Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/04/2013

    Sobe- A possibilidade de renegociação das dívidas contraídas pelos clubes de futebol brasileiros. Desce- O alto índice de casos de dengue que já atinge 11 estado brasileiros.
    11.04.2013 09h51m
    Recomendar

    Furto

    Era mesmo o que faltava. Feira de Santana agora tem furto de selos das placas dos veículos. A informação foi levada à Casa pelo vereador Wellington Andrade (PTN), lembrando que os condutores que andarem com seus veículos sem o selo podem ser multados. "E quando chegamos no Detran para comprar outro selo, ainda encontramos os facilitadores", completou.

    Proposta descente

    Quando fala em mexer no bolso a coisa muda de figura. Durante semanas e semanas as dificuldades do homem do campo, por conta da forte seca, foram debatidas na Casa da Cidadania. Porém, ontem o vereador Tonhe Branco (PSC) sugeriu que os colegas doassem parte de seus subsídios para a compra de alimentos para os moradores da zona rural. Alguém se manifestou a favor da proposta? Wellington. O único que concordou com a proposta e ainda pretende conversar mais com Tonhe sobre o assunto.

    Sugestão

    O vereador Reinaldo Miranda (PSDB) sugeriu que a deputada Graça Pimenta peça a retirada da placa que leva seu nome da UTI Neonatal no Hospital da Mulher. A UTI foi inaugurada pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta, mas até hoje não funciona. "Acho que ela vai se dar conta do que está acontecendo e pedir para tirar seu nome daquela placa porque desde que foi inaugurada a UTI nunca funcionou. Tenho certeza que quando o prefeito colocar aquela unidade para funcionar, a sala levará o nome de alguém que mereça o reconhecimento", observou.

    Desmentindo

    O líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), voltou a afirmar que 60 ônibus foram retirados de circulação pela Prefeitura, pelas péssimas condições de uso que se apresentava. Mas, o petista Alberto Nery, em um pedido de aparte, desmentiu a informação. "Com todo respeito que tenho a vossa excelência, quero afirmar que apenas 16 veículos foram retirados de circulação e não 60 como está sendo anunciado. Digo isto porque fui até as empresas e constatei. Também fui informado de que até maio chegará 20 carros novos", amenizou Nery.



  • 10/04/2013

    Sobe- Governo do Estado por apoiar, de forma intensiva, a atividade das filarmônicas da Bahia. Desce- Deputados federais baianos que apoiam a PEC da Impunidade.
    11.04.2013 09h50m
    Recomendar

    Caminhada

     
    O vereador Isaias de Diogo (PPS) convidou a sociedade para participar do “VI Impacto Paz e Amor Violência Não”, uma caminhada pela paz no bairro Feira X, no próximo sábado (13), às 15 horas. O cantor evangélico Lázaro é um dos convidados do evento. No convite, Isaias aproveitou para alfinetar o ex-vereador Tom. “Serão dois trios para pedir paz pelo bairro Feira X, considerado um dos mais violentos da cidade. Quero deixar claro que não vou jogar água no povo, pois respeito os nossos distritos que estão sofrendo com a falta de água”, alfinetou.

     
    Tacada

     
    O parlamentar Tonhe Branco (PSC) quase não se dirige à tribuna da Casa, mas quando vai acerta no discurso. Foi exatamente o que aconteceu na sessão de ontem (09). Tonhe abordou a possibilidade de uma greve da Polícia Militar no próximo dia 15. “Estou aqui para alertar a possibilidade de uma greve por parte dos policiais militares no próximo dia 15. É preciso que haja muito diálogo para que isto não aconteça”, finalizou o parlamentar. Em contrapartida, o vereador e policial militar, Correia Zezito (PTB), garantiu que não haverá greve, que haverá sim muita conversa.

     
    A beira da morte

     
    Cordialmente, como sempre, o vereador Carneiro (PSL) desmentiu a informação de que está á beira da morte. Segundo ele, o ex-vereador Curuca, 1º suplente do seu partido, está espalhando a informação de que Carneiro está muito doente, que irá se afastar das atividades legislativas e ele assumirá o mandato. Carneiro lamentou a postura de Curuca e pediu que a população não acredite nessas informações. “Desejo muita saúde para Curuca. E lamento que ele esteja adotando esta postura, pois sei que é um homem de bem”, disse. O edil recebeu a solidariedade dos colegas.

     
    Ação Social

     
    O vereador Eli Ribeiro (PRB) convidou a população feirense a participar de uma Ação Social na Lagoa Subaé no próximo dia 13. No local será oferecido diversos sérvios, como corte de cabelo, orientação religiosa e mais. “Gostaria de contar com a presença de todos. Vamos tentar ajudar um pouco os mais necessitadas”, falou Eli. 



  • 09/04/2013

    Sobe- A bonita festa que marcou a inauguração da Arena Fonte Nova. Desce- A imprudência do motociclista que resultou em óbito no último sábado (06).
    09.04.2013 09h14m
    Recomendar
    Que farra!

    O edil Correia Zezito (PTB) criticou a atitude do ex-vereador Tom em realizar uma lavagem no bairro Rua Nova no último domingo (07). “Ele colocou um carro pipa para molhar as pessoas na Rua Nova enquanto lutamos todos os dias por água nos distritos de Feira de Santana. Isso é o absurdo dos absurdos. Depois fez um discurso dizendo que era um vereador de paz. De paz? Um homem que era ditador na Rua Nova, que queria mandar no posto de saúde. Este ex-vereador, que se diz evangélico e pastor fez uma bobagem”, disse Correia.

    O joio e o trigo

    Em defesa dos evangélicos e dos pastores, o vereador Eli Ribeiro (PRB), fez uma consideração ao discurso de Correia. “Ele até pode dizer que é um evangélico e um pastor, mas o joio e o trigo não se misturam”, afirmou. Dando seguimento ao pronunciamento de Eli, David Neto fez um trocadilho afirmando que Tom é um pegador (pregador), provocando risos dos presentes no plenário”, afirmou.

    PSF

    Preocupado com a saúde de Feira de Santana, o parlamentar Ronny (PSDB), informou que fez ao executivo a indicação do término das obras de um PSF na Fonte da Lili. Segundo ele, as obras começaram no governo passado e até o momento não foram concluídas. “Venho aqui pedir que um projeto antigo do prefeito José Ronaldo seja concluído. Lembro, não estou fazendo uma indicação para a construção de um PSF, peço o término das obras”, solicitou.

    Chega de divisão

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a pregar no último sábado (6) unidade interna no PSDB para que a legenda fique fortalecida nas eleições presidenciais de 2014. “Temos tudo para vencer. Mas a vitória começa e passa pela unidade do PSDB. Eu cansei de ver o PSDB dividido. Chega!”, afirmou o ex-presidente em discurso de encerramento do Congresso Estadual do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, ao lado do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra. 


  • 06/04/2013

    Sobe- A iniciativa da Prefeitura em juntar artistas locais e nacionais na Micareta de Feira. Desce- A falta de organização para a cobertura da imprensa referente à inauguração da Arena Fonte Nova.
    08.04.2013 12h32m
    Recomendar
    Folha pagamento

    A presidente Dilma Rousseff editou medida provisória ampliando os setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento. O texto, com os 14 novos setores, foi publicado em edição extra da última quinta-feira (4) do “Diário Oficial da União”. A renúncia fiscal com essa desoneração será de R$ 5,4 bilhões a partir do ano que vem, segundo informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “As medidas entrarão em vigor somente em 2014 porque não temos recursos para fazer em 2013”, disse, ontem (5), em São Paulo.

    FGTS

    Em meio às discussões sobre como serão, na prática, os direitos trabalhistas recentemente estendidos às empregadas domésticas por meio da Emenda Constitucional nº 72, o PSDB propôs um projeto de regulamentação para reduzir as alíquotas de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e extinguir a multa de 40% sobre o montante arrecadado no FGTS pagos em casos de demissão sem justa causa.

    Torpedos

    Uma sequência de 23 torpedos enviados para os celulares de duas advogadas de Campinas é indício contra o desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado cautelarmente da 15.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por suspeita de corrupção. As mensagens foram redigidas no celular do próprio magistrado e endereçadas às advogadas Maria Odette Ferrari Pregnolatto e Giovannandara Gai, de um escritório de Campinas (SP). “Do TJ foram suspensos alguns pagamentos de férias atrasadas a que tenho direito e isso me deixou numa situação aflitiva”, escreveu o desembargador Del Guércio.

    Barbosa e a democracia

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse ontem que a eleição do deputado Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos damara é legal, mas ressaltou que as manifestações contra o parlamentar também são legítimas. “Isso é a democracia”, disse Barbosa, que proferiu a aula magna de início de semestre na Universidade de Brasília


  • 05/04/2013

    Sobe- A Câmara de Vereadores por aprovar projeto que institui o programa Jovem Aprendiz na cidade. Desce- O sistema de segurança do Conjunto Penal de Feira que ainda apresenta muitas falhas.
    05.04.2013 08h58m
    Recomendar
    Prestígio

    Cerca de três semanas atrás, lideranças ligadas ao deputado Targino Machado (PSC) articularam uma reunião com o mesmo para reclamar da falta de colocação de membros do grupo no governo do município. Pois bem, não podem mais reclamar. Duas posições de destaque ocupam cargos no governo do município indicados depois da tal reunião. Mais do que isso, tem secretário de peso escalado para apoiar Targino na sua candidatura à reeleição

    Na paz

    Enquanto o pessoal ligado a Targino estava em de guerra, o do deputado Colbert Filho, que é menor, estava na paz, pois todos foram noemados. O último emplacado, em um cargo de destaque, foi Jair Passos agora no final de março.

    Imbassahy

    O deputado federal Antonio Imbassahy se disse honrado com a condecoração que recebeu na manhã da última quarta-feira, (03)do Superior Tribunal Militar (STM). Uma medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, destinada a quem presta reconhecidos serviços à Justiça Militar. Ele credita a honraria à longa relação de trabalho, amizade e confiança estabelecida ao longo de sua vida pública. “Guardarei esse momento com muito carinho, disse. A comenda foi criada em 12 de junho de 1957, para celebrar os 150 anos da Justiça Militar, fundada em 1º de abril de 1808. 

    TRFs

    A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 544-A, que cria quatro novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), foi aprovada na noite da última quarta-feira (03) namara. A PEC foi aprovada em segundo turno por 371 votos a favor, 54 votos contrários e seis abstenções, e como foi aprovada no Senado, segue para promulgação. A emenda cria tribunais com sedes em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Manaus. O texto prazo de seis meses para a instalação desses tribunais, a contar da promulgação da futura emenda constitucional


  • 04/04/2013

    Sobe- A integração das polícias que resultou na redução do número de homicídios. Desce- A falta de educação de condutores que não respeitam a faixa de pedestre
    04.04.2013 09h22m
    Recomendar
    Tempo hábil

    O petista Pablo Roberto subiu à tribuna para tecer elogios ao governo do estado e criticas ao governo municipal. Achando pouco o tempo que Pablo tinha para discursar, o nobre edil David Neto cedeu ao colega seus 15 minutos do grande expediente. Assim, o petista teve tempo hábil para enaltecer as obras de Wagner e fazer pouco das de Ronaldo.
     
    Defesa

    Estranhamente, na sessão de ontem (03) o petista Alberto Nery (PT) fez elogios ao prefeito José Ronaldo. Nery parabenizou o chefe do executivo por ter ido à Brasília em busca de recursos para o município de Feira de Santana. Talvez o anúncio da viagem poderia ter sido feito pelo líder do governo, Carlito do Peixe (DEM). 
     
    Voto não secreto

    Levado pelo calor do momento, na sessão de ontem (03), o vereador Isaias de Diogo (PPS) anunciou que votou em Jaques Wagner para governador. Os presentes esperavam mais da declaração, mas ele finalizou a fala dizendo que se arrependeu. O colega Pablo Roberto (PT) ainda vai conversar com Isaias para saber em que momento ele se decepcionou com o governador.
     
    Apagadinho, apagadinho

    O vereador Robeci da Vassoura (PHS) ultimamente não tem se pronunciado nas sessões. Nos primeiros dias dos trabalhos legislativos ele estava se mostrando interessado com as atividades laborais da Casa, gerando expectativa em relação ao seu mandato, mas parece que a empolgação acabou. Agora ele está apagadinho, apagadinho


  • 03/04/2013

    Sobe- A justificativa de adesão ao governo do município, do vereador José Carneiro (PSL). Preferiu a verdade à hipocrisia. Desce- A macha ré do carro do Corpo de Bombeiros que não obedeceu ao motorista. Quebrou.
    03.04.2013 09h11m
    Recomendar
    Rua Nova

    O vereador Correia Zezito (PTB), que tem o bairro Rua Nova como reduto eleitoral e reconheceu que todos os seus discursos são voltados para o bairro, aproveitou o tempo ontem (02) na tribuna e soltou o verbo para anunciar melhorias para o local. “O que eu falo é sobre a Rua Nova, é o que eu sei falar e quero dizer aqui que está chegando uma base comunitária de segurança; vamos fazer no dia 13 um mutirão de limpeza no bairro e avisei a todos que trabalham no posto de saúde que todos os pacientes devem ser tratados de forma igual. Agora não é hora de fazer política, o que eu faço é para o bem-estar da comunidade da Rua Nova”, disse.

    Assino não

    Um dos vereadores da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, convidado para assinar um parecer de um projeto que seria votado ontem (02) namara, reagiu ao pedido com a frase: “Assino não. farei isso depois, quando meu assessor chegar e o parecer se vou assinar ou não”.

    Ato falho

    Logo cedo, o site damara registrava o discurso do vereador Roque Pereira (PTN) pela passagem dos 35 anos de radialismo do deputado Carlos Geilson. No boletim a chamada da matéria foi a seguinte: “Vereador Roque Pereira parabeniza Carlos Geilson pelos 35 anos de radicalismo”. se for contra o Governo do Estado. Depois o pessoal consertou....  

    Feeling

     O feeling do vereador Pablo Roberto (PT) anda apuradíssimo. Ele aproveita uma palavra mal colocada do colega e logo lhe aperta. Em discurso, Correia Zezito deixou escapar que no posto de saúde da Rua Nova alguns pacientes são privilegiados por funcionários enquanto outros deixam de ser atendidos. Atento ao discurso, Pablo pediu que Correia explicasse melhor a situação e desse nomes para que a denúncia fosse apurada


  • 02/04/2013

    Sobe- A redução do número de homicídios durante o primeiro trimestre de 2013. Desce- A imprudência dos motoristas que ainda continua evidente.
    03.04.2013 09h09m
    Recomendar
    PEC das domésticas

    A edil Gerusa Sampaio (PSD) discursou ontem (01) sobre a aprovação da PEC das empregadas domésticas, que trará muitos benefícios à esta classe trabalhadora. A parlamentar reconheceu os direitos adquiridos pelas empregadas, mas ressaltou que as mulheres que trabalham fora de casa terão dificuldades a enfrentar com a aprovação desta PEC. “Se a mulher tiver de cumprir à risca o que diz a PEC, principalmente em relação ao horário, terá que pagar hora extra para sua doméstica porque o tempo que a mulher tem é o suficiente ir e voltar do seu trabalho”, disse.

    Carnaval da Mangueira

     O vereador Ronny Miranda (PSDB) elogiou na sessão de ontem (01) o Carnaval da Mangueira, ocorrido no último sábado (30). Segundo ele, a festa foi bem organizada e contou com a apreciação de mais de 20 mil pessoas. “Quero aqui parabenizar o Carnaval da Mangueira, assim como toda a sua organização. A Prefeitura também está de parabéns, pois colaborou com a estrutura da festa disponibilizando também policiais militares”, parabenizou Ronny.

    Seca

    Insistentemente, os vereadores de Feira de Santana pedem atenção das autoridades para a problemática da seca na zona rural de Feira de Santana. Desta vez, foi a vereadora Neinha (PMN) que tratou sobre o assunto. “Eu vim da zona rural e estou muito preocupada como o homem do campo está vivendo com esta seca. Eles não têm água. Estão passando sede e os animais morrendo. Temos que nos mobilizar, não podemos deixar que as pessoas da roça morram por falta de água”, clamou Neinha.

    1º de abril

    Relembrando as charadas pregadas no dia 1º de abril, o Dia da Mentira, o edil Roque Pereira (PTN) brincou ao afirmar que obras como o Centro de Convenções e o Aeroporto de Feira de Santana seriam entregues em breve. A charada arrancou risos dos presentes na sessão. “É uma pena que hoje seja primeiro de abril e o que eu falei não passa de uma mentira. Não acredito que os feirenses sejam contemplados com o término dessas obras por tão cedo”, finalizou Roque.
      


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia