Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/06/2013

    Sobe-A Polícia Civil por ter apreendido mais uma grande quantidade de drogas em Feira. Desce- A baixa quantidade de crianças que são submetidas ao teste do pezinho no Hospital da Mulher.
    11.06.2013 13h01m
    Recomendar
    Cirurgia programada

    O deputado Targino Machado (PSC) segue hoje (11) para São Paulo para realizar amanhã (12) exames complementares no Incor, para se submeter a dois procedimentos cirúrgicos de ablição para corrigir duas artérias cardíacas: uma de fibrilação atrial e outra de estrassistolias ventricular.  

    Ciumeira

    Nada pior dentro de um grupo que ódio ou ciúme. Pois bem, isso está acontecendo em Feira de Santana, dentro de repartições públicas do município. Cabe aos amigos dos desafetos, ou das, aconselhar a evitar o embate público.

    O encontro

    O vereador Edvaldo Lima (PP), deu sorte ao encontrar o governador Jaques Wagner, no mesmo vôo para Brasília a semana passada. Edvaldo, aproveitou o acaso e pediu a atenção do governador. "Pedi um tempo a ele e falei da necessidade de uma base comunitária para o bairro do Tomba e outras localidades. Prontamente, ele chamou o secretário de Segurança Pública e pediu que anotasse a minha reivindicação. Falei que Feira precisa de bases comunitárias para conter a violência", pediu. 

    Sessão encomendada

    Com a intenção de provocar os colegas e colher quem está apoiando o deputado Carlos Geilson (PTN), nas eleições de 2014, o vereador Roque Pereira (PTN), usou a tribuna livre ontem (10), para elogiar o trabalho do líder e instigar os colegas para expor o apoio. E conseguiu. Com seu discurso, os vereadores Carlito do Peixe (DEM), Neinha (PMN), Marcos Lima (PRP), Correia Zezito (PTB) e Wellington Andrade (PTN),confirmaram o apoio ao deputado. 


  • 08/06/2013

    Sobe- A SMT que começou a fiscalizar e punir carros parados em fila dupla. Desce- A falta de estrutura em muitas ruas da cidade que sofrem com as chuvas.
    10.06.2013 14h56m
    Recomendar
    Brabo e manso

    Oferta de emprego e docinho na boca toda sexta-feira amansa. Amansou, amansou...amansou.  Quase todo homem tem seu preço. Enquanto isso, o grande Rio Amazonas se apequena diante do mar.

    Patinho feio

    Na quarta-feira (05), o prefeito José Ronaldo (DEM) comemorou a vitória da votação da lei que aumenta em 100% a taxa de iluminação. Na quinta-feira (06), o Programa Nacional do Democratas- DEM, na tv, incluiu como objetivo principal do partido a defesa intransigente da redução dos impostos no país. O senador Agripino Maia e o prefeito de Salvador, ACM Neto, avalizaram a proposta.  

    Campanha política

    O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará uma audiência pública sobre financiamento de campanhas. Conforme informa o tribunal, o evento terá 36 expositores, em dois dias de debates. A audiência foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, que discute o tema. O ministro definiu o cronograma de apresentações na audiência que será realizada nos dias 17 e 24 de junho, às 14 horas, na sala de Sessões da Primeira Turma, no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Sem rejeição

    O cenário político na Bahia e no Brasil para as eleições de 2014 foi tratado com ressalvas pela senadora Lídice da Mata (PSB) durante entrevista ontem (07). De acordo com Lídice, a boa relação entre o prefeito e o governador tem focos diferentes. "O fato de sermos oposição não quer dizer que não conversemos. Fui colega de ACM Neto na Câmara Federal e conversávamos. Outra coisa é o cenário político, que se toca a parti de projetos e ideias semelhantes, não necessariamente com opiniões de maiorias", explicou a socialista. 


  • 07/06/2013

    Sobe- O Estado que ganha mais duas universidades federais, uma o oeste e outra no sul. Desce- O Hopsital Estadual da Criança, que após três anos de inaugurado, ainda funciona com apenas 20% da sua capacidade.
    07.06.2013 09h37m
    Recomendar
    O pequeno herói da Holanda
     
    Existe um conto que trata da atitude e coragem de apenas uma pessoa, que salvou o seu país. A indignação de apenas um cidadão, pode movimentar uma sociedade para se defender de abusos e escolher seu destino. O conto foi escrito por Etta Austin Blaisdell e Mary Frances Blaisdell.
     
    Vitória da APLB
     
    Na última quarta-feira (05), mais um anúncio pela manhã: "APLB informa: hoje não haverá aula. Reunião às 9 horas, em frente à Prefeitura". Pois bem, não houve aula. Essa é a terceira vez que as escolas do município ficam sem aula em dias úteis. Estamos de olho, esperando a compensação no calendário escolar.
     
    Minimizando
     
    Questionado sobre o bate-boca entre o vice governador Otto Alencar (PSD) e Jonas Paulo (PT), o governador Jaques Wagner (PT) tentou desfazer a cizânia minimizando o impacto das declarações do colega petista e disse que "posição de partido não é posição de governo". Disse que não acredita que ele (Jonas) não aceite uma eventual aproximação com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Ponderou, ainda, acerca das declarações de Jonas sobre "carlistas", que ele teve apenas a intenção de ressalvar sua crítica ao governo anterior.
     
    Reforma tributária
     
    O vereador Léo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo na Câmara de Vereadores, comemorou a aprovação dos projetos 160/13 e 161/13, conhecidos como Reforma Tributária, após uma longa sessão de votação, que terminou na noite/madrugada da última quarta (05)/quinta-feira (06). Os dois projetos foram aprovados por 30 votos e 12 votos contrários. O Projeto 160/2013 teve 123 artigos e 75 emendas. Já o Projeto de Lei 161/2013 teve 13 artigos e três emendas. 


  • 06/06/2013

    Sobe- A criação da Guarda Ambiental em Feira de Santana. Desce- O descuido que gerou a morte de uma criança de 11 meses, por afogamento.
    06.06.2013 09h09m
    Recomendar
    Dente cariado
     
    Numa cidade do interior, tem um edil, que não vou declinar o sexo, que falta as sessões costumeiramente. Mas, apresenta atestado. Só que esses atestados, na sua grande maioria, porque não são poucos, são fornecidos por odontólogos. Pela quantidade e pelos dias faltados, até parece que os dentes cariados serão extraídos para colocar uma bela "chapa". "Dê graça". Dentaduras do tempo de João Durval, prefeito.
     
    Nota 0%
     
    Como pode um ente político se contrapor a uma informação numérica, onde 10 é transformado em 20 e ele não aceita que isso equivale a um aumento de 100%? Eu não posso ter paciência que uma simples equação aritimética não possa ser entendida. Isso é um erro cavalar. 
     
    Rio Jacuípe
     
    Fazendo referência ao Jornal Folha do Estado, que tratou sobre o lixo que toma conta do Rio Jacuípe, o vereador David Neto (PTN) lembrou que o promotor Aldo já notificou a Embasa por entender que a empresa tem grande parcela de culpa na poluição do rio. "O rio de Feira de Santana não pode morrer. Temos que pedir a ajuda também dos deputados", pediu David.
     
    Brasília
     
    O vereador Edvaldo Lima (PP) esteve ontem (05) em Brasília participando de uma manifestação em "Defesa da Liberdade de Expressão, Liberdade Religiosa, da Família Tradicional e da Vida", liderada pelo pastor Silas Malafaia. Edvaldo volta hoje (06) para Feira de Santana. 


  • 05/06/2013

    Sobe - O Joia da Princesa por já está preparado para abrigar jogos do Campeonato Brasileiro Desce - Projeto que prevê aumento abusivo na taxa de iluminação pública
    05.06.2013 09h47m
    Recomendar
    Iluminação Pública 
     
    Enquanto o governo federal tenta reduzir a conta de energia, parece que o município anda no sentido contrário. Na pauta de ontem (04), na Câmara de Vereadores, constava um projeto do executivo sobre a contribuição para o custeio do serviço da iluminação pública. O PL não agradou nem mesmo os vereadores da base governista. O líder do governo, Carlito do Peixe (DEM), terá que gastar muito seu latim para convencer os colegas e o projeto ser aprovado em segunda votação. Já tem governista querendo tirar o ‘braço da seringa” para não ficar com o ônus de aumentar o preço da conta de luz para o consumidor. Pelo menos dois estão nesta posição. 
     
    Show 
     
    O vereador Roque Pereira (PTN), parabenizou o deputado Carlos Geilson, em ter usado a tribuna da Asssembleia para criticar o governo do Estado da Bahia pagar mais de R$ 100 mil para a cantora Daniela Mercury realizar um show na Parada Gay. “Não tenho nada contra os homossexuais, mas não concordo que o nosso governador tenha usando o dinheiro da Bahiatursa para Daniela Mercury cantar na Parada Gay de São Paulo”, disse. 
     
    Preservação 
     
    A Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá realizar, na próxima quinta-feira (09), às 9 horas, uma audiência pública para debater a Preservação dos Mananciais Hídricos de Feira de Santana. 
     
    Reivindicações 
     
    O vereador Zé Carneiro (PSL), usou ontem (04), a tribuna livre para afirmar que esteve com o secretário de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, e que ele está aberto a ouvir reivindicações e melhorar o trânsito da cidade. “Ele me disse que aquele pardal na passarela, foi iniciativa do Dnit e ele nada pode fazer; a velocidade máxima do Ronaldão já aumentou de 40 para 60 e solicitei a ele algumas faixas de pedestres e ele garantiu que irá fazer. Ele está disposto a melhorar o trânsito em Feira”, afirmou. 
     


  • 04/06/2013

    Sobe- A educação dos torcedores cariocas que, influenciados pela beleza do Maracanã, depois de 11 anos deixou de vaiar a Seleção. Desce- O aumento do número de mulheres assassinadas em Feira.
    04.06.2013 09h44m
    Recomendar
    Gardenal
     
    No quadro “Para quem você tira o chapéu”, no programa de Silvério Silva, o ex-vereador Lulinha entendeu que não deveria tirar o chapéu para o vereador Carneiro (PSL). O vereador, que nunca se deu bem com Lulinha, telefonou para o programa e “prescreveu”: “esse rapaz tem dois parafusos a menos”. Ora, se sempre ouvimos dizer que, em quem falta um parafuso é desorientado, imaginem dois?  
     
    Esqueceu
     
    Diferente do que fez com Carneiro, o ex-vereador Lulinha, que se envolveu com o deputado Fernando Torres (PSD), na maior briga do ano passado namara com ameaças de parte a parte, tirou o chapéu com louvor para o deputado.   
     
    Tabaco
     
    O vereador Eli Ribeiro (PRB) lembrou que no último dia 31 foi comemorado o Dia Mundial Contra o Tabaco. Eli relatou os gastos que o país tem com pessoas que desenvolvem doenças por conta do cigarro e que o produto, muito vendido, mata aos poucos um a um dos seus consumidores. "O tabaco tem muitos consumidores, é um dos produtos mais bem vendidos em nosso país, mas mata cada um deles aos poucos. Mato um a um", afirmou.
     
    Praça dos Alcoólatras
     
    Foi assim que o vereador Marcos Lima (PRP) classificou a Praça de Alimentação. Insatisfeito com a real situação que passa a Praça de Alimentação de Feira de Santana, o vereador afirmou que irá fazer uma indicação ao município para solicitar da Prefeitura uma solução para o local, que está sendo tomado por alcoólatras e até drogados. "Ali deixou de ser Praça de Alimentação para ser Praça dos Alcoólatras. Famílias estão deixando de freqüentar aquele local porque está cheio de pessoas que estão ali apenas para beber e ele não foi construída com esta finalidade. Muitas vezes tem até drogados ali. Vou fazer uma indicação pedindo ao prefeito que adote posições para mudar esta realidade e a praça voltar a ser de alimentação", disse. 


  • 1º/06/2013

    Sobe - A Uefs, que completa 37 anos de produção acadêmico-científica de qualidade. Desce - Escolas públicas fecharam em pleno dia letivo.
    03.06.2013 15h19m
    Recomendar
    Claudio Humberto
     
    A adesão da maioria dos deputaods do PMDB à CPI da Petrobras deixou a presidente Dilma Rousseff muito irritada. Em encontro com políticos aliados e auxiliares, ela desabafou, em tom desafiador: “Eles querem CPI da Petrobras? Pois eu quero ver se eles vão aguentar uma CPI”. O projeto de Leonardo Quintão (MG), a serviço do líder, Eduardo Cunha, foi assinado por 52 dos 82 deputados do PMDB. (64% do total). O deputado Colber Filho, de Feira de Santana, foi um dos signatários.
     
    Bolsa Família, o retorno 
     
    O episódio envolvendo o programa Bolsa Família e a Caixa Econômica Federal (CEF) voltou a ser alvo de discurso do presidente do Legislativo feirense, Justiniano França, esta semana, na Casa da Cidadania. Ele disse que o Governo Federal precisa vir a público para explicar essa questão.
     
    Silvério, feirense
     
    Foi aprovado quarta-feira (29), na Casa da Cidadania, por unanimidade dos vereadores presentes, o Título de Cidadão Feirense para o radialista Silvério Silva, natural da cidade de Cachoeira. Ele atua mais de 40 anos no rádio de Feira de Santana.
     
    Roberto Jefferson
     
    O tempo passa, o tempo voa e Roberto Jefferson continua numa boa, interagindo com os governos. Foi Jefferson quem negociou com o governo Dilma a indicação do nome do PTB que ocupará a vice-presidência para assuntos de governo do Banco do Brasil, sem titular desde que César Borges assumiu o Ministério dos Transportes, dois meses.
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia