Classivendas
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/05/2013

    Sobe - A fé católica que levou centenas de fiéis às ruas para celebrar Corpus Christi Desce - O número de mulheres assassinadas que continua crescendo em Feira de Santana.
    31.05.2013 09h05m
    Recomendar
    Título
     
    A Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana votou favorável, na sessão da última quarta-feira (29), à concessão do Título de Cidadão Feirense ao radialista Silvério Silva. A concessão foi um pedido do vereador David Neto (PTN) por compreender o importante papel que o radialista tem na cidade. A votação foi favorável pela unanimidade dos presentes e aqueles que falaram em votação teceram elogios ao radialista, que perece ser muito querido pelos edis.
     
    Utilidade Pública
     
     Foi aprovado em segunda discussão, na sessão da última quarta-feira (29), o projeto de lei que considera de utilidade pública a Associação  Comunitária do Povoado de Caboronga, fundada em 15 de dezembro de 2011, com sede no distrito de Bonfim de Feira. O projeto foi colocado em pauta pela vereadora Neinha (PMN) e aprovado por unanimidade dos presentes.
     
    Novos partidos
     
    O julgamento do processo que pede arquivamento do projeto de lei que inibe a criação de novos partidos no Brasil foi liberado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria poderá ser colocada em votação próxima semana, caso o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, coloque o processo em pauta. O julgamento encerra a discussão do mérito no STF. Gilmar Mendes suspendeu o andamento do projeto de lei sob o argumento que o texto era inconstitucional. O legislativo não reagiu bem à tentativa de interferência do Judiciário no Congresso Nacional.
     
    Domésticas
     
    Relator da regulamentação dos novos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou na última terça-feira (28) que eliminou da proposta o pagamento de indenização a trabalhadores demitidos por justa causa. Inicialmente, o peemedebista propunha, na minuta do projeto, um pagamento de 40% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em qualquer rescisão de contrato.


  • 30/05/2013

    Sobe - O Aeroporto de Feira de Santana que pode sair do papel ainda este ano. Desce - A participação de mulher em aplicação de golpes em aposentados.
    31.05.2013 09h01m
    Recomendar
    Eleições 2014
     
    Carlos Geilson (PTN) diz contar com o apoio de quatro vereadores: Carlito do Peixe (DEM), Wellingotn Andrade (PTN), Roque Pereira (PTN), Correia Zezito (PTB).  Targino (PSC) diz que conta com seis: Cintia Machado (PSC), Tonhe Branco (PSC), Robeci da Vassoura (PHS), Gerusa Sampaio (PSD), José Carneiro (PSL) e Justiniano França (DEM). José de Arimatéia conta com Eli Ribeiro (PRB). Neto conta com Beldes e Nery, ambos do PT. Ângelo Almeida conta com Pablo (PT). Graça Pimenta (PR), não tem apoio declarado ainda. Sete edis ainda não escolheram que apoiarão.
     
    Eleição 2014 I
     
    Quanto aos deputados federais, Fernando Torres (PSD) está na dianteira; conta com o apoio dos vereadores David Neto (PTN) e Carneiro (PSL). Enquanto Colbert Filho e Chico não têm apoio declarado ainda de vereadores. Porém, Chico (PSD) leva uma vantagem: o suplente de vereador Curuca, que obteve quase 4 mil votos no último pleito, informou a esta coluna que o prefeito José Ronaldo indicou o apoio dele a Chico.
     
    Sessão Suprimida
     
    O pequeno e grande expedientes da sessão de ontem (29), da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, foram suprimidos em virtude de importantes eventos na cidade. A sessão aconteceu apenas para a votação de projetos e requerimentos colocados em pauta. A assinatura da ordem de serviço das obras no aeroporto pelo vice- governador, Otto Alencar, e a reunião de vereadores com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla,e diretores do Hospital Dom Pedro de Alcântara, para tratar sobre o setor de obstetrícia em Feira, dispersaram os parlamentares na manhã de ontem.
     
    Troca de farpas
     
     Ainda faltam alguns meses para as eleições de 2014, mas o clima já vem esquentando entre os pré-candidatos ao governo da Bahia. As trocas de farpas entre o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), e o dirigente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, por exemplo, tem chamado atenção. Após citação de um caso na Câmara de Vereadores de Alagoinhas como “ofensa à sociedade  civil”, em que o pedetista teria desprezado a honraria de cidadão do município, Nilo rebateu a declaração afirmando que Geddel se “incomoda” com a candidatura dele. 


  • 29/05/2013

    Sobe- Feira que ganhará Vara da Fazenda virtual. Desce- O Governo do Estado pelo "bate -cabeça" ao que fazer com o Clértiston Andrade.
    29.05.2013 09h16m
    Recomendar
    Pesar
     
    Os vereadores exprimiram pesar pelo passamento do bispo emérito, Dom Silvério Albuquerque. Dom Silvério, que tinha 93 anos, faleceu na madrugada de ontem (28) no Hospital Emec.
     
    Reivindicação
     
    Se a Secretaria de Infraestrutrura do Estado tivesse ouvindo e atendido ao pedido do vereador Edvaldo Lima (PP), os moradores do distrito de Humildes não teriam fechado a BA-502 na manhã da última segunda-feira (27) em protestoEssa foi a mensagem que o vereador passou em seu discurso na tribuna na sessão de ontem (28). "Este vereador, no último dia 02, foi até a Secretaria e pediu melhorias para aquela BA, mas não fui atendido. Foi preciso a população fazer manifestação para chamar a atenção do governador", disse.
     
    Transparência
     
    "É preciso abrir a caixa preta do município". Foi a frase que o petista Pablo Roberto utilizou para afirmar que o município não atende com eficiência o princípio da transparência. "O Portal da Transparência da Prefeitura não diz, por exemplo, quantos funcionários têm a Prefeitura, sua arrecadação e suas despesas. O executivo não trabalha com a transparência necessária para que toda a população acompanhe seus gastos e receitas", afirmou.
     
    Caixa Preta
     
    O edil David Neto (PTN) sugeriu que os deputados da oposição abrissem a caixa preta da Uefs para que fosse divulgado como são gastos os R$ 16 milhões mensais que a instituição recebe, já que os funcionários dela estão com atividades paradas protestando melhores salários e condições de trabalho.  "Eu gostaria de saber o que a Uefs faz com esta verba porque não vemos melhorias na instituição. Hoje mesmo os funcionários estão parados, manifestando melhores salários. Essa Uefs é uma caixa preta e deve ser aberta pelos deputados da oposição, que não podem abrir de fato,mas podem instalar uma CPI para obter a resposta", falou.  
     
    Lixo

    Fazendo referência à matéria que trata da limpeza pública, publicada na edição de ontem (28) neste Jornal, o vereador José Carneiro (PTN) criticou o serviço prestado pela empresa coletora do lixo, Jotagê. Para Carneiro, a empresa não está realizando bom trabalho, mas mesmo assim é privilegiada pelo município. "A empresa contratada não tem condição de realizar o serviço de limpeza pública de Feira de Santana. É preciso que o governo faça imediatamente uma licitação pública e consequentemente trazer para Feira uma empresa que tenha condições econômicas de trazer para a cidade uma limpeza pública de qualidade", sugeriu. 


  • 28/05/2013

    Sobe- Pensar Feira e OAB em promoverem palestra propagando a implantação do Plano Diretor para Feira. Desce- Jotagê, empresa coletora de lixo na cidade, pelas reclamações da população pelo lixo espalhado em ruas da cidade.
    28.05.2013 08h40m
    Recomendar
    Deixa eu
     
    Ontem (27), o presidente damara designou o vereador Beldes Ramos (PT) para ir ao encontro do governador, que esteve em Feira, e representar a Casa da Cidadania. Instantaneamente, o edil Correia Zezito (PTB) pediu que o presidente o deixasse ir também, pois precisava entregar documentos a Wagner. Sabiamente, Justiniano justificou que Correia se ausentou por demais da Casa e ontem era momento dele permanecer na sessão. "O senhor vai , entrega o documento e volta". Descontente, Correia atendeu ao presidente.
     
    Idosos
     
    A presidente municipal do Conselho do Idoso de Feira de Santana, Cassilda Miranda, está em Brasília participando de uma audiência pública que trata sobre os direitos dos idosos. A informação foi da vereadora Gerusa Sampaio (PSD), que se mostrou satisfeita em saber que os direitos dos idosos de Feira serão assegurados. "Venho aqui com muita alegria comunicar que nossos idosos, que tanto precisam de atenção e cuidado, terão seus direitos assegurados em nossa cidade. Quero também parabenizar Cassilda, pela atitude".
     
    Ausência
     
    O vereador Wellington Andrade (PTN), na sessão de ontem (27), pediu a atenção dos pares para tratar da ausência deles em audiências públicas e sessões especiais realizadas pela Casa. Enquanto Wellington solicitava a presença dos colegas, como demonstração de respeito aos assuntos de relevância social, muitos balançavam a cabeça negativamente, persistindo na idéia de que participam desses eventos se quiserem. Novamente, agindo com sabedoria, o presidente da Casa pediu que antes do parlamentar marcar um evento consulte o calendário da Casa para que não haja choque de compromissos e os edis possam comparecer.
     
    Elogios
     
    Ressaltando a presença de deputados no lançamento do livro que retrata um pouco da vida do ex-prefeito de Feira, Chico Pinto, o presidente da Assembleia da Bahia, Marcelo Nilo parabenizou a atuação e assiduidade da deputada Graça Pimenta (PR). "A deputada Graça Pimenta vem realizando com veemência o seu mandato. Ela é uma deputada que tem 100% de presença nas sessões da Assembleia e vem colocando em pauta projetos de relevância na Casa. Quero parabenizá-la pelo seu trabalho", disse 


  • 25/05/2013

    Sobe - Depois de cinco meses, acontece a audiência de José Ronaldo com o governador. Desce - Feira de Santana, que vai deixar de sediar os jogos do Botafogo e Vasco pelo Brasileiro.
    27.05.2013 15h40m
    Recomendar
    Exposição 
     
    Depois de uma década, a Exposição Agropecuária de Feira de Santana pode receber a visita de um ministro da Agricultura. O convite foi feito pessoalmente por José Ronaldo de Carvalho, na audiência que teve com Antônio Eustáquio de Andrade, na última quarta-feira (22). O prefeito, acompanhado do líder do PMDB namara, Eduardo Cunha, e do deputado Colbert Filho, teve do ministro a primeira atenção. Logo após o convite, o ministro pediu para a secretária agendar esta visita
     
    Conferência da Cidade
     
    A 5ª edição do evento nos leva a ter esperanças que logo, logo Feira de Santana terá o seu Plano Diretor, tão sonhado por quem entende que, sem ele, os privilegiados de informações tiram proveito em investimentos, especialmente imobiliários, que o cidadão comum fica distante. É o Plano Diretor que traça o destino exitoso de uma cidade. quem é obtuso não enxerga.   
     
    Vereadores
     
    Tenho que mandar uma nota de louvor para os seis vereadores que compareceram em um dos eventos mais importantes para a sociedade, Campanha da Fraternidade. Beldes (PT), Pablo (PT), Nery (PT), Tonhe Branco (PSC), Wellington Andrade (PTN) e Edvaldo Lima (PP). 15 faltaram. Vai um “salve” dobrado para Tonhe Branco e Wellington, que ficaram até o fim.   
     
    Licitação 
     
    O edital de licitação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas foi lançado ontem (24), em solenidade no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, com a presença do governador Jaques Wagner e dos prefeitos ACM Neto (Salvador) e Márcio Paiva (Lauro de Freitas). Um leilão para definir a operadora do sistema será realizado a partir do dia 15 de julho na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e no dia 30 do mesmo mês, será publicada a proposta vencedora.
     
     


  • 24/05/2013

    24/05/2013
    24.05.2013 08h53m
    Recomendar
    Lei da Anistia
     
    Um dia após a Comissão da Verdade defender punição para os agentes da ditadura acusados de tortura, durante a divulgação do balanço de seu primeiro ano de funcionamento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou na última quarta-feira (22) que o governo descarta a possibilidade de enviar projeto de lei ao Congresso para rever a Lei da Anistia. O ministro enfatizou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu a última palavra sobre o assunto ao decidir que a anistia beneficiou também agentes públicos acusados de torturar e matar na ditadura (1964-1985).
     
    De joelhos e abraçados
     
    O deputado pastor Isidório de Santana (PSB) disse que admite se retratar no processo que a comissão de ética do seu partido abriu para investigar declarações consideradas “homofóbicas” se ele, a senadora Lídice da Mata e o socialista que publicou no site da legenda uma “nota de repúdio” ajoelhassem juntos numa praça pública, se abraçassem e pedissem perdão entre si. Contido nos últimos dias após o estardalhaço causado com a visita do deputado pastor Marcos Feliciano, a quem apoiou num culto evangélico, Isidório não aceita nem ser advertido pelo PSB.
     
    ICMS
     
    O senador Walter Pinheiro (PT) defendeu na última quarta-feira (22) que o governo retome a discussão sobre a reforma do ICMS, por meio de um novo caminho, sugerindo a rejeição da Medida Provisória 599/12 que está sob sua relatoria no Senado. A MP compensaria os Estados depois da unificação gradual das alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta pelo Projeto de Resolução do Senado (PRS) 1/2013, também em discussão na Casa.
     
    Boatos do mal
     
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, na tarde da última quarta-feira (22), os boatos envolvendo o Bolsa Família. Na chegada a um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Lula atribuiu a ação a pessoas “do mal”, mas recusou-se a dar conotação política à ação. — É um boato. O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes, honestas e tem gente que veio ao mundo para fazer o mal. De qualquer forma, acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar — disse Lula.


  • 23/05/2013

    23/05/2013
    23.05.2013 09h06m
    Recomendar
    AAPC
     
    Abrindo os trabalhos namara de Vereadores ontem (22), o vereador Marcos Lima (PRP) pediu apoio do município para ajudar a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer- AAPC, que o convênio desta com a Prefeitura foi cortado. Marcos compreende a importância que a AAPC tem na cidade, pois acolhe pessoas com câncer de toda a região. "Acredito que os vereadores irão se sensibilizar, bem como o chefe do executivo, pois todos sabem a importância da AAPC na cidade", pediu
     
    AAPC I
     
    Corroborando com o discurso do vereador Marcos Lima, a parlamentar Cíntia Machado (PSC) pediu que os colegas vereadores e sociedade doassem sutiãs de silicone para as mulheres que fizeram mastectomia total (retirada das mamas). Se cada vereador doar um sutiã, serão 21 mulheres beneficiadas!
     
    Convite
     
    Fazendo referência às matérias publicadas no Jornal Folha do Estado, o petista Pablo Roberto, mais uma vez criticou o aterramento da Lagoa do Prato Raso. Segundo ele, a Secretaria de Meio Ambiente está inerte ao fato, pois a empresa continua realizando o aterramento. Em contrapartida, o líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), nega que a Secretaria esteja de braços cruzados e convidou o petista a visitá-la e ter acesso aos documentos que a SEMMAN expediu para a empresa. O convite não foi aceito por Pablo.
     
    Maioridade Penal
     
    A redução da maioridade penal voltou a ser tema de debate na Casa da Cidadania. Ontem (22), o vereador Eli Ribeiro (PRB), utilizou o Jornal Folha do Estado para argumentar que a cada dia que passa cresce o número de menores de 18 anos que cometem delitos. Fazendo coro ao discurso, o edil Roque Pereira (PTN) também se mostrou a favor da redução da maioridade penal. 


  • 22/05/2013

    Sobe- O Bahia de Feira por deixar de ser genérico do Bahia de Salvador ao mudar de nome. Desce- O E. C. Feira de Santana ao se tornar similiar do E.C. Vitória ao mudar as cores do uniforme
    22.05.2013 10h22m
    Recomendar
    De volta
     
    O vereador Correia Zezito (PTB) está de volta às atividades legislativas. Depois de 20 dias hospitalizado, por conta de uma infecção na mão esquerda, Correia está pronto para enfrentar novamente o batente da Casa da Cidadania. "Quero agradecer a todos do Hospital Emec, principalmente ao ex-vereador e médico Getúlio Barbosa, onde fui bem tratado e cuidado. Agradeço também aos meus familiares que durante todo o tempo estiveram comigo", falou.
     
    A volta do desabafo
     
    Ontem (21), o vereador Tonhe Branco (PSC) voltou à tribuna para justificou o desabafo feito na última segunda-feira (20), em relação ao pacote de obras anunciado pelo prefeito na última sexta-feira (17). Na tribuna, Tonhe transpareceu que é amigo de longas datas de Ronaldo. "Sou Ronaldo e vou estar sempre com ele. Estou com ele desde que ele era vereador, quando foi deputado, e nos três mandatos dele como prefeito. Eu quero dizer que ontem eu não reclamei do prefeito, apenas dei satisfação à comunidade do aviário", justificou o edil.
     
    Avenida
     
    Mais uma vez a Avenida Sérgio Carneiro foi tema de debate na Câmara de Vereadores. Ontem (21), o parlamentar Edvaldo Lima (PP) informou que já procurou o Derba para solicitar a pavimentação desta Avenida, que está causando transtornos por conta da grande quantidade de buracos. "Se o Derba não fizer nada eu peço a Prefeitura que faça, porque aquele local está quase que intransitável por causa dos buracos. Eu entendo que não é necessário virmos aqui nesta tribuna, toda semana, para pedir a pavimentação daquele local", disse.
     
    Compromisso firmado
     
    O edil Wellington Andrade (PTN) levou, ontem (21) à Casa da Cidadania, a notícia de que a Prefeitura honrou com todos os compromissos dos artistas da terra e dos trios que se apresentaram na Micareta 2013. "É com muita alegria que venho dizer que todos os envolvidos na Micareta receberam ontem (segunda) seus cachês. Em outras Micaretas presenciamos a demora para o pagamento desses artistas, mas este ano o prefeito cumpriu com que foi acordado", comemorou. 


  • 15/05/2013

    Sobe - O Governo Federal por tornar regras mais rígidas no comércio eletrônico brasileiro. Desce - A irregularidade de residências que persistem em locais proibidos.
    20.05.2013 17h04m
    Recomendar
    Procon 
     
    Muito observador, o petista Pablo Roberto achou de identificar que a placa do Procon é a mesma utilizada durante todo o governo Tarcízio Pimenta, teve apenas os nomes do ex-prefeito e ex-superintendente retirados. “Tudo bem que estamos no quarto mandato, mas o atual prefeito deveria ter o cuidado de instalar uma placa nova naquele órgão”, avaliou. Em defesa do governo, o líder Carlito do Peixe (DEM) disse que levará a observação ao prefeito e não tem dúvida de que haverá reparações.  
     
    Atenção
     
    O vereador Tonhe Branco (PSC), ontem (14), deu um puxão de orelha nos colegas vereadores que estavam fazendo barulho enquanto ele se pronunciava na tribuna. “Toda vez que eu venho fazer meu discurso, os colegas não dão importância, mas quando vocês estão discursando eu fico atento. Então, quero pedir a atenção dos colegas quando eu estiver falando”, pediu. certo, vereador.  
     
    Errata
     
    Na edição de ontem (14), na nota intitulada “Canalhas”, nesta coluna, foi divulgado que o projeto de lei que visa beneficiar os rodoviários não foi aprovado em primeira discussão.  Corrigindo a informação, o projeto não chegou à votação porque foi adiado por cinco sessões a pedido dos vereadores Isaías de Diogo (PPS) e David Neto (PTN) como foi informado por este jornal no último dia 08. 
     
    Errata I 
     
    Na edição de ontem (14), a matéria intitulada “Vereadores debatem crescimento de crimes passionais em Feira”, afirma que o debate foi iniciado pela vereadora Cintia Machado (PSC). Um equívoco. O debate foi levado à Casa da Cidadania pelo parlamentar Eli Ribeiro (PRB) e a vereadora apenas aproveitou o gancho para fazer importantes observações
     
     


  • 16/05/2013

    Sobe - O retorno das atividades do Centro de Cultura Amélio Amorim. Desce - O desrespeito de motoristas às placas de estacionamentos específicos na cidade.
    20.05.2013 16h50m
    Recomendar
    PSD
     
    O Partido Social Democrata (PSD) local está distribuindo convites para a palestra que será ministrada pelo ex-prefeito de São Paulo e presidente da legenda, Gilberto Kassab, que tratará do tema “O Brasil que nós queremos”. O evento está marcado para amanhã (17) às 9 horas no auditório do Hotel Ibis, que fica ao lado do Boulevard Shopping.
     
    Prestígio 
     
    A presença de Kassab em Feira de Santana, prestigia o deputado federal Fernando Torres, autor do convite, e mostra força do parlamentar dentro da agremiação. Torres é candidato a reeleição, tem em Feira de Santana seu principal reduto eleitoral e na região influência em várias cidades
     
    Sem convite 
     
    Os convites do evento do PSD local foram distribuídos na sessão de terça-feira (14) namara Municipal. Vinte vereadores receberam convite e apenas a vereadora Gerusa Sampaio, a única do partido na casa, não foi convidada. O deputado Fernando Torres continua na birra de romper com a vereadora que foi a mulher mais votada da história de Feira.  
     
    New Hit 
     
    A vinda da banda New Hit, para a realização de um show em Feira de Santana, foi motivo de repúdio para o vereador evangélico Edvaldo Lima (PP). O parlamentar pediu que as autoridades feirenses não deixem o show acontecer. “Diante dos desrespeitos que vem acontecendo nesta cidade contras as mulheres, esse show não deveria acontecer. Esses garotos deveriam estar presos e não fazendo shows”, avaliou
     
     


  • 18/05/2013

    Sobe - O pacote de obras anunciado pelo prefeito de Feira expondo a saúde financeira do município. Desce - A relação de Dilma Rousseff com sua base aliada. Toda ela reclama e não obedece a presidente.
    20.05.2013 16h09m
    Recomendar
    Ovacionado 
     
    No encontro do PSD em Feira de Santana, com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ficou provado, mais uma vez, que ninguém enterra político. Ele sempre está vivo. Ontem (17), quando citados, Kassab, Otto Alencar e Fernando Torres foram aplaudidos timidamente. Quando citaram o nome do ex-prefeito Tarcízio Pimenta - seu menino! - o auditório pipocou de palmas e gritos de apoio ao ex-prefeito. Emocionado, Tarcízio se desmanchou em prantos
     
    Coletiva 
     
    O assessor do deputado Fernando Torres, Jailson Onofre, seguiu à risca o que pode ser considerado uma entrevista coletiva. Ele, que organizou todo o cerimonial da presença de Kassab em Feira, gentilmente pediu à imprensa que obedecesse ao cerimonial quanto o definido para a entrevista de Kassab e Otto no encontro de ontem (17) e que esta definição seria uma entrevista coletiva. Saiu como programado: todos atenderam e a coletiva saiu como coletiva
     
    Disputa
     
    Na apresentação das obras que serão realizadas em Feira de Santana pela Prefeitura, destacou-se a disputa pela ocupação de espaço nas laterais de José Ronaldo. Do lado direito, Colbert Filho (PMDB), e ao fundo, Targino Machado (PSC). Do lado esquerdo, José Chico (PDT), e ao fundo, Carlos Geilson (PTN). Os vereadores se distribuiam em todas as direções. 2014 está perto.  
     
    Confia, Dilma
     
    Na votação do Congresso Nacional sobre a privatização dos portos, a presidente Dilma Rousseff foi bombardeada pelo fogo amigo do PMDB e dos irmãos do PT. Quem ficou enrolado no “chale da doida” foi o vice-presidente Michel Temer, que, enquanto estava em Goiânia na filiação ao partido do presidente do maior frigorífico do Brasil, o telefonemas da presidente para ele não paravam. Faltou a Michel justificativas.  
     


  • 17/05/2013

    Sobe- O governador Jaques Wagner pelo conjunto da entrevista concedida à revista Veja esta semana. Desce- O velho PMDB que não perde o hábito de fazer "careta" para o governo para ter tratamento privilegiado.
    17.05.2013 11h32m
    Recomendar
    Triste fim
     
    Em uma das edições no ano passado escrevi que "quem faz pacto com o diabo tem como certeza o caminho do inferno".  Pois bem, vai outra assertiva: "quem troca o diabo por satanás continua morando no inferno". Triste fim de quem tem um coração bom, mas prefere acompanhar anjos das trevasÚnica saída? Dente de alho, cruz, água benta e uma estaca.
     
    Discurso novo
     
    O deputado federal Colbert Filho (PMDB), ao ligar para o programa Subaé Notícias ontem (16) pela manhã justificando a votação da MP dos Portos, usou o seguinte termo para justificar dificuldade na votação de um dos pontos da privatização. "Fomos derrotados neste quesito pelo governo". Colbert incorporou a posição do seu líder namara, Eduardo Cunha, fazendo a sociedade Brasileira entender que o PMDB tanto é governo quanto oposição, basta o interesse de grupos dentro do partido sentir necessidade de um "dengo". 
     
    O amigo
     
    A ex-ministra Marina Silva elencou Feira de Santana no seu roteiro de visitas às cidades brasileiras tendo o interesse muito pessoal: fazer uma visita ao pastor Enock Menezes, seu amigo, que percorreu durante a última campanha a presidente várias cidades brasileiras capitalizando apoios de evangélicos à sua candidatura.
     
    Ingrato
     
    O termo foi usado pelo vereador Zé Carneiro (PSL) para adjetivar o ex-vereador Lulinha, seu desafeto, que segundo Carneiro reclamava da falta de apoio do prefeito José Ronaldo. Carneiro, de posse de uma extensa lista, expôs na Câmara um rosário de nomeações de indicados de Lulinha na Prefeitura. Lulinha chegou logo depois com o seguinte argumento: "não estou insatisfeito não". Tipo: Ronaldo é bom, bom, bom, bom.... e comunicou: "devo sair do DEM e procurar outro partido". 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia