Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/01/2015


    02.02.2015 10h48m
    Recomendar

    Sobe - O Estado da Bahia pela redução de 3,5% na taxa de extrema pobreza.

    Desce - Presidente da Petrobras pelas decisões equivocadas que corroem a Companhia.

    Prefeitos

    Mesmo não se dispondo a saírem candidatos, todos aqueles que precisem de uma "boquinha" devem lançar os seus nomes para disputar o cargo de prefeito no próximo pleito. É que a eleição do próximo ano se prenuncia como uma das mais acirradas da história de Feira de Santana. Em razão dessa projeção, os candidatos principais já se articulam cooptando "todo galo que canta na madrugada" anunciando a sua candidatura. É um bom momento para se socializar. Se foi candidato a algum cargo, alguma vez, melhor ainda, mesmo que tenha obtido só 200 votos, certamente está valendo mais de 200 pratas.

    PTN

    Pelas explicações do presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN) Maurício Bacelar, é possível que os vereadores de Feira de Santana se mantenham na linha de apoio do governo de José Ronaldo. Bacelar citou duas cidades onde uma cruzeta proporciona apoio de membros do partido ao governo do estado e de municípios onde tenham prefeitos opositores. A entrevista concedida no programa Linha Direta ao radialista Luiz Santos, deixa margem ao entendimento que os deputados federais e estaduais têm obrigação de dar apoio exclusivo as prefeituras da base de Rui, e aí se inclui exclusivamente os vereadores de Salvador.

    Adolescente

    A promotora de Justiça Idelzuith Nunes alertou que os adolescentes 'depositados' na Comunidade de Atendimento Socieducativo (Case) Juiz Melo Matos, em Feira, correm risco de perder a vida diante da situação de insalubridade e depreciação da unidade que, atualmente, tem 50 interno - 15 em medida provisória que pode durar até 45 dias e 35 cumprem medida socieducativa, revisadas a cada seis meses. A promotora assinou uma ação civil pública junta com a promotora de Justiça Jó Anne Sardeiro, que requer interdição e reforma do local, além da transferência dos adolescentes, pelo Estado, para garantir dignidade e a ressocialização.

    Réus

    O pedido foi acatado pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, da 1ª Vara da Infância, no dia 16 de dezembro, que determinou a interdição da Case sob pena de multa diária de R$ 5 mil, mas a decisão ainda não foi cumprida. Pela lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o Estado deve garantir a estrutura para execução de todas as medidas socioeducativas para adolescentes que estão em conflito com a lei e praticaram atos infracionais. O Estado da Bahia e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), responsável pela Fundação Estadual da Criança e Adolescente (Fundac), que administra a Case, são os alvos da ação.

    Economia

    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o resultado fiscal do Governo Central, anunciado na quinta-feira (29), “mostra que a economia brasileira precisa ser redirecionada”. O Governo Central registrou déficit de 17,2 bilhões em 2014, o primeiro da série histórica iniciada em 1997. Levy destacou que no ano passado houve queda de mais de 7% nos investimentos. “O papel do governo é criar uma situação fiscal que dê segurança a todos”, afirmou o ministro que ainda afirmou que o redirecionamento da economia envolve o corte de gastos do governo. “Temos de pensar que governo criará quadro de menos risco, com responsabilidade fiscal”, disse.

    Desistência

    Segundo informações do Bahia Notícias, um assessor do empresário Sérgio Habib informou a um político baiano do PT a iminente desistência da construção da fábrica da JAC Motors em Camaçari, que será movida para algum estado que tem interesse na montadora. O motivo seria a demora da Desenbahia para liberar o empréstimo de R$ 120 milhões, liberado através de documento assinado pelo então governador Jaques Wagner, mas que ainda não saiu da conta do Estado. O PT sempre almejou a viabilização da montadora para Bahia por remição da campanha feita contra a vinda da Ford, conquista do falecido senador ACM.

    CSARTRANS

    No próximo sábado (07), acontecerá a cerimônia de formação dos Agentes Especiais do DAE CSARTRANS, às 19 horas na Igreja do Amor, na Rua Tomé de Souza, na Rua Nova. Convites estão sendo distribuídos. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia