Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/06/2013

    Sobe- O fim do cadastro de reserva em concursos públicos. / Desce- As ações de vandalismo infiltradas nas manifestações espalhadas por todo o Brasil.
    28.06.2013 08h43m
    Recomendar
    Falta respeito

    Mais uma vez, é percebida a ausência da maioria dos vereadores em sessões extraordinárias e especiais na Câmara de Vereadores. Ontem (27), na sessão especial que tratou sobre Doença Falciforme, estavam presentes apenas o presidente da Casa, Justiniano França (DEM), e os edis Isaias de Diogo (PPS), Neinha (PMN) e Beldes Ramos (PT). 
     

    Manifestação

    Manifestantes estiveram na Câmara de Vereadores, ontem (27), reivindicando a CPI do transporte, redução da tarifa de ônibus e o fim do recesso dos vereadores. Enquanto acontecia a sessão extraordinária, os manifestantes cantavam frases de protesto e levantavam cartazes com seus anseios.


    Rapidinha

    A secretária de Saúde do município, Denise Mascarenhas, foi uma das convidadas a compor a mesa na sessão especial de ontem (27), na Câmara Municipal de Vereadores. Como um flash, a secretária entrou, sentou e foi-se embora. Muitos compromissos em sua agenda. 


  • 27/06/2013

    Sobe- Os deputados federais contra a PEC 37, que se diziam contrários desde criancinhas. / Desce- O presidente do Senado, Renan Calheiros, que ao se tornar bom de repente, faz perder a graça a política brasileira.
    27.06.2013 08h26m
    Recomendar
    Recesso

    Os vereadores de Feira se reuniram ontem (26) em uma churrascaria da cidade em almoço de despedida das sessões do primeiro semestre, antes do recesso. Apenas três vereadores faltaram ao encontro: Tonhe Branco (PSC), Cintia Machado (PSC) e Eremita Mota (PDT).


    Última sessão

    Ontem (26) foi a última sessão do 1º semestre da Câmara Municipal de Vereadores. Os parlamentares retomam suas atividades no dia 05 de agosto. Na despedida, os edis fizeram um resumo das suas atividades e agradecimentos à imprensa, que cobre diariamente os trabalhos na Casa da Cidadania.


    Café com a imprensa

    A imprensa feirense, que cobre os trabalhos na Casa da Cidadania, foi convidada pelo presidente a participar de um café da manhã, amanhã (28), na Câmara. A intenção é apresentar aos profissionais um balanço de todas as ações da presidência neste primeiro semestre.


    O ônus e o bônus

    Mais uma vez, o vereador Zé Carneiro (PSL) fez um discurso coerente e transparente sobre sua postura como vereador. Destemido, ele confessou que só votou no reajuste da CPI porque faz parte da base do governo. "Eu só votei a favor da CIP porque o executivo mandou o projeto para esta Casa e pediu que os vereadores da base aprovassem, mas se eu não fosse da base eu não aprovava", confessou. 


  • 26/06/2013

    Sobe- Os prefeitos que, respeitando o estado crítico das finanças municipais, realizaram festas juninas com poucos recursos. / Desce- Aqueles prefeitos que, irresponsavelmente, realizaram festejos juninos com altos custos, com cheiro de “jabá”.
    26.06.2013 08h56m
    Recomendar
    Tapa buracos

    A Prefeitura de Feira iniciou ontem (25), a operação Tapa Buracos em algumas ruas da cidade. No bairro Capuchinhos, pelo menos cinco ruas já foram recuperadas.


    Bombou

    Foi fantástica a sessão de ontem (25) na Câmara de Vereadores. Com voz empostada, para dar sensação de autoridade, um vereador disparou: “A presidente Dilma Rousseff precisa adotar medidas energéticas”. Um freqüentador da Câmara disparou: “Vereador, é melhor o senhor sugerir que ela tome Bomba Baiana”.


    Troca -troca

    Os vereadores estavam empolgados nos discursos. Um outro fez questão de elogiar os manifestantes e mandou ver: “A manifestação de Feira foi passiva”. Outro freqüentador complementou: “Nobre vereador, em Feira foi pacífica. Passivo mesmo foram os manifestantes de São Paulo na primeira noite quando apanharam da polícia”.


    Bebedeira

    Um vereador evangélico, entrando no ritmo dos discursos interessantes, informou: “Estou indignado. Nos estádios foi liberada a venda de bebidas alcoólatras”. Quem estava nas galerias ficou imaginando: Como é possível uma aguardente ingerir um alcoólatra?


  • 25/06/2013

    Sobe - A diversidade e a alegria presentes nas apresentações de quadrilhas juninas / Desce - Os homicídios que não dão trégua
    25.06.2013 09h12m
    Recomendar
    Apoio
     
    Em pronunciamento ao país na noite de sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para “um grande pacto” em torno da melhoria dos serviços públicos. 


     
    Recuperação florestal
     
    Hoje (25), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) deve votar em caráter terminativo projeto que amplia os incentivos para a recuperação florestal e implantação de sistemas agroflorestais na agricultura familiar, especialmente em assentamentos rurais e áreas quilombolas e indígenas.


     
    Feriados às sextas 
     
    O projeto que trata do adiamento dos feriados que caem no meio de semana para a sexta-feira vai voltar à pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), na reunião de terça-feira (25), às 9h30. Do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 108/2009 propõe que sejam comemorados nas sextas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana, com exceção dos que ocorrerem nos sábados e domingos e os dos dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal). A proposta também não se aplica a feriados estaduais e municipais.


  • 21/06/2013

    Sobe - Seleção Brasileira por caminhar invicta na Copa das Confederações / Desce - Novos atos de violência contra idosos na Bahia
    21.06.2013 09h13m
    Recomendar
    Zedafó
     
    O ex-prefeito de Araci, Zedafó, recebeu de um colega prefeito o seguinte pedido: “Zé, vê se você pode dar uma ajudinha, em votos, para o candidato a deputado federal Zé Chico, que é do seu partido, o PDT”. O matreiro Zedafó coçou o pescoço e respondeu: “Olha fulano, você sabe como é. A gente ajuda quem nos ajudou e quem vai poder nos ajudar”. Zedafó conseguiu eleger o seu filho a prefeito de Araci. Na verdade, a lição do ex-prefeito foi, que vai ser ajudado o deputado que pediu votos para o filho dele lá na cidade e uma ajudinha pode até acontecer, se o candidato ajudado tiver a possibilidade de se eleger e assim levar obras para o município. 

     
    Audiência Pública 
     
    Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da sociedade acerca da Redução da Maioridade no Brasil o mandato do vereador Pablo Roberto (PT), membro da comissão de Meio Ambiente, direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara, realizou uma Audiência Pública, na noite da última quarta-feira (19), na sala principal do Centro de Cultura Amélio Amorim, que ficou lotado por estudantes, políticos, jurídicos, professores e membros da sociedade civil.
    Fazendo o papel de mediador o vereador Pablo, afirmou que a audiência pública é um momento importante para debater a temática da juventude. 

     
    Assine + saúde
     
    Esta semana o Assine+Saúde, chegou até a cidade de Amélia Rodrigues. O projeto foi apresentado para comunidade durante Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores, através da iniciativa do vereador Daniel Marinho e Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, através do deputado estadual José de Arimatéia. O projeto foi lançado com a presença do prefeito, Antônio Paim; da secretária de saúde, Graça Passos; presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Adelaide Batista de Souza e vereadores.


  • 20/06/2013

    Sobe - As manifestações ordeiras que tomam conta do Brasil Desce - A violência contra o idoso que fez mais vítimas ontem
    20.06.2013 08h50m
    Recomendar
    Muito trabalho
     
    A pedido do líder do governo na Casa da Cidadania, Carlito do Peixe (DEM), foi suprimido o grande expediente da sessão de ontem (19). O argumento? Muitos projetos de lei e pouco tempo para discutí-los. De 11 projetos na pauta de ontem, nove eram de autoria do executivo. “O tempo de uma hora destinado ao grande expediente será utilizada para a discussão e votação dos projetos, que são muitos no dia de hoje”, explicou o líder. 

     
    História 
     
    O vereador Edvaldo Lima (PP), afirmou ontem (19), que o prefeito José Ronaldo deu um presente a Feira de Santana, quando anunciou que, este ano, não haverá reajuste na tarifa de ônibus, Pablo não deixou por menos e subiu à tribuna para dizer que, presente seria se o prefeito reduzisse o valor da tarifa, como fez prefeitos de outras cidades. “Ele não teria coragem de colocar a cara na tela agora e dizer que vai aumentar a tarifa, mas o que ele deveria fazer era reduzir esta tarifa como fizeram outros prefeitos, que ao meu ver, é cara diante da má qualidade que temos no serviço de transporte”, afirmou. 
     
     
    HGCA 
     
    O médico João Vitor Do Valle, que presta serviço ao Hospital Geral Clériston Andrade, afirmou nas redes sociais e repercutiu na Câmara através dos vereadores Ronny (PSDB) e Zé Carneiro (PSL), que os médicos daquele hospital poderão pedir demissão em massa, caso o Estado não adote providências. “Ele relatou que falta estrutura e profissionais naquele hospital e que a diretora da unidade e o secretário Jorge Solla, têm conhecimento sobre os problemas decorrentes do HGCA. Gostaria de pedir aos deputados, principalmente os da Comissão de Saúde, que encontrem uma solução. Pena que somos vereadores e não temos o poder de solucionar este problema”, finalizou Ronny. 


  • 19/06/2013

    Sobe- A indignação dos brasileiros, que não aceitam mais a corrupção, a falta de qualidade do serviço público, investimentos na educação e mais. Desce- O governo do PT, que tanto reclamou dos grampos na Bahia e no Brasil, e agora grampeou o governo de Pernambuco.Tudo igual.
    19.06.2013 10h03m
    Recomendar
    Faltou luz

    A vereadora Cintia Machado (PSC), reclamou porque aparaceu no facebbok, fazendo parte do baralho que aprovou a CIP. Ela disse que se estivesse presente às sessões votaria favoravél. A vereadora tem razão de reclamar porque estava no baralho, pois, não apareceu toda a semana em que foi discutido o assunto na Câmara. Um outro baralho foi criado em Salvador pela Polícia Civil, que eu não lembro bem para que foi.


    Pão, festa e circo

    A vereadora Eremita Mota (PDT), fez um discurso prá lá de sincero na sessão de ontem (18). Tratando sobre os movimentos populares que vem acontecendo em nosso país, a vereadora afirmou que irá participar porque ela está indignada com as atitudes do governo. "O governo dá o pão, a festa e o circo e todo mundo acha bom, mas no outro dia essas mesmas pessoas continuam com suas necessidades. Eu vou participar desses movimentos porque estou incomodada", afirmou.


    Micareta 2014


    Os crentes se animaram. Do nada, ontem (18), o vereador David Neto (PTN), sugeriu ao prefeito José Ronaldo mudanças na Micareta. David acredita que a festa momesca deve acontecer na Avenida Noide Cerqueira e no mês de janeiro. "Assim vamos aproveitar o verão", argumentou. "Folião e admirador na festa", o vereador e pastor Edvaldo Lima (PP), deu um palpite: "A Micareta deveria acontecer no dia 1º de janeiro". Apoiado pelo colega Eli Ribeiro (PRB), que justificou: "Em janeiro é bom porque aproveita as férias das crianças". Agora sim, quem vai encomendar uma sessão de descarrego sou eu para apassentar a alma desses irmãos. 


    Ética


    Hoje (18), a vereadora Cintia Machado (PSC), subiu à tribuna para falar de ética. Ela pediu que os colegas, principalmente os novatos, tivessem cuidado com as palavras ao se referirem aos demais. "Temos que ser éticos. Estamos aqui para discutir, apenas discutir os assuntos que interessam à sociedade", disse. A vereadora é corregedora da Casa e fez este discurso porque foi procurada na sessão da última segunda-feira (17), pelos colegas que precisavam acionar a Corregedoria, mas não foi encontrada porque já havia deixado a sessão.


  • 18/06/2013

    Sobe - A grande oferta de milho com preço baixo no Centro de Abastecimento Desce - O alto número de homicídios registrados no final de semana.
    18.06.2013 11h36m
    Recomendar
    Aniversário 
     
    Ontem (17), o vereador Pablo Roberto (PT), completou idade nova. O parlamentar recebeu os parabéns e solicitações de felicidades dos colegas. Parabéns ao edil! 
     
    Uefs 
     
    A denúncia que o vereador David Neto (PTN), fez sobre a Uefs, chamando-a de caixa preta ainda rende. Na sessão de ontem (17), o edil Zé Carneiro (PSL), passou quase 30 minutos lendo um documento enviado pelo reitor da instituição, José Carlos Barreto, à Casa da Cidadania. Na vez de David falar, ele foi taxativo ao reafirmar que a Uefs continua sendo para ele uma “caixa preta” e que José Carlos, está dando demonstrações de que é analfabeto financeiro. “Ele é um analfabeto financeiro porque não sabe administrar R$ 16 milhões, que a Uefs recebe por mês. Não tenho nenhum interesse na Uefs e por isso continuo afirmando que ela é uma “caixa preta”, confirmou o vereador.
     
    Forró do Sabiá 
     
    O vereador Ronny Miranda (PSDB), elogiou o Forró do Sabiá, realizado no último final de semana. Segundo Ronny, a festa foi muito bonita e contou com a participação da população que aproveitou o evento com tranquilidade e segurança. “Quero parabenizar o prefeito José Ronaldo, que realizou uma bela festa, com poucos recursos, respeitando o orçamento do município. Quero parabenizar também  a polícia militar, que fez a segurança do local permitindo que a festa acontecesse de forma segura”, elogiou. 
     
    Título 
     
    Os vereadores Pablo Roberto (PT) e Zé Carneiro (PSL), não são a favor da concessão do título de cidadão feirense a Manoel Teles, conhecido popularmente como MTF. Na sessão de ontem (17), após receber críticas do autor da concessão, vereador Isaias de Diogo (PPS), Zé justificou sua posição e afirmou que não volta atrás com ela. “Não assinei este documento e não vou assinar, desculpa a minha sinceridade MTF. Manoel precisa de ajuda e não de prêmio e eu estou pronto a ajudá-lo quando precisar”, justificou.  
     


  • 15/06/2013

    Sobe- Prepostos da guarda municipal circulando de bicicleta em avenidas onde existe caminhadas. É boa a sensação de segurança. Desce- Parte da rede hoteleira que aumentou estupidamnete as diárias durante a Copa das Confederações.
    15.06.2013 15h21m
    Recomendar
    Não é pressão

    Pois bem, a APLB está tão segura da sua força que na última quinta-feira (13) nem anunciou nos rádios o tradicional "Hoje não haverá aula na rede municipal". Comunicou apenas que haveria reunião da APLB. Mesmo sem o anúncio, apenas com o comunicado, não houve aula na rede municipal. Exceção para algumas escolas onde tem um bom número de estagiários em sala de aula. Até creche fechou. É o quarto dia útil do ano sem aula na rede municipal, ainda falta a paralisação da semana que vem para completar o quinto. Como não pontuar esta situação?
     
    Eleitor de luxo

    Ele não será candidato no ano que vem, mas o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera todas as pesquisas para o governo da Bahia. Ele tem cerca de 37% das intenções de voto (P&A). Nos cenários sem seu nome, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) é turbinada em dez pontos percentuais. O vice-presidente da CEF, Geddel Vieira Lima (PMDB), lidera a corrida para o governo da Bahia.      

    DEM X PSDB

    A informação de que o DEM está prestes a concretizar apoio em prol do candidato tucano Aécio Neves para a sucessão presidencial não foi bem aceita pelos petistas baianos. De acordo com dirigentes da sigla, a aliança entre tucanos e democratas pode ser considerada como estratégia de marketing político. Conforme adiantado, para que o apoio se concretize, o vice-presidente teria que ser do Nordeste e entre os nomes estão o do ex-governador Paulo Souto ao lado de José Agripino (RN).

    Rede

    O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, a Rede Sustentabilidade, conseguiu ultrapassar a coleta de 500 mil assinaturas ontem (13), número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na contagem desta quinta, a coleta chegou a 523.345. Todo o processo tem de ser finalizado junto ao TSE até um ano antes da eleição, ou seja, em outubro próximo.


  • 14/06/2013

    Sobe- A Conferência Intermunicipal, que discute políticas voltadas para a Educação. Desce- O grande encalhe de ingressos para os jogos da Copa das Confederações.
    14.06.2013 10h11m
    Recomendar
    O capacete

    Ontem (13), em entrevista concedida ao programa Subaé Notícias, o vereador Isaias de Diogo (PPS) justificou sua intenção de conceder o título de cidadão feirense, ao freqüentador da Câmara, Manoel Teles, conhecido popularmente como MTF. "Ele dá lição de moral em muitos vereadores da Casa" e continuou: "Ele é engenheiro. Eu não posso dá só porque ele é preto e pobre? O meu mandato é popular". A única faculdade que MTF pode ter frequentado é a da vida. Essa ideia de engenheiro é de Isaias, que ao invés de olhar o diploma do rapaz, fixou os olhos no capacete.

    Guerra na bomba

    O empresário do setor de combustíveis Jailson Couto Ribeiro, apoiou fortemente na última eleição a candidatura  federal de Fernando Torres, seu colega de ramo. No mês passado, por desentendimentos, o preço da gasolina na bomba desceu. E ai, correligionários de Zé Chico anunciaram que na eleição de 2014 receberiam o apoio de Jau (como é conhecido).   A guerra de preços se prolongou e veio a maior ameaça: as redes sociais anunciaram que o empresário seria candidato a deputado federal, apoiado por um grupo numeroso de empresários do setor. Jau rivaliza com os Torres na busca do título de maior empresário do ramo na Bahia.

    Paz na bomba

    Pois bem, sem aumento na refinaria, enfim os empresários em Feira resolveram, três semanas atrás, retornar ao preço anterior que é pouco mais de R$ 2,80. Ameaça de candidatura esfriou, as redes sociais já não anunciam a intenção. Devem ter lido o romance "Guerra e Paz", do russo  Lev Tolstoi.

    Indenização e desemprego

    O deputado Augusto Castro (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou do Governo do Estado providências para o pagamento das indenizações dos produtores rurais da região de Itapé que tiveram suas terras desapropriadas para a construção da Barragem do Rio Colônia. Até o momento o máximo pago foi de 10% do valor da desapropriação. "Sem terras e sem recursos para investir em nova área os produtores enfrentam dificuldades que repercutem em toda a região, a exemplo do desemprego", alertou o parlamentar.


  • 13/06/2013

    Sobe- O anúncio do contrato com a CEF para implantação do novo sistema de transporte de massa, BRT. Desce- O Governo Federal, que está empresatando o dinheiro para BRT a 6% ao ano e para financiar móveis e utensílios cobra apenas 5%.
    13.06.2013 11h54m
    Recomendar
    Mobilidade


    A política do governo brasileiro é interessante. Em todos os paises em desenvolvimento, e mesmo os desenvolvidos, a taxa de juros dos recursos financiados pelos governos para financiamento de obras de infraestrutura em municípios e estados, não ultrapassa 3% ao ano. O financiamento para o transporte de massa nas cidades, contratado juntos à Caixa Ecoômica Federal, chega a 6%. Para financiar móveis e utensílios, 5%. 


    Descarrego


    Em meio aos embates que vem acontecendo na Casa da Cidadania, o vereador e pastor Eli Ribeiro (PRB) anunciou que irá realizar uma sessão de descarrego para os colegas. O clima está pesado dentro da Casa, esse descarrego tem que acontecer para lavar a alma dos caros edis. Alguns ficaram arrepiados porque enquanto o evangélico falava chegou a cair cadeira. No momento alguns lembraram dos tempos do ex-vereador Carlito Moreira, seguidor do espiritismos, que de vez em quando observava corpos estranhos na Casa da Cidadania.


    Silabando


    Ao ser entrevistada para justificar e indicar a saída da médica Edilma Reis da direção do Hospital Estadual da Criança e falar sobre a substituta, a superintendente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, Ana Maria Albuquerque, respodeu pausadamente: "A unidade precisa de alguém que tenha DIS-PO-NI-BI-LI-DA-DE de tempo. No mínimo, 40 horas semanais". Tá explicado.  


    Bem na fita


    Com a viagem, por motivo de saúde, do deputado Targino Machado (PSC) o deputado Carlos Geilson (PTN) foi o único presente no anúncio do BRT. Geilson foi abraçado por diversos dos seus correligionários se tornando os centros das atenções depois do anúncio do prefeito. Pelo menos por uns 60 dias, Geilson vai ter descanso do colega. 


  • 12/06/2013

    Sobe- A atividade industrial no Brasil, que este mês registrou o maior crescimento dos últimos três anos. Desce- A Prefeitura de Feira por continuar permitindo, igual ao governo anterior, carretas descarregando no G. Barbosa da Conselheiro Franco.
    12.06.2013 11h13m
    Recomendar
     
    7ª arte
     
    Líder político e empresarial devem disponibilizar um tempo para assistirem ao filme "Um estranho no ninho", 1975, de Milos Forman. Se forem muito ocupados ou não gostarem de assistir filme ou ler o livro que deu origem ao longa, e morar em Feira de Santana, é só procurar o crítico de cinema, Dimas Oliveira. Ele vai contar a sinopse do filme.
     
    Bois de piranha
     
    Para constituir uma CPI na Câmara de Feira, são necessárias 7 assinaturas. Pediram CPI do transporte nove vereadores, apenas três da oposição. Com a pressão natural de quem não se interessa por ela, três "bois de piranha" retiraram a assinatura do documento. Com seis assinaturas apenas, o campo ficou aberto para os governistas que assinaram fazessem o discurso de independência e honra à palavra.
     
    Diferença
     
    O deputado Targino Machado (PSC), foi a São Paulo tratar da saúde. Porém, antes da viagem, que o deixa em recesso, tratou de desempatar a situação dele com o colega Carlos Geilson (PTN). No apagar das luzes, na noite da última segunda-feira (10), conseguiu o apoio do suplente de vereador Zé Painha (PSL). Agora, o resultado se saberá na disputa de pênaltes, porque continua o empate em número de vereadores com mandato. Tem que contratar um. É assim que acontece no Brasileirão.  
     
    Pagou o pato
     
    E o vereador Edvaldo Lima (PP), que na sessão da última segunda-feira (10), nada teve a ver com a sessão encomendada do deputado Carlos Geilson (PTN), foi quem pagou o pato em alguns veículos de comunicação. O vereador foi taxado como o culpado pela discussão desnecessária que perdurou por quase toda a sessão. "Alguns meios de comunicação disseram que a Câmara está deixando de debater temas importantes para falar sobre apoio a deputados. E disseram que os vereadores Wellington e Edvaldo Lima levantaram o discurso. Sobrou para mim, que não interferir no debate", explicou. 


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia