Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/08

    Sobe- As comemorações em todo o Brasil do centenário de Jorge Amado. Desce- Mulheres vítimas de violência doméstica que não denunciam seus agressores.
    13.08.2012 13h53m
    Recomendar

    Renúncia

    PMDB, DEM, PRP e PDT são os partidos com maior número de renunciatários. Dois cada, Moura Pinho e Almiro Santa Bárbara do PMDB, Jorge Falcão e Antônio do Salgadinho do DEM, Margarete Carneiro e Carlito Braga do PRP e Gabriel Soares e Claudio Gois do PDT. Enquanto do PSD e PT perderam um candidato por renúncia, cada Diego Ribeiro e Paulão da Saúde, respectivamente.

     

    Indeferimento

    Um grande número de candidatos a vereador tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. De todos os partidos, tem pelo menos um deles nesta situação, a quantidade maior é do PRTB e PTC. Todos os partidos entraram com recurso na Zona 155. Acredita-se que até a próxima quarta-feira 70% da situação deva se resolver, aos demais ainda caberá recurso ao TRE e depois ainda ao TSE.

     

    Reunião

    O candidato a prefeito, Tarcízio Pimenta, esteve reunido ontem ao meio-dia em uma churrascaria da cidade com figuras exponenciais da sua campanha. Além de alguns secretários, lá estavam o advogado João Veloso, o jornalista Janio Rego e outros. Na chegada, o prefeito estava acompanhado do secretário Nivaldo Vieira. Acredita-se que a reunião foi para avaliação dos rumos da campanha.

     

    Projeções

    Na próxima quarta-feira, este articulista publicará nas páginas do FOLHA DO ESTADO projeções, com base na composição dos partidos ou coligações, da quantidade de vereadores que cada um destes grupos elegerá nessa eleição. Margem de erro para mais ou para menos de apenas uma vaga.



  • 10/08

    Sobe- Convênio assinado pelo Estado para a construção de 27 mil cisternas para amenizar a seca na Bahia. Desce- A série de greves em nível federal desencadeadas no Brasil.
    10.08.2012 15h11m
    Recomendar

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) realizou caminhada, na noite da última quarta-feira (08), no bairro Tanque da Nação. O candidato esteve acompanhado de candidatos a vereador, lideranças políticas e comunitárias, além de populares que se incorporaram entusiasticamente à caminhada.

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) realizou caminhada, na noite da última quarta-feira (08), no bairro Bem-te-vi. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, o vereador Ribeiro, Tarcízio caminhou pelas ruas do bairro ao lado de lideranças comunitárias e de candidatos a vereador. A comunidade do bairro Bem-te-vi recebeu de braços abertos o prefeito Tarcízio Pimenta.

     

    Neto

    O candidato José Neto (PT) realizou caminhada, na noite de ontem, no bairro Jomafa. A concentração foi no final de linha da Avenida Adenil Falcão, na entrada do Jomafa. O candidato esteve acompanhado da sua candidata a vice, Eliana Boaventura, de candidatos a vereador, companheiros e mobilizadores da campanha.

     

    Candidaturas

    Até ontem, a Justiça Eleitoral rejeitou 3.149 registros de candidaturas em toda a Bahia. Seja por débitos eleitorais, falta de documentação ou aplicação da Lei da Ficha Limpa, 64 candidatos a prefeito, 77 a vice-prefeito e 3.008 a vereador ficarão fora do páreo, se forem negados os recursos em julgamentos de segunda instância. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até a manhã da última quarta-feira, 379 candidatos tinham recorrido da decisão dos juízes eleitorais. Em caso de nova decisão contrária do TRE, o candidato pode apelar ainda para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



  • 09/08

    Sobe- A Seleção Brasileira de futebol masculino, por chegar a uma final olímpica depois de 24 anos. Desce- A retirada de cobertura de alguns abrigos de ônibus tradicionais em Feira de forma inexplicada.
    09.08.2012 09h27m
    Recomendar

    Show de Xico

    A música parodiando a novela Cheias de Charme, criando as figuras das ‘ronaldetes’ está ‘bombando’ no Facebook. A criatividade do publicitário Xico Melo começou a aparecer na campanha eleitoral deste ano. Boa, Xico

     

    Sonolentos

    O vereador Frei Cal (PMDB) e mais sete vereadores, que estiveram desde a abertura dos trabalhos na sessão de ontem namara, reclamaram da ausência dos colegas na sessão. Na verdade, os trezes restantes começaram a aparecer por volta das 10 horas. Marialvo aproveitou para dizer: “Aqui agora tem até Gasparzinho”. A campanha começou, a turma fica na rua até tarde e o sono não lhes permite que cheguem cedo. Bota despertador, gente.  

     

    Tarcízio Pimenta

    O candidato Tarcízio Pimenta (PDT) realizou caminhada, na noite da última terça-feira (07), no bairro Feira VII.  Os moradores do bairro reconheceram o trabalho do candidato da coligação Pra Feira Crescer Muito Mais e comemoraram os benefícios realizados no local por Tarcízio. O candidato esteve acompanhado da primeira-dama, Graça Pimenta; do candidato a vice, Ribeiro, e candidatos a vereador.

     

    Neto

    O candidato Neto (PT) se reuniu, na noite de ontem (08), com os camelôs da cidade para debater propostas com e para a categoria. O encontro foi no Comitê Central da coligação, localizado em frente à Praça de Alimentação, na Avenida Getúlio Vargas. Em seu programa de governo para a cidade, a coligação Um novo caminho para Feira não descuidou dos trabalhadores no mercado informal. A candidata a vice de Neto, Eliana Baoventura, também esteve no evento.



  • 08/08

    Sobe- Maior rigor nas penalidades para os agressores enquadrados na Lei Maria da Penha. Desce- A Bahia, por ser o Estado com maior incidência de anemia falciforme.
    08.08.2012 09h36m
    Recomendar

    Impugnado

    O candidato a prefeito do PPL, Adelmo Menezes, teve sua candidatura indeferida pela juíza eleitoral da zona 155. Ele recorreu ao TRE, que manteve a decisão inicial. Ontem, o candidato confirmou ao Folha do Estado que recorreu da decisão ao TSE. Ligou para a redação, de Brasília, depois que protocolou o recurso.

     

    Vai tomar no Blog

    Mais uma vez: É PROIBIDA A VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL EM BLOGS E SITES. A multa pela propaganda é de R$ 5 mil a R$ 25 mil, cada. Pagam o candidato e o veículo. Atenção: utilizar o argumento declarando que é cortesia também não pode, porque é vedada a propaganda nesses veículos. Se pudesse, e doasse por cortesia, teria que declarar como doação de campanha, recebendo os recibos de doação para declarar à Receita Federal e à Justiça Eleitoral. Consultoria gratuita

     

    Soberanas

    A avaliação que se faz na cidade é que as três mulheres detentoras de mandato namara são soberanas em seus respectivos partidos. Cíntia (PSC), Gerusa (PSD) e Eremita (PDT), segundo os observadores, são “pule de 10” para uma aposta de vitórias. As três vereadoras, que dizem apoiar a candidatura do prefeito Tarcízio Pimenta à reeleição, não se contentam com as projeções e trabalham muito mais que a grande maioria dos homens que disputam a eleição.

     

    Pauleira

    Os candidatos a vereador da coligação do DEM estão animados com a perspectiva da votação que terão e os votos de legenda que os partidos coligados podem oferecer. Mas, vai a notícia: os candidatos, juntos, devem alcançar a soma de 44 mil a 47 mil votos. Quanto aos votos de legenda, ainda é uma incógnita. Depois dessa soma, é que saberão se ocuparão cinco ou seis cadeiras. Nenhuma a mais nenhuma a menos dos dois números. Nessa coligação disputam oito vereadores de mandato. É possível que fiquem fora da próxima composição três ou quatro vereadores atuais.     



  • 07/08

    Sobe- Projeto Social que oportunizou o ingresso de jovens da periferia na Uefs. Desce- A violência doméstica, que fez duas vítimas no final de semana em Feira.
    07.08.2012 11h12m
    Recomendar

    O líder

    O vereador Sebastião Bastinho (PSD) foi indicado ontem como o novo líder do governo namara de Vereadores. Sebastião substitui o experiente vereador Maurício Carvalho (PR), que pediu afastamento do cargo.  O novo líder é liderado do deputado federal Fernando Torres, que apoia a reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta. Sebastião inaugurou a palavra como líder pedindo aos vereadores de oposição que os debates ficassem nos limites da discussão de ideias e que mantivessem o clima tranquilo na Casa da Cidadania.

     

    A oposição

    O vereador Roberto Tourinho (PV), depois do pronunciamento de Sebastião Bastinho, ocupou o mesmo espaço na tribuna para lamentar a saída do vereador Maurício Carvalho e se dirigiu ao líder com as seguintes palavras: “Vereador, pode ficar tranquilo”. Pelo que conheço de Roberto Tourinho, segue um conselho: Fique tranquilo não, Bastinho.

     

    Desistências

    É lamentável a desistência dos seis vereadores de mandato que não disputarão a reeleição. Eles sempre desempenharam a função dentro do que esperavam os seus eleitores e se afastam do cargo sem qualquer mancha na vida pública. Espera-se que aqueles que ocuparão essas cadeiras ajam com a retidão dos que deixarão o mandato.

     

    Exemplo

    A deputada Graça Pimenta encarnou o espírito político. Tem acompanhado o prefeito Tarcízio Pimenta nas suas atividades na busca de um novo mandato. Diferente da maioria dos candidatos a vereador dos partidos, que estão coligados com o prefeito, que preferem fazer carreira solo. Grande parte deles omite fotos e o nome dele em seu material de campanha.  Graça, além de acompanhar, faz discursos na defesa de Tarcízio e ataca quando é possível os adversários, administrativamente.  Nada pessoal.



  • 04/08

    Sobe- A TV Geral, por realizar o primeiro debate de vice-prefeitos. Desce- A imprudência dos condutores envolvidos em acidentes na quinta-feira.
    04.08.2012 12h34m
    Recomendar

     

    Reunião

    A Ex.ma. Juíza Eleitoral da zona 157ª ZE/BA, Luciana Magalhães, marcou nova reunião para realização da distribuição do tempo de rádio e TV, na propaganda eleitoral gratuita, para a próxima quinta-feira (09), às 15 horas.  

    Agora são três

    A coligação na chapa proporcional composta por PDT, PSD, PRB e PR tinha como projeções a semana passada que elegeria quatro vereadores com uma faixa muito estreita. Com o advento da desistência da candidatura do vereador Maurício Carvalho (PR) e com a provável de Alcione Cedraz (PSD), a avaliação é que agora, com os dois desfalques, a coligação eleja três vereadores, com sobra

    Oração e sola de sapato

    A coligação capitaneada pelo PDT tem na sua composição, levando-se em consideração base histórica, nomes com grande potencial de votos. Alguns testados nas urnas e outros por conta da conjunção de forças que o apóiam.  Gerusa, pastor Eli, Eremita, Bastinho, Jair de Jesus, Magno Felzemburg, Bira e Rafael Cordeiro são candidatos que juntos terão votos para elegerem dois vereadores e claro, tem o restante da chapa.  Fazendo as contas, para se eleger nessa coligação, nenhum pode pensar em ter menos de 4.500 votos, mas nada que não possa ser resolvido com oração e sola de sapato.

    Frei Cal

    Um médico ligado ao PMDB apareceu em operação de socorro à candidatura à reeleição do Frei Cal. foi em busca de outros colegas médicos e agropecuaristas para contribuírem com votos para Cal. Falando nele, na abertura da sessão damara, na última quarta-feira (01), comunicou que estaria denunciando ao Ministério Público a obra paralisada de uma escola no final do bairro Jardim Acácia que está sendo construída com recursos federais mais de um ano.

    PTC

    Carlos Ribeiro, candidato a vereador pelo PTC, foi o candidato mais votado no distrito de Jaguara na última eleição. Promete que aumentará os votos esse ano, na localidade, e garante que vai melhorar o desempenho com trabalho que realiza nos bairros de Jardim Cruzeiro, George Américo e Gabriela.

    PSDB

    O suplente de vereador Albertão, filiado ao PSDB, vem turbinado para disputar o pleito deste ano. Conta com apoio de lideranças nos bairros Jardim Acácia, Cidade Nova e Campo Limpo, além de outras localidades. Ele é professor de educação física e muito conhecido na cidade com o nome de Palhaço Albertão. Goza de bom conceito.

    TSE

    Até domingo (05) é a data limite em que todos os pedidos originários de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o Juízo Eleitoral.

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) inaugurou na noite de ontem (03) seu comitê eleitoral. Situado na Avenida Maria Quitéria, o espaço político será abrigado na antiga casa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Falcão da Silva. A programação teve início às 15 horas, com caminhada da Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) até a Avenida Maria Quitéria.



  • 04/08

    Sobe- A TV Geral, por realizar o primeiro debate de vice-prefeitos. Desce- A imprudência dos condutores envolvidos em acidentes na quinta-feira.
    04.08.2012 12h34m
    Recomendar

     

    Reunião

    A Ex.ma. Juíza Eleitoral da zona 157ª ZE/BA, Luciana Magalhães, marcou nova reunião para realização da distribuição do tempo de rádio e TV, na propaganda eleitoral gratuita, para a próxima quinta-feira (09), às 15 horas.  

    Agora são três

    A coligação na chapa proporcional composta por PDT, PSD, PRB e PR tinha como projeções a semana passada que elegeria quatro vereadores com uma faixa muito estreita. Com o advento da desistência da candidatura do vereador Maurício Carvalho (PR) e com a provável de Alcione Cedraz (PSD), a avaliação é que agora, com os dois desfalques, a coligação eleja três vereadores, com sobra

    Oração e sola de sapato

    A coligação capitaneada pelo PDT tem na sua composição, levando-se em consideração base histórica, nomes com grande potencial de votos. Alguns testados nas urnas e outros por conta da conjunção de forças que o apóiam.  Gerusa, pastor Eli, Eremita, Bastinho, Jair de Jesus, Magno Felzemburg, Bira e Rafael Cordeiro são candidatos que juntos terão votos para elegerem dois vereadores e claro, tem o restante da chapa.  Fazendo as contas, para se eleger nessa coligação, nenhum pode pensar em ter menos de 4.500 votos, mas nada que não possa ser resolvido com oração e sola de sapato.

    Frei Cal

    Um médico ligado ao PMDB apareceu em operação de socorro à candidatura à reeleição do Frei Cal. foi em busca de outros colegas médicos e agropecuaristas para contribuírem com votos para Cal. Falando nele, na abertura da sessão damara, na última quarta-feira (01), comunicou que estaria denunciando ao Ministério Público a obra paralisada de uma escola no final do bairro Jardim Acácia que está sendo construída com recursos federais mais de um ano.

    PTC

    Carlos Ribeiro, candidato a vereador pelo PTC, foi o candidato mais votado no distrito de Jaguara na última eleição. Promete que aumentará os votos esse ano, na localidade, e garante que vai melhorar o desempenho com trabalho que realiza nos bairros de Jardim Cruzeiro, George Américo e Gabriela.

    PSDB

    O suplente de vereador Albertão, filiado ao PSDB, vem turbinado para disputar o pleito deste ano. Conta com apoio de lideranças nos bairros Jardim Acácia, Cidade Nova e Campo Limpo, além de outras localidades. Ele é professor de educação física e muito conhecido na cidade com o nome de Palhaço Albertão. Goza de bom conceito.

    TSE

    Até domingo (05) é a data limite em que todos os pedidos originários de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões perante o Juízo Eleitoral.

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) inaugurou na noite de ontem (03) seu comitê eleitoral. Situado na Avenida Maria Quitéria, o espaço político será abrigado na antiga casa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Falcão da Silva. A programação teve início às 15 horas, com caminhada da Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) até a Avenida Maria Quitéria.



  • Indeferimento de vereadores

    Indeferimento de vereadores
    03.08.2012 17h14m
    Recomendar

     

    A juíza eleitoral da zona 155 indeferiu nesta sexta-feira (03) a chapa completa de vereadores da coligação PRTB-PTC. A falta de cumprimento da resolução do TSE que impõe 70% das vagas para um dos sexos e 30% para o outro não foi cumprida pela coligação. O advogado da coligação foi notificado nesta tarde, às 15h30. Da decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Eleitoral



  • 03/08

    Sobe- A iniciativa do Banco de Leite do Hospital da Mulher em realizar a Semana de Aleitamento Materno. Desce- A propaganda eleitora feita de maneira irregular na internet por candidatos.
    03.08.2012 09h32m
    Recomendar

    Pirataria

    Os meios de comunicação devem ficar atentos, porque é possível que inescrupulosos utilizem e-mails criados com único intuito de confundir a imprensa e a opinião pública com informações inverídicas sobre outros candidatos. O Folha do Estado foi vítima, na edição de ontem, de uma informação errônea sobre o deferimento de candidaturas. Estamos apurando a origem do e-mail. O candidato José Ronaldo (DEM) teve sua candidatura deferida desde o dia 31 deste mês, juntamente com outros dois candidatos. E na última quarta-feira (01) foi deferida a de Jhonatas Monteiro.

     

    Propaganda na internet

    Embora seja livre a manifestação do pensamento na campanha eleitoral, mas vedado o anonimato na rede mundial de computadores, fica assegurado o direito de resposta. Porém, é proibida a propaganda eleitoral paga ou gratuita nos sites e blogs, tipo publicação de santinhos ou qualquer outra propaganda de promoção de candidatos com número e/ou nome de coligação ou partido. A violação sujeitará o responsável pela propaganda ou candidato quando comprovado seu prévio conhecimento, multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil a cada um deles.        

     

    Propaganda

    Existem alguns sites e blogs em Feira de Santana com propaganda. Candidatos e responsáveis pelos sites e blogs agora têm a oportunidade, se ainda não foram notificados ou denunciados, de a retirarem imediatamente, sob pena de violarem a lei e pagarem a multa estabelecida.  

     

    Karatê

    Jotaécio do Budokan intensifica suas visitas aos atuais alunos da academia e aos que passaram por ela. São sete mil atletas que passaram pelas mãos do mestre do karatê. Além de reuniões em grupo com atletas de familiares, as visitas individuais duram durante todos os dias e noites. Ele é filiado ao PSB.



  • 02/08

    Sobe- A queda no número de homicídios registrados em julho em Feira de Santana, em relação ao mesmo período do ano passado. Desce- O grande número de acidentes registrados na estrada Feira- São Gonçalo.
    02.08.2012 08h38m
    Recomendar

    Tranquilos

    O comentário da sessão de ontem namara foi que os vereadores Tom e David Neto estão tranqiilos. É claro que, com o trabalho eleitoral que fazem, tem tudo para se elegerem entre os primeiros da coligação. Mas, avalia a turma do barulho damara, que se os dois, num infortúnio, ficarem na primeira e segunda suplência podem ficar tranquilos, pois se Ronaldo se eleger chamará dois vereadores eleitos para ocuparem secretarias, para os dois assumirem vagas namara em 2012. Vai dar tudo certo.

     

    Fui !!!!!

    Os pré-candidatos Moura Pinho (PMDB) e Gabriel Soares (PDT) entregaram pedido de renúncia de candidatura a juíza eleitoral da zona eleitoral 155, em caráter irrevogável. O argumento de Moura Pinho a alguns interlocutores é que a alta cúpula do PMDB no município vai centrar o apoio no candidato João Banha do mesmo partido. Moral da história: não vai fritar a própria banha para assar carne de ninguém. Gabriel Soares deve ter avaliado que a chapa da coligação do PDT tem muito cacique e ele não nasceu pra índio.   

     

    Curuca

    O vereador Curuca, no último final de semana, mostrou quem tem a força no distrito de Humildes. Como He-Man, mas sem precisar da espada, fez uma carreata de dar inveja a candidato a prefeito. Curuca convidou lideranças que o apóiam e foi um show. Quem pensava que podia derrubar um de coentro com um sopro, gastou o ar dos pulmões desnecessariamente.

     

    Gêmeos

    Horácio e Paulão, candidatos a vereador pelo PSB, se movimentam desde o dia 06 de julho na busca de votos para se elegerem. Paulão lançou candidatura oficialmente no dia 21 de julho, com centenas de lideranças que lhe apóiam. Horácio, diferente, promoveu caminhada no seu maior reduto eleitoral, no mesmo dia, com centenas de lideranças, que caminharam com ele pelas Baraúnas e Jardim Sucupira. Tudo registrado pela lente fotográfica do jornalista Gleidson Santos, que apoia Horácio, mas torce também por Paulão.



  • 01/08

    Sobe- A posição de destaque do interior baiano na geração de emprego no 1º semestre. Desce- Políticos que se utilizam da máquina pública para fazer campanha eleitoral.
    01.08.2012 11h50m
    Recomendar

    Tinga

    O candidato Valdilson Rocha, o Tinga (PSC), além de contar com apoios importantes dentre os evangélicos, recebeu esta semana mais dois apoios de peso. Um deles foi do líder comunitário Toinho do Terreno, com forte influência no setor norte da cidade. Outro foi do radialista Juarez Fernandes, que exerce grande liderança no distrito de Tiquaruçú e em setores da zona urbana de Feira de Santana. É um dos candidatos mais cotados na chapa do PSC, que deve eleger dois vereadores.

     

    PV /PSDC

    A coligação PV/PSDC espera eleger um vereador e o pastor evangélico Álvaro Rios, um dos nomes com possibilidade de eleição na coligação, recebeu essa semana o apoio do suplente de vereador Ivo Dourado, que a partir de agora se incorpora na sua campanha. Ivo atua no segmento do povo cigano.  

     

    Força

    O ex-deputado Colbert Filho esteve acompanhado dos demais membros da Comissão Provisória do PMDB local, em visita ao distrito de Jaíba, no último domingo, onde também participaram da carreata do candidato José Ronaldo. A visita teve o grande interesse na apresentação do candidato a vereador João Banha, primo do ex-deputado. É fato que a família Martins está se empenhando para eleger João como um dos representantes do partido.    

     

    José Ronaldo

    O candidato José Ronaldo (DEM) realizou caminhada, na noite da última segunda-feira, no bairro Parque Sabiá. O candidato estava acompanhado pelo vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), dos peemedebistas Colbert Martins Filho (PMDB), suplente de deputado federal, Evaldo Martins, presidente do diretório municipal do PMDB, do advogado e ex-vereador Celso Daltro e Luciano Ribeiro, candidato a vice



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia