Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/02/2013

    Sobe- O diálogo interpartidário entre o democrata Zé Ronaldo e o petista Jorge Solla. Desce- A falta de manutenção dos ônibus urbanos que por pouco não provocou um acidade na rua Olímpio Vital.
    28.02.2013 14h35m
    Recomendar
    Otto e Ronaldo

    Na última terça-feira (26), o prefeito José Ronaldo esteve em Salvador e se reuniu por longo tempo com o vice-governador e secretário de Infraestrtura do Esatado, Otto Alencar. A imprensa não tomou conhecimento desta agenda. Fonte da capital me informou desse encontro. Foi quando telefonei para o prefeito ontem (27) para saber qual a motivação da reunião. Ao que o prefeito respondeu que o objetivo foi reivindicações de obras para o município. Tudo bem, tudo bem, o prefeito tem mantido contatos com o governador e diversas secretarias do Estado, mas eu não fiquei satisfeito com uma resposta tão curta. Pelo que conheço da história política dos dois e automaticamente a amizade que nutrem, depois de quase duas horas de conversa o assunto tratado não foi reivindicação de obras. Tem muito mais história nessa conversa, envolvendo política, que o tempo vai se encarregar de expôr. Temos que respeitar porque história é história e acompanhando, tradição é tradição.  

    Saúde

    Na sessão de ontem (27), o vereador Ronny (PSDB) fez elogios a secretária de Saúde do município, Denise Mascarenhas, por trazer de volta à Secretaria a equipe que fez a diferença na saúde nos outros governos Ronaldo.  Ronny citou os nomes da coordenadora dos PSFs da cidade, Waldenice Queiroz , a coordenadora das policlínicas, Tânia Moreira e as enfermeiras Ana Cristina e Joana Queiroz. "Essa equipe vem buscando a solução para essas unidades básicas, tentando levar saúde de qualidade para a população", elogia
      
    Carneiro

    O vereador Carneiro (PSL) confirma o seu compromisso em defesa do bairro Conceição. O vereador está fazendo indicação ao prefeito José Ronaldo para a instalação de uma policlínica no populoso bairro. Carneiro justifica que a existência de 4 PSFs na localidade são suficientes para demonstrar que  a Conceição necessita de uma policlínica, que funciona 24 horas.

    A jóia

    Eu pensava que sabia quase tudo, mas o policial militar e vereador Correa Zezito (PTB)mostrou ontem (27) que eu não sei quase nada. O vereador ontem se mostrou um pensador. Mais do que isto, um poeta. A agonia de Neinha (PMN) com o assessor do PT, Bento, foi o terreno próprio para o filosofismo. Foi ai que Zezito destilou a filosofia: "Vereadora, não se preocupe não. Essa é a síndrome do caco de vidro que tem ciúme do diamante". Profundo.   


  • 27/02/2013

    Sobe- A iniciativa do vereador Edvaldo Lima por sentir de perto os problemas do transporte urbano. Desce- A falta de punição para pessoas de comportamento inadequado em estádios de futebol.
    27.02.2013 12h12m
    Recomendar

    Tomé

    O evangélico Edvaldo Lima, vereador pelo PP, fez questão de usar a palavra durante o pequeno e grande expediente para comunicar aos colegas que sua condução para chegar à Câmara ontem (25) foi utilizando um ônibus urbano. O argumento do vereador é que só poderia falar sobre o sistema e sua frota conhecendo de perto os veículos. Mesmo sendo evangélico, pegou carona nos católicos utilizando o adágio: "Preciso ver para crer". Esclamado pelo santo católico, São Tomé.

    Fuiiii

    O deputado Targino Machado (PSC) está tratando do seu desembarque do partido. Final da semana passada pediu postagem em um site de Salvador comunicando seu descontentamento com o novo rumo que Eliel Santana, presidente do partido, está tomando na direção do governo estadual , do qual Targino faz oposição.  O deputado juntou farto material de suas denúncias contra o governador Jaques Wagner e vai utilizar esse material para justificar o risco que corre na agremiação e por isso a motivação para mudar a legenda. O resultado será lenço branco na mão e adeus.....

    Destino

    Ao abandonar o PSC, o destino de Targino pode passar por algumas veredas. Fala-se no PTN, onde está alojado Carlos Geilson e por isso possíveis futuros concorrentes; o PSDB e DEM. PMDB nem falar.

    Inauguração

    A grande expectativa namara é a data que marcará o primeiro pronunciamento do vereador Tonhe Branco (PSC). O vereador, presente em todas as sessões da Casa, não se dispôs ainda a fazer qualquer pronunciamento.  O ritmo das sessões, que tem sido frenéticas agora no início, não é capaz de impedir alguns cochilos do vereador. Enquanto isso, todos sonham com o discurso do Branco



  • 23/02/2013

    Sobe - Convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica que vai beneficiar a população feirense Desce - As empresas de ônibus em Feira de Santana por colocar em risco a vida dos transeuntes da cidade.
    25.02.2013 15h45m
    Recomendar
    Guiada por Deus 
     
    “Deus será a estrutura do meu mandato. A minha diferença está em servir, em fazer a diferença naquilo que o Senhor me direcionar”. A declaração é da vereadora Aldney Bastos Marques Neinha (PMN), em seu primeiro discurso na tribuna damara Municipal. Neinha agradeceu a todos os eleitores que lhes deram um voto de confiança no último pleito e, bastante otimista, disse que seu mandato será diferente.
     
    De arder os olhos 
     
    Diversos cartazes, placas de publicidade e outros correlatos estão poluindo visualmente o Centro da cidade de Feira de Santana. A denúncia foi feita na Casa da Cidadania pelo vereador Marcos Lima (PRP), durante discurso, esta semana, na sessão legislativa. Salientou, por exemplo, que pessoas a serviço de um circo localizado nas proximidades do Boulevard Shopping estariam colocando anúncios publicitários em equipamentos públicos, sobretudo em sinaleiras.
     
    Cobrador é preciso 
     
    O vereador Alberto Nery (PT), em seu pronunciamento na tribuna damara, esta semana, cobrou o cumprimento da lei, de autoria do ex-vereador Marialvo Barreto, que obriga a presença de funcionário cobrador em ônibus coletivo urbano. O petista relatou que a lei foi aprovada por unanimidade, mas não está efetivamente sendo cumprida, em virtude de uma liminar concedida por uma juíza. O vereador disse que irá dar entrada em um requerimento visando o seu cumprimento
     
    Em defesa daidade 

    O vereador Eli Ribeiro (PRB) disse, em discurso na Casa da Cidadania, que vai atuar com veemência em defesa da população idosa de Feira de Santana. “Os direitos dos idosos têm que ser respeitados, uma vez que eles na mocidade trabalharam e batalharam para ter uma vida tranquila na terceira idade”, argumentou. Eli é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
     
      


  • 22/02/2013

    Sobe- A iniciativa da Prefeitura de legalizar ruas clandestinas. Desce- Pessoas que ainda levam fogos de artifícios para eventos esportivos.
    22.02.2013 09h14m
    Recomendar
    Tom de campanha

    A presidente Dilma Rousseff discursou em tom de lançamento da plataforma de sua candidatura à reeleição durante evento para comemorar os dez anos do PT à frente do governo federal e disse que o país vive a melhor década de sua história. A uma plateia de militantes petistas, Dilma exaltou o que disse ser o "grande líder" dessa década, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a comparação com o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e disse ter um "compromisso inegociável" com a estabilidade econômica.

    Evento

    O evento organizado pelo PT para comemorar 10 anos da legenda no comando do governo federal começou na última quarta-feira, 20, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também de petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. Estão no evento o ex-ministro da Casa Civil e deputado federal, José Dirceu, além dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha.

    Defesa

    Três vozes do governo namara de Vereadores defenderam com veemência as ações protagonizadas pelo Palácio Thomé de Souza criticadas pela oposição. Léo Prates e Cláudio Tinoco, ambos do DEM, e Tiago Correia (PTN) falaram do esvaziamento dos pontos aventados pelos adversários políticos e minimizaram os questionamentos dos vereadores Arnando Lessa (PT), que atacou o contrato firmado entre a Prefeitura de Salvador e a banda Psirico, e Everaldo Augusto (PCdoB), que criticou excessos na aplicação de multas de trânsito na capital baiana.

    Sucessão

    Em meio ao grande número de pré-candidaturas petistas para a sucessão ao governo do Estado, em 2014, o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, um dos nomes que tenta conquistar esse espaço, começa a entrar em campo. Desde ontem, ele iniciou o primeiro dos 27 encontros a serem realizados no interior, intitulados de "Diálogos Territoriais". O ponto de partida será o município de Conceição do Coité, região do Sisal, sendo o evento realizado na Uneb.


  • 21/02/2013

    Sobe- A parceria entre os governos municipal e federal no combate ao crack. Desce- A grande quantidade de animais soltos na cidade que dobrou em relação ao mesmo período de 2012.
    21.02.2013 08h40m
    Recomendar
    Ensinamentos

    O experiente vereador Justiniano França (DEM), então presidente da Casa da Cidadania, está acumulando funções dentro damara. Além de exercer a função de presidente, ele também está sendo professor dos vereadores novos. Por várias vezes Justiniano interrompeu os trabalhos para ensinar os novatos como procederem na sessão. É preciso ler o regimento interno da Casa, vereadores!

    Colocando ordem

    O neo vereador Isaias de Diogo (PPS) mostrou para que veio. Na sessão de ontem (20), pediu pela ordem e solicitou aos vereadores que usem seus gabinetes para realizar os atendimentos e não as galerias da Casa. "Com os atendimentos nas galerias, as pessoas que estão sentadas e interessadas em assistir a sessão não escutam o que estamos falando. Por isso, gostaria de pedir que os caros colegas façam os atendimentos em seus gabinetes", solicitou.

    Saia justa

    As justificativas do vereador Edvaldo Lima (PP), em relação a sua posição política, não convenceram os vereadores de oposição. Ontem (20), em pronunciamento, Pablo (PT) pediu que Edvaldo esclarecesse sua real posição política. "Por favor, vereador, esclareça de uma vez qual sua posição política de fato, porque todos sabem que foi eleito como um vereador de oposição, mas agora declara que está na situação?!", apertou Pablo. Enérgico, Edvaldo elevou o tom e disse: "Sou independente, vereador. Independente", respondeu.  
     
    Aniversário

    Hoje (21), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) completa mais uma primavera. Para comemorar a data, o deputado convida a todos os vereadores para marcarem presença no próximo domingo (24), às 15 horas, no BNB.  


  • 20/02/2013

    Sobe- Projeto da Prefeitura que visa regularizar nomes de ruas clandestinas. Desce- O hospital do Ceará que não agüentou uma cantadinha de Ivete e caiu.
    21.02.2013 08h38m
    Recomendar

     Hospital da Mulher

     O vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), que depois da reclamação do vereador Carneiro (PSL) sobre a Casa de Parto, intercedeu para que ele (Ronny)juntamente com  a presidente da Comissão de Saúde, Neinha (PMN) e  o próprio  Carneiro se dirigissem à presidente da Fundação Hospital, Gilbert Lucas, para tomar conhecimento do programa que trata do assunto. A vereadora Neinha não pode acompanhá-los, mas mesmo assim os dois foram ao encontro de Gilbert.


    SAMU

    Ainda na sessão de ontem (19), Ronny estava mais para líder de governo que membro da Mesa. As acusações de David Neto (PTN) sobre  o atendimento do SAMU foi motivo de reação do vereador do PSDB, que defendeu a diretora do órgão e justificou a situação das ambulâncias encontradas pelo prefeito.  


    Lima, laranja ou limão?

    Com gosto de lima (nenhum), o vereador Edvaldo Lima (PP) tentou justificar a sua posição de neo governista, se contraponto à posição da sua líder, a oposicionista no município, Eliana Boaventura. A justificativa veio pela crítica recebida do vereador Nery (PT). No fim, querendo ser doce como laranja e azedo como limão, não conseguiFoi submetido pelo sobrenome.


    Saúde

     A presidente da Comissão de Saúde damara, Aldney Bastos, Neinha (PMN), acompanhada do membro da comissão, Beldes Ramos (PT) estiveram na manhã de ontem (19) no Hospital Clériston Andrade, a convite de funcionários, para tomarem conhecimento do processo de terceirização do hospital. 

    Hospital da Mulher

     O vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), que depois da reclamação do vereador Carneiro (PSL) sobre a Casa de Parto, intercedeu para que ele (Ronny)juntamente com  a presidente da Comissão de Saúde, Neinha (PMN) e  o próprio  Carneiro se dirigissem à presidente da Fundação Hospital, Gilbert Lucas, para tomar conhecimento do programa que trata do assunto. A vereadora Neinha não pode acompanhá-los, mas mesmo assim os dois foram ao encontro de Gilbert.

    SAMU

    Ainda na sessão de ontem (19), Ronny estava mais para líder de governo que membro da Mesa. As acusações de David Neto (PTN) sobre  o atendimento do SAMU foi motivo de reação do vereador do PSDB, que defendeu a diretora do órgão e justificou a situação das ambulâncias encontradas pelo prefeito.  

    Lima, laranja ou limão?

    Com gosto de lima (nenhum), o vereador Edvaldo Lima (PP) tentou justificar a sua posição de neo governista, se contraponto à posição da sua líder, a oposicionista no município, Eliana Boaventura. A justificativa veio pela crítica recebida do vereador Nery (PT). No fim, querendo ser doce como laranja e azedo como limão, não conseguiFoi submetido pelo sobrenome.

    Saúde

     A presidente da Comissão de Saúde damara, Aldney Bastos, Neinha (PMN), acompanhada do membro da comissão, Beldes Ramos (PT) estiveram na manhã de ontem (19) no Hospital Clériston Andrade, a convite de funcionários, para tomarem conhecimento do processo de terceirização do hospital. 



  • 19/02/2013

    Sobe- O Centro Terapêutico Desafio Jovem por reinserir na sociedade jovens vítimas das drogas. Desce- O desempenho ruim dos times feirenses no Campeonato Baiano 2013.
    19.02.2013 08h58m
    Recomendar
    Guardião da saúde

    A primeira preocupação do vereador David Neto (PTN) é com a saúde. No seu pronunciamento de estreia do novo mandato, a meta do vereador é fazer campanha para o funcionamento pleno do tratamento de pessoas com câncer, no Hospital Dom Pedro de Alcântara. O vereador espera contar com o apoio da imprensa e da sociedade como um todo.

    OVNI

    O vereador Carneiro (PSL) afirmou ontem que fará um mandato crítico. Avaliará positivamente as boas ações do governo, mas criticará aquelas que, no seu ponto de vista, não atendam às aspirações da população. E começou: “O secretário de Transporte e Trânsito não tomou posse ainda e quem está no lugar dele é um OVNI, objeto voador não identificado. Ninguém viu, ninguém sabe quem é”. Parece que Carneiro não tem medo de ser abduzido.

    Novatos

    Em regra geral, os novatos que se manifestaram durante três minutos do pequeno expediente, apresentaram arroubos de valentia. Cada qual a seu modo deram a impressão que a cidade vai girar em torno do ponto de vista deles, como se a Casa não funcionasse como conjunto e com a impressão de que o Executivo não se mete nas coisas do Legislativo.

    Comissões

    Os nobres vereadores escolheram os membros das comissões temáticas damara. A de Constituição, Justiça e Redação, na falta de advogados, elegeu como seu presidente o agente de endemias, Isaias de Diogo (PPS); como vice o micro-empresário Robeci da Vassoura (PHS) e como membro o estudante de Direito, David Neto (PTN). 


  • 14/02/2013

    Sobe - A preocupação da Campanha da Fraternidade em discutir os problemas que envolvem a juventude brasileira. Desce - A Delegacia da Mulher, por não realizar atendimento durante o período de Carnaval.
    18.02.2013 11h38m
    Recomendar
    SAMU
     
    O blog Central de Polícia abriu manchete em uma das suas postagens publicada na terça, dia 12, pelo radialista Rivaldo Ramos, intitulada “Samu de Feira cede ambulância para o Carnaval e deixa a população sem assistência”, continha diversas informações do setor policial, incluindo uma matéria tratando do pequeno número de ambulâncias do Samu para atendimento da grande demanda de ocorrências durante o Carnaval. Dentre trechos das diversas matérias da nossa edição tratada no respectivo blog, foi enxertada a informação inveridica da transferência de ambulâncias do Samu de Feira para Salvador. No nosso portal www.jornalfolhadoestado.com, ou no jornal impresso, esse assunto foi sequer ventilado, embora, durante a transmissão do Carnaval, algumas emissoras de rádio especulassem sobre o assunto. Não tendo provas, o jornal não tratou do assunto
     
    SAMU
     
    Ontem (13) pela manhã, a diretoria do jornal Folha do Estado entrou em contato com o  administrador do blog, o radialista Denivaldo Costa, que este retificasse a postagem. No entanto, Denivaldo nos encaminhou para o também  radialista Rivaldo Ramos, responsável pela publicação. Este assumiu ter se equivocado e afirmou que faria o reparo na postagem, o que efetivamente aconteceu. Ele postou uma nota de esclarecimento, ontem, na qual afirmou que “O portal [se referindo ao Folha do Estado] não citou o deslocamento das ambulâncias para Salvador”. Ficando, portanto, a informação sob responsabilidade única do blog Central de Polícia e do radialista que a postou, Rivaldo Ramos. 
     
    Bufão 
     
    O novo presidente damara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) utilizou durante campanha para sua eleição o argumento de que a decisão sobre a cassação de mandato de deputados condenados no processo do mensalão seria uma prerrogativa da Casa e não da Justiça. Depois de eleito, baixou o tom do discurso de independência do Legislativo e  foi visitar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Saiu de com apertos de mãos, sorrisos nos lábios e a patética opinião: “Não tem como não acatar uma decisão da Justiça”. , sim. Viva a democracia!
     
    Lula Nine
     
    Após ter conversado com o deputado estadual Marcelino Galo (PT), do “Movimento PT” sobre a indicação de Guilherme Menezes para a sucessão de Jaques Wagner, a coluna do jornal A Tarde divulgou na quarta-feira (13) um apelido peculiar ao presidente Lula, dado por alguns petistas. É que, ao questionar a entrada de Guilherme Menezes no tabuleiro de 2014, um “petista de alto coturno”, como definiu a coluna, disse: “Se ‘Nine’ quiser, é Gabrielli, não tem pra ninguém, será ele”, disse. Obs.: “Nine” é como os petistas chamam, carinhosamente, o ex-presidente Lula, amigo de Gabrielli. O número nove em inglês faz menção a quantidade de dedos do petista.
     


  • 16/02/2013

    Sobe- A presença da blogueira cubana Yoani Sánchez em Feira de Santana na próxima semana. Desce- O alto índice de agressão às mulheres - uma é agredida a cada duas horas e meia.
    18.02.2013 11h22m
    Recomendar
    Vice-líder

    Durante a posse, no dia 1º de janeiro de 2013, o prefeito José Ronaldo anunciou que o líder do governo seria o vereador Carlito do Peixe (DEM). Confirmado ontem (15) pelo próprio prefeito, veio a grande novidade: Gerusa Sampaio foi indicada como vice-líder do governo. Atônitos, os presentes na sessão se perguntavam: E agora, Fernando Torres?  Bastinho, que era o único vereador que defendia o deputado, não se reelegeu.

    Micareta

    Na abertura dos trabalhos damara, ontem (15), o prefeito declarou sua admiração à banda Chiclete com Banana. Entretanto, deixou claro que não contratará a banda pagando com recursos do município. Porém, se conseguir patrocínio da iniciativa privada, trará Bell para a Micareta 2013.

    Zona Azul

    O prefeito José Ronaldo anunciou, ainda ontem (15), o envio do projeto de criação da Zona Azul para apreciação damara. A intenção é utilizar a receita do estacionamento público para depósito direto na Previdência Municipal para cobrir o débito da Prefeitura com o órgão.

    Comissão da Verdade

    A Comissão Nacional da Verdade terá 11 novos cargos de assessoria, de um total de 25 postos diretos, além dos sete membros do órgão, de servidores requisitados, estagiários e colaboradores eventuais. Na avaliação do governo, o aumento se justifica pelo volume de trabalho e o pouco prazo. O colegiado é um grupo governamental que investiga as violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, especialmente durante a ditadura militar. A lei que criou a comissão, sancionada em 2011, previa a existência 14 cargos.


  • 15/02/2013

    Sobe- Câmara de Feira de Santana por promover seminário de orientação aos vereadores. Desce- O alto número de acidentes registrados nas estradas durante o período de carnaval.
    15.02.2013 17h11m
    Recomendar
    Aniversário

    No próximo dia 23 deste, às 7h30, a Ame-Bahia distribui convites para café da manhã em comemoração ao aniversário do líder evangélico Bispo Roque Hudson. O evento será na Igreja Batista das Nações, na Rua Cupertino Lacerda, n 385, bairro Serraria Brasil.

    Escritório político

    O vereador Correa Zezito (PTB), inaugura no próximo dia 17, às 8 horas seu escritório político na Rua General Coralino de Farias, n 125, bairro Rua Nova, próximo ao Colégio Ernestina Carneiro. Neste bairro Correa Zezito construiu sua base política e hoje se constitui a maior liderança do bairro.

    Renan Calheiros

    O presidente do Senado, Renan Calheiros, gastou no carnaval R$ 22,2 mil para se hospedar em um spa e centro médico de luxo com a mulher, em Gramado (RS), segundo o jornal O Globo. Enquanto sofre pressão popular para renunciar à presidência da Casa com uma petição online que reúne 1,5 milhão de assinaturas, o parlamentar descansou em uma das suítes mais caras do local. Chamado de Kurotel, o espaço é conhecido por hospedar ricos e personalidades, entre elas os atores globais Eva Wilma e Reynaldo Gianecchini.

    Marina e o novo

    O estatuto provisório do partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva proíbe o recebimento de doações de fabricantes de bebidas alcoólicas, cigarros, armas e agrotóxicos, segundo a Folha. Tais setores estão entre os grandes doadores eleitorais. Desde 2002, os quatro maiores doadores da indústria de bebidas desembolsaram R$ 100 milhões em repasses a candidatos. A própria Marina já teve entre seus financiadores, em 2010, a Ambev, que contribuiu com R$ 400 mil dos R$ 25 milhões arrecadados por ela. O manifesto político elaborado para a nova legenda será discutido e votado em assembleia no próximo sábado (16), em Brasília.


  • 13/02/2013

    Sobe - A redução dos índices de violência no Carnaval 2013, na Bahia. Desce - A inércia das autoridades, que não combatem a contento a onda de assaltos a ônibus.
    14.02.2013 18h05m
    Recomendar
    Encontrando com Jesus 
     
    Semana passada, foi anunciada a possível filiação do médico Getúlio Barbosa, ex-vereador e ex-secretário do município, ao PRB. O partido é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus. Como alguns amigos acham difícil Getúlio comparecer aos cultos da igreja, participando da fogueira santa ou da sessão de descarrego, vai ser difícil encontrar o Cristo. Porém, se torna fácil ficar cara a cara com Edir Macedo
     
    Exonerações 
     
    De acordo com o blog Bahia na Política, nem bem os trabalhos namara Municipal começaram e tem assessor sendo exonerado. Os que perderam seus postos pertenciam aos gabinetes dos vereadores Carlito do Peixe e Marcos Lima. Será que os vereadores trocaram “gato por lebre”
     
    Atividades 
     
    Os trabalhos namara Municipal terão início no próximo dia 15. Haverá uma saudação inicial e, logo em seguida, o prefeito José Ronaldo de Carvalho fará seu pronunciamento na abertura dos trabalhos do Legislativo. Em seguida, acontecerá a eleição dos membros das cinco comissões permanentes, bem como a escolha do corregedor  do Legislativo.
     
    Sessões
     
    A Câmara Municipal de  Feira de Santana realizará  sessões itinerantes nos bairros e distritos da cidade neste primeiro semestre. O objetivo da iniciativa é ouvir e atender as demandas da comunidade, conforme o presidente do Legislativo,Justiniano França (DEM). A escolha das localidades acontecerá através de sorteio.
     
     
     


  • 09/02/2013

    Sobe - A não tolerância da lei seca com os condutores que ingerem bebida alcoólica. Desce - A situação dos times feirenses no Campeonato Baiano que estão fora da zona de classificação.
    14.02.2013 17h55m
    Recomendar
    Sensibilização
     
    Reconhecendo a importância da atuação profissional do doutor Adolfo Luna Neto, o governador da Bahia, Jaques Wagner, encaminhou o pedido do deputado Colbert Filho à Secretaria de Saúde do Estado. O deputado solicita que o nome do Hospital Estadual da Criança passe a ser Hospital da Criança Doutor Adolfo Luna Neto, em homenagem ao conhecido médico feirense que faleceu há poucos dias.
     
    Atrasado, mas sob controle
     
    O Carnaval está oficialmente aberto em Salvador. Com algum atraso, mas seguindo o prometido, o prefeito ACM Neto (DEM) subiu ao Trio do Chiclete para entregar a chave da cidade ao Rei Momo. “Agora é com você. Vamos brincar, brincar e brincar. Sem violência”, disse Neto ao lado do governador Jaques Wagner.
     
    Pelo fim 
     
    O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu em Plenário, nesta sexta-feira (8), o fim do voto parlamentar secreto. Autor de proposta de emenda constitucional (PEC 50/2006) sobre o tema, Paim disse que se o voto aberto vigorasse não teria ocorrido dúvidas sobre a conduta das bancadas na recente eleição da Mesa do Senado. - Se o voto fosse aberto, cada um teria o direito de votar e explicar como votou _ comentou, salientando que nessa eleição seu partido fechou posição a favor da chapa formada a partir da proporcionalidade partidária.
     
    Bullying virtual
     
    O senador Clésio Andrade (PMDB_MG) apresentou, nesta semana, projeto de lei que criminaliza o bullying virtual. O PLS 21/2013 tipifica as agressões passíveis de penas, que vão até três anos de detenção, para esse tipo de ação que causa sofrimento psicológico e constrangimento mesmo que transitório. De acordo com o projeto, bullying virtual é considerado a ação de “violência emocional por meio da propagação de mensagem humilhante ou constrangedora via correio eletrônico, sítio da internet, redes sociais ou dispositivos da telefonia móvel”
     
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia