Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/09/2013

    Sobe - A diversidade artística, cultural e literária da Feira do Livro em Feira de Santana. Desce - Sub-secretário de Segurança que recebeu manifestantes a tiros na Secretaria.
    12.09.2013 08h30m
    Recomendar
    Maçonaria 
     
    Durante o desfile comemorativo à Independência do Brasil, a maçonaria de Feira de Santana foi bastante elogiada por sua participação no evento, onde distribuíu folhetos informativos e defendeu a campanha organizada por eles contra o abuso sexual. Todas as lojas maçônicas de Feira de Santana estiveram representadas. 
     
    Tribunal de Justiça 
     
    Recentemente, assumiu o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, a juíza Dinalva Gomes, de tradicional família de Feira de Santana. Já atuou na comarca do município e atuava em Salvador. A desembargadora é irmã do ex-deputado federal e médico Miraldo Gomes e dos advogados José e Djalma Gomes. 
     
    Nível
     
    Depois de ouvir atentamente os pronunciamentos dos pares, o vereador Wellington Andrade (PTN) concluiu que os debates estão com o nível baixo comparado com os que devem existir na Casa. Para o edil, a vaidade e a disputa de qual seria o governo pior, se municipal ou estadual, estão fazendo com que os discursos percam a qualidade. “Aqui, a conversa é qual o paletó mais bonito ou menos bonito. Aqui, se discute se o Governo Municipal é melhor ou pior que o Estadual. É preciso ter coerência nos discursos. Vamos melhorar o nível dos nossos debates”, pediu.  
     
    “Retou-se”
     
    O líder do governo na Casa, Carlito do Peixe (DEM), “retou-se”, ontem (19), ao ouvir dos colegas da oposição críticas ao governo municipal. Em tom de bravura, Carlito afirmou que os colegas esquecem as mazelas do Governo do Estado. “O executivo vem construindo e reformando escolas. O SAMU está tendo ambulâncias recuperadas. Então, não admito que os vereadores digam que o governo municipal não está fazendo nada pela cidade”, disse.  
     


  • 10/09/2013

    Sobe - A Uefs, por estar entre as 50 melhores universidades do Brasil. Desce - O baixo investimento do Banco do Nordeste na Expofeira.
    10.09.2013 12h46m
    Recomendar
    Novidade à vista
     
    Uma fonte fidedigna confidenciou a esta coluna que o vereador petista Pablo Roberto pedirá licença à Câmara Municipal de Vereadores em dezembro para assumir uma secretaria no Governo do Estado. O martelo foi batido a semana passada pelo governador Jaques Wagner, mas a secretaria ainda não foi  definida. No lugar de Pablo, assume a cadeira o seu suplente, Marialvo Barreto. Agora, Feira terá duas fortes representações: Pablo e o líder do Governo na Alba, o deputado Zé Neto.
     
    Expofeira
     
    A feira agropecuária realizada anualmente pela Prefeitura de Feira foi elogiada pelos vereadores que utilizaram a tribuna na manhã de ontem (09). Os shows realizados na festa e a quantidade de expositores e visitantes foram citados por todos, mas houve também as críticas pelos poucos investimentos do Banco do Nordeste e do governo estadual.
     
    PST
     
    O vereador Isaías de Diogo (PPS) denunciou, ontem (09), que os PSTs (prestação de serviço temporário) de Feira de Santana estão com seus salários atrasados. O edil solicitou que o Governo do Estado efetue o pagamento destes servidores, que criaram débitos por conta desse atraso. Para justificar, o vereador Alberto Nery (PT) confirmou o atraso e disse que, em contato com o deputado e líder do governo, Zé Neto, obteve a informação de que os pagamentos serão feitos até a próxima quarta-feira (11). “Esta foi uma herança maldita dos governo passados”, disse o edil. 
     
    Denúncia
     
    Na semana passada, o vereador David Neto (PTN) denunciou que várias viaturas estão sendo devolvidas por falta de pagamentos, porque são alugadas. Ontem (09), o petista Alberto Nery  informou a todos que a denúncia não procede. “Verifiquei a informação e constatei que ela não passa de boataria. Nenhuma viatura está sendo devolvida por falta de pagamento do aluguel”, disse Nery.
     


  • 07/09/2013

    Sobe - A Uefs, que reabre o Restaurante Universitário. Se não invadirem de novo. Desce - Os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, que vivem com defeitos.
    09.09.2013 14h05m
    Recomendar
    Conselho
     
    Na reunião do PSDB, na última segunda-feira (02), o prefeito José Ronaldo apresentou o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, como pré-candidato a governador da Bahia, fazendo na apresentação uma ressalva: “Apresento João como pré-candidato, mas existem outros da oposição ao governador. Todos bem conceituados. Acredito que é bom que todos se lancem candidatos, tanto Geddel, do PMDB, Paulo Souto e Aleluia, do DEM, e outros. A oposição disputando com vários candidatos, haverá uma chance maior de provocar 2º turno”, disse. Pois é, Ronaldo, este é o caminho. Parabéns por entender assim.   
     
    Na disputa
     
    Ainda na segunda-feira (02), na reunião do PSDB, o deputado Federal Fernando Torres confirmou a nota desta coluna no sábado passado sobre a possibilidade de Sérgio Carneiro ser candidato a deputado federal, e informou: “Humberto, li a nota no Ponto e Vírgula e quem lhe contou a conversa com Sérgio está certo. Ele falou comigo semana passada que existe, sim, a possibilidade de disputar a eleição no próximo ano”, confirmou. 
     
    Almoço 
     
    A Prefeitura ofereceu ontem (06) à imprensa de Feira de Santana um almoço no Parque de Exposição. Um bom número de profissionais do setor de comunicação estava presente, além de políticos. Os deputados Colbert Martins, Carlos Geilson e Zé Nunes; e os vereadores Wellington Andrade (PTN), Isaías de Diogo (PPS) e Correia Zezito (PTB).  
     
    Propaganda antecipada 
     
    A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), medida liminar concedida na última quinta-feira, 5 de setembro, determina que a deputada federal Alice Portugal retire, imediatamente, os outdoors com propaganda eleitoral antecipada veiculados em Salvador/BA. De acordo com o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, autor da representação, a deputada estaria tentando se promover por meio das peças expostas em duas das vias mais movimentas da capital, visando o pleito de 2014.
     


  • 06/09/2013

    Sobe - O Senado, por aprovar projeto que limita reeleição de dirigentes em clubes e entidades esportivas. Desce - Os médicos fantasmas do Hospital Geral Clériston Andrade.
    06.09.2013 16h06m
    Recomendar
    Rede Sustentabilidade
     
    A Rede Sustentabilidade, legenda que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, informou na noite da última quarta-feira (4) que conta com o mínimo de diretórios estaduais oficializados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para registro do partido. A futura sigla diz que comemora a conquista de mais uma etapa no seu processo de registro partidário. “Esse marco mostra que os resultados do nosso trabalho estão enfim se concretizando e nos dá a certeza de que o anseio de milhões de brasileiros por uma nova forma de fazer política em breve se tornará realidade”, afirmou, em nota, Marcela Moraes, coordenadora nacional do processo de coleta de assinaturas.
     
    Propaganda antecipada 
     
    O procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga, afirmou na última quarta-feira (4) que o órgão que comanda já tem feito um levantamento de propagandas eleitorais antecipadas em todo o Estado. Segundo ele, inclusive, já há ações julgadas contra políticos, como os pré-candidatos a governador João Gualberto (PSDB) e Luiz Caetano (PT). As propagandas eleitorais só estarão liberadas depois do dia 5 de julho do próximo ano, quando diversos candidatos pleitearão votos para os cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.
     
    Mensalão 
     
    A procuradora-geral interina da República, Helenita Caiado Acioli, anunciou na última quarta-feira, 4, que após a conclusão do julgamento dos recursos dos mensaleiros vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine a prisão imediata dos réus condenados a penas a serem cumpridas no regime fechado. No ano passado, logo após a condenação dos réus, o então procurador-geral, Roberto Gurgel, fez o mesmo pedido, mas ele foi rejeitado. 
     
    Manifestação 
     
    Devido aos problemas gerados pelos inúmeros protestos, o procurador-geral de Justiça Wellington César, constituiu na última quarta-feira (4) um grupo de trabalho que vai atuar na prevenção e no gerenciamento de crises em articulação com o Ministério Público Federal, Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), SSP e as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual. As manifestações que ocorrem na Bahia e no Brasil têm prejudicado a vida do brasileiro, interferindo no direito de ir e vir. 
     


  • 05/09/2013

    Sobe - A Câmara dos Deputados, que foi ao encontro da vontade popular e aprovou Voto Aberto em todos os parlamentos. Desce - A Câmara, que não excluiu os vetos do Executivo desse tipo de voto.
    06.09.2013 15h43m
    Recomendar
    Veto 
     
    Aprovar voto aberto para veto do Executivo é um prejuízo para a sociedade. A maioria dos parlamentares, nas três esferas, tem a grande oportunidade de dar respostas de independência ao Executivo quando este veta as leis oriundas das Casas Legislativas. Como a maioria, geralmente, são capachos do Executivo, jamais se atreverão a um enfrentamento aberto. O povão, que não entende bem isso, acha uma maravilha. Voto aberto em tudo. É um erro.    
     
    Errata 
     
    Em nota publicada na edição de ontem (04) nesta coluna, intitulada Colbert, no trecho “(...) auditório indicou o nome do vereador Ronny, Luciene(...)” houve a supressão do termo esposa. Portanto, a forma correta seria “(...) auditório indicou o nome da esposa do vereador Ronny, Luciene(...)”. 
     
    Pretinho 
     
    O líder da Baraúna, Lorinho, que participou de diversas candidaturas para vereador e até pouco tempo apoiava Tarcízio Pimenta, segundo informações, fechou apoio a Carlos Geilson, candidato a reeleição em 2014. Até a última segunda-feira (02), Targino Machado contava com o apoio do líder.  Targino vai ficar pretinho, pretinho de raiva. 
     
    Donadon 
     
    Repercutindo a sessão que manteve o mandato do deputado federal Natan Donandon, o vereador Roque Pereira (PTN) usou a tribuna para dizer que o nome do Congresso Nacional ficou manchado. “Já está desmoralizado e mais desmoralizado ficou. Mas, o que não concordo é que alguns deputados marcaram presença e fugiram na hora da votação”, disse o vereador. 
     


  • 04/09/2013

    Sobe - O ministro Luiz Roberto Barroso que anulou a sessão da Câmara que manteve o mandato do deputado Donadon Desce - Polícias Militar e Rodoivária, que não conseguiram desobistruir a BR 324 durante seis horas e meia de manifestação
    04.09.2013 13h14m
    Recomendar
    Agradecimentos
     
    Ontem (03) o vereador Reinaldo Miranda (PSDB), o Ronny, agradeceu a todos que marcaram presença no evento que celebrou sua posse como presidente do diretório municipal do PSDB, em particular seus colegas vereadores que permaneceram no local até o final. “Nós crescemos muito como partido e não tenho duvidas de que vamos crescer muito mais nas próximas eleições”.
     
    Veneno 
     
    Ao discursar no evento do PSDB em Feira de Santana, na segunda-feira passada, o Deputado Federal Fernando Torres se dirigiu ao vereador Pablo do PT e o incentivou: “Pablo, você deve ser candidato a deputado estadual e terá grandes chances de vitória. O partido tem que renovar suas lideranças no município”. 
     
    Colbert
     
    O deputado Colbert presente ao mesmo evento, ao justificar sua saída mais cedo, jogou para a plateia e foi bem aplaudido. Se dirigindo ao vereador Ronny, presidente da mesa, disparou: “`Presidente, peço que valorize mais a composição dessa mesa e convide para ocupar o meu lugar uma das mulheres da plateia”. Foi atendido e o próprio auditório indicou o nome do vereador Ronny, Luciene. O deputado Targino, ao falar, pegou a ponga, “esse auditório é formado de belas mulheres”, disse. 
     
    Fumaça 
     
    Nessa reunião do PSDB, me chamou a atenção que quase todos oradores ao saudarem secretários municipais faziam questão de nominá-los. Cito Paulo Aquino e assim saúdo a todos. Acho que embaixo desse angu tem carne, como diz o velho ditado. Convém aconselhar aos deputados estaduais ligados ao prefeito José Ronaldo, que se utilizem de outro ditado antigo: “Ponham as barbas de molho” pois o DEM precisa de candidatos a deputado. 
     


  • 03/09/2013

    Sobe - A torcida alvinegra de Feira de Santana, que realizou o Feijão no Fogão com a presença de cerca de 500 torcedores. Lotação esgotada. Desce - Bahia, Flamengo, Vasco, Vitória e Fluminense-RJ pelos resultados no final de semana.
    03.09.2013 13h22m
    Recomendar
    Ato oficial
     
    No início da noite de ontem (02), o vereador Reinaldo Miranda (PSDB), o Ronny, assumiu publicamente a direção do PSDB, em ato realizado no Palace Hotel. Oficialmente, o vereador já constava nos registros do TRE há mais de 10 dias.  O evento contou com a presença dos deputados federais e estaduais do partido, além de outros e do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Um grande número de vereadores e lideranças do município também registrou presença. 
     
    PEN 
     
    O empresário da construção civil, Joaci de Carvalho, se desfiliou do PSDC e já assinou ficha de filiação ao Partido Ecológico Nacional. O empresário pretende participar da convenção estadual do partido no próximo ano, com a intenção de candidatar-se a deputado federal. Além de Feira de Santana, Joaci tem influência política em outras cidades do interior.  
     
    Expofeira
     
    Em pronunciamento na Câmara ontem (02), o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que o governo municipal está arcando praticamente sozinho com os investimentos na Expofeira. Segundo ele, as parcerias do Governo do Estado e do Banco do Nordeste são irrisórias quando comparado com o porte da festa. Rebatendo as críticas de Edvaldo, o petista Pablo Roberto garantiu que o Governo do Estado está colaborando com a realização da festa quando disponibiliza o policiamento militar e o Derba.
     
    Pedra no sapato
     
    O vereador Isaías de Diogo (PPS) garantiu que a partir de agora será uma pedra no sapato da Embasa. Segundo ele, o que a empresa está realizando na cidade é inadmissível. Isaías relatou que a Embasa está realizando obras e deixando as ruas esburacadas. “Agora, eu serei uma pedra no sapato da Embasa e vou cobrar dela prazos para concluir as obras e deixá-las na maneira que encontrou. O contrato da Embasa com o município termina em 2016 e espero que não seja renovado”, disse o edil.
     


  • 31/08/2013

    Sobe - As empresas e personaliddes que fizeram por merecer o Prêmio Ações Competitivas e Sociais promovido pelo Folha do Estado. Desce - O Dia Nacional de Luta, que não teve apelo e credibilidade dos sindicatos para levar os trabalhodores às ruas. Foi uma negação.
    03.09.2013 12h51m
    Recomendar
    A favor ou contra?
     
    Ontem (30) no Programa Subaé Notícias, o deputado federal Colbert Filho (PMDB) disparou a metralhadora do “fogo amigo”. Questionado pelos apresentadores Elsimar Pondé, Framário Mendes e Wilson Passos sobre a privatização da BR- 101 na Bahia, bombardeou como se fosse um deputado do DEM. “Temos que ter cuidado com este governo do PT. Do jeito que vai, ele vai privatizar tudo. Será mais que o governo FHC”, disse. Só para perguntar: Colbert não faz parte da base que apóia os projetos do governo Dilma do PT? Jogar para a torcida aqui e contra ela lá em Brasília fica feio.   
     
    PSDB 
     
    Na próxima segunda-feira (02), às 19 horas, no auditório do Palace Hotel, o PSDB vai realizar um encontro regional com a prenseça dos deputados federais e estaduais do partido, além de outras lideranças, para em ato público empossar o vereador Ronny na presidência, juntamente com seus companheiros de diretório. Ronny e o restante do diretório já foram nomeados desde a semana passada e registrados junto ao TRE. Os convites estão sendo distribuídos. 
     
    Conselho 
     
    Entrevistado na Rádio Sociedade, no Programa Acorda Cidade, o prefeito José Ronaldo deu um conselho desanimador à indústria de comésticos O Boticário. “Até a decisão da Justiça, para tirar dúvidas quanto à área da construção do CD, aconselho que parem as obras e depois da decisão final mantenham ou recuem o prédio”. Um conselho desse tem o impacto de uma bomba. São 200 empregados na área da obra e mais de 2000 com currículos colocados na expectativa de serem um dos 200 contratados no futuro. Devem dar resposta o prefeito de São Gonçalo, a construtora e O Boticário. Para informação, a empresa já tem data marcada para iniciar as atividades. 
     
    Olho vivo 
     
    Uma liderança ligada ao ex-deputado Sérgio Carneiro (PT) garantiu ter conversado com ele esta semana e teve a garantia que uma eleição sua a deputado federal ainda está nos planos. Nos informou este interlocutor que está faltando apenas uma conversa de Sérgio com o governador, que deve acontecer nos próximos dias. Se Wagner fizer o aceno, teremos mais um candidato a federal em Feira de Santana.  
     


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia