Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/09/2013

    Sobe - A campanha motivacional para doação de órgãos no Clériston Andrade. Desce - Comerciantes que insistem em negociar carnes e outros produtos sem obedecer as normas de segurança alimentar.
    30.09.2013 14h24m
    Recomendar
    Apimentando
     
    A deputada Graça Pimenta está se desfiliando do PR. Sabe qual o novo endereço? O DEM. Pois, sim, o DEM de José Ronaldo e ACM Neto. A filiação deve ocorrer na próxima semana e o convite para o ingresso foi formulado pelo prefeito de Salvador. Já o ex-prefeito Tarcízio Pimenta se desfiliou, na última quinta-feira (26), do PDT, mas está guardando a sete chaves o novo partido. Quem o pergunta sobre candidatura, ele responde laconicamente: “A candidata é a deputada Graça Pimenta”. É só esperar como vai ser a composição do palanque eleitoral para governador e deputado aqui em Feira de Santana.   
     
    PDT 
     
    Parece que o pessoal do partido não quer mesmo acompanhar Marcelo Nilo. Além da saída de Tarcízio Pimenta, quem também se afastou do partido na última quinta-feira (26) foi o pré-candidato a deputado federal Zé Chico, que era presidente da legenda em Feira de Santana. Na próxima segunda-feira (30), Oziel Oliveira, da cidade de Luís Eduardo, bota o pé na estrada e vai para o Solidariedade. Pelo que se nota, o Nilo vai secar. 
     
    Governador 
     
    Entre os deputados de oposição ao governador Jaques Wagner, não se fala em outra coisa que não seja a candidatura de José Ronaldo a governador do Estado. Eles avaliam que José Ronaldo tem exemplos de bom administrador e apetite e discurso para vencer a eleição contra qualquer candidato do governador. Para eles, é ACM Neto ou Ronaldo.   
     
    Desinformação 
     
    Depois de quase três anos desativada, a presidente Dilma Rousseff voltou a postar, ontem (27), em sua conta oficial na rede de microblog Twitter (@dilmabr). E aproveitou a rede social para responder à reportagem da revista inglesa The Economist, que em reportagem de capa desta semana alega que o País perdeu o rumo e questiona a capacidade de Dilma em recuperar a economia brasileira: “Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego”, disse. 
     


  • 27/09/2013

    Sobe - A redução das filas para vistoria na 3ª Ciretran. Desce - A lentidão que está ocorrendo para se solucionar a greve dos bancos e Correios.
    27.09.2013 13h39m
    Recomendar
    Pula-pula 
     
    Com a criação de dois novos partidos, PROS e Solidariedade, abriu-se a janela para troca de partido pelos deputados federais, estaduais e vereadores insatisfeitos com suas atuais agremiações. O PROS será comandado na Bahia pelo deputado federal Maurício Trindade e o Solidariedade pelo também federal Marcos Medrado. 
     
    Pula-pula I 
     
    Na última quarta-feira (25), Medrado e Maurício telefonavam freneticamente dos seus gabinetes tentando cooptar colegas para embarcarem na aventura da mudança de partido. Até o final da tarde, Maurício continuava sozinho. Como alento, a promessa de Oziel (PDT), que até segunda-feira (30) definiria o destino. Oziel, que tem base eleitoral em Barreiras, já está comprometido com o Solidariedade.
     
    Pula-pula II 
     
    A sorte de Marcos Medrado com o seu Solidariedade é maior. Artur Maia (PMDB) já garantiu sua filiação ao novo partido, no mesmo caminho Sérgio Brito (PSC). Marcos garante que tem promessa de, pelo menos, mais dois federais. A agonia da escolha dos deputados estaduais, que serão muitos, começa na próxima segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa. 
     
    PEN 
     
    O Partido Ecológico Nacional está marcando ato público para a próxima sexta-feira (04), com filiação coletiva de novos integrantes do partido na cidade. Horácio Amorim, juntamente com seu diretório, está organizando o evento. O local e horário serão divulgados na próxima terça-feira (01).    
     


  • 26/09/2013

    Sobe - A qualidade de ensino de faculdades privadas de Feira de Santana. Desce - O Governo do Estado, por não pagar os monitores do cursinho do pré-vestibular Para Todos.
    26.09.2013 10h29m
    Recomendar
    Projetos 
     
    Foi aprovado na manhã de ontem (25), na Casa da Cidadania, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Plano Municipal da Juventude. A princípio, a redação do projeto foi do vereador petista Pablo Roberto, mas teve que ter sido colocado em pauta pelo Executivo para ser considerado constitucional. O mesmo aconteceu com o projeto de lei Ficha Limpa Municipal, aprovado na última segunda-feira (23). 
     
    De frente 
     
    Depois de tomar conhecimento da nota publicada no site Rota Da Informação intitulada Eleito federal, Yulo Outicica vai bater de frente com pastor Feliciano em Brasília. O vereador evangélico Edvaldo Lima (PP) não concordou com o que disse o deputado na entrevista e afirmou que ele precisa voltar à sala de aula para aprender como fazer um debate político. Em defesa de Yulo, o petista Pablo Roberto lembrou que os últimos debates de Edvaldo são ligados à religião, quando devem ser do interesse da população feirense. “Vossa Excelencia perdeu, mais uma vez, a oportunidade de ficar calado quando se refere dessa forma a um deputado competente e reconhecido como Yulo”, disse.
     
    Festa do Vaqueiro 
     
    O vereador Wellington Andrade (PTN) convidou a todos para participar da Festa do Vaqueiro do distrito de Jaguara, a realizar-se neste final de semana. “A profissão do vaqueiro será regulamentada em breve pelo Governo Federal. Gostaria de convidar a todos para um almoço no domingo. A festa acontece durante o final de semana, quando os vaqueiros terão muito o que comemorar.
     
    Cabresto
     
    Voltando à tribuna, com 24 minutos para responder as palavras do vereador Pablo Roberto (PT), Edvaldo Lima (PP) voltou ao tempo, lembrou que passou grande parte de sua vida militando no PT e afirmou que hoje está muito satisfeito com sua migração para o Partido Progressista- PP. Eu passei muitos anos dentro do PT e sei bem como é que as coisas funcionam dentro do partido. “Estou muito bem no PP, um partido que não coloca cabresto. O bom mesmo é uma sigla que não coloca cabresto em seus componentes”, avaliou Edvaldo. 
     


  • 24/09/2013

    Sobe - O encerramento dos festejos do aniversário de Feira com apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia. Desce - O Inema, com a licença mal explicada da Sustentare.
    24.09.2013 10h28m
    Recomendar
    Prazo 
     
    Para os eleitores interessados em disputar a eleição no ano que vem, devem se filiar a partido político até o dia 05 de outubro. Porém, se estiverem filiados a uma outra agremiação, terão que se desfiliar até 48 horas antes da nova filiação, do partido que está filiado atualmente. Como seguro morreu de velho, convém se desfiliar antes do dia 30 deste para não ter erro na nova filiação. 
     
    Sérgio Carneiro 
     
    O ex-deputado federal Sérgio Carneiro foi o entrevistado de domingo (22) no Programa de Leon Wanderley, às 11 horas. Além de tratar do sua trajetória política por um bom tempo, ao ser indagado pelo apresentador se seria candidato a deputado estadual, “viajou”: “Se a eleição fosse este ano, minha resposta seria não. Como ninguém deve dizer definitivamente não, dependendo do cenário no ano vindouro, posso até ser”. 
     
    Sérgio Carneiro I 
     
    O apresentador da Rádio Sociedade perguntou ainda ao deputado se Zé Chico o consultou sobre a candidatura ou bastará a consulta feita ao senador João Durval? Sérgio pontuou: “Não me consultou, me comunicou. Zé Chico é meu amigo e é merecedor de se eleger a qualquer posição que queira. Se eu não for candidato, terá o meu apoio. Quanto ao apoio de João Durval, não tem problema. O senador pode dar apoio a mais de um candidato, pois tem prestígio para isso”, finalizou. 
     
     Ampla defesa
     
    A falta do Princípio da Ampla Defesa e do Contraditório na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte  foi denunciada ontem (22) em sessão na Casa da Cidadania pela vereadora Eremita Mota (PDT). Segundo ela, funcionários da SMTT estão se negando a dar o protocolo de defesa para as pessoas que tiveram veículos apreendidos. “Eu falei com o secretário e ele me deu razão. Então é preciso observar o que está acontecendo dentro daquela Secretaria, porque todas as pessoas que têm o carro apreendido têm o direito de preencher o protocolo de defesa. Por isso, venho aqui para chamar a atenção para o que está acontecendo na SMTT”, denunciou a edil.
     


  • 21/09/2013

    Sobe - A grande participação de estudantes na Semana Nacional do Trânsito em Feira. Desce - A Sustentare, um problema interminável no depósito de lixo em Feira de Santana.
    23.09.2013 12h55m
    Recomendar
    PC do B 
     
    Os comunistas vão realizar neste domingo (22), no Auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, Conferência Municipal com diretório, filiados e simpatizantes. O evento ocorrerá durante toda a manhã, com início às 8h30. O partido distribui convites.   
     
    Martelo batido 
     
    O vereador Isaías de Diogo (PPS), que já tinha anunciado o seu apoio às candidaturas de Tom Araújo e José Chico, ao ser entrevistado pelo Programa Sem Nome, justificou: “Com Tom, o martelo foi batido e o prego, virado. Com Zé Chico, falta virar o prego”, disse. O prego com Zé Chico não virou, e, na última quinta-feira (19), Isaías, acompanhado do advogado Ronaldo Mendes, candidato a federal, esteve na Prefeitura, fechou o apoio e me garantiu: “Agora, sim. Prego e martelo se entenderam”.  
     
    Armas guardadas 
     
    O deputado federal Antonio Imbassahy se diz surpreso com a querela midiática entre o ministro dos Transportes, César Borges, e o governador da Bahia em exercício, Otto Alencar, que trocaram farpas em função de crateras asfálticas. “São dois ‘companheiros’ da base do governo Dilma, dois homens púbicos que representam a Bahia, também. Então, que cessem a batalha, guardem as armas, estabeleçam a paz e tratem de tapar o buracão na rodovia, aberto pelas chuvas no começo de junho e até hoje provocando um estorvo sem fim para os que entram e saem de Salvador”, disse ele.
     
    Convite II
     
    O deputado Yulo Oiticica convida a toda população feirense e em especial aos amigos da imprensa para participarem amanhã (21), de uma grande Plenária para definir os rumos do mandato popular em 2014. O encontro acontece em Feira de Santana, a partir das 14h, no auditório do Hotel Ibis, ao lado do Shopping Boulevard, tendo como objetivo reunir militantes de base dos municípios que abrangem o território portal do sertão e sisal, que se identificam com as bandeiras de luta do parlamentar, além de autoridades do cenário político baiano.
     


  • 20/09/2013

    Sobe - A força descomunal do PT, que mostrou prestígio ao “empurrar” o julgamento do mensalão. Desce - A relação política do PSB e o PT com a entrega dos ministérios, que eram ocupados pelo primeiro ao segundo.
    20.09.2013 12h59m
    Recomendar
    Pen
     
    O ex-vereador Joãozito Borges se desfilou ontem (19) do PSDB e decidiu pela filiação ao Partido Ecológico Nacional. Joãozito fará parte do novo diretório municipal do PEN de Feira de Santana. O presidente da agremiação será o suplente de vereador Horácio Amorim, que comporá o restante do diretório com alguns ambientalistas. 
     
    Pepino
     
    O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, se filiou no último final de semana ao PSL com a promessa de disputar a eleição pelo partido na chapa de deputado federal. Essa intenção está compromeitda pelas quatro contas rejeitdas pelo Tribunal de Contas do Municípío e Câmara Municipal de Vereadores da capital relativas aos quatro anos de seu último mandato na Prefeitura de Salvador. Falando claro, é um político inelegível. 
     
    Pepino I 
     
    O partido e o pretenso candidato, para adquirirem novas filiações de pré-candidatos ao mesmo cargo, prometem que João será um puxador de votos, que pode carregar a eleição de mais um. Defendem que o ex-prefeito terá os 180 mil votos históricos de 2002, quando entrava na Justiça contra tudo criando a imagem que era o grande defensor do cidadão. Se tornou prefeito,manteve os radares das multas, cobrou estacionamento da Zona Azul da capital, que antes era contra e terminou o mandato considerado como um dos piores prefeitos do Brasil.    
     
    Pepino II 
     
    O pepino reside nessa garantia de grande volume de votos. Os períodos sao diferentes e a imagem do candidato também. Alguns advogados consultados garantiram a João a candidatura, mas foram claros a afirmar que não garantia a posse. Ainda insistindo, os dirigentes partidários animam os outros candidatos e, se João Henrique for cassado, assume o suplente. Conversa. Quando chegar o pedido de registro da candidatura, a Procuradoria Eleitoral vai solicitar o indeferimento por inelegibilidade. O partido recorrerá, ele se manterá candidato, porém a Procuradoria recorerrá pedindo o cancelamento do registro ao TSE. Cassado o registro, anula-se os votos recebidos e o partido não atingirá o quociente eletoral. Enfim, é uma viagem num carro sem documento. Vai chegar a hora em que a Justiça vai parar. Para ficar aqui um registro positivo, é uma pena, pois João é um bom companheiro, ninguém pode negar.   
     


  • 18/09/2013

    Sobe - O Senado, que manteve prisão para quem faz boca de urna. Desce - O aumento do número de homicídios na cidade nos últimos dias.
    19.09.2013 13h10m
    Recomendar
    Casamento coletivo
     
    Ontem (17), o vereador Edvaldo Lima (PP) comemorou a decisão da Prefeitura em não realizar conjuntamente o casamento coletivo de casais gay e heterossexuais. De acordo com o vereador, foi uma decisão sábia do executivo. “Eu fiquei gratificado quando ouvi nos meios de comunicação a desvinculação do casamento coletivo de casais gays e heterossexuais. Quero agradecer ao secretário Jailton Batista pela decisão e dizer que nós legisladores temos que mostrar sempre a nossa posição”, disse Edvaldo.
     
    Manifestação
     
    Os agentes de endemias realizaram, ontem (17), uma manifestação e fizeram uma parada em frente à Câmara de Vereadores. Como a sessão já havia terminado, os reclames dos manifestantes foram feitos da rua mesmo. O presidente da Casa fez algumas intervenções, mas ficou a cargo do vereador e agente de endemias, Isaías de Diogo (PPS), conter os ânimos dos agentes, que protestavam pelo piso salarial e melhores condições de trabalho. 
     
    Sessão solene
     
    Hoje (18), em virtude do aniversário de 180 anos de Feira de Santana, quando é decretado ponto facultativo nas repartições públicas do município, a Câmara Municipal de Vereadores não realizará sessão ordinária, apenas uma especial, que acontecerá às 16 horas. 
     
    Protestos 
     
    O governo reforçou ontem (17) que não pretende desistir da contratação de estrangeiros pelo Programa Mais Médicos e de levar profissionais para cidades atualmente desassistidas, apesar da posição contrária das entidades médicas. Depois de participarem de reunião com líderes dos partidos da base aliada na Câmara dos Deputados, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltaram que os conselhos regionais de medicina (CRMs) são obrigados a cumprir as determinações da medida provisória que criou o programa. 
     


  • 19/09/2013

    Sobe - A solidariedade do feirense que faz de Feira uma FelizCidade. Desce - Ministro Celso de Melo, que precisou de uma semana a mais que os outros para dar o voto sobre o Mensalão.
    19.09.2013 09h54m
    Recomendar
    PEN 
     
    O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Luís Augusto de Jesus, Lulinha, já definiu sua filiação ao Partido Ecológico Nacional- Pen e fará parte do diretório municipal do partido. O ato de filiação será conjunto com outros novos filiados ao partido até o final do mês. 
     
    Filiação 
     
    Alguns pré-candidatos a deputado estadual e federal do município de Feira de Santana ainda não definiram por qual partido disputarão o pleito de 2014. Nesta condição, temos o ex-prefeito Tarcízio Pimenta, o suplente de senador José Chico, os dois atualmente filiados ao PDT, e Targino Machado, ainda sem partido. 
     
    Federal 
     
    A maior dificuldade dos partidos é a formação da chapa de candidatos a deputado federal.  Só para avaliação, vamos tomar como exemplo a formação dos partidos na eleição passada. O PT, partido poderoso no Estado por estar no controle do governo estadual, e PMDB inscreveram apenas 21 candidatos, menos da metade do limite máximo de candidatos que é 57. O ex-poderoso DEM inscreveu 17, menos de 1/3. PP, 8; PR e PDT, 11; PP, 8; PRB, PSB, PMN e PSDC 5 cada; PC do B e PTN 3 cada e PSL e PHS, 1 cada.  
     
    Comunidades terapêuticas 
     
    O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia, deputado José de Arimatéia (PRB), promoveu na manhã da última terça-feira (17), uma audiência pública para falar da atual situação e importância do fortalecimento das comunidades terapêuticas do estado da Bahia, além dos desafios da população em relação às drogas. 
     


  • 17/09/2013

    Sobe - A VI Feira do Livro, que demonstrou o grande interesse dos estudantes pela leitura. Desce - Postos que adulteram combustíveis mesmo com fiscalização constante.
    18.09.2013 13h29m
    Recomendar
    Centro de Referência
     
    A vereadora Gerusa Sampaio (PSD) anunciou, ontem (16), que Feira de Santana terá um Centro de Referência para o Homem. De acordo com a vereadora, esse foi um passo muito importante dado pela Prefeitura, já que o homem tem dificuldade em cuidar da saúde. “O município foi muito feliz em criar este Centro de Referência. Nós sabemos que os homens não são tão cuidadosos com a saúde como a mulher. Eu apoio a criação deste Centro”, disse Gerusa. 
     
    Voto aberto  
     
     O autor do Projeto de Lei que visa o voto aberto na Câmara Municipal de Vereadores, Edvaldo Lima (PP), solicitou à Casa que coloque seu projeto novamente em pauta, já que foi adiado por 4 sessões, mas já se passaram 6 sessões  e o PL ainda não retornou para votação. “Gostaria de pedir que o projeto retornasse à pauta do dia, pois já se passaram mais de 4 sessões”, pediu. 
     
    Mobilização
     
    O vereador David Neto (PTN) lembrou que hoje (17) a OAB-Feira fará uma mobilização em prol de melhorias no judiciário da Bahia, em especial em Feira de Santana. O movimento terá início na Praça do Nordestino, com parada na Câmara de Vereadores. “Acredito que quando eles chegarem aqui na Casa, a sessão deve ser suspensa e dada a devida atenção à manifestação deles, porque o judiciário em nossa cidade está vivendo uma verdadeira decadência”, disse David. 
     
    Visita 
     
    Em visita à localidade de Casa Nova, no último domingo (15), o vereador Eli Ribeiro afirmou que a maior reclamação dos moradores do local é a cobrança da tarifa inteira aos domingos, quando deveria ser cobrado a meia passagem. “Outra reclamação que eu recebi foi em relação ao Bolsa Família. Eles me disseram que tem pessoas cadastradas há 4 meses no programa que ainda não receberam a visita do assistente social”, finalizou Eli. 
     


  • 14/09/2013

    Sobe - O Aberto do Cuca, por oferecer 16 horas de cultura e arte. Desce - Clínica Bambinos, por demorar muito no atendimento das crianças.
    16.09.2013 14h56m
    Recomendar
    Descanso 

     
    O governador Jaques Wagner está em um breve período de descanso, em companhia da primeira-dama, Fátima Mendonça, a partir de ontem (13), até quinta-feira (19), quando retoma a sua agenda normal de trabalho. Sexta-feira (20), ele participa, às 9h30, do lançamento do Centro de Supercomputação para Inovação Industrial do Senai - Bahia, com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Raupp.
     
     
    Fraude 

     
    A Mesa da Câmara dos Deputados confirmou que houve fraude na votação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei de distribuição dos royalties do petróleo. Inquérito da Polícia Legislativa constatou que a assinatura do deputado Jorge Oliveira, o Zoinho (PR-RJ), é falsa. O nome do parlamentar estava na relação dos votantes, mas Zoinho estava em viagem no momento da votação. 

     
    Valorização 

     
    Durante a formatura de 2.634 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Brasil Sem Miséria), em Uberlândia (MG), a presidenta Dilma Rousseff disse ontem (13) que a valorização dos professores será uma das prioridades dos investimentos em educação, a partir dos recursos que virão dos royalties do petróleo. No dia 09 deste, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que destina 75% desses recursos à educação e 25% à saúde.
     
     
    Minirreforma 

     
    Mesmo considerada tímida pelo próprio autor do texto, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), a chamada minirreforma eleitoral não obteve consenso no Senado, no último dia 11, como esperavam alguns líderes. O assunto volta a ser discutido no plenário na segunda-feira, como o primeiro item da pauta do esforço concentrado acordado entre os líderes. 
     


  • 13/09/2013

    Sobe - A Bahia, por não aderir ao horário de verão Desce - A nova cracolândia em Feira de Santana
    13.09.2013 12h59m
    Recomendar
    PEN 
     
    Estive, na última terça-feira, em Brasília, reunido com o vice-presidente estadual do Partido Ecológico na Bahia e com o presidente nacional da legenda, Adilson Barroso, para entregar o relatório das filiações de pré-candidatos a deputados estadual e federal. Na quarta-feira, estive com o presidente estadual, Uezen Marques, visitando outros candidatos, que deverão se filiar na próxima semana com a mesma intenção de ser eleger em 2014 pelo partido. Hoje, sigo para Ribeirão Preto (SP), para participar de um encontro nacional que terá a participação da executiva nacional, com os presidentes e os secretários executivos das 27 unidades da federação. Só retornarei a Feira de Santana na próxima terça-feira, dia 17. 
     
    SUS
     
    Recebi informações de que em uma cidade do interior do Maranhão há um político que toma o cartão da conta salário dos servidores que ele indica para a prefeitura da cidade onde mora. O infeliz retira na boca do caixa o salário do trabalhador e devolve-lhe apenas uma parte. Em outros casos, arranja dois empregos para alguns deles, que só recebem de um. Estou apurando o caso e, quando tiver as provas, comunicarei primeiro ao prefeito daquela cidade, que não sabe, nem comunga com esta faucatrua. Depois, enviarei dados para promotoria daquela localidade. E viva o Nordeste brasileiro!
     
    Oposição unida 
     
    Pré-candidato ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima assegura que a união das oposições na próxima eleição não tem chance de falhar. Em entrevista, o presidente do PMDB na Bahia deixa claro que tem a liberação do seu partido, em nível nacional, para fazer palanque na Bahia para o adversário da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB).
     
    Falta fôlego 
     
    Enquanto a frustrada fusão do MD e as fundações do Rede Sustentabilidade e do Solidariedade ocupavam espaços na imprensa, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi quem chegou mais perto de se tornar uma legenda regularizada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - falta apenas o voto de um ministro para definir o registro. Na Bahia, a perspectiva é que a sigla acrescente ainda mais fôlego ao grupo político capitaneado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. 
     


  • 12/09/2013

    Sobe - O resgate da MPB durante a Feira do Livro. Desce - A violência doméstica, que fez mais uma vítima em Feira de Santana.
    12.09.2013 11h02m
    Recomendar
    Insinuações
     
    Depois das insinuações do ex-vereador Lulinha (DEM) sobre a troca de agência bancária para o pagamento dos salários dos servidores da Câmara, o presidente da comissão, vereador Wellington Andrade (PTN), relatou ontem (11) que o ex-vereador Lulinha afirmou não lembrar mais das afirmações que fez. “O ex-vereador agiu com leviandade e irresponsabilidade. Agora, cabe ao presidente arquivar ou levar o caso à Justiça”, concluiu. O presidente afirmou que encaminhará o caso para a Procuradoria da Câmara.
     
    Papagaio de pirata
     
    Após a conclusão da comissão para apurar as insinuações de Lulinha, o líder do governo na Casa, Carlito do Peixe (DEM), resumiu a história, afirmando que o ex-vereador gosta mesmo é de estar na mídia. Por pouco, não chamou Lulinha de papagaio de pirata. “Esse camarada gosta de andar ao lado do prefeito José Ronaldo. Toda vez que o prefeito vai anunciar obras no bairro em que ele mora, antes, ele anuncia com seu carro de som e procura as rádios da cidade. E, quando não está na mídia, faz esse tipo de coisa”, disse o líder.
     
    Divisão LGBT
     
    O vereador Edvaldo Lima (PP) criticou a Divisão do LGBT criada pela Prefeitura e publicado neste Jornal ontem (11). “Se eles são iguais, porque há uma divisão para cuidar apenas dos interesses dos homossexuais? As políticas públicas para tratar dos homossexuais começaram com o Governo Federal, passou pelo Governo Estadual e agora já chegou ao Governo Municipal”, disse Edvaldo.
     
    Assembleia Itinerante 
     
    Hoje (12), a Câmara Municipal de Camaçari irá incorporar seus trabalhos legislativos à 9ª edição do projeto Assembleia Itinerante. O evento, que será realizado no Teatro da Cidade do Saber, a partir das 14h30, é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião, os deputados estaduais discutirão projetos relacionados à região. 
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia