PMFS
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/04/2013

    Sobe - A redução da violência durante o período da Micareta 2013. Desce - A não utilização de detectores de metal na totalidade das cancelas do circuito.
    30.04.2013 11h33m
    Recomendar
    A estrela sobe
     
    O DJ Agenor é um homem de sorte. Programado para sair na avenida às 22h30, conforme programação da Secretaria de Cultura, conseguiu arrastar o trio às 20h05, ultrapassando até a estrela nacional, Carlinhos Brown. Colado no Parangolé, desfilou no horário nobre e por pouco, muito pouco mesmo, não apareceu num flash do Fantástico, que por azar não estava nos planos da produção do programa. Enfim, um artista genuinamente feirense, pela primeira vez, tocou no horário nobre da nossa Micareta. 
     
    Folia Geral
     
    Estiveram visitando o camarote Folia Geral o prefeito José Ronaldo e o vice, Luciano Ribeiro; os secretários Jailton Batista e Antônio Carlos Borges Júnior; o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida; os deputados estaduais Carlos Geilson, José Neto e Tom, que participaram com entrevistas na TV Geral e no site do Folha do Estado. 
     
    Folia Geral I
     
    O vereador José Carneiro (PSL) foi visitante em dois dias do Camarote Folia Geral. Quem também esteve presente foi o vereador Pablo (PT) e os deputados federais José Nunes, Antônio Imbassahy e Lúcio Vieira Lima. Ainda no camarote, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Geddel e Lúcio foram entrevistados por este colunista e o teor estará registrado na edição de quarta-feira (01) do Folha do Estado.    
     
    Folia Geral II
     
    Outros entrevistados ilustres da TV Geral foram o deputado federal Antônio Imbassahy, os secretários do Município e Estado, Borges Júnior, Jailton Batista e Robinson Almeida. E os deputados Zé Neto, Carlos Geilson e Zé Nunes e o prefeito José Ronaldo, que estava descontraído, um fato pouco registrado nesses quatro primeiros meses de governo.  
     
     


  • 27/04/2013

    Sobe - O cumprimento do horário estabelecido pela Prefeitura para a apresentação dos trios e blocos. Desce - Falta de acessibilidade no Camarote da Diversidade.
    30.04.2013 09h19m
    Recomendar
    Animação
     
    O vice-prefeito de Feira de Santana, Luciano Ribeiro, percorreu, na noite da última quinta-feira (25), grande parte dos camarotes da avenida. Esteve no Folia Geral, camarote do Folha do Estado, onde concedeu entrevista à TV Geral e ao site.
     
    Animação I
     
    Outro animado com o sucesso do primeiro dia da festa foi o secretário de Cultura, Jailton Batista. Ele visitou todos os camarotes dos órgãos de comunicação. Na entrevista concedida à TV Geral, pontuou que a ansiedade que tomou conta das secretarias envolvidas na festa estava se dissipando com o cumprimento dos horários e as metas estabelecidas para o trabalho das demais secretarias
     
    Devedores
     
    O vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição em Camaçari, denunciou ontem (26) que o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e a deputada estadual Luiza Maia (PT) devem, juntos, pouco mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. O montante, segundo o vereador, se refere a aplicações de multas e ressarcimentos ao erário proferidas por diversos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na gestão de Caetano e de sua esposa, quando esta foi presidente damara de Vereadores da cidade
     
    Patrimônio estratégico
     
    O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto (PT), rebateu as declarações do vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Reis (PRP), a respeito de um possível aumento da tarifa de água na Bahia em 150% até o final do mês. Segundo o petista, as críticas “não têm fundamento” e o colega oposicionista “está equivocado”. O deputado também criticou a oposição, que, segundo ele, tem feito críticas com “fatos fictícios, ao invés de fatos concretos” e afirmou que a Embasa é um “patrimônio estratégico do Estado”.
     


  • 26/04/2013

    Sobe- A bonita campanha dos times de Juazeiro no campeonato baiano. Desce- O aumento do número de casos de AIDS no primeiro trimestre em Feira.
    30.04.2013 08h30m
    Recomendar
    Congresso
     
    Os vereadores Ronny (PSDB), Carneiro (PSL), acompanhados do vereador Robeci da Vassoura (PHS) voltaram do Rio de Janeiro, onde participaram de um congresso para qualificação de vereadores empolgados com a qualidade do curso. Segundo os dois primeiros, que participaram de outros eventos, o curso serviu para aprimorar o conhecimento deles. 
     
    Seca
     
    Governo e oposição tiveram forte embate na Assembleia Legislativa da Bahia, durante a realização de uma audiência pública sobre a seca que atinge o Estado, promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, presidida pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). A presença do coordenador Estadual para Ações de Convivência com a Seca, secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), que apresentou um balanço das ações do governo estadual e federal na Bahia para minimizar os efeitos da estiagem, motivou a discussão entre os deputados.
     
    Reforma tributária
     
    Dentro da expectativa, cinco dos sete vereadores integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) aprovaram o parecer do relator da reforma tributária, Léo Prates (DEM), sem ressalvas. O único entrave, apesar da ausência justificada de uma das integrantes do colegiado, Tia Eron (PRB), foi o pedido de vistas ao projeto, feito pelo vereador Waldir Pires (PT), representante solitário da oposição na comissão. O petista argumentou ser necessário mais tempo para a discussão do projeto, porém, com vistas num prazo exíguo de 48h apenas, a reforma retorna à reunião da CCJ na próxima segunda-feira (29).
     
    Demóstenes
     
     Os integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) confirmaram na última quarta-feira (24) o afastamento do ex-senador Demóstenes Torres (GO) do cargo de procurador do Ministério Público (MP) de Goiás, mas reconheceram que ele tem direito à vitaliciedade. A decisão limita as possibilidades de demissão do cargo. Isso somente poderá ocorrer após uma decisão judicial.


  • 25/04/2013

    Sobe- O Caps-Ad por desenvolver campanha de combate às drogas na Micareta. Desce- Romance trágico envolvendo enfermeira do Samu.
    25.04.2013 09h30m
    Recomendar
    Cordeiros
     
    Preocupado com o trabalho dos cordeiros na Micareta, o vereador Isaias de Diogo (PPS) solicitou a formação de uma comissão de parlamentares para que visitassem ainda ontem (24) os blocos e buscar informações sobre o fornecimento de aparelhos de proteção para mãos e ouvidos, pagamento e lanches servidos aos trabalhadores. Os edis comissionados foram Isaias de Diogo, Correia Zezito (PTB) e Pablo Roberto (PT).
     
    DEAM
     
    Depois do discurso da vereadora Gerusa Sampaio (PSD) e da matéria publicada neste Jornal, sobre o fechamento da DEAM durante a Micareta, o Governo do Estado decidiu voltar atrás e manter a Delegacia aberta nos dias da festa. A parlamentar comemorou a decisão do Estado e parabenizou este veículo pela divulgação da inércia do Governo do Estado.
     
    TEL problemática
     
    Depois da paralisação dos funcionários da empresa TEL Telemática, os vereadores  Edvaldo Lima (PP), Eli Ribeiro (PRB) e Marcos Lima (PRP) formaram uma comissão e se dirigiram até a sede da empresa para conversar com a direção da TEL. Inexplicavelmente, os parlamentares não foram recebidos pela direção da empresa e falaram sobre o descaso na sessão de ontem (24). "É uma empresa que não dá um segundo de folga aos trabalhadores e que não paga os direitos trabalhistas daqueles profissionais", disse Edvaldo. Já Marcos Lima adjetivou de problemática a empresa. "Esta TEL Telemática é problemática", disse.
     
    Estacionamentos
     
    Volta à Casa da Cidadania o debate sobre os estacionamentos em Feira de Santana. Na sessão de ontem (24) o vereador Ronny (PSDB) defendeu o projeto do presidente da Casa, Justiniano França (DEM), que regulamenta os estacionamentos em Feira de Santana. "Não podemos deixar que os donos de estacionamentos façam o que querem, ampliem as estruturas como querem e cobrem os valores que querem", falou Ronny.


  • 24/04/2013

    Sobe- O prefeito José Ronaldo por sancionar lei que valoriza jornalistas por formação. Desce- A TEL Telemática por atrasar vencimentos trabalhistas de funcionários.
    24.04.2013 09h01m
    Recomendar
    Sem tempo
     
    O líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), ironicamente, disse ao vereador Pablo que tenha paciência para receber a resposta do seu requerimento em relação ao registro no CREA da empresa que montou os camarotes da Micareta. “O secretário está muito ocupado com a Micareta, que não é brincadeira. Mas, o senhor receberá a resposta inclusive com os resultados na festa”, disse.
     
    Trailler
     
    A vereadora Gerusa Sampaio (PSD) pediu que o shopping Boulevard tivesse mais cuidado com os traillers que passam antes do inícios dos filmes de censura livre. Segundo elas, algumas crianças ficam assustadas ao verem cenas de violência nos traillers exibidos. “Acredito que o Shopping será sensível ao nosso apelo e terá mais cuidado com as cenas exibidas em filmes de censura livre”, falou.
     
    Providências
     
    A notícia de que cinco detentas do Hospital de Custódia de Salvador foram transferidas para o Hospital Colônia Lopes Rodrigues, divulgada neste Jornal, causou revolta dos vereadores de Feira. A polêmica foi levantada pelo edil Edvaldo Lima (PP), que se mostrou contra a transferência. A parlamentar Neinha (PMN) sugeriu que vereadores realizassem uma visita ao Hospital Colônia para comprovarem que ele não tem condições de assistir essas pacientes. “São pacientes que cometem crimes, que têm prazer de matar, prazer de estuprar. Por que tudo de ruim querem mandar para Feira de Santana, não podemos deixar que esses pacientes venham para Feira”, afirmou Neinha.
     
    Micareta 2013
     
     O parlamentar Reinaldo Miranda (PSDB) elogiou, na sessão de ontem (23), o esquema da saúde montado para assistir os foliões durante a Micareta. Ronny lembrou que a Secretaria de Saúde irá disponibilizar um espaço de desintoxicação, para aqueles que se excederam com bebidas alcoólicas; duas médicas obstetras para assistir às gestantes que estarão no circuito e a movimentação do Samu durante os dias de festa. “Quero parabenizar a secretaria de Saúde por montar um esquema inteligente para amparar os foliões que precisem de atendimento médico durante a festa”, elogiou.


  • 23/04/2013

    Sobe- O projeto de neutralização de carbono durante a Micareta de Feira. Desce- Governo do Estado que já está transferindo para Feira de Santana detentos loucos.
    23.04.2013 15h11m
    Recomendar
    A nota do último sábado (20), nesta coluna, com o título “Passado e Presente”, não afirmei que o deputado federal Fernando Torres (PSD) será candidato a deputado estadual. Tratei da precipitação de apoio da vereadora Gerusa Sampaio, do mesmo partido, ao deputado estadual Targino Machado em 2014, sem consultar Torres.  E ai, apenas levantei uma hipótese sobre o choque de candidaturas. Fica claro que o deputado Fernando Torres é candidato à reeleição buscando repetir mandato de deputado federal.
     
    Sabido
     
    O prefeito de Salvador, ACM Neto, abriu mão do “pepino” que se tornou o metrô da capital e assinou ontem (22) acordo com o Governo do Estado transferindo a administração de uma das obras mais complicadas do Brasil ao governador Jaques Wagner.
     
    CLICH
    O presidente do Grupo de Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual- GLICH, Fábio Ribeiro, falou por 10 minutos, na sessão de ontem (22), sobre o discurso do vereador David Neto em relação à declaração de homossexualidade da cantora Daniela Mercury. Fábio pediu mais respeito e pediu que na Casa da Cidadania os discursos não sejam voltados para o preconceito e sim para a defesa dos direitos das minorias, maiorias e todas as classes.
     
    Candidatura
     
    O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, poderá ser mais um a disputar o pleito de candidato deputado estadual em 2014. O anúncio foi feito na tribuna pelo vereador David Neto (PTN). O edil informou e ainda elogiou o ex-presidente por garantir seu apoio a Fernando Torres para deputado federal. “Isto é uma prova de fidelidade. Isto é uma prova de caráter. Ribeiro parece que vai se candidatar a deputado estadual”, completou David.
     


  • 20/03/2013

    Sobe- A exposição da história da Micareta lançada, oficialmente, ontem. Desce- O Flu de Feira com a denúncia do seu presidente de que o Clube é uma caixa preta e portanto, um caso de Polícia Federal e Ministério Público.
    20.04.2013 07h37m
    Recomendar
    Passado e presente
     
    A vereadora Gerusa Sampaio (PSD), precipitadamente, declarou o seu apoio ao deputado Targino Machado (PSC) para deputado estadual em 2014. Vai que o deputado Fernando Torres, no meio do caminho, decide lançar candidatura ao mesmo cargo, qual a decisão que a vereadora vai tomar. Para justificar que o apoio a Targino vai acompanhado de uma aliança e não de uma figura liderada. Sendo assim, deixa crer que os grilhões ainda lhe prendem a Fernando Torres.
     
    Aniversário
     
    Com a publicação da edição de ontem (20), o co-irmão Tribuna Feirense completou 14 anos de atividade. Fundado pelos jornalistas Valdomiro Silva e João Batista Cruz e os publicitários Gildarte Ramos da Penha e Denivaldo Santos, tem agora como seu proprietário o médico e articulista César Oliveira. Fica aqui o registro e o parabéns pela resistência do veículo em uma cidade, que até a maioria dos políticos, não gostam da leitura e muito menos a incentivam para os jovens.
     
    Flu de Feira
     
    O presidente Rubem Cerqueira, do Fluminense de Feira, tem obrigação de detalhar o descalabro do clube do qual é presidente. Já que é o denunciante, culpar o restante da diretoria, a diretoria do Conselho ou eventuais empresários de jogadores que orbitam o clube. Tem que abrir a boca.
     
    Comboio
     
    Ainda ontem (19) continuava o trânsito de carretas pela BR-324, congestionando o tráfego. Esses veículos continuaram desfilando em comboios tal qual as caravanas americanas de carroças desfilavam entre o leste e o oeste do país. Aliás, Feira esta semana mais parecia um filme de faroeste: policias de um lado, bandidos do outro; cenas dignas de filme americano.


  • 19/04/2013

    Sobe- A Bahia por ser o único estado nordestino com saldo positivo na geração de empregos. Desce- A inércia das autoridades em tomar providências em relação ao Corpo de Bombeiros.
    19.04.2013 09h03m
    Recomendar
    Congestionamento
     
    É proibido o trânsito, pelo centro da cidade, de veículos pesados. As carretas que se destinam às diversas regiões do Brasil devem trafegar pelo Anel de ContornoPela falta de fiscalização da PRF e do SMTT, nos últimos 30 dias as carretas transitam nos dois sentidos : Salvador- Rio/ Rio-Salvador na Avenida Presidente Dutra, causando enormes congestionamentos. SMTT, especialmente,junto à PRF devem sinalizar antes do Anel de Contorno nos dois sentidos instruindo os motoristas, mas nesse momento, onde virou prática utilizar esse trajeto, convém durante, pelo menos 15 dias, colocar prepostos para controlar a invasão.
     
    Melou
     
    O que foi anunciado como um compromisso político de apoio mútuo entre o deputado estadual Targino Machado (PSC) e o federal Fernando Torres (PSD), no município de Feira de Santana, visando as próximas eleições, desandou nos últimos dias. Targino que falava muito sobre o assunto com seus liderados, excluiu das suas conversas com os companheiros o nome de Fernando Torres. Pode vir deputado de fora por ai, além da pulverização com outros candidatos a federal local.
     
    Água na canoa
     
    Aliás, Targino, que segundo ele mesmo, foi o grande responsável de conduzir Colbert para a aliança da eleição a prefeito com José Ronaldo, não anda tão entusiasmado com o conduzido. Alguns companheiros de Targino justificam: “O ritmo lento de Colbert não combina com o frenético de Targino” e eles complementam: “Esse descompasso terminaria prejudicando os dois porque certamente haveria uma cisão durante a trajetória”.
     
    Novos partidos
     
    Por 240 votos a 30, o plenário da Câmara aprovou, na noite da última quarta-feira, o texto-base do projeto que limita os direitos dos novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda eleitoral na rádio e na TV. O objetivo principal da proposta é mudar o entendimento firmado no ano passado pelo Supremo tribunal Federal, que concedeu ao então novato PSD tempo de TV e recursos do fundo proporcionais ao tamanho da bancada que montou com deputados eleitos por outros partidos em 2010.


  • 18/04/2013

    Sobe- A parceria entre artistas locais e nacionais na Micareta 2013. Desce- A debandada dos deputados que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
    18.04.2013 09h22m
    Recomendar
    Comissão
     
    A Comissão de Direitos Humanos da Casa da Cidadania, composta pelos vereadores Eli Ribeiro (PRB), Marcos Lima (PRP) e Pablo Roberto (PT) estiveram, na última terça-feira (16), na residência do senhor Adailton, deficiente visual que teve sua luz cortada pela Coelba, no tempo em que ele buscava o recibo que comprovava o pagamento. Indignado com a falta de respeito dos prepostos da empresa, o edil Marcos Lima informou ontem (17) que acionou o jurídico damara e que a Coelba será processada pelo ato ilegal que cometeu. “A Coelba não tem respeito para com as pessoas. Não está levando a sociedade a sério, visando apenas o lucro. Pelo que aconteceu com seu Adilson vamos processar a Coelba”, disse.
     
    Congresso
     
    Ausentes na sessão de ontem (17), os vereadores Ronny (PSDB), José Carneiro (PSL) e Robeci da Vassoura (PHS) já devem está em solo carioca. Os edis foram autorizados pela Casa a participarem de um congresso no Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira (22), eles retomam suas atividades.
     
    Repercussão
     
    A seca voltou a ser tema de discurso na Casa da Cidadania. Depois do vereador Wellington Andrade (PTN) tratar da inércia das instancias estadual e federal, ontem (17) foi a vez dos edis Roque Pereira (PTN) e Eremita Mota (PDT) falarem sobre prioridade. Para eles, faltou dos governantes priorizar a seca, buscando recursos para tal. Roque lembrou que a Micareta está chegando e muito será gasto na festa, enquanto Eremita mencionou os gastos do Estado com a reforma da Arena Fonte Nova.
     
    Segura na mão de Deus
     
    Envolvido com o debate sobre a seca, o parlamentar e pastor Edvaldo Lima (PP) encontrou a solução para o problema: “O homem pode minimizar, mas a solução para a seca é orar e unir forças”, fica registrada a sugestão do edil. Segura na mão de Deus e vai. 


  • 17/04/2013

    Sobe- O acordo entre a Uefs e a nova empresa que vai gerir o bandejão. Desce- A possibilidade dos professores da Uefs entrar em greve.
    17.04.2013 10h15m
    Recomendar
    Marchadistas
     
    Os marchadistas (nomenclatura adotada por membros da imprensa para caracterizar os vereadores liderados pelo deputado estadual Targino Machado - PSC), provavelmente, ganharão mais um membro. Ao que tudo indica a vereador Gerusa Sampaio (PSD) irá caminhar com o deputado estadual. O anúncio foi feito ontem (16), pelo também marchadista José Carneiro. Gerusa prometeu falar hoje (17) sobre o assunto.
     
    Trabalho continuado
     
    Para que a sociedade possa acompanhar mais de perto os trabalhos continuados do vereador Reinaldo Miranda (PSDB), o mesmo construiu um site, onde é publicado todos os seus discursos, bem como fotos e vídeos. Os interessados podem acessar: WWW.vereadorronnyfsa.com.br e conferir.
     
    Micareta 2013
     
    O imbatível Pablo Roberto (PT) não vai desistir enquanto a Prefeitura não fornecer a ele o número do registro no CREA ,da empresa sublocada para montar os camarotes. O edil lembra que a Micareta já está se aproximando e até agora o executivo não forneceu o dado, que para ele, garante a seguranças daqueles que vão brincar nos camarotes da festa. "Queremos transparência e ter a certeza de que a Prefeitura está cumprindo com os trâmites legais. A Micareta já é no final deste mês e até agora não recebi o número do registro desta empresa no CREA, mas tenho a esperança de que esta informação me chegará o mais rápido possível", cobrou.
     
    Micareta 2013 II
     
    Justificando a cobrança de Pablo, o líder do governo Carlito do Peixe (DEM) defendeu a legalidade da montagem da estrutura da festa, alegando ser até mais simples e moderna e garantiu que a resposta para o colega chegará antes da Micareta. "A Micareta ainda é semana que vem. Daqui para lá a resposta do seu ofício chega , mesmo a Prefeitura estando ainda dentro do prazo de 30 dias para respondê-lo. Porém, posso garantir que a montagem está sendo feita dentro dos trâmites legais e com certeza levará segurança ao folião", afirmou o líder. 


  • 16/04/2013

    Sobe- O atacante Rômulo (Bahia de Feira), que continua mantendo boa regularidade. Desce- Secretaria de Segurança Pública do Estado por fechar a DEAM no período de Micareta.
    16.04.2013 09h18m
    Recomendar
    Defesa
     
    A vereadora Gerusa Sampaio (PSD) abriu os trabalhos na Casa da Cidadania fazendo excelente defesa do governo municipal. Assumindo o papel de vice-líder do governo, ela defendeu com coerência o prefeito José Ronaldo e suas ações de início de governo“José Ronaldo tem habilidade. A oposição vem fazendo um bom trabalho, buscando desafiar o executivo, mas com muita habilidade o prefeito vem respondendo às questões e solucionando problemas. Uma prova disto é Micareta, que vem este ano com um novo formato, mais democrática”, defendeu a parlamentar.
     
     Mutirão da limpeza
     
    O mutirão de limpeza, realizado no último final de semana no bairro Rua Nova, foi muito produtivo, segundo o autor da ação, vereador Correia Zezito (PTB). Em meio a elogios, o pastor e vereador Eli Ribeiro (PRB) fez intervenções demonstrando que a coisa não anda tão boa assim na Rua Nova. “No programa de rádio, hoje pela manhã, alguns ouvintes ligaram para dizer que a limpeza foi realizada nas ruas principais do bairro, mas que as ruas de dentro não foram limpas e outro ligou para dizer que falta lixeiras no bairro”, falou Eli. Sem jeito, Correia justificou que o mandato de Ronaldo ainda está sofrendo ajustes, principalmente de pessoal.
     
    Cachorro morto
     
    Saturado de ouvir tantas críticas ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta, o vereador José Carneiro (PSL) soltou o verbo. Para ele, não é justo que os colegas fiquem criticando o governo passado e defendeu que Tarcízio fez um bom trabalho por três anos e meio. “O governo de Tarcízio só não foi bom no final, quando estavam antecedendo as eleições. Sou do governo José Ronaldo, apoio ele, mas não vou permitir que os colegas fiquem agora criticando o governo Tarcízio Pimenta. Enquanto eu estiver aqui não vou permitir que façam isso”, afirmou Carneiro.
     
    Desalinhamento
     
    Após presenciar, perplexo, a discussão entre os vereadores David Neto (PTN) e Isaias de Diogo (PPS), o petista Pablo Roberto afirmou que a bancada governista está mostrando desalinhamento. Para amenizar a situação, o líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), disse que isso não passa de uma impressão do colega e pediu que os pares tenham mais cautela nos debates para não causar má impressão.  “Há desavenças no microfone, mas temos 18 vereadores alinhados”, garantiu. 


  • 13/04/2013

    Sobe - A chegada de quatro empresas que gerarão mais emprego em Feira de Santana. Desce - A falta de educação das pessoas que ainda deixam animais soltos nas ruas.
    15.04.2013 14h06m
    Recomendar
    Amor e Paz
     
    Hoje, a partir das 15 horas, no bairro Feira X, será realizada a Caminhada Amor e Paz, promovida pelo vereador Isaías de Diogo. O objetivo é levar paz para o Feira X, considerado um dos bairros mais violentos da cidade. Isaias convida toda sociedade feirense a participar da Caminhada, que sairá da Rua L, com dois trios e a participação do cantor evangélico Lázaro.  
     
    Mensalão 
     
    Desde que a condenação dos réus do mensalão foi anunciada no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), advogados tentaram ampliar o prazo para recursos, defensores apelaram para suspender o acórdão do julgamento e militantes ensaiaram uma campanha pela anulação da reforma da Previdência - cuja votação foi contaminada por deputados corrompidos no esquema. Mas a nova iniciativa para melar o mais importante julgamento desde a redemocratização partiu de um cidadão comum, João Batista de Oliveira. 
     
    Inquérito 
     
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem (12) a abertura de um novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar se o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) cometeu irregularidades na contratação de pastores da igreja evangélica como servidores damara dos Deputados. Agora, o pedido será distribuído a algum ministro da corte, que precisará autorizar a abertura de inquérito. Como Feliciano tem foro privilegiado, é necessário que o STF autorize a investigação.
     
    Dinheiro, dinheiro 
     
    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou ontem, que os cerca de R$ 56 milhões a serem devolvidos pelas empresas ligadas ao deputado Paulo Maluf (PP) à Prefeitura de São Paulo são suficientes para a construção de 20 creches. Na noite da última quinta-feira (11), o Tribunal de Jersey rejeitou recursos da defesa e o repasse do valor definido pela sentença deverá ser feito até junho. Em entrevista à Rádio Estadão, Haddad comentou a decisão. “Não tem a ver com valor, tem a ver com Justiça.
     
     
     
     
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia