, com todo o seu cortejo, andando a passos largos e acelerado, foi observado de longe por Colbert, que avaliou o ritmo frenético dos participantes e chegou à seguinte conclusão, por um suposto pensamento: “Se eu caminhar, não vou alcançar. Então, vou ficar esperando aqui perto do Posto Guimarães, no lugar da apoteose”, e na chegada discursou.      

     

    Na pista

    Depois de três caminhadas dos seguidores do DEM, o candidato a vice-prefeito, Luciano Ribeiro, chegou para participar da quarta, na noite da última segunda-feira. Os democratas, que estavam sentindo a falta do adjunto, questionaram: “Por que não veio nas outras, professor?”. Um peemedebista arisco, com receio da resposta de Luciano. como ocorreu na apresentação, foi rápido na resposta: “ É           que ele estava 20 anos sem fazer política e aproveitou esses três dias para passar sebo de carneiro capado nas canelas”. Como um bólido, o professor acelerou.    



  • 10/07

    Sobe- A maratonista feirense, Graciete Moreira, por obter o maior desempenho na maratona do Rio entre as brasileiras. Desce- O desequilíbrio emocional de um policial que disparou 12 tiros contra um motorista em uma briga de trânsito.
    10.07.2012 12h39m
    Recomendar

    Comparação

    “O professor Jorge Portugal pode ser comparado ao senador Demóstenes Torres, que se apresentava como o arauto da moralidade pública, mas defendia interesses de um contraventor”, observou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. O líder democrata é o autor da ação popular que requer o cancelamento do contrato da Abaís, empresa do professor Jorge Portugal, com o governo estadual no valor de mais de R$ 1,5 milhão para prestação de serviços educacionais Pré-Enem, pelo prazo de 180 dias.

     

    José Ronaldo

    O candidato a prefeito de Feira, José Ronaldo de Carvalho iniciou suas caminhadas de campanha. Na última sexta (06), o candidato esteve no bairro Jussara; no último sábado (07) ele esteve no bairro Novo Horizonte e no último domingo (08), Ronaldo foi ao bairro Subaé. José Ronaldo fez a visita na companhia de lideranças políticas e candidatos a vereador.  

     

    Neto

    No último domingo (08), o candidato a prefeito de Feira, Neto, participou do Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA), realizado no auditório da Uefs. Evento discutiu políticas públicas de Meio Ambiente e Saneamento na Bahia. “Daqui sairão opiniões e proposições que irão balizar muitas das ações e políticas públicas que estão por vir”, afirma Neto.

     

    Tarcízio

    O prefeito Tarcízio Pimenta também iniciou suas caminhadas de campanha. O distrito de Jaíba foi contemplado com a visita do prefeito. Foram também visitadas as localidades de Lagoa Salgada, São Francisco, São Roque, São Domingos, Loteamento São Jorge, Loteamento Parque Centauro, Campo de Amélia, Corredor dos Araçás, Estrada do Calundu, Lagoa de Berreca e Retiro de Ambrósio. Tarcízio esteve acompanhado do seu vice, Ribeiro.



  • 07/07

    Sobe- O Bando Anunciador que voltará às ruas de Feira de Santana neste domingo. Desce- Os políticos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCM.
    09.07.2012 08h34m
    Recomendar

    Registro de Candidatura

    A coligação PDT – PR – PTCPRBPRTBPSLPSD, encabeçada pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), que concorrerá à reeleição em Feira de Santana, entregou no Tribunal Regional Eleitoral, no Cartório da 155ª Zona, os registros dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, no final da tarde da última quinta-feira (05). Tarcízio Pimenta fez questão de acompanhar de perto a entrega dos registros de candidatura. “A coligação cumpre o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os candidatos estão devidamente registrados”, afirmou.

     

    Registro de Candidatura I

    Atendendo ao prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a prefeitura de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Neto, e Eliana Boaventura, candidata a vice-prefeita, registraram sua candidatura e programa de governo na Justiça Eleitoral na última quinta-feira (05). O pedido de registro foi solicitado pela coligação ao Tribunal, e acatado pelo Juiz Eleitoral, Carlos Alberto Brandão, da 155ª Zona Eleitoral de Feira de Santana. Este procedimento faz parte de uma série de protocolos necessários para a homologação de candidatura a cargos eletivos.

     

    Candeias

    O tempo esquentou em Candeias. Sargento Francisco (PMDB), o presidente damara de Vereadores que virou prefeito depois que a Justiça cassou a prefeita Maria Maia, tinha um acordo com a ex-deputada Tonha Magalhães de apoiá-la como candidata a prefeita, mas, assim que sentou na cadeira, mudou de ideia. Tomou gosto e se lançou candidato. De uma penada, atingiu dois: Tonha, que sonhava em contar com o apoio da ‘máquina’, e o deputado Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, que referendou o acordo. A confusão está instalada.

     

    Inelegibilidade

    O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou, na última quinta-feira (5), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) lista de processos de rejeição de prestação de contas de gestores municipais, ocorridos entre 2004 e 2010. Os citados poderão ficar inelegíveis. A relação inclui 965 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes e ex-presidentes dasmaras e dirigentes municipais. Destes, 50 obtiveram liminares no TJ-BA suspendendo pareceres prévios do TCM e determinando a exclusão da listagem.



  • 06/07

    Sobe- A União, que através do Pronatec, está oferecendo mais de 5 mil vagas de emprego para jovens baianos. Desce- Registros de casos de violência em meio às comemorações do Corinthians pela conquista sul-americana.
    06.07.2012 12h11m
    Recomendar

    Candidaturas

    Na última quarta-feira (04), mais da metade dos partidos política que participarão da eleição de 2012 entregaram antes do prazo final (ontem) o pedido de registro das candidaturas a prefeito e vereadores. Ontem, os demais partidos tiveram o mesmo procedimento. Aqui em Feira apenas PCB, PCO e PSTU não participam do pleito.

     

    Redução

    Depois do prazo final para filiação partidária, para aqueles que pretendiam se candidatar a vereador em 2012, os partidos contabilizavam cerca de 600 pré-candidatos a vereador. No final do prazo para inscrição dos mesmos, ontem, pouco mais da metade (mais ou menos 350) pediram registro da candidatura. Uma queda de pouco mais de 40%.

     

    ACM Neto

    A candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador será registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira, a partir das 15h, na sede da Corte, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Neto, que é filiado ao Democratas, terá o apoio do PSDB, PPS, PV e PTN nas eleições deste ano. A vice na chapa é a professora e contadora Célia Sacramento (PV).

     

    Moção

    O 35º Batalhão de Infantaria Luiz Barbalho Bezerra, instalado em Feira de Santana, comemora 44 anos de fundação ontem (5). Com o objetivo de aplaudir o órgão, a primeira dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). “Nesta importante data parabenizo o 35º BI pelos importantes serviços prestados à sociedade e desejo que o órgão possa estar cada vez mais integrado com os cidadãos”, declara a parlamentar no documento.



  • 05/07

    Sobe- A Arquidiocese de Feira de Santana por ter mais um de seus padres ordenado como bispo da Igreja Católica. Desce-A nova onda de arrombamentos a caixas eletrônicos.
    05.07.2012 14h47m
    Recomendar

    PSC

    Depois de confirmado o apoio do Partido Social Cristão ao PMDB para a disputa das eleições em Salvador neste ano, o deputado estadual Targino Machado elogiou a postura do seu partido. De acordo com o parlamentar, o PSC não fugiu do seu ideário. “Fiquei satisfeito com essa coligação, pois o PSC não fugiu do seu ideário. Na última eleição, em 2010, o partido também esteve ao lado do PMDB e não poderia ser diferente desta vez. Foi uma decisão coerente”, disse.

     

    PDT

    Último partido a decidir a posição nas eleições em Salvador, o PDT acertou o apoio ao PT de Nelson Pelegrino. Agora, as coligações majoritárias sabem o tempo que terão na propaganda no rádio e na TV, ao mesmo tempo em que as chapas proporcionais finalizam os cálculos para fechar o número de candidatos a vereador na sucessão municipal. Com a ida do PDT para a coligação petista Pelegrino agregou mais 58 segundos a seu tempo no programa eleitoral gratuito, tornando-se o maior dono da fatia do bolo da publicidade.

     

    Rendimentos

    Relatório da Receita Federal enviado à CPI do Cachoeira diz que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), não declarou renda suficiente para justificar a evolução de seus bens e investimentos. Com base nas informações do Imposto de Renda (IR), a análise mostra que em 2009 a variação patrimonial a descoberto foi de R$ 93,57 mil e, no ano seguinte, de R$ 13,6 mil.

     

    Controladoria

    algum tempo aguardando serem votados, três projetos do Executivo municipal podem ser aprovados namara Municipal de Salvador, segundo o líder do governo, vereador Téo Senna (PTC). A expectativa é que um acordo entre os líderes libere a votação da criação do cargo de secretário extraordinário de assuntos da Copa, a criação da Controladoria Geral do Município, independente da Secretaria da Fazenda, e o remanejamento de áreas técnicas da Procuradoria Geral.



  • 05/07

    Sobe- A Arquidiocese de Feira de Santana por ter mais um de seus padres ordenado como bispo da Igreja Católica. Desce-A nova onda de arrombamentos a caixas eletrônicos.
    05.07.2012 14h47m
    Recomendar

    PSC

    Depois de confirmado o apoio do Partido Social Cristão ao PMDB para a disputa das eleições em Salvador neste ano, o deputado estadual Targino Machado elogiou a postura do seu partido. De acordo com o parlamentar, o PSC não fugiu do seu ideário. “Fiquei satisfeito com essa coligação, pois o PSC não fugiu do seu ideário. Na última eleição, em 2010, o partido também esteve ao lado do PMDB e não poderia ser diferente desta vez. Foi uma decisão coerente”, disse.

     

    PDT

    Último partido a decidir a posição nas eleições em Salvador, o PDT acertou o apoio ao PT de Nelson Pelegrino. Agora, as coligações majoritárias sabem o tempo que terão na propaganda no rádio e na TV, ao mesmo tempo em que as chapas proporcionais finalizam os cálculos para fechar o número de candidatos a vereador na sucessão municipal. Com a ida do PDT para a coligação petista Pelegrino agregou mais 58 segundos a seu tempo no programa eleitoral gratuito, tornando-se o maior dono da fatia do bolo da publicidade.

     

    Rendimentos

    Relatório da Receita Federal enviado à CPI do Cachoeira diz que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), não declarou renda suficiente para justificar a evolução de seus bens e investimentos. Com base nas informações do Imposto de Renda (IR), a análise mostra que em 2009 a variação patrimonial a descoberto foi de R$ 93,57 mil e, no ano seguinte, de R$ 13,6 mil.

     

    Controladoria

    algum tempo aguardando serem votados, três projetos do Executivo municipal podem ser aprovados



  • 04/07

    Sobe- O Corinthians, por decidir hoje a final da Libertadores. Desce- Estelionatário que tentou se passar por professor universitário.
    04.07.2012 10h30m
    Recomendar

    Preocupação

    Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) informam que mais de 17 milhões de pessoas no mundo morrem vítimas de doenças cardiovasculares por ano. De acordo com estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 300 mil infartos, um a cada cinco minutos, acontece no Brasil e, desse número, 80 mil acabam em morte. Preocupada com os dados, a deputada estadual Graça Pimenta (PR), que também é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), considera necessário um maior alerta à comunidade pelos órgãos de saúde pública sobre as doenças cardiovasculares.

     

    Propaganda

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) abriu espaço em seu site para a população fazer denúncias de propagandas eleitorais irregulares em qualquer município brasileiro. A reclamação online é encaminhada ao juiz eleitoral e o processo pode ser acompanhado pela própria rede mundial de computadores. Segundo o TRE, o principal objetivo é receber informações sobre propagandas ilegais em vias públicas e locais de uso comum, como cinema, casas de shows, centros esportivos e estabelecimentos comerciais.

     

    Derrota

    Lula vai restringir a sua participação na campanha eleitoral por recomendação médica. Mas, se houver condições, imagina dar um pulo em Salvador para dar um empurrão em Nelson Pelegrino. Quer derrotar ACM Neto e o seu DEM. Em outra formulação: seu objetivo é mais derrotar ACM Neto (que prometeu dar uma surra nele) e empurrar Pelegrino para o segundo turno.

     

    Bolsa Artista

    Artistas amadores e profissionais poderão receber bolsa de estudo para aperfeiçoar suas formações. A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem (3), em caráter terminativo, projeto de lei que institui a chamada Bolsa Artista. A matéria segue para a apreciação dos deputados federais. A proposta é conceder uma ajuda financeira, bancada pelo Ministério da Cultura, para a formação profissional em áreas como artes literárias, musicais, cênicas, visuais e audiovisuais.



  • 03/07

    Sobe – A licitação para a reforma da Praça da Matriz, que acontece hoje, depois de muita expectativa Desce – O número de assassinatos em Feira, registrados no primeiro semestre. Houve um aumento de 38% em relação ao mesmo período no ano passado
    03.07.2012 16h16m
    Recomendar

     

    PRTB

    O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Rogério Tadeu da Luz, esteve reunido com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), na manhã deste domingo (1º), em Feira de Santana, para celebrar o apoio da legenda ao projeto de reeleição do gestor municipal, anunciado no período das convenções. O PRTB está fechado com Tarcízio Pimenta na majoritária e, segundo o presidente municipal da sigla, Jorge Oliveira, até 05 de julho será decidida a coligação na proporcional.

     

     

    PRTB e coligação

    Está equivocada a informação do presidente do PRTB, Jorge Oliveira, que anunciou coligação com o PTC na proporcional em pelo menos quatro sites da cidade e em programas de rádio e complementa que novas coligação na proporcional será decidida até dia 5 de julho. Não pode; o último dia para coligação foi no dia 30 de junho. Qualquer coligação depois desta data é nula

     

     

    Cena

    Quem esteve no último sábado no 9º Forró da Miguel Calmon, no bairro Jardim Cruzeiro, pôde flagrar uma boa cena da política feirense. Lado a lado no mesmo ambiente e discutindo a cidade, o suplente de deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT) e o ex-prefeito (candidato) José Ronaldo (DEM). Acompanhando José Ronaldo, o vice-prefeito Paulo Aquino (DEM), o vereador Roberto Tourinho (PV), o ex-secretário municipal de Agricultura Mário Borges e o suplente de vereador e candidato pelo PSC, pastor Tinga.

     

     

    Germano

    O vice-prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PSDB) , foi oficializado como candidato à prefeitura na tarde deste sábado durante convenção. O nome de Carlos Germano (PSDB) foi escolhido para representar a coligação "Quem ama São Gonçalo vota" que unifica os partidos PSDB, PPS e DEM. A candidata a vice é a ex-primeira dama do município, Vera Lacerda.Carlos Germano conta com apoio do deputado federal Fernando Torres e do ex-prefeito local, Carlinhos Lacerda.



  • Publicidade
    Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
    Folha do Estado da Bahia
    Desenvolvido por Tacitus Tecnologia