Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/05/2014


    31.05.2014 08h42m
    Recomendar
    Sobe - A atuação do Hemóvel em Feira por bater recorde de arrecadação de bolsas de sangue 

    Desce - O secretário de Cidadania e Direitos Humanos da Bahia por ser acusado de abuso sexual e moral
     
    Registro de candidatura
     
    Partidos políticos e filiados que desejam disputar um cargo público nas próximas eleições devem ficar atentos ao prazo para as convenções partidárias, que vai de 10 de junho a 30 de junho, e ao último dia para registros dos candidatos escolhidos em convenção que vai até 5 de julho. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (TRE-BA/SERPAC), elaborou uma cartilha que orienta esse público específico acerca das medidas a adotar para efetuar o procedimento. O material está disponível no site do TRE-BA e será lançado também em audiovisual na TV TRE-BA.
     
    PTN
     
    O Partido Trabalhista Nacional (PTN), está metido em uma "camisa de sete varas", estão com receio de celebrar a coligação para estadual e federal com o DEM, e foram rejeitados para igual procedimento pelo PMDB. De qualquer sorte, em qualquer das coligações, garantia para eleger um estadual só tendo mais de 45 mil votos, e para federal 80 mil. Enfim, o que cair na rede é peixe.
     
    UFNB
     
    Em busca de avanços no processo de criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) voltou a defender a importância da criação da Universidade, que deverá ser a sétima Universidade Federal na Bahia. Desde o início, o deputado participou ativamente do projeto como ideia e é um dos autores da indicação que beneficiará cerca de 74 municípios baianos, distribuídos nos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste Baiano.
     
    Desmanche
     
    O deputado Fabricio Falcão (PC do B), realizou sessão esta semana para tratar sobre desmanches de carros na Bahia. Durante a sessão foi discutida a necessidade de regulamentação com o cadastro do veículo contendo sua origem, bem como de suas peças, no Detran.  O deputado é autor de um projeto de lei que dispõe sobre a alienação de veículos, por meio de leilão, apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária, quando inviável sua restituição.
     
    PV com Souto
     
    Com o tempo curto, os partidos que ainda não tinham definido seus apoios às chapas majoritárias começam a declarar suas posições. Na última quinta-feira (29), foi o caso do PV. Após transitar entre as três chapas líderes das últimas pesquisas, o ex-governador da Bahia e pré-candidato oposicionista, Paulo Souto (DEM), foi o agraciado com o indicativo de apoio dos verdes. O fato foi confirmado pelo presidente da legenda, Alan Lacerda (PV), que ainda garantiu a entrega de um documento compondo 43 propostas ao candidato do DEM. O anúncio oficial aconteceu agora, mas na realidade, o PV está com Paulo Souto desde a eleição de Neto para prefeito em 2012. Portanto, o Partido Verde já estava maduro há muito tempo.
     
    TSE 
     
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na última quinta-feira (29) que a Lei 12.976/2014, que mudou a ordem de votação na urna eletrônica, não pode ser aplicada nas eleições de outubro deste ano. Os ministros entenderam que as alterações nos sistemas de votação não seriam feitas a tempo das eleições. De acordo com pareceres técnicos, seria preciso alterar os programas de informática que geram a lista de candidatos e as campanhas institucionais de esclarecimento do eleitor. A lei mudou a ordem de votação para que os deputados federais constem como o primeiro voto.
     
    BB na China
     
    O Banco do Brasil (BB) inaugurou ontem (30) uma agência na China. O objetivo é atender a empresas brasileiras naquele país e a chinesas com negócios no Brasil. Segundo o BB, também serão feitas parcerias de negócios com bancos locais. O BB esperou por três anos as autorizações dos reguladores chineses para operar no país. O banco tem 48 agências e escritórios em 24 países, como a Alemanha, Argentina, o México, a Coreia do Sul e os Emirados Árabes Unidos. De acordo com o BB, a possibilidade de expansão internacional é analisada constantemente, mas não há nenhuma nova inauguração de agência prevista.
     
    "Encenação" 
     
    A ação na qual o PT pede ao TSE que decrete a perda do mandato do deputado paranaense André Vargas por infidelidade partidária não é o que parece. Protocolada no início da semana, a petição faz supor que, após sufocar Vargas, obrigando-o a renunciar à vice-presidência da Câmara e a se desligar da legenda, o PT desejaria agora desligar o ex-filiado da tomada. É teatro. A encenação foi montada para tentar atenuar o dano político que o relacionamento com o doleiro preso Alberto Youssef causou a Vargas. Às voltas com um processo por quebra de decoro parlamentar, o deputado corre o risco de ser cassado.
     
    Guerra declarada 
     
    Índios que fizeram um protesto em Brasília na última quinta-feira (29) declararam "guerra" ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e morte aos fazendeiros com os quais disputam terras. A manifestação começou por volta das 8h da última quinta-feira (29), quando aproximadamente 300 indígenas, conforme estimativa da Polícia Civil, ocuparam a parte externa do Ministério da Justiça e impediram o acesso dos funcionários. Em seguida, os manifestantes se reuniram com o titular da pasta. De acordo com a Folha de S. Paulo, o principal pedido do grupo foi agilidade na demarcação de terras.


  • 23/05/2014


    23.05.2014 10h37m
    Recomendar
    Sobe - Procon e Sindicato dos bancários por interditarem agência bancária por descumprir legislação.
     
    Desce - Agência bancária por colocar em xeque a segurança dos clientes.
     
    Articulação 
     
    Ontem à noite, o coordenador da candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM), ACM Neto (DEM),esteve reunido com oito partidos para tratar da possibilidade de coligação com a chapa majoritária e coligações entre partidos na chapa proporcional. Os pequenos partidos, à exceção de dois deles: PRP e PT do B, se negaram a fazer coligação com os partidos de maior porte eleitoral. Esses pequenos partidos ainda se reunirão para tratar da viabilidade da coligação entre eles. 
     
    TCM
     
    Passou a perigar a indicação do deputado federal Mário Negromonte (PP) para o Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente do TCM, conselheiro Francisco Neto, sacou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) segundo o qual a vaga disponível com a aposentadoria do conselheiro Paulo Maracajá deveria ser preenchida pelo Ministério Público de Contas. Como os três promotores têm menos de 35 anos, idade mínima para a nomeação, o TCM entende que a vaga deveria ser ocupada por um interino até que um deles preencha o requisito. Para completar, a promotora mais velha é a nora de Negromonte, Camila Vasques Negromonte, casada com o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP). 
     
    PT na Justiça 
     
    "Querem esconder Rui e Lula das inserções na TV. Isso é medo ou desespero". A afirmação foi feita hoje pelo presidente do PT, Everaldo Anunciação, indignado com decisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral que determinou a retirada de material publicitário oficial do partido, no qual aparecem Lula e Rui mostrando obras e conquistas registradas no Governo da Bahia. O pedido foi feito através de liminar de autoria de partidos oposicionistas. Anunciando que vai recorrer da decisão e lutará com total transparência para defender os direitos democráticos, o presidente disse confiar na Justiça Eleitoral e que, brevemente, os comerciais voltarão a ser veiculados.
     
    "Organização criminosa" 
     
    A Polícia Federal investiga a ligação entre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos EUA, e o esquema de lavagem de dinheiro desbaratado em 17 de março pela Operação Lava Jato, que envolve suspeitas ligadas à obras na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Os investigadores citam a existência de uma possível "uma organização criminosa" que estaria atuando "no seio" da estatal de petróleo. Os dois casos têm um personagem em comum: o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, que ficou no cargo entre os anos de 2004 e 2012. A compra de Pasadena, iniciada em 2006 com a aquisição de 50% da refinaria de uma empresa belga, a Astra Oil, é cercada de polêmica em razão do preço pago pela Petrobrás. 
     
    Sem autorização 
     
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, informou na última quarta-fera (21) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não precisa da autorização dele para inspecionar o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Com a decisão, a PGR poderá vistoriar o local, tirar fotos e fazer vídeos. O material será enviado para a Corte de Apelação de Bolonha, conforme solicitação do ministro italiano da Justiça. De acordo com a Justiça da Itália, o Brasil deve assegurar que Henrique Pizzolato cumprirá pena em um presídio que assegure todos os seus direitos fundamentais. 
     
    Caso Argolo 
     
    Procurador da Câmara, o deputado federal Cláudio Cajado (DEM-BA) disse ontem (22) que o Conselho de Ética da Casa tem que levantar as provas para punir ou não, com a cassação, o parlamentar Luiz Argôlo (SDD-BA). A decisão do colegiado tem de ser referendada, ainda, pelo plenário, que pode ou não cassar o mandato do congressista. Ainda de acordo com o procurador, na defesa, Argôlo não se manifestou e queria postergar o prazo para fazer as considerações. Cajado preferiu apostar que o deputado do Solidariedade está em silêncio porque acredita que irá provar sua inocência e explicou que o prazo para uma decisão do Conselho de Ética é de 45 sessões.
     
    Conselho dos Direitos Gays 
     
    O governo da Paraíba assinou, na última quarta-feira (21), o decreto que cria o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Paraíba (CEDLGBT). Representantes do Movimento LGBT de João Pessoa e de municípios do interior do estado participaram do evento no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O Conselho Estadual LGBT será ligado à Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. Mais de 630 pessoas já foram cadastradas pelo Centro de Referência Especializado (Espaço LGBT), porta de encaminhamento para o Ambulatório Estadual de Saúde Integral de Travestis e Transexuais, que funciona no Hospital Clementino Fraga, na capital.
     
    Revolta 
     
    A revolta tomou conta da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após o candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim (PDT) dizer em alto e bom som que vai tentar preencher a sua atual vaga de deputado estadual com o próprio filho. A eleição para a Corte que aparentemente seria tranquila ao pedetista se complicou nas últimas horas. Parlamentares da maioria já se reuniram para lançar o contra-ataque, que tem nome e sobrenome: Adolfo Menezes pediu autorização ao presidente do seu partido, PSD, para bater chapa com Bonfim. 


  • 22-05-2014


    22.05.2014 14h39m
    Recomendar
    Sobe - Feira de Santana por ultrapassar meta de vacinados contra gripe
    Desce - Construtoras que entregam empreendimentos com irregularidades 
     
    CPI
     
    O vereador Isaias de Diogo (PPS) está "correndo atrás" de assinaturas para consegui instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Fluminense de Feira. O edil justifica que é preciso investigar o motivo da falência do clube. Conhecido como o "vereador do contra", José Carneiro (PSL) já adiantou que não irá corroborá com a CPI. "Isso irá colaborar com a situação caótica que vive o Fluminense. Precisamos unir forçar para tirar o clube desta situação",justificou.  
     
    MRV
     
    Após denúncia contra a construtora MRV, no programa dominical Fantástico, os vereadores debateram o desinteresse dela em construir e comercializar os investimentos em Feira de Santana. As construções mal feitas foram ressaltadas pelos edis. "Os imóveis da MRV têm defeitos graves. Eu quero alertar a população feirense que não compre estes imóveis até que a empresa regularize a situação", disse Ronny.
     
    MRV I
     
    Ainda no debate sobre a construtora MRV, o vereador Alberto Nery (PT), instituído pelo presidente da Casa a compor uma comissão de investigação da construtora em Feira, informou aos presentes na sessão de ontem (21) que já está em posse de um relatório que em breve será apresentado.  "Já estou com o relatório em mãos. As visitas que fizemos confirmam as denúncias, mas antes de apresentar o relatório vamos sentar com os técnicos da Prefeitura e fazer análise minuciosa junto às plantas. Fizemos um trabalho de competência e muita responsabilidade", garantiu.
     
    Bahia Farm Show na ALBA
     
    Na sessão ordinária da última terça (20), os deputados Luiz Augusto (PP) e Herbert Barbosa (DEM), ambos da Comissão de Agricultura e Política Rural discursam sobre a importância da segunda maior feira do país, a Bahia Farm Show, que este ano será realizada nos dias 27 a 31 de maio, no Parque de Exposições do Complexo Bahia Farm Show, situada na Ba 020/242, km 535, em Luis Eduardo Magalhães. O evento é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA, com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão - ABAPA, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia - ASSOMIBA, Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste da Bahia - Fundação BA e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
     
    Coração de Maria 
     
    Em luta por melhoras no município de Coração de Maria (BA),localizada na região de Feira de Santana, o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), reivindicou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) melhorias para o município, destacando a necessidade de uma construção de rede de esgoto, da implantação de um centro de abastecimento no distrito do Retiro, e no incentivo ao lazer do povoado de Mucambinho, com a construção de praça poliesportiva.
     
    Presidente baiano
     
    A senadora e pré-candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata (PSB), participou, na manhã da última terça-feira (20), do Seminário Diálogos com a Juventude promovido, em Paulo Afonso, pela Faculdade Sete de Setembro (Facete). Ao lado do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e da pré-candidata ao Senado Federal, Eliana Calmon, Lídice defendeu que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) seja comandada por um técnico baiano. "Um técnico com raízes baianas deve ser o presidente da Chesf. Quem mais produz e mais consome a energia da Chesf tem condição de pensar políticas públicas para desenvolver toda essa região aqui do Estado", afirmou.
     
    Reajuste salarial
     
    A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (20) a Medida Provisória (MP) 632/13, que reajusta salários de carreiras de servidores do Poder Executivo e prorroga por sete meses os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. A MP segue agora para apreciação do Senado Federal. Nas votações de emendas e destaques apresentados à MP, os deputados rejeitaram a maioria dos dispositivos que pretendiam alterar o texto da medida já aprovada pelos parlamentares, e aprovaram outros dispositivos como o que garante licença para mandato classista no serviço público federal, com direito à remuneração do cargo exercido na administração. 
     
    Crime eleitoral
     
    O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ontem (21) a ação proposta pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para suspender a resolução da Justiça Eleitoral que trata da investigação de crimes nas eleições de outubro. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso. Em março, Janot recorreu ao Supremo por considerar a norma inconstitucional, ao limitar o poder de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e impedir a requisição de diligências à polícia e a abertura de inquérito pelo órgão.


  • 21/05/2014


    21.05.2014 08h48m
    Recomendar
    Sobe - Ministro Teori Zavascki por rever sua decisão de soltar os presos da Operação Lava-Jato

    Desce - Decisão inicial do ministro Zavascki que autorizou, liminarmente, a liberdade dos presos da Operação Lava-Jato 
     
    Menos um
     
    O PSL (Partido Social Liberal) está abandonando a candidatura do candidato ao governo pelo PT Rui Costa, e vai embarcar na candidatura ao mesmo cargo de Lídice da Mata (PSB). A informação é do presidente da legenda na Bahia, Antônio Olívio, que justificou a mudança argumentando que neste momento o grande interesse é pela eleição de deputados estaduais do partido e a coligação mais adequada é com o partido de Eduardo Campos.
     
    Federal
     
    O policial militar e uma das lideranças da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares (Aspra), Josafá Ramos, deve disputar a eleição para deputado federal pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Josafá fará dobradinha para deputado estadual com o policial Marco Prisco.
     
    Apoio 
     
    O pré-candidato a deputado federal Zé Chico recebeu no final de semana o apoio da vereadora Gerusa Sampaio, a terceira mais votada no município. No mesmo evento reafirmou o seu apoio ao estadual Targino Machado.
     
    Paralisação
     
    O vereador e policial militar, Correia Zezito (PTB), pediu que Polícia Militar de Feira vá para as ruas apoiar a Polícia Civil na paralisação da polícia que pode acontecer hoje (21). "Vejam que o movimento agora já é nacional. Os servidores estão em busca de melhores condições salariais e eu apoio um movimento ordeiro. Espero também que soltem Prisco. Se acontecer alguma coisa com ele vou culpar o governador", disse.
     
    Esconde-esconde
     
    Preocupado com a liberdade dos presos na Operação 13 de Maio, da Polícia Federal, o vereador Roque Pereira (PTN), disse que a polícia do nosso país brinca de esconde-esconde. "A Polícia Federal passa 2 anos investigando autoridades, vêem à Feira e outras cidades para prender os culpados e dias depois eles são soltos. Não dá para entender. Agora, Prisco porque liderou uma grave, está preso até hoje. Qual o risco que ele representa?. Quem desviou recursos, que deveriam ser utilizados para oferecer melhores condições de vida para a população, já está nas ruas", afirma.
     
    Exibição de cargos
     
    A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que disciplina a exibição dos painéis na urna eletrônica para as eleições. O texto especifica a ordem exata dos cargos eletivos no equipamento, diferentemente da norma anterior, que determinava apenas que "a urna eletrônica exibirá para o eleitor, primeiramente, os painéis referentes às eleições proporcionais e, em seguida, os referentes às eleições majoritárias". Segundo a nova lei, a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal; deputado estadual ou distrital; senador; governador e vice-governador de Estado ou do Distrito Federal; presidente e vice-presidente da República.
     
    Risco de fuga
     
    O juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, enviou ontem ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em que informa sobre o risco de fuga do doleiro Alberto Youssef, alvo maior da Operação Lava Jato. O juiz alerta que há indícios de que Youssef e a doleira Nelma Kodama "mantêm contas no exterior com valores milionários, facilitando eventual fuga ao exterior e com a possibilidade de manterem posse de eventual produto do crime". Zavascki mandou soltar todos os investigados presos pela Lava Jato, acolhendo reclamação da defesa do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. 
     
    Abre alas
     
    A presidente Dilma Rousseff iniciou na  última segunda-feira (19) uma reaproximação com partidos da sua base aliada após a queda nas recentes pesquisas de intenção de voto. Dilma conversou com os presidentes do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), e do PRB, Marcos Pereira. Nos próximos dias, a presidente terá encontros com integrantes do PTB e do PP. A ideia é assegurar a presença dos partidos na campanha à reeleição e garantir o tempo de TV das siglas na propaganda eleitoral.
     
    Estratégia do PP
     
    Após reunião da executiva estadual do PP, realizada na noite da última segunda-feira (19), a legenda fez algumas mudanças em relação às candidaturas de deputados federais e estaduais nas eleições deste ano. Ficou definido que o deputado estadual Cacá Leão não tentará mais a reeleição, como anteriormente previsto, e disputará uma cadeira na Câmara Federal. A estratégia dos pepistas é transferir para Cacá os votos do seu pai, o deputado federal João Leão, candidato a vice-governador na chapa do petista Rui Costa. Já o suplente do senador Walter Pinheiro, Roberto Muniz, não disputará mais uma cadeira na Câmara.


  • 14/05/2014


    14.05.2014 08h54m
    Recomendar
    Sobe - A PRF pelo brilhante trabalho na prisão de prefeitos que desviaram mais de R$ 30 milhões 
     
    Desce - Prefeituras que desviaram mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos
     
    Educação
     
    O presidente da Casa, Justiniano França (DEM) defendeu ontem (13) na tribuna, a educação em tempo integral no país. Para Justiniano se não fossem as cotas em concursos públicos e faculdades, poucos afrodescendentes teriam oportunidade de alcançar alto nível de escolaridade e se inserir no mercado de trabalho. "Acredito que se o país adotasse a educação em tempo integral teríamos mais desenvolvimento e oportunidade para os afrodescendentes. Vale lembrar que as contas em faculdades e concursos públicos ajudou estas pessoas a crescerem e ganharem estabilidade", disse.
     
    Corrupção
     
    A chegada da Polícia Federal em algumas cidade próximas à Feira de Santana foi tema de discurso do vereador Edvaldo Lima (PP). O edil disse que agora entende porque a população está descrente da política. "Só se fala em corrupção. A maioria dos políticos está envolvido na corrupção. É por isso que a população está descrente. Nós políticos temos que trabalhar prol da população e não de nós mesmos. A política de nosso país já não tem a credibilidade, com isso fica pior", desabafou Edvaldo.  
     
    Título
     
    Em breve, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) receberá o título de cidadão feirense concedido pelo vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB). Na última segunda-feira (12), quando Aécio esteve na Princesa do Sertão, conversou reservadamente com Ronny e falou da satisfação em vir à Feira de Santana receber este título. A data para o evento ainda não está definida em virtude da agenda do presidenciável.
     
    Licença concedida
     
    Os vereadores Isaias de Diogo (PPS) e Ronny (PSDB), receberam licença dos colegas para participarem do XIII Encontro Brasileiro de Agentes Públicos, na cidade de Maceió, durante os dias 22 a 26 de maio de 2014.   
     
    Opção para vice
     
    Ex-presidente do STF, a jurista Ellen Gracie passou a integrar o rol de opções do presidenciável tucano Aécio Neves para compor a segunda posição de sua chapa. Ela se filiou ao PSDB do Rio de Janeiro no ano passado. Indicada para o Supremo sob Fernando Henrique Cardoso, Ellen permaneceu no tribunal de 2000 a 2011. Presidiu a corte no biênio 2006-2008. Além de Ellen, o tucanato analisa outras três opções de vice, todas do PSDB de São Paulo: o senador Aloysio Nunes Ferreira, a deputada Mara Gabrilli, e o "ex-quase-tudo" José Serra, com quem Aécio jura não ter conversado sobre o tema.
     
    Prisão
     
    A Polícia Federal iniciou na manhã de ontem (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos.
     
    Defesa paga
     
    O escritório Fregni e Lopes da Cruz, que representa o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino, reiterou na última segunda-feira (12) não ter recebido recursos do partido para defendê-lo em ações de improbidade administrativa relacionadas ao mensalão. Em nota, a banca afirma que Genoino é cliente do escritório desde 2005 e, em 2007, ano em que as ações começaram a tramitar, recebeu do petista, que cumpre prisão pela condenação na ação penal do mensalão, os honorários devidos. "Essas ações continuam em andamento. Como rotineiramente acontece em processos de longa duração, esse acompanhamento é parte do trabalho, já pago no início", disse.


  • 08/05/2012


    08.05.2014 11h06m
    Recomendar
    Sobe - Felipão por apostar em jogadores novatos em Mundial da Fifa.
     
    Desce - O Sistema de transporte em Feira que continua de péssima qualidade. 
     
    Redução maioridade penal
     
    Acompanhando o noticiário brasileiro, onde diariamente é divulgado crimes cometidos por menores de idade, o vereador Roque Pereira (PTN) usou a tribuna na sessão de ontem (07) para solicitar mais uma vez às autoridades que criem uma lei que reduza a maioridade penal. "Não agüentamos mais ver nos noticiários que menores são autores de crimes bárbaros e até chefe de quadrilha. É preciso que haja redução da maioridade penal, que seja para 16 ou 18 anos. Se são capazes de votar, escolher seus representantes, são também capazes de responder pelos por seus atos", argumentou Roque.
     
    Saúde
     
    Mais uma vez a vereadora Neinha (PMN) faz uso dos microfones para bradar em prol de uma saúde melhor em Feira de Santana. Para a edil, a cidade sofre muito com uma saúde precária. "Tem mulheres morrendo na hora do parto. Parto hoje não é mais um procedimento complexo. A ortopedia do HGCA está defasada. O Clériston Andrade hoje está sofrendo, está carente. É preciso que o Governo do Estado lembre daquele hospital. Não quero mais chorar e sofrer porque pessoas estão morrendo por falta de assistência médica em Feira de Santana", disse.
     
    Merenda escolar
     
    O vereador Isaias de Diogo (PPS) denunciou a falta de merenda escolar na Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira. Segundo ele, é preciso que as autoridades dêem mais atenção aos estudantes. "Precisamos de ensino de qualidade no nosso estado, no nosso país. Faltar merenda escolar em uma escola estadual é inadmissível. Têm alunos que os pais mandam para as escolas para que eles possam comer, porque em casa falta alimento. Se não há merenda, cresce a falta de interesse de alunos freqüentarem as escolas. Me preocupo muito com a educação no Brasil", finalizou.
     
    Chico Pinto
     
    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza hoje (08) à noite,  uma sessão solena com homenagem póstuma a Chico Pinto, onde será devolvido simbolicamente seu mandato de prefeito de Feira de Santana, arbitrariamente cassado pelo regime militar no ano de 1964. O requerimento para a sessão foi de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSL), que na sessão de ontem (07) solicitou a presença de todos os colegas.   
     
    PP descontente
     
    Apesar de estar na vice do pré-candidato ao governo Rui Costa (PT), tendo como postulante o deputado federal João Leão, nos bastidores, o PP sinaliza descontentamento com o governo estadual. Há rumores de insatisfação na aliança política, motivada por acordos não cumpridos pelo governador Jaques Wagner (PT). Entre os compromissos estaria o comando da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que seria promessa desde outubro do ano passado, mas que até o momento não teria recebido o aceno de mudança por parte do governo. A situação foi assunto de conversa em reunião interna com a participação de deputados e já teria sido transmitida ao governo estadual.
     
    Tarifaço
     
    Em jantar com dez jornalistas, no Palácio da Alvorada, na noite desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff, avisou que "não tem tarifaço nenhum" em 2015, rechaçando as notícias de que o governo está represando agora os preços da gasolina e da energia para liberá-los no ano que vem, depois das eleições. "Não existe lei divina que determine que a gasolina brasileira deve flutuar de acordo com o mercado internacional. O preço do petróleo no Brasil não está ligado ao preço internacional e não tem de estar", desabafou a presidente, ao contestar estudos que existem na Petrobrás que mostrariam que o preço do combustível está defasado.
     
    Renúncia
     
    Depois de tentar por 15 dias intimar o deputado federal baiano Luiz Argolo (Solidariedade) a prestar esclarecimentos sobre as denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, a Corregedoria da Câmara dos Deputados decidiu dar ele por intimado. A decisão permite que Argolo passe a responder a um processo por quebra de decoro parlamentar, por ter mentido sobre suas relações com o doleiro, ao final do qual poderá ter seu mandato cassado. Com a iminência da abertura do processo contra Argolo, figuras próximas a ele passam a defender que renuncie o quanto antes ao mandato de deputado a fim de preservar seus direitos políticos.
     
    Propaganda antecipada
     
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ontem (6) uma representação do PT contra o PSDB e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por propaganda eleitoral antecipada. No pedido, a legenda alegou que houve promoção pessoal do senador, nas inserções veiculadas no dia 30 maio de 2013. No entanto, a maioria dos ministros entendeu que, apesar de ter falado de si próprio, não houve irregularidades na propaganda. O presidente do tribunal, Marco Aurélio Mello, votou a favor da aplicação de multa e afirmou que o abuso da propaganda eleitoral, por todos os pré-candidatos, é escancarado.


  • 07/05/2014


    07.05.2014 17h41m
    Recomendar
    Sobe - A iniciativa da Secom em criar a TV Cidadania.
     
    Desce - Os boatos nas redes sociais que terminaram com a morte de uma mulher inocente.
     
    Curso de capacitação
     
    A Câmara de Vereadores concedeu licença para que os vereadores Pablo Roberto (PT), Eremita Mota (PDT) e Gerusa Sampaio (PROS) participem de um curso de capacitação para vereadores, prefeitos, vice-prefeitos , secretários municipais, gestores, assessores e servidores públicos na cidade de São Paulo.
     
    Fluminense
     
    Ainda revoltado com os nomes divulgados no Folha do Estado como inadimplentes com o Fluminense, o vereador José Carneiro (PSL), garantiu que irá entrar com um ofício solicitando a retirada de seu nome da lista de conselheiros do Fluminense. "Acho um absurdo os conselheiros terem seus nomes expostos em um jornal como inadimplente. E para reparar este erro ele faz uma lista pedindo desculpas a algumas pessoas. Ele deveria pedir desculpas a todos. Por isso, vou solicitar minha saída como conselheiro do clube", disparou.
     
    Trânsito
     
    Visando desafogar o trânsito nas mediações do bairro Tomba, o vereador Edvaldo Lima (PP) solicitou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, o asfaltamento da Rua São João para que se torne uma artéria e possibilite a fluidez do trânsito. "O prefeito me garantiu que em junho aquela rua estará asfaltada e com certeza irá melhorar o fluxo de veículos no bairro Tomba", disse.
     
    Prisco
     
    Ainda reina na Casa da Cidadania a discussão sobre a legalidade da prisão do vereador Marco Prisco. Há quem acredite que ele deve permanecer preso e há quem acredite que o vereador não apresenta risco à sociedade e portanto, deve ser solto.  
     
    Imbassahy
     
    Sobre a declaração do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), de que Imbassahy e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) têm projetos distintos, o líder do PSDB na Câmara afirma que "é natural a existência de diferenças, mas ressalto que estamos no mesmo campo da oposição e, portanto, com muitas convergências".De acordo com Imbassahy, as oposições estão unidas em torno de um mesmo objetivo, que é derrotar o projeto de poder do PT, um partido que busca a hegemonia a qualquer custo, é intolerante ao contraditório e ameaça a liberdade da imprensa, pilares da democracia. 
     
    CPI
     
    Diante da inevitabilidade da CPI da Petrobras, o Planalto tentou excluir os deputados do lance, restringindo a encrenca a uma comissão composta só de senadores. Com esse movimento, Dilma Rousseff ficou no meio de um tiroteio entre a Câmara e o Senado. O governo recebeu um aviso: excluídos, os deputados iriam buscar a CPI mista na marra. Na noite passada, Dilma já considerava a hipótese de organizar sua tropa para a CPI ampliada, com senadores e deputados.
     
    Refinaria japonesa
     
    A Petrobrás passou a ser uma fonte de descalabros e incompetências gerenciais, além de outras coisas mais que somente uma CPI poderá apurar. Agora, a partir do jornal Folha de São Paulo, surgem denúncias sobre a aquisição de uma refinaria japonesa, com a total omissão da Diretoria da estatal. Além disso, em 2007, época da compra, a refinaria japonesa dava prejuízos, "mas poderia reverter de 45 mil barris/dia para 100 mil barris se fosse adaptada, passando a refinar o petróleo brasileiro". Tal não aconteceu e a refinaria, adquirida na gestão do então presidente José Sérgio Gabrielli, continua empacada, refinando os mesmos 45 mil barris diários.
     
    PP
     
    Apesar de definir o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PP liberará seus diretórios estaduais para fechar alianças com quaisquer legendas. A resolução será emitida até o final de maio pela executiva nacional, junto com o anúncio de que o partido estará ao lado de Dilma. "Isso dará mais segurança aos estados", defende o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Em São Paulo, sob o comando de Paulo Maluf, os pepistas estão próximos de chegar a um acordo com o petista Alexandre Padilha. Na Bahia, o PP também estará alinhado ao PT, com o deputado federal João Leão como vice na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa.


  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia