Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/03/2013

    Sobe- A Secretaria de Educação que lançou o projeto “Cantando na Escola”, onde todos os alunos terão aula de canto. Desce- Os feirenses que deixam para comprar suas passagens de última hora.
    30.03.2013 09h56m
    Recomendar

    Premiação seletiva


    Pela comemoração do aniversário de 120 anos, a Guarda Municipal, com o suporte da Secretaria de Prevenção à Violência, homenageou 120 personalidades de Feira e Salvador com um lindo troféu. Secretários, deputados e outras autoridades receberam a honraria. O que veio de Salvador deve ter prestado serviços relevantes a essa Guarda, não conhecia bem Feira de Santana. Quando chegou à cidade perguntou onde ficava a Prefeitura, local da solenidade. Poderia ter perguntado: “Onde fica afinal de contas a sede desta Guarda?”.  Tarcízio, reconhecido pelos próprios guardas como aquele que mais ajudou a categoria, não foi condecorado.


    Tementes a Deus


    Na edição de ontem nesta coluna, sobre a nota anunciando a nova bancada da Casa da Cidadania, encerramos a nota com uma sugestão de um vereador que não pertence à bancada, que em tom de brincadeira, sugeriu que fosse o almoço da bancada fosse regado à cerveja e vinho. Os membros reagiram hoje. Pelo que se nota, o embate entre a bancada dos evangélicos, que também se reúnem em almoço, e a bancada dos tementes a Deus vai ter debates muito mais interessantes do que os discutidos sobre política dentro da Casa da Cidadania.


    Turnão


    A partir da próxima segunda-feira (01), o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais, de caráter administrativo, será de 40 horas semanais, cumpridas das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. A determinação da Prefeitura foi realizada através de decreto, publicado na edição de ontem (28) deste jornal.


    Imbassahy


     A Comissão de Segurança Pública damara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (27), solicitação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) para que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Telles Barbosa, seja convidado a prestar esclarecimentos, na referida comissão, sobre o crescimento exponencial da violência no estado. Segundo ele, o Mapa da Violência, aponta um aumento de quase 200% nos índices da criminalidade na Bahia, sendo o segundo estado mais violento da Bahia.



  • 28/03/2013

    Sobe- A Polícia Civil por continuar agindo de forma intensa no combate ao tráfico de drogas. Desce- A lentidão na conclusão de obras dos estádios para Copa de 2014.
    28.03.2013 08h29m
    Recomendar
    Tementes a Deus

    Em contrapartida com a Bancada dos Evangélicos, o vereador Ronny Miranda (PSDB) criou ontem (27) a Bancada do Tementes a Deus. A nova bancada da Casa é composta por 13 vereadores, que tem reunião marcada para a próxima quarta-feira (03), onde definirão quem será o presidente. O encontro será regado a vinho e cerveja na Churrascaria Los Pampas.  

    Risco à vista

    O edil Isaias de Diogo (PPS) alertou à população para atos ilícitos realizados no Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo ele, funcionários do hospital estão escondendo medicamentos e alimentação dos pacientes. “Não pararei de lutar e falar sobre o que está acontecendo de errado no Clériston. no final de semana passado morreram 18 pessoas naquele hospital e alguns deles por falta de medicamentos. Não podemos aceitar que um hospital desse porte falte medicamentos e pacientes fiquem com fome porque funcionários escondem alimentos”, disse.

    Bala perdida

    Usando o Jornal Folha do Estado como referência, o vereador Marcos Lima (PRP) tratou sobre pessoas mortas por balas perdidas em seu discurso ontem (27) na Casa da Cidadania. O edil pediu que as autoridades agilizem a chegada das UPPs nos bairros, pois nos últimos dias muitas pessoas foram vítimas de balas perdidas. “Que tragam logo as UPPs porque a violência cresce nos bairros. Tiraram os módulos policiais e ainda não implantaram as UPPs e quanto isso pessoas inocentes são mortas por balas perdidas”, afirmou.

    Crime eleitoral

    O parlamentar Carneiro (PSL) acusou o suplente de deputado Chico de prática de crime eleitoral. Segundo ele, o ex-vereador Curuca levou o suplente de deputado para a localidade de Terra Dura. Chico levou uma máquina ao local que fez toda a limpeza solicitada pelos moradores. “Ele usou a máquina para realizar um pedido dos moradores, mas este mesmo pedido eu tentei realizar  e não consegui. Me mandaram procurar várias secretarias e ninguém pode me ajudar. No meu ponto de visto, essa foi uma prática eleitoreira, é crime eleitoral”, disse.  


  • 27/03/2013

    Sobe- A confirmação da revitalização da Biblioteca Pública Municipal. Desce- A Seleção Brasileira que até agora não deslanchou no comando de Felipão.
    27.03.2013 09h47m
    Recomendar
    Estacionamentos

    Na última segunda-feira (25), a Comissão de Direito do Consumidor damara esteve no supermercado G Babosa e em conversa com o gerente ficou acordado a gratuidade do estacionamento para os clientes do supermercado e a tolerância de 30 minutos para aqueles que não realizarem compras. Porém, o vereador Eli Ribeiro (PRB) afirmou na sessão de ontem (26) que o acordo não está sendo cumprido, pois clientes estão sendo cobrados pelo estacionamento. A informação gerou inquietude do vereador Carneiro (PSL). “Se o gerente não está cumprindo com o combinado e está agindo na malandragem, então a lei tem que se fazer valer. Temos então que depois da advertência, aplicar multa e se não houver cumprimento cassar o alvará deste supermercado”, disse Carneiro.
     
    Situação de emergência

    A seca que assola os distritos de Feira de Santana foi mais uma vez tema de debate na sessão damara de Vereadores. Para Carneiro (PSL), somente carros pipas agora não resolvem mais a situação da seca na zona rural. “A solução é um trabalho de prevenção. Ao invés de esperar que a seca chegue, tem que se cavar poços e organizar os carros pipas porque agora o que o município possui não para solucionar a problemática”, afirmou. Em pedidos de aparte, os parlamentares Roque Pereira (PTN) e Nery (PT) sugeriram que a Prefeitura pense na possibilidade de suspender a Micareta em respeito ao homem do campo que está passando fome e sede por conta da seca

    Amendoim

    Ainda em seu discurso, Carneiro revelou que os comerciantes do Galpão do Amendoim da Queimadinha não estão cozinhando o produto no local por falta de gás. Segundo ele, desde novembro não gás no Galpão. “Pasmem. Os comerciantes voltaram a cozinhar o amendoim nas ruas porque a Prefeitura não está fornecendo o gás. Com isso as crianças estão correndo o risco de ficarem doentes”, afirmou.   Em defesa do governo, o líder Carlito do Peixe (DEM) informou que associados do Galpão, que pagam uma taxa para arcar com as despesas do local. 

    Conhecedor

    Na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional damara Federal, o deputado Nelson Pelegrino reúne-se, ontem (26), em Brasília, com o comando do exército brasileiro, em encontro no qual vai conhecer e discutir os projetos estratégicos daquela força armada. Ao tomar posse na comissão, Pelegrino anunciou como uma das prioridades de trabalho uma política nacional de defesa com a integração das três forças armadas, o reequipamento delas e a questão de armamentos, a exemplo de submarinos nucleares, caças e mísseis


  • 26/03/2013

    Sobe- A Comissão de Direito do Consumidor da Câmara que, na primeira sessão da semana, foi pressionar o G Barbosa para não cobrar o estacionamento em defesa do consumidor. Desce- O Procon de Feira de Santana, que deu prazo de uma semana para terminar com a ilegalidade da cobrança de estacionamento do G Barbosa.
    26.03.2013 10h23m
    Recomendar
    Novo diário

    Terminou o final de semana e teve início uma boa notícia. Feira de Santana terá, em breveoutro jornal diário. Um político e um empresário articulam o novo diário com o objetivo de se constituir oposição ao governo do município. Alguns jornalistas foram contactados. Enquanto isso, o Folha do Estado continuará sua trajetória independente, sempre a serviço da sociedade. Sem lado nem cor. Bem-vindo.

    Trajetória

    Desde a fundação do Jornal Folha do Estado, em 20 de dezembro de 1996, outros três diários funcionaram : o Feira Hoje, que foi extinto no final de 1997; logo depois teve início o Diário da Feira, também extinto. O Tribuna Feirense, que durante um bom tempo circulou como diário, refluiu e agora é editado uma vez por semana.

    História

    Antes de 1996, além do Feira Hoje também circularam Folha do Norte, durante um período. Na década de 50, o prefeito Almachio Boaventura fundou o primeiro Diário da Feira, que fechou no final de seu mandato e no final da mesma década foi fundado o diário Vanguarda, que encerrou as atividades no mesmo ano da fundação. Essas três notas contam um pouco da trajetória dos jornais diários dos municípios na segunda metade do século XX e esse início de século XXI.    

    Sintomático

    A grande maioria dos programas de rádio começou a abrir os microfones para os ouvintes sem fazer triagem do que estão levando ao ar. Com essa nova iniciativa, está aumentando o número de pedidos dos moradores para resolver problemas pendentes na cidade, pela Prefeitura


  • 23/03/2013

    Sobe- O avanço de Feira de Santana no setor de geração de empregos. Desce- Estacionamentos de Feira de Santana por cobrarem valores exorbitantes.
    23.03.2013 08h10m
    Recomendar
    Inquietação

     Na prospecção para viabilizar sua candidatura à Presidência em 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, teve um encontro com o ex-governador José Serra (PSDB) em São Paulo. A aproximação com o tucano ocorre num momento estratégico para Campos, em que o presidenciável do PSDB, Aécio Neves (MG), é obrigado a administrar descontentamentos internos do próprio Serra que ameaçam seu projeto eleitoral em 2014.

    Liderança

    Em texto divulgado no dia 20, o novo bloco do PT, autointitulado “Por um PT mais forte”, referenda o governador Jaques Wagner como a principal liderança do processo sucessório. Os signatários do documento afirmam que “têm a consciência de que a condução do processo sucessório na Bahia tem como principal liderança o governador Jaques Wagner. Não por acaso foi nosso governador por duas vezes”. O texto é assinado pelas tendências Articulação CNB, Brasil Socialista, Esquerda Democrática Popular (EDP), Militância Petista, Movimento PT e 2 de julho.

    Refinaria

    A construção da Refinaria Premium I, da Petrobras, localizada em Bacabeira, a 58 km de São Luís, deve ser concluída com um ano de atraso, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que esteve na última quinta-feira (21), reunido com autoridades no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. “Nós teremos, provavelmente, um atraso de um ano nas obras. Em lugar de colocar a Refinaria em funcionamento em 2016, muito provavelmente isso acontecerá em 2017”, completou o ministro.

    Mais auxílio

    O valor auxílio-moradia dos deputados federais vai ser reajustado em 26,6%. Segundo a edição de ontem (22) da Folha, a quantia passará de R$ 3 mil para R$ 3,8 mil mensais e impacto anual nos cofres públicos é estimado em R$ 1,5 milhão. Dos 513 deputados, 207 recebem o auxílio-moradia porque optaram por não morar nos apartamentos funcionais damara. Na última quinta-feira (21), a assessoria técnica damara aprovou elevação de 12,7% da cota para exercício de atividade parlamentar, conhecida como “cotão”, usada para custear gastos dos parlamentares com combustível, serviços gráficos, passagens aéreas, alimentação, contratação de consultoria, entre outros serviços.


  • 22/03/2013

    Sobe - A Prefeitura de Salvador, que imediatamente os problemas que se apresentam, como a proibição do ADES. Desce - O aumento dos pontos de crack em Feira de Santana, sem que qualquer autoridade tome providências.
    22.03.2013 14h18m
    Recomendar
    O atento 
     
    O ex-vereador Lulinha continua inquieto, mas fazendo ações políticas para que a sua comunidade não lhe esqueça. conhecido como o carma do Hospital Geral Clériston Andrade, ontem, ele telefonou para o Programa Acorda Cidade fazendo reclamações contra a unidade hospitalar. Lulinha tem o apoio do seu assessor na eleição passada, o ex-prefeito Clailton Mascarenhas
     
    CADE
     
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aplicou uma multa milionária, que chega a R$ 38 milhões, ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o órgão responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais das músicas. Seis associações que representam artistas também foram condenadas por prática de cartel. Segundo o conselheiro do Cade, Marcos Veríssimo, falta transparência no sistema de arrecadação e distribuição de direitos autorais
     
    Conluio?
     
    A crítica feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao “conluio” de juízes e advogados ocorre dias depois de uma troca de e-mails ter provocado constrangimento entre juízes federais e ter levantado desconfiança sobre uma decisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A suspeita era de favorecimento à filha do conselheiro Tourinho Neto, que ocupa a vaga no órgão dos juízes federais, a partir de uma decisão tomada pelo conselheiro Jorge Hélio, indicado pela advocacia
     
    Custo alto 
     
    Eleita no ano passado a “empreguete” mais charmosa do Brasil pelo programa Fantástico, da Rede Globo, a doméstica Marilene Jesus,  34 anos, está ainda mais sorridente. Isso porque a categoria das domésticas, da qual virou símbolo, passará a ter novos direitos. A chamada PEC das Domésticas foi aprovada no Senado em primeiro turno esta semana por unanimidade.A lei, que equipara o trabalhador doméstico ao funcionário de uma empresa contratado com carteira assinada em regime celetista, ainda passará por nova votação na casa legislativa, prevista para a semana que vem, antes de começar a valer
     


  • 21/03/2013

    Sobe- A fiscalização intensificada da Prefeitura sobre os contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Desce- Alguns supermercados que insistem em vender produtos ADES.
    21.03.2013 08h47m
    Recomendar
    Imóveis abandonados

    Os imóveis abandonados em Feira de Santana foi o tema do discurso do vereador Eli Ribeiro (PRB) na sessão de ontem (20). Segundo ele, muitos desses imóveis estão localizados no centro da cidade. "Gostaria de pedir ao líder do governo que leve o assunto ao prefeito José Ronaldo, que seja realizado um levantamento desses imóveis e que os donos sejam punidos, pois estão sendo ponto de drogas e foco de propagação da mosquito transmissor da dengue", afirmou o vereador

    Ausências

    Os vereadores Eli Ribeiro (PRB), Pablo Roberto (PT) e Marcos Lima (PRP) pediram licença ao presidente em exercício, Ronny Miranda (PSDB), para uma visita ao Presídio Regional de Feira de Santana. Os edis foram conversar com uma detenta, que segundo Pablo, está encarcerada injustamente.

    Chamada

    Pela primeira vez este ano foi realizada uma chamada em meio à sessão namara Municipal de Vereadores. Dos 21 parlamentares, 18 registraram presença no painel. Os edis Pablo Roberto (PT), Eli Ribeiro (PRB) e Marcos Lima (PRP) foram dispensados da sessão para irem ao Presídio. Wellington Andrade (PTN) pediu licença para uma viagem agendada com antecedência, Beldes Ramos (PT) também foi dispensado para uma consulta médica e Neinha (PMN) está de atestado médico. Os demais.....

    Lei Seca

    O parlamentar Edvaldo Lima (PP) elogiou a ação da Polícia Rodoviária Federal que na última terça-feira (19) flagrou um caminhoneiro dirigindo sob o efeito de álcool. Para o vereador, a lei deve permanecer mesmo sendo contrária a opinião de donos de bares na cidade. "Os empresários estão reclamando que o movimento está caindo, prejudicando a receita de seus estabelecimentos. Mas, as leis devem ser cumpridas. Chega de leis que são sancionadas e não são cumpridas. Não vamos permitir que vidas sejam ceifadas porque donos de bares querem lucrar com a venda de bebidas alcoólicas", disse Edvaldo


  • 20/03/2013

    Sobe- A Anvisa por suspender vendas do suco de soja Ades. Desce- A falta de entendimento entre autoridades para solucionar questões de imóveis abandonados em Feira.
    20.03.2013 09h15m
    Recomendar
    O manco e o cotó

    O último final de semana não foi bom para os deputados Carlos Geilson (PTN) e Neto (PT). Carlos Geilson teve um problema no braço direito, ninguém sabe como. o deputado Neto torceu o esquerdo. No caso de Neto o prejuízo foi maior. Mancando, chegou atrasado à entrega das 196 casas do projeto Minha Casa Minha Vida. O atraso lhe custou a ausência na foto de inauguração do conjunto. Quem saiu nela foi Ronaldo, sorridente comemorava a ausência do calo

    Governador

    O ex-presidente da UPB, Luiz Caetano, aproveitou a redistribuição dos royalties do pré-sal e espalhou pela Bahia centenas de outdoors se autoelogiando pela vitória. Quem passa e liga o outdoor à campanha para governador.

    PMN

    O vereador Isaias de Diogo (PPS) levou à tribuna a notícia da fusão entre os partidos PMN e PPS. Segundo ele, com a fusão a vereadora Neinha (PMN) poderá adotar a sigla PPS e a Casa passará a ter dois vereadores deste partido. “É uma pena que a vereadora não esteja aqui para ouvir esta notícia. Em breve poderemos ter dois vereadores do PPS e quem sabe um deputado, o Targino Machado, hoje PSC”, afirma.

    Justificativa

    Diante da matéria publicada na edição da última terça-feira (19), intitulada “A saída de David Neto foi um troféu para mim”, disse Isaias, o vereador David Neto (PTN) justificou que sempre se conformou com o cargo de membro da Comissão de Constituição Justiça e Redaão- CCJR, ao contrário do que afirmou o presidente da CCJR, Isaias de Diogo (PPS). “Eu nunca tive problemas em ser membro da CCJ, mas estou bem junto aos colegas Nery e Correi Zezito na Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura”, disse


  • 19/03/2013

    Sobe- Projeto que busca manter vivas as músicas antigas de Carnaval. Desce-Situação de alcoolismo que atinge quase 6 milhões de brasileiros.
    19.03.2013 12h18m
    Recomendar
    Patrocínio

    O vice- líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), afirmou ontem (18) na tribuna que as atrações contratadas pela Prefeitura para a Micareta serão praticamente pagas pelos patrocinadores, pois o executivo entende que com a seca os recursos devem ser destinados à melhoria das condições de vida do homem do campo. “Bandas contratas sem o dinheiro público é uma meta de José Ronaldo para fazer da Micareta uma festa bonita e poder ter recursos suficientes para ajudar os distritos que estão sofrendo com a seca. O prefeito está preocupado com as pessoas que estão saindo do campo e se instalando em bairro periféricos da cidade”, disse Carlito

    Convênio

    O vereador Isaias de Diogo (PPS)sugeriu que os donos de bares de Feira de Santana façam parcerias com os taxistas da cidade para que as pessoas possam beber com tranquilidade sem correrem o risco de serem flagradas pela blitz da Lei Seca. No ponto de vista de Isaias, a Lei não proíbe que as pessoas bebam, impede que elas bebam e dirijam provocando acidentes e ceifando vidas. “Se houver um convênio ganha os donos de bares e os taxistas da cidade”, sugeriu.

    Crack

    O vereador evangélico Eli Ribeiro (PRB), em seu discurso ontem (18) na tribuna, falou sobre a Caminhada Força Jovem, realizada na manhã do último sábado (16), com o objetivo de conscientizar os jovens de que o melhor caminho não é aquele levado pelo crack. O parlamentar afirmou se sentir contente com o número expressivo de jovens que participaram da Caminhada. “Foi satisfatório ver que aqueles jovens não estão indo pelo caminho do crack”, disse.

     Virgindade

    Foi espantosa a notícia do vereador Roque Pereira (PTN) de que mulher virgem foi um critério adotado no edital do concurso do Governo do Estado para os cargos de delegado e escrivão. “No edital do concurso é exigido um laudo que comprove a virgindade da mulher. Eu acho isso um absurdo porque a mulher ser virgem ou não, não irá influenciar na competência e trabalho”, avaliou


  • 16/03/2013

    Sobe- Procon, por realizar campanha de orientação a consumidores feirenses. Desce- Veículos que são utilizados indevidamente como pontos comerciais.
    18.03.2013 09h17m
    Recomendar
    Fica pra próxima

    A vinda da presidente Dilma Rousseff para a Bahia na próxima segunda-feira (18) foi cancelada. O motivo do adiamento é a viagem de Dilma à Itália, para assistir da cerimônia de entronização do papa Francisco, marcada para terça-feira (19), às 5h30 (horário de Brasília). O convite partiu do Vaticano. A informação foi confirmada na última quinta (14) pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A chefe do executivo participaria de um ato de inauguração oficial da Arena Fonte Nova, que foi entregue ao governo, no último dia 11, pela concessionária responsável pelas obras.

    Seca

    O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho adiantou para o deputado José Rocha (PR) que nos próximos dias o governo vai destinar mais recursos para atender os municípios atingidos pela seca. Conforme o ministro, os recursos poderão ser empregados na compra de cestas básicas, contratação de carros-pipa e limpeza de aguadas, entre outras medidas. O valor para cada município será baseado no índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    Relatora

    Os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo protocolaram ontem ações no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade das novas regras de distribuição dos royalties do petróleo, e os processos terão como relatora a ministra Cármen Lúcia, informou o STF. Os governos desses Estados aguardavam apenas a promulgação da nova lei, o que ocorreu na quinta-feira, para apresentar ações diretas de inconstitucionalidade (Adin) à Suprema Corte.
     
    Subsídio

    O deputado estadual Reinaldo Braga (PR) terá à sua disposição uma verba de gabinete igual à da Primeira Vice-Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia por comandar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. A determinação foi publicada na edição da última quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado, com efeitos financeiros retroativos a 1º de março. O ato foi assinado pelo presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), e os demais integrantes da Mesa Diretora. Deputados não souberam informar o valor do benefício, mas a imprensa apurou que o decano da Casa passou a dispor de cerca de R$ 47 mil para manutenção da estrutura.


  • 15/03/2013

    Sobe- Hospitais feirenses que estão se habilitando para fazer transplantes de rins Desce - A SMT por não fazer uma fiscalização mais ativa no trânsito da Cidade
    15.03.2013 09h51m
    Recomendar
    Acordo

    Depois de muitas conversações entre auxiliares do governo e da prefeitura de Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) devem finalizar o entendimento sobre o futuro do metrô da capital baiana, processo que se arrasta treze anos. Os gestores tiveram um encontro para definir como será conduzida a transferência da administração da linha 1 para o governo. O trecho tem apenas seis quilômetros e liga a Rótula do Abacaxi à Lapa, porém a projeção é de que seja para ser ampliado até a Estação Pirajá.

    Tumulto

    A primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos com o presidente Marco Feliciano (PSC-SP) aconteceu em meio a tumulto e bate-boca entre o pastor e o ex-secretário de Direitos Humanos, deputado Nilmário Miranda (PT-MG). O petista acusou o social-cristão de não ter “legitimidade” para presidir o colegiado e toda a bancada do PT se retirou. Antes da sessão, evangélicos lotaram a sala da comissão e aplaudiram de a entrada do pastor, que colocou em votação uma proposta de nota de repúdio ao candidato venezuelano Nicolas Maduro, que acusa o adversário de ser homossexual.

    Reforma ministerial

    Em mais uma reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), a presidente Dilma Rousseff avançou nas negociações políticas para as mudanças que fará no primeiro escalão do seu governo, para recompor o palanque da eleição presidencial de 2014. Na conversa, ficou praticamente fechada a dança de cadeiras que fará para reforçar a ala peemedebista do vice-presidente e amarrar o apoio do PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab à sua reeleição.

    Dupla perfeita

    Em entrevista à emissoras de rádios, a presidente Dilma Rousseff deixou claro para a importância que aos políticos do estado de Alagoas, ao falar de seus aliados preferenciais no Congresso. Para aprovar projetos de interesse do Palácio do Planalto, Dilma destacou a importância da parceria com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de pressão dos movimentos sociais para deixar o cargo, e com o senador Fernando Collor, ex-desafeto do PT. Provocada por um dos radialistas, Dilma chamou Collor de “nosso senador” e o citou três vezes durante a entrevista de cerca de meia hora.


  • 14/03/2013

    Sobe- A Argentina, por eleger o novo papa da maior igreja do mundo Desce- A deselegância de alguns vereadores na Audiência Pública sobre o Clériston.
    14.03.2013 10h21m
    Recomendar
     
    Vereadores
     
    A sessão de ontem (13) na Casa da Cidadania foi suspensa para que os parlamentares, preocupados com o destino do HGCA, pudessem acompanhar a Audiência Pública que tratara do assunto. Porém, alguns “preocupados” com o hospital não compareceram à Audiência. Dos 21 edis, apenas 12 marcaram presença no evento. Com esse quantitativo não precisava suspender a sessão.
     
    Nada, nada, nada
     
    Apenas uma breve fala no espaço reservado para as considerações finais. Este foi o único momento em que a deputada estadual Graça Pimenta se manifestou durante a Audiência Pública que tratou do Clériston. Impressionante como ela conseguiu ficar estática durante horas. Nenhum movimento. Nada, nada, nada...
     
    Falta de educação
     
     A falta de educação de algumas pessoas durante a Audiência Pública parece ter contaminado os vereadores Correa Zezito e Isaias de Diogo. Tudo bem que eles são contra o processo de publicização do HGCA, mas daí a bater boca e dizer desaforos para os componentes da mesa, ai não vereadores. Um debate contundente e rico não se faz desta maneira.
     
    Troca de farpas
     
    A Audiência Pública para discutir a publicização do HGCA também teve esteve para troca de farpas entre o deputado estadual Carlos Geilson e o secretário estadual de Saúde Jorge Solla.  Tudo começou quando, em seu discurso, Geilson afirmou que o secretário faz um discurso fácil e populista. Solla, não satisfeito, conceituou a palavra populismo e se defendeu afirmando que o deputado e seus colegas partidárioa eram os verdadeiros donos de um discurso populista. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia