Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/12

    Sobe - Projeto Veraneio Fora do Eixo, que promete mudar o clima de verão de Feira Desce - Os 412 homicídios registrados em 2012
    03.01.2013 18h47m
    Recomendar

     

    Boas-vindas
     
    “De volta para comandar Feira de Santana, José Ronaldo certamente vai se destacar mais uma vez como prefeito até porque, com certeza, vai se superar, com uma nova administração que preparará mais ainda o nosso município para o futuro. Um futuro que o povo escolheu e espera ansioso por uma Feira de Santana cada vez mais desenvolvida e digna do título de uma das maiores cidades do Brasil. Desejo sucesso ao prefeito”.  A afirmação é do deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da cerimônia de posse do prefeito eleito
     
    Ausência registrada
     
    “Não fui porque estou de férias, , mas estou torcendo para ele fazer uma grande administração”. Foi assim que o presidente estadual do PMDB e deputado federal Lúcio Vieira Lima resumiu o motivo de sua ausência na solenidade de posse do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), realizada na última terça-feira (1º), namara Municipal. O peemedebista negou a existência de qualquer mal-estar entre a cúpula do partido e o novo gestor da capital baiana.
     
    Esperança
     
    Jaques Wagner (PT) começou o primeiro programa Conversa com o Governador de 2013, ontem (2), otimista sobre o novo ano. “Eu estou com muita confiança. Vários programas de infraestrutura, rodovia, ferrovia, portos, aeroportos... A Bahia vai ter 22 aeroportos nossos, regionais, recebendo investimentos do governo federal. Eu próprio estou tomando um financiamento da ordem de quatro e meio, cinco bilhões de reais para alavancar mais obras. Então, eu sinceramente continuo com aquele mesmo pique, com aquela mesma visão que eu tive ao finalzinho de 2012: nós vamos ter um 2013 melhor”, diz
     
    Genoino
     
    Os 27 suplentes que devem assumir vagas em aberto namara dos Deputados podem tomar posse a partir de hoje (3). A maior parte das vacâncias se deu por conta das renúncias dos titulares que assumiram na última terça-feira (1º) o cargo de prefeito em diversos municípios brasileiros. A Secretaria-Geral da Mesa informou que marcou para hoje (3) uma cerimônia de posse coletiva. Porém, se algum dos suplentes decidir trazer toda a documentação necessária nesta quarta, poderá tomar posse e virar deputado.
     


  • 02/01

    Sobe - A participação popular na cerimônia de posse do prefeito José Ronaldo e dos vereadores de Feira. Desce -O acidente que deixou um morto e três feridos na manhã de ontem.
    02.01.2013 15h42m
    Recomendar

     

    Justo
     
    O vereador Justiniano França (DEM), mostrou capacidade de articulação ao conseguir 18 votos contra apenas 3 dos vereadores petistas. Os vereadores que o deputado Fernando Torres contabilizava e que chegou a sugerir que fizessem oposição, todos votaram a favor, inclusive a vereadora do partido de Torres.  O conselho é que o nobre deputado não participe da próxima eleição da Casa em 2015.  
     
    Articulações
     
    Para chegar ao seu objetivo, Justiniano contou com o apoio dos vereadores Reinaldo Miranda (PSDB), Carlito do Peixe (DEM) e José Carneiro (PSL) e, claro, do prefeito José Ronaldo. O vereador Roque Pereira (PTN), abandonado pelo que se dizia seu padrinho, quase perde a 1ª Secretaria para o neófito, Wellington Andrade (PTN). No impasse, foi decisiva a participação dos vereadores mais experientes.       
     
    Festa
     
    As posses dos vereadores e do prefeito José Ronaldo tiveram um caráter muito especial. Além do acesso ao poder, os empossados puderam dividir o momento de glória com familiares, amigos e correligionários. Foi uma festa bonita.  
     
    Perplexidade
     
     Em um balanço de fim de ano, o ministro da Secretaria Geral da presidência, Gilberto Carvalho, ponte entre o PT lulista e a presidente Dilma, confessou que o governo ficou “perplexo” com o baixo crescimento da economia em 2012. Na entrevista, concedida ao programa “É Notícia”, da Rede TV, Gilberto Carvalho disse, ainda, na tentativa de contrabalançar a frustração com o resultado ruim da política econômica no ano passado, que talvez a metodologia de cálculo do PIB seguida pelo IBGE não tenha captado todos os movimentos da produção.
     
     


  • 29/12

    Sobe - A esperança do cidadão em um bom mandato dos futuros administradores municipais. Desce - Prefeitos que deixam o mandato com rastro da irresponsabilidade, deixando servidores e fornecedores sem receber os créditos.
    02.01.2013 15h34m
    Recomendar

     

    Fernando Torres
     
    Ontem, o deputado Fernando Torres festejou data natalícia em um salão de eventos da cidade. Fui convidado pelo mesmo e até confirmei presença, mas o patrulhamento nas prefeituras onde os prefeitos não se reelegeram me impediu de participar. E, o que é pior, perdi o café e o dinheiro nas tais prefeituras. Mesmo assim, ainda me restam forças para desejar ao deputado felicidades para novos anos de vida. Um feliz final de ano e prosperidade em 2013. 
     
    Felicitações
     
    Aproveito ainda este espaço para desejar a todos os leitores e seus familiares votos de um próximo ano repleto de paz, saúde e muita prosperidade. Deste colunista, sai a garantia de que continuarei vigilante com as situações que digam respeito ao interesse da sociedade
     
    Encontro
    As reuniões dos dias 27 e 28, entre o prefeito eleito e o seu secretariado, é mais uma novidade implementada por grande parte dos prefeitos eleitos no país. A discussão sobre o que encontrarão e o que pretendem fazer em um ambiente ainda tranquilo, sem o peso de quem está dentro da máquina, sem dúvidas foram proveitosos. Ponto positivo para o próximo governo que assume no dia primeiro
     
    ALBA 
     
    Embora a Assembleia Legislativa tenha iniciado, na última quinta-feira, o recesso parlamentar, o período será de articulações para os deputados que disputarão espaços na composição da mesa diretora da Casa, que tem chancelada apenas a candidatura de Marcelo Nilo (PDT) ao quarto mandato na presidência. A temporada será também de conversações em torno do nome que comandará a liderança da bancada de Oposição, fator que terá peso maior no ano que antecederá a sucessão estadual e que terá a força adversária no comando da prefeitura de Salvador. 
     
    AGU
     
    Uma investigação da Advocacia-Geral da União confirmou irregularidades praticadas pela quadrilha desmontada pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Os trabalhos tiveram início em 3 de dezembro, uma semana após virem à tona irregularidades praticadas pelo bando - que vendia favores em agências reguladoras e era integrado por Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo e intimamente ligada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia