Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/04/2016


    13.04.2016 09h31m
    Recomendar

    Sobe - O projeto Saúde na Escola por ter foco na prevenção às drogas.


    Desce - O envolvimento de adolescentes com o submundo das drogas.


    Fabinho e Geilson


    De acordo com informações publicadas no site Bahia na Política, o Deputado Estadual Carlos Geilson (PSDB) almoçou na última quarta-feira, (6), em Salvador, com o ex-deputado federal Fernando de Fabinho. O prato principal, claro, a política baiana e feirense.

    Jairo Carneiro


    Disposto a ser candidato a prefeito de Feira de Santana, o ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP-foto) tem pela frente a tarefa de convencer João Leão e Rui Costa da importância de se ter uma candidatura alternativa. Nas hostes do PT de Feira de Santana, Jairo Carneiro ser vice seria uma alternativa melhor. As informações são do site Bahia na Política.

    Título


    A pouco menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, em 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que só há necessidade de comparecer aos postos de atendimento para os cidadãos que estiverem com pendência com a Justiça Eleitoral ou precisem fazer o alistamento (primeira via do título) ou a transferência.

    Médico e Pastor


    O médico Júlio César da Gama Monteiro agora é oficialmente cidadão feirense. O título outorgado pela Câmara Municipal foi entregue na noite da quinta-feira (7), durante sessão solene presidida pelo 1º vice-presidente do Legislativo, Vereador Roque Pereira do Carmo (DEM), que comemorou também os 25 anos de fundação do Ministério Josué Brandão. Os projetos foram de autoria da Vereadora Cíntia Daltro Machado (PSC).

    Ilicitude


    O Ministro José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União (AGU), criticou nesta sexta-feira, 8, o relatório apresentado pelo Deputado Jovair Arantes (PTB), que ontem votou pelo impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT).

    Lava jato


    O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido da condenação judicial contra o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do Partidos dos Trabalhadores João Vaccari Neto, do ex-diretor da Petrobras Renato Duque e outros 12 réus de uma ação penal da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco.

    Lava jato I


    O pedido foi protocolado nas alegações finais da ação penal originada na 17ª fase da operação, que investiga um esquema bilionário de desvio de dinheiro na Petrobras. As alegações são a última etapa na tramitação dos processos, antes da sentença do juiz.

    Dilma, o alvo


    O parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) defendendo a anulação de posse do ex-presidente Lula é um forte indicativo de que Rodrigo Janot pedirá autorização do Supremo para investigar Dilma Rousseff. O parecer diz que a nomeação e a posse do ex-presidente foram praticadas com a intenção de tumultuar o andamento da Lava Jato. Os investigadores indicam ser inevitável apurar se o ato presidencial teve esse fim.

    Marina


    Na frente das pesquisas, Marina Silva (REDE) presta um favor a si mesma quando defende a tese de antecipar as eleições presidenciais. Ela prestaria outro favor, desta vez aos eleitores, se parasse de dizer que “não sabe” se será candidata pela terceira vez.

    Lula e Dilma


    Lula recebeu o Senador Fernando Bezerra para um café, na tentativa de atrair o PSB para o governo Dilma. Lá pelas tantas, segundo relato do próprio Bezerra a aliados, Lula mandou essa: “Fernando, ninguém foi mais vítima da Dilma do que eu”. Lula reforçou o que é um dos centros do seu discurso hoje. Vai entrar para o governo para promover a retomada do crescimento econômico. Como, não disse. 



  • 08/04/2016


    08.04.2016 11h15m
    Recomendar

    Sobe - Senado por aprovar penas mais rigorosas para infrações do Código de Trânsito.


    Desce - Infratores que cotidianamente cometem infrações no trânsito, colocando em risco a vida dos cidadãos.

    TCM


    Ontem (07/04), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Medeiros Neto e Adalberto Alves Pinto, pelo cometimento de ilegalidades no procedimento licitatório realizado para contratação da empresa Galvão Locação de Máquinas e Serviços Ltda., tendo por objeto a locação de máquinas pesadas, no montante de R$ 911.780,00. A relatoria também multou o gestor em R$ 25.000,00. Cabe recurso da decisão.

    Energia


    O Senado aprovou ontem (7), o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 430/2011, que reserva 20% dos recursos destinados a investimentos para eficiência energética ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa tem o objetivo de promover a racionalização do consumo de energia elétrica, por meio de ações de combate ao desperdício e à redução do consumo.

    Expulsão


    O presidente da Comissão de Ética e Disciplina do PMDB, advogado Eduardo Krause, já recebeu quatro representações que pedem a expulsão da legenda dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura e Pecuária).

    Expulsão I


    O pedido de expulsão de Kátia Abreu é do Diretório da Bahia. Já os que pedem o desligamento de Pansera vieram dos diretórios do Acre, Santa Catarina e do Espírito Santo. Os novos pedidos engrossam a lista de nomes que podem deixar a legenda por desobediência. No mês passado, a Comissão de Ética do PMDB foi instalada para analisar 11 processos que pedem a expulsão do recém-empossado Ministro da Aviação Civil, Deputado Mauro Lopes (MG).

    Delcídio


    O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado remarcou para o dia 19 de abril, às 10h, mais uma reunião para ouvir o Senador Delcídio do Amaral (sem-partido) sobre a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, ao oferecer um plano de fuga e dinheiro ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não fizesse acordo de delação premiada.

    Delcídio I


    Será a terceira tentativa do colegiado de ouvir o senador. Delcídio prestaria esclarecimentos ontem (7), mas amparado por mais um atestado médico de 10 dias, em função de uma cirurgia para retirada da vesícula e de pólipos, em São Paulo, não compareceu. A nova licença do senador sul matogrossense termina no dia 15 de abril.

    Inflação


    A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) ficou em 0,43% em março deste ano, taxa inferior às observadas em fevereiro (0,79%) e em março de 2015 (1,21%). O indicador acumula taxas de 2,78% no ano e de 11,07% em 12 meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

    IBAMETRO


    O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), tem novo diretor-geral, Luiz Freire. O executivo tomou posse nesta segunda-feira, dia 04, em cerimônia reservada aos colaboradores do órgão, na sede do Instituto na Pituba.

    IBAMETRO I


    Formado em Direito e pós-graduado em Direito (Público e Eleitoral), Freire tem sua trajetória profissional marcadamente baseada na administração pública, com passagens pela Câmara de Vereadores do Município de Vera Cruz, Assembleia Legislativa da Bahia e pela Assessoria de Planejamento e Gestão da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia.

    SisConta


    O SisConta Eleitoral é um sistema que reúne dados sobre condenações e sanções capazes de impedir políticos de se candidatarem segundo os critérios previstos na Lei da Ficha Limpa (a Lei Complementar nº 135/2010). Além do sistema, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público contará, agora, com um aplicativo do TCM (Tribunal de Contas dos Munícipios), que também irá auxiliar no combate aos “fichas-sujas”. 



  • 07/04/2016


    08.04.2016 11h08m
    Recomendar

    Sobe - Ministro Marco Aurélio ao mandar Cunha utilizar o mesmo critério do impeachment de Dilma para Michel Temer.


    Desce - Prefeituras que preferem aplicar recursos para ter receita financeira em detrimento de pagamento a fornecedores e prestadores de serviços.


    Segurança


    De uma só vez, a Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou três instituições da área de segurança, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. A iniciativa foi do Vereador Robeci da Vassoura (PHS) e a entrega das honrarias aconteceu na noite de terça-feira (05), em sessão solene que contou com um grande número de pessoas, entre familiares, amigos, colegas dos homenageados e autoridades municipais.

    David Neto


    O Vereador David Neto (DEM) por duas sessões consecutivas, levanta suspeitas sobre a idoneidade da empresa vencedora da licitação para o concurso na Câmara de Vereadores de Feira. Ele tem apresentado notícias da Internet com supostas deficiências da MSM Consultoria e Projetos Ltda em outros processos licitatórios. O presidente Reinaldo Miranda (PHS) vai pedir acompanhamento do Ministério Público.

    Parecer


    O Deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment, acatou o pedido para dar prosseguimento ao processo que visa ao impedimento da Presidenta Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade. O pedido foi apresentado pelos advogados Miguel Reale Junior, Janaina Paschoal e Hélio Bicudo.

    Parecer I


    Na conclusão do parecer, que está sendo lido neste momento na comissão da Câmara que analisa o pedido, Arantes afirma que o pedido “preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade”. No documento, o relator afirma ainda que “não são pertinentes as diligências, a oitiva das testemunhas e a produção de provas ao juízo preliminar desta Casa, sendo relacionadas ao juízo de mérito, vale dizer, à procedência ou improcedência da acusação”.

    PP


    O presidente do Partido Progressista, Senador Ciro Nogueira (PP-PI), anunciou ontem (6) que o partido permanecerá na base de apoio ao Governo da Presidenta Dilma Rousseff, pelo menos, até a conclusão do processo na Câmara dos Deputados. O PP tem hoje 54 parlamentares: 48 deputados e seis senadores em exercício. Há ainda três deputados licenciados.

    Difícil


    A Presidenta Dilma Rousseff reiterou ontem (6) que a situação das contas públicas no país é “difícil”, mas que o governo está trabalhando para superá-la sem comprometer projetos importantes para a retomada do desenvolvimento. “O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil”, afirmou.

    Questionamento


    Na manhã de quarta-feira (06), o Vereador Edvaldo Lima (PP) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para questionar a legalidade do serviço de descarte de lixo na cidade de Feira de Santana.

    Parabéns


    A aniversariante de ontem (06), Vereadora Eremita Mota (PSDB), recebeu os parabéns dos colegas durante sessão ordinária. A edil foi cumprimentada também por funcionários da Casa, imprensa, eleitores e admiradores da parlamentar. Filiada ao PSDB, Eremita Mota é professora, exerce pela terceira vez o mandato de vereadora. Já foi diretora de escolas da rede estadual de ensino, chefe da Divisão de Ensino do 1° Grau, da Secretaria Municipal de Educação, e chefe da Divisão Família/Idoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.



  • 06/04/2016


    06.04.2016 16h13m
    Recomendar

    Sobe - Feira de Santana por reduzir em 77% os casos de Chikungunya.

    Desce - A morosidade na reforma do estádio Joia da Princesa.

    Crime


    Algumas lideranças, criminosamente estão sugerindo a candidatos já filiados a outros partidos, para assinarem nova ficha de filiação com data retroativa a 2 de abril para se filiarem a outros partidos. É um crime grave e um desrespeito à Justiça eleitoral. Eu, particularmente, se tomar conhecimento de uma situação dessa, representarei no Ministério Público e na Justiça Eleitoral contra essa bandidagem.

    Sem chance


    O grupo de candidatos do Solidariedade descartam qualquer possibilidade de coligação com qualquer partido. É inegociável a definição prévia do partido com as lideranças políticas do município e do próprio partido que não aceitaram coligar-se, dada a formação cuidadosa do bloco que disputará a eleição. A especulação de coligação com o PMDB ou qualquer outra agremiação é zero. 

    PHS


    O PHS formou chapa completa de candidatos a vereador e marchará apoiando a reeleição do Prefeito José Ronaldo. No partido estão além de outros candidatos, Tonhe Branco, Ronny Miranda, Robeci da Vassoura, Pablo Roberto, Maria Avelina, Josafá Ramos... O partido poderá celebrar coligações com outros partidos desde que haja aceitação dos candidatos do partido. Esses já têm filiação definida e declarada na Justiça Eleitoral e na imprensa da cidade.

    Gratidão


    Na sessão de ontem, 05, o Vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou e reconheceu o trabalho do industriário Uziel, que recolheu mais de 7 mil assinaturas em Feira de Santana, para a campanha “Dez medidas contra a corrupção”, sendo assim o maior arrecadador do país.

    Cada um por si


    Mais uma vereadora muda de partido, Eremita Mota, agora faz parte do PSDB, tornando-se também a vice presidente do partido em Feira de Santana. O Deputado Carlos Geilson é o presidente da legenda na cidade.

    Será que dá certo?


    Para o Vereador Welligton Andrade (PSDB), a única saída para o Brasil voltar aos trilhos é a renúncia da Presidenta Dilma Roussef. Ele completa dizendo que o país está quebrado, em crise por todos os lados e que os partidos estão virando moedas de troca, em uma incansável “barganha” de cargos. 

    Sentindo na pele


    O líder do governo, José Carneiro (DEM), diz que o processo que tirou o ex-presidente Fernando Collor do poder não foi considerado um golpe, principalmente pelo PT, e questiona o motivo de que agora eles não falam outra coisa, a não ser que vão sofrer um golpe. Carneiro conclui pedindo para que tenham um pouco de vergonha na cara.

    Aonde está a sujeira?


    O Vereador Edvaldo Lima (PP), acusa o Governo Municipal por ter cometido pedaladas fiscais e que tem que pagar pelos seus pecados, ele sugere que tudo seja passado a limpo, que o governo se renove, pois, as pessoas estão sofrendo e que esta política que vigora não é feita para o povo.

    Está em baixo do tapete?


    Welligton Andrade (PSDB), em resposta pede para que Edvaldo Lima (PP) apresente provas contra o Governo Municipal, que não esconde nada, nem está irregular. Ele se diz triste pela fase atual do país e que não está feliz em ver o PT definhando.

    Reforma


    A Presidenta Dilma Rousseff disse ontem (5) que o Palácio do Planalto não pretende fazer qualquer reestruturação ministerial antes do processo de votação do impeachment na Câmara dos Deputados. “Nós não iremos mexer em nada atualmente. O governo não está avaliando nenhuma mudança hoje”, afirmou, após conhecer na Base Aérea de Brasília, a aeronave KC-390, novo avião cargueiro projetado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

    Aumento


    A partir de ontem (5), os municípios não podem conceder aumento real (acima da inflação) ao funcionalismo público. A proibição prevista na Lei 9.504 de 1997, que regula as eleições no país, começa a vigorar seis meses antes do pleito e vale até a posse dos eleitos. O advogado João Fernando Lopes de Carvalho, especialista em direito eleitoral, diz que a intenção é que o reajuste não seja usado como instrumento nas eleições. 



  • 05/04/2016


    05.04.2016 10h09m
    Recomendar

    Sobe - A paz reinante no primeiro final de semana de abril, no qual não se registrou homicídios.

    Desce - As prefeituras que insistem em não cumprir o artigo 37 da constituição, que versa sobre transparência na administração pública.


    Sabida


    A Vereadora Cintia Machado, detentora de vários mandatos, articulou-se para escolher o seu destino político. Ela que é sobrinha do Deputado Targino Machado (DEM), se filiou ao PMB - Partido da Mulher Brasileira. O grupo que hoje está agregado ao Solidariedade, não aceitou se filiar ao PMB, exatamente pelo receio do ingresso de Cíntia no final do expediente das filiações. Cíntia deve também está se articulando para coligar-se com o PPS ou PSC. Deste último, ela saiu na sexta-feira passada, filiando-se no sábado ao PMB. 

    Secretário


    O prefeito honrou o compromisso de apoio celebrado entre ele e o Deputado Federal Irmão Lázaro (PSC-BA) na concessão de uma secretaria. Lázaro indicou o jovem bacharel em Direito para assumir o cargo em uma das mais importantes secretarias do Governo (Serviços Públicos). Nos pronunciamentos, Icaro Ivven mostrou desenvoltura e muita vontade de enfrentar a missão. O novo aliado mostrou força e como gratidão, deve indicar que Icaro dê apoio eleitoral ao ex-secretário Justiniano França. 

    Resposta 

    Depois de tomar conhecimento que o Deputado Irmão Lázaro (PSC-BA) conseguiu emplacar uma secretaria de peso, foi a vez de outro evangélico, esse ligado à IURD - Igreja Universal do Reino de Deus - Deputado José de Arimatéia reagir nos microfones da rádio Subaé, no programa de Silvério Silva, no último domingo, 3, confirmando pelo partido, que será ele o indicado pelo PRB para ser candidato a prefeito de Feira de Santana. As lideranças da Universal ficaram magoadas com o que julgam desprezo. É o caso de orações do cima para o governo e botar o governo no joelho, nas orações, para o de baixo.

    Happy hour

    Na sexta-feira passada, 1, por volta das 19h, quando me deslocava para casa, passei no bar do Zequinha e visualizei o líder do governo, Vereador Zé Carneiro (PSDB), o jornalista Jair Onofre e o servidor municipal Carlos Lacerda. Parei e sentei à mesa. O papo era o resultado das filiações. Lacerda sempre calado e, com os outros dois falamos sobre o poder de articulação do Prefeito José Ronaldo, que ensejou nas boas composições partidárias e/ou coligações que o mesmo patrocinou. Foi bom o papo. 19h30 fui para casa.

    PHS

    O Partido Humanista Solidário - PHS - constituiu uma boa chapa. Com alguns partidos onde já existe o pré-acordo de coligações, o grupo fará quatro vereadores, podendo chegar a cinco. Depois da coligação PSDB/DEM será o agrupamento que fará o maior número de vereadores.

    Secretários

    O Prefeito José Ronaldo de Carvalho acertou na nomeação do novo secretário de meio ambiente, Maurício Carvalho. O nomeado tem larga experiência no setor público e conhecedor profundo das questões do meio ambiente. Ele substitui à altura o ex-secretário Roberto Tourinho, que realizou um grande trabalho à frente da SEMMAN.

    PSB e PSDB

    O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki negou ontem (4), as ações do PSB e do PSDB contra o decreto presidencial que nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ministro da Casa Civil. Para Zavascki, a ação escolhida pelos dois partidos, arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), não era adequada para os questionamentos feitos. 



  • 02/04/2016


    04.04.2016 17h14m
    Recomendar

    Sobe - Feira de Santana por ser destaque no projeto 10 Medidas contra Corrupção.

     

    Desce - Amantes e praticantes da corrupção no Brasil.


    Cidadão Feirense


    No próximo dia 11, o Deputado Federal Irmão Lázaro (PSC) vai ser laureado com o título Cidadão Feirense. A sessão especial para a outorga do título acontece na Câmara Municipal de Feira de Santana e vai reunir familiares, amigos, fãs e admiradores do deputado, que apesar da representação política, foi como cantor evangélico que Lázaro se projetou para o Brasil e para o mundo. Em 2014, o deputado evangélico foi um dos federais mais bem votados na cidade. 

     

    Novos secretários


    O Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) empossou na tarde desta sexta-feira (01), os novos secretários do seu governo. Trata-se do advogado e ex-vereador Maurício Carvalho, que vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente, que antes tinha como titular da pasta o também advogado Roberto Tourinho. Além do Meio Ambiente, outra pasta que sofreu mudança foi a de Serviço Público, que antes era conduzida pelo atual vereador licenciado, Justiniano França, e agora está sob a responsabilidade do bacharel em Direito, Ícaro Ivvin.

     

    Bombons para o PRB


    O que o governo anda oferecendo aos deputados que quer seduzir? Bem, aos cinco deputados do PRB foram oferecidos três bombons. São eles: a) a liberação imediata de todas as emendas parlamentares patrocinadas pelos cinco; b) a nomeação imediata de cargos que lhes foram prometidos há um ano; c) tratamento especial depois que o impeachment for rejeitado. E ainda uma possibilidade de se o partido mudar sua posição em relação ao impeachment, dois ministérios, um deles grande.

     

    Temer teme


    Marco Aurélio Mello, Ministro do Supremo Tribunal Federal, deverá avaliar na próxima semana um pedido de abertura de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB-foto). Em dezembro do ano passado, o advogado Mariel Márley Marra protocolou o pedido na Câmara dos Deputados, sob a justificativa de que Temer cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos que autorizam a abertura de crédito suplementar sem a autorização do Congresso. As informações são da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo.

     

    Renovação


    O contrato de 61 inspetores sanitários que atuam na Vigilância Epidemiológioca da Secretaria de Saúde de Feira de Santana foi renovado no último dia 30, após parecer da Procuradoria Geral do Município. Estes trabalhadores exercem funções correlatas as dos Agentes de Endemias e têm papel fundamental no combate a focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os contratos dos inspetores sanitários foram iniciados em 2009, com validade de um ano. As informações são do site Bahia na Política. 

     

    O que mais gosto


    Condenado a sete anos e 14 dias de prisão no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson obteve perdão da pena no último dia 22 e se prepara para reassumir em 14 de abril, a presidência do PTB, atualmente ocupada por sua filha, a Deputada Cristiane Brasil. Em entrevista aos jornais de circulação nacional, Jefferson, de 62 anos, dispara que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara, é o “bandido” que ele diz mais gostar, pois, “foi o adversário mais a altura do Lula”, que “nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral e intelectual que ele”.

     

    Cimatec Industrial


    O Senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) participou ontem (01), de uma reunião com o objetivo debater a implantação do Cimatec Industrial, que tem sua primeira etapa prevista para dezembro de 2017, em Camaçari. O empreendimento ocupará uma área total de 4 milhões de metros quadrados e ofertará suporte para a fabricação de protótipos e plantas “piloto”, infraestrutura industrial para testes e validação de processos em escala natural, além de infraestrutura de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em operações de alto risco. 



  • 01/04/2016


    01.04.2016 11h15m
    Recomendar

    Sobe - A Polícia por realizar operação que resultou em 14 prisões e 12 elucidações de homicídio em Feira de Santana.


    Desce - O número de jovens e adolescentes envolvidos no submundo do tráfico.

     

    Guarda Municipal


    Atendendo requerimento de nº 24/2016, de autoria do Vereador Isaías de Diogo (PSC), a Câmara Municipal realizou ontem (31) uma sessão especial para comemorar a passagem de 123 anos de fundação da Guarda Municipal de Feira Santana.

     

    Guarda Municipal I


    A Guarda é composta pelo Grupamento Patrimonial, Grupamento Especializado em Proteção e Rondas Ostensivas - GEPRO, Grupamento de Brigadistas, Grupamento de Moto Patrulha, Grupamento de Ciclo Patrulha, Grupamento Ambiental e Banda Musical. Atua também na Central de Videomonitoramento e na Central de Atendimento 156. Em 2015 recebeu autorização oficial da Polícia Federal para utilização de porte de arma de fogo, como está previsto na Lei 13.022/2014.

     

    Homenagem dupla


    Sem esconder a felicidade pela autoria da concessão do título Cidadão Feirense e da comenda Gastão Guimarães a médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Stela de Almeida Cruz, Luiz Augusto - o Lulinha - (DEM) fez um discurso marcado por citações como “os conselhos de Esculápio”, sobre o compromisso com a profissão e disse ser um orgulho para ele e para Feira de Santana conceder dupla homenagem a uma profissional que tem uma trajetória de superação e sucesso. A médica é natural de Serra Preta, filha do produtor rural Nilo Gomes da Cruz e da professora Dilma Maria Cruz.

     

    Roque Pereira


    O Vereador Roque Pereira (DEM), em discurso da quarta-feira (30), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, destacou a importância de uma obra iniciada, na terça (29), pelo Prefeito José Ronaldo, que fará a duplicação de um trecho da Avenida Francisco Pinto, antiga Avenida Rio de Janeiro, em parceria com o empreendimento Alphaville.

     

    Comenda


    O jovem médico Rodrigo Santos Matos se tornou comendador de Feira de Santana. A honraria foi entregue na noite de terça-feira (29) passada, em sessão solene da Câmara Municipal, conduzida pelo presidente do Legislativo, Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (PHS). A iniciativa da homenagem foi do ex-vereador Ewerton Carneiro da Costa, que esteve presente à solenidade.

     

    A despedida


    “Na vida passamos por vários problemas e provações e tenho passado por algumas provações. Mas como tenho Deus em meu coração, eu estou vencendo todas. Se for da vontade dele e do povo estarei de volta, caso contrário, vou continuar minha vida fazendo o que sempre fiz. Como política não construí nada: não tenho carro novo, não tenho casa de praia, não tenho fazenda. Pelo contrário, descontruí algumas coisas”, afirmou Lulinha (DEM) em seu discurso de despedia esta semana na Câmara Municipal de Vereadores.

     

    A despedida I


    “saio desta Casa com a sensação de dever cumprido, pois, nunca parei de trabalhar, era de domingo a domingo, porque não trabalho apenas em período eleitoral. Sei que dei o máximo de mim para beneficiar as comunidades. Honrei o nome do Prefeito José Ronaldo e do Deputado Federal José Nunes (PSD-BA). O deputado tem sempre mandado emendas para nossa cidade, contribuindo para a realização de muitas obras importantes. Fico feliz em ter sido o elo entre ele e a população feirense”, concluiu. 



  • 31/03/2016


    01.04.2016 09h27m
    Recomendar

    Sobe - A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer com anúncio da grade das atrações da Micareta.

     

    Desce - O PMDB que ao desembarcar do Governo se iguala a algumas figuras que desembarcam de navio afundando. 

     

    Sem condições de vida


    O Vereador Correia Zezito (PTB) trouxe para discussão a situação do loteamento da paz, na expansão Feira IX. Segundo ele, a situação da localidade está caótica, desumana e depois de diversas solicitações, a prefeitura ainda não tomou providências. Ruas totalmente esburacadas e pessoas construindo sem saneamento básico são alguns dos problemas apontados.

     

    Estratégia ou desespero?


    A guerra das coligações está decretada. Vereadores já se articulam e buscam apoios para a formação dos chamados “chapões”, em busca da renovação dos mandatos nas eleições deste ano. Houve até quem dissesse que alguns parlamentares estão desesperados e ao ponto da loucura, com medo de não retornarem à casa para um próximo mandato.

     

    Fiscalizar ou juntar-se aos errados?


    Os problemas entre os “ligeirinhos” que fazem transporte irregular em Feira de Santana e a Secretaria de Trânsito foi tema de discussão por parte do Vereador Isaias de Diogo, ele diz que repudia totalmente a forma como são feitas as fiscalizações destes carros, principalmente quando ocorrem perseguições, pois o risco e acidentes é enorme.

     

    De quem é a culpa?


    Já Pablo Roberto (PHS), diz que a perseguição não é uma orientação da Secretaria, ele reconhece o problema e diz que outras maneiras de fiscalizar devem ser adotadas. Pablo finaliza dizendo que vai cobrar para que providências sejam tomadas com brevidade.

     

    Bomba relógio


    O Vereador Marcos Lima (PRP), em virtude do incêndio na tarde de terça, 29, próximo ao Feiraguay, chama a atenção para a situação da Sales Barbosa, onde as instalações elétricas são muito antigas e que a qualquer momento pode acontecer uma tragédia. Ele fez um apelo ao Corpo de Bombeiros para que fiscalize, pois, o caso é preocupante. 

     

    Que crise, que nada!


    O Anúncio das atrações para o folião pipoca na tarde de ontem, 30, foi comemorado pelo Vereador José Carneiro (PSDB), que parabenizou o Prefeito José Ronaldo por ter conseguido mais uma vez garantir uma festa de alto nível ao público, mesmo com o momento de crise em que a cidade e o país vêm vivendo.

     

    Último suspiro


    “O caixão de Dilma Roussef acaba de ser fechado”, afirma José Carneiro (PSDB), em relação ao desligamento do PMDB do governo do PT. Segundo ele, a crise política vai aumentar de forma desesperadora e o PT já começa a anunciar que vai deixar o governo.

     

    Patrimônio cultural depredado


    Com a reforma que acontece na praça dos Ex-combatentes, no Coronel José Pinto, o Vereador Beldes Ramos (PT) diz estar indignado com a demolição do monumento do “Soldado desconhecido”, que já tinha se tornado um patrimônio cultural. Ele diz que será investigado o motivo da demolição por parte da empresa que realiza as obras. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia