Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/06/2016


    10.06.2016 11h14m
    Recomendar

    Sobe - Secretaria de Educação ao patrocinar jornada com estudantes para conhecer a história de Feira.


    Desce - A relação entre Hospital da Criança e Hospital da Mulher, onde o primeiro não absorve recém-nascidos em situação de risco.


    Justiniano


    O Vereador Justiniano França (DEM) ganhou mais um apoio de peso no meio evangélico. O bispo Manoel Pedro, da Igreja Metodista vai apoiá-lo para as eleições proporcionais deste ano em Feira de Santana. O bispo é um dos mais conceituados evangélicos de Feira e com grande poder de agregar seguidores.


    Revolta


    Algumas pessoas com diversos tipos de deficiências estão entrando com ações individuais no Ministério Público, pois, não estão conseguindo renovar o passe livre. “Não existe necessidade destas pessoas entrarem no Ministério Público, são pessoas sofredoras e estão sendo tratadas como animais, com brutalidade. Já que, o transporte coletivo de Feira não tem condições de atender a lei, poderia ao menos ser de qualidade e eficiente, mas não é, e as pessoas com deficiência não podem pagar por isso.”, afirmou a Vereadora Eremita (PSDB).


    Marcos Lima


    O Vereador Marcos Lima (PRP) reclamou da pré-candidatura a prefeito do ex-deputado Jairo Carneiro (PP). O vereador argumentou que a candidatura é fruto de uma articulação do Governo do Estado para que muitos candidatos possam fazer frente a candidatura de José Ronaldo. Ele sentenciou que Ronaldo continuará como prefeito de Feira.


    Já ganhou


    Edvaldo Lima (PP) retrucou o Vereador Marcos Lima (PRP). “Marcos Lima (PRP) está muito preocupado. Jairo Carneiro não tem uma mancha no seu currículo, é filho de Feira e tem mostrado o seu trabalho. Tenho certeza que ele terá uma avalanche de votos e será o mais novo prefeito e se o edil Marcos ficar ao nosso lado, tenho certeza que continuará sendo vereador nesta Casa. Não queremos tirar o voto de ninguém, o povo vota em quem quiser”, concluiu.


    Desapareceu


    O Vereador David Neto (DEM) criticou o “sumiço” da Deputada Tia Eron (PRB-BA) e afirmou que ela não vem agindo conforme os princípios da sua religião. “Tia Eron (PRB-BA) é convencida e não convertida. Ela não pode permitir que aquele corrupto continue no poder e vai pagar muito caro por tudo o que está fazendo”, disparou.


    Massa de manobra


    José Carneiro (PSDB) também disparou contra o ex-deputado Jairo Carneiro. “Jairo é um homem íntegro, mas está sendo usado pelo Governo Estadual, estão desesperados, batendo cabeça, buscando forças de todos os lados para provocar um segundo turno. Colocaram Jairo numa cilada, temos a convicção da reeleição de José Ronaldo, o povo já sinalizou isso, ele é o prefeito que transformou a nossa cidade”, retrucou.


    Nunca é tarde para se arrepender


    Bastante criticado pelos agentes de endemias, durante toda a luta pela implantação do piso salarial, o Vereador Isaias de Diogo (PSC) pediu desculpas à categoria por algumas declarações que deu. “Não tenho dificuldade nenhuma de pedir perdão, peço desculpas a vocês colegas, por algumas declarações e não fui bem interpretado. Estou vereador, não sou vereador, sou agente de endemias assim como vocês”, afirmou.


    Tudo errado


    O Vereador Edvaldo Lima (PP) criticou a construção da Av. Ayrton Senna, em Feira de Santana, ele afirma que diversos erros estão sendo cometidos na obra. “O que mais me chama a atenção é que fizeram um estreitamento na pista, não ficou conforme manda o código nacional de trânsito, tudo isto por conta de uma residência que não foi desapropriada. A avenida não tem passeio para o pedestre, a engenharia está pecando feio, mas ainda há tempo para corrigir estes problemas, até os retornos estão errados, espero que o prefeito atenda a minha indicação”, concluiu. 



  • 08/06/2016


    08.06.2016 16h01m
    Recomendar

    Sobe - O PMDB que tira o título do PP como o partido com mais indiciados no Petrolão. É campeão!!


    Desce - A Deputada Tia Eron (PRB), da Igreja Universal, que faltou a sessão decisiva para julgar Cunha.


    Vitória dos agentes


    O Vereador José Carneiro (PSDB) parabenizou na sessão de ontem, 07, o Prefeito José Ronaldo pela aprovação do piso salarial dos agentes de endemias de Feira de Santana, ele afirmou que em nenhum momento o Governo Municipal se omitiu em discutira questão, parabenizou também a categoria pela constante luta e consequente vitória.


    Oposição paz e amor


    Edvaldo Lima (PP) parabenizou o seu partido pela escolha do nome do ex-deputado Jairo Carneiro para disputar a Prefeitura de Feira de Santana. “A oposição vem forte para que Feira tenha um novo prefeito com o coração voltado para resolver os problemas da cidade, sem raiva, sem mágoa. Parabenizo o PP e o nosso futuro prefeito Jairo, que vai colocar Feira no caminho certo”, concluiu.


    De cara nova


    O Vereador Ronny Miranda (PHS) agradeceu ao Prefeito José Ronaldo pelas obras feitas na feirinha da Cidade Nova. A obra foi uma indicação do presidente da Câmara, depois de ouvir pleitos formulados pelos feirantes. “Era um anseio da população, o prefeito promoveu uma organização muito importante para os feirantes, levando maior qualidade de vida e condições de trabalho, os profissionais que ali trabalham, estão muito felizes”, afirmou.


    Toma lá, dá cá


    O Vereador Ronny Miranda (PHS) ressaltou a importância dos vereadores nas atuais obras do Governo Municipal. “Muitas destas obras do Governo Municipal nasceram aqui na Câmara, através de indicações que chegam até as secretarias e ao gabinete do prefeito. Os vereadores têm o seu merecimento e o prefeito sabe da importância e do valor individual de cada um e até os que fazem oposição contribuem com o crescimento da cidade”, afirmou ele.


    Pegou ar


    O Vereador Correia Zezito (PSL) não vai deixar barato o que se supõe ser a invasão na Lagoa do Subaé. Ele pediu uma cópia da ação que o Vereador Alberto Nery (PT) deu entrada no Ministério Público e afirma que já dispõe de um advogado para orientá-lo durante o processo, ele ainda ameaçou divulgar o nome de outro proprietário do terreno na lagoa, que já está sendo murado. “Irei divulgar o nome desta outra pessoa que está destruindo a lagoa, irei investigar esta situação, pois, isto eu sei fazer”, esbravejou.


    Centro de Convenções


    O Vereador Pablo Roberto (PHS) afirma que fez uma indicação ao Prefeito José Ronaldo, para que o município assuma as obras do Centro de Convenções de Feira de Santana. “O Centro que começou a ser construído no Governo Paulo Souto, teve as obras paralisadas quando Wagner assumiu. É lamentável ver a situação em que as obras se encontram, pois, Feira tem a necessidade de ter um espaço como este. Pedi que o prefeito assuma este equipamento ,já que, grandes eventos estão deixando de acontecer aqui por falta de espaço”. Pablo pediu que o presidente nomeasse uma comissão para acompanhar a situação do Centro.


    Bate-rebate


    O Vereador Alberto Nery (PT) depois que Pablo (PHS) pediu a nomeação de uma comissão especial para acompanhar a real situação do Centro de Convenções, orientou um reforço para a comissão. “Presidente, sugiro que nessa comissão seja convidado um membro especial para fazer parte dela. Convidem o ex-governador Paulo Souto e assim dentro da comissão, ele pode explicar porque começou as obras e ele mesmo parou no final do seu governo. As obras não continuaram porque o projeto, segundo técnicos, é inadequado”. A verdade é que em qualquer situação, quem está perdendo é Feira de Santana.


    Precaução


    Em seu discurso na sessão de ontem (7), o Vereador David Neto (DEM) afirmou que a sua indicação foi atendida pelo Prefeito José Ronaldo e a sinaleira na Rua Monsenhor Moisés do Couto, no Campo Limpo, já está sendo instalada. Ele ainda enfatiza que aquela é uma área de trânsito intenso e que oferece muito risco. 



  • 07/03/2016


    07.06.2016 10h27m
    Recomendar

    Sobe - O ex-governador Ciro Gomes, pela entrevista com Mariana Godoy na Rede TV.


    Desce - O Presidente Michel Temer (PMDB) ao continuar fazendo nomeações de indiciados.


    Câmara


    O Encontro com o Presidente do mês de junho acontecerá amanhã (08), a partir das 7h30, na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Feira de Santana. O evento tem como principal objetivo aproximar ainda mais o Legislativo feirense da imprensa local, que cobre diariamente os trabalhos da Câmara. O presidente do Poder Legislativo feirense, Vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), conta com a presença de todos os membros da imprensa para um bate-papo agradável.


    Paulão


    O blogueiro Josse Paulo, Paulão, lançou oficialmente a pré-candidatura a vereador em Feira de Santana. Ele está filiado ao PPL e conseguiu agregar um grande número de simpatizantes no Espaço de festas da Sociedade Filarmônica Vitória. Na última eleição, Paulão teve 1510 votos e é um dos mais fortes candidatos do partido que espera eleger um vereador ou mais. Paulão que é candidato pela quarta vez, em cada uma das eleições aumentou o número de votos recebidos.


    Sem salários


    A Vereadora Cíntia Machado (PMB) discursou sobre a paralização dos médicos do Hospital da Criança em Feira de Santana, ela afirmou que o governo não pode deixar um hospital deste porte parar por atrasos de salários e que está torcendo para que o Secretário de Saúde do Estado e o governador tomem as devidas providências, com urgência.


    Ignorado


    Correia Zezito (PSL) afirma que desde o início do seu mandato, que vem trabalhando pelo meio ambiente e já fez diversas indicações em exatos 42 meses, porém, nunca obteve respostas do Governo Municipal. “É lamentável que tantos ex-vereadores, agora secretários preparados e conhecedores permitam um absurdo deste que estão fazendo na lagoa, já existem até pilares construídos lá. Aquilo é uma vergonha para Feira de Santana”, concluiu ele.


    Nery e Carneiro


    “Lamentamos que a nossa voz esteja sendo ofuscada, nenhuma medida concreta ainda foi tomada. Demos entrada no Ministério Público e tivemos audiência com uma procuradora, eles estão fazendo todo o levantamento necessário e verificando os documentos. Espero que em breve esta obra seja embargada”, afirmou o Vereador Alberto Nery (PT). Em defesa do Governo Municipal, o Vereador José Carneiro (PSDB) afirmou que não existe crime ambiental e que o governo não está sendo omisso, pois, tem documentos que comprovam a legalidade.


    Amigos à parte


    José Carneiro (PSDB) mencionou o lançamento da candidatura do ex-deputado Jairo Carneiro para a Prefeitura de Feira de Santana, ele afirmou que os dois são amigos, mas que o anúncio não veio em boa hora. “A candidatura de José Ronaldo é imbatível e vamos ganhar no primeiro turno”, afirmou Carneiro.


    Satisfação


    O Vereador Isaías de Diogo (PSC) externou sua satisfação com as melhorias que estão sendo promovidas no conjunto Feira X pelo poder Público Municipal, por meio de suas indicações. Ele informou, por exemplo, que para alegria da comunidade, na noite da última quinta-feira (02), a praça Freide Ribeiro dos Santos, localizada na Rua L, caminho D 20, foi inaugurada pelo Prefeito José Ronaldo de Carvalho.


    Informação


    O Vereador David Neto (DEM) informou sobre indicações que tem feito ao Poder Público em benefício de várias comunidades da zona rural e urbana de Feira de Santana. “Eu gostaria de comunicar a esta Casa, aos meios de comunicação, que em Água Grande, no distrito de Maria Quitéria, a água já está passando ali na rua principal, que vai sentido a Pé de Serra. Nós já estamos conseguindo também a extensão da rede de água no Corredor 24 Horas. Esse local, em Água Grande, tem mais ou menos umas 60 famílias que não são contempladas com água, que dependem da água que chega em caminhões, mas logo logo vai estar lá nas torneiras”, anseia.



  • 04/06/2016


    07.06.2016 10h24m
    Recomendar

    Sobe - Projeto “Enfermeiros da Alegria”, que leva mensagens de esperança a doentes em hospitais.


    Desce - O alto índice de trabalho infantil em Feira divulgado em seminário específico na cidade.


    Despejo


    Comandada pelo Ministro Geddel Vieira Lima, a Secretaria de Governo revogou o uso de 18 imóveis funcionais que eram ocupados por assessores da Presidente afastada Dilma Rousseff e de ministros do governo petista. Na relação publicada no Diário Oficial de quinta-feira (2), estão os apartamentos usados pelo ex-ministro da Secretaria da Comunicação (SECOM) Edinho Silva e pelo ex-assessor de assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia. Em breve, serão os assessores de Temer que farão uso desses mesmos imóveis.


    Ameaça


    Antes de iniciar as explanações sobre o projeto, o Vereador Edvaldo Lima (PP) no uso da tribuna, solicitou ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que fosse suspendida a audiência pública e transferida para outra data, sob alegação de que ele havia recebido o CD contendo a matéria da LDO ontem, 3, o que segundo o edil, o impossibilitava de fazer uma análise minuciosa da proposição, para posteriormente questionar aos representantes do Governo Municipal suas possíveis dúvida. O oposicionista chegou a ameaçar ir ao Ministério Público, caso o seu pedido não fosse acatado. 

     

    Rebateu


    O Vereador Welligton Andrade (PSDB) rebateu o colega apresentando um documento oficial da Comissão supracitada, assinado, inclusive, pelo Vereador Edvaldo Lima (PP), no dia 24 de maio, convocando a audiência pública. “Depois o senhor vem dizer que não tinha conhecimento da audiência”, disse o edil, afirmando que Edvaldo (PP) dá provas de desatenção para com suas funções e obrigações. Welligton (PSDB) garantiu também que a comunidade foi convidada para a apresentação do projeto.


    Não deu bola


    O Vereador Carlito do Peixe (DEM) completou a informação de Welligton observando que associações, sindicatos, entre outros, foram comunicados oficialmente pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, bem como através de jornais e o site da Câmara. Ele também ressaltou que falou sobre o evento no uso da tribuna. Apesar do protesto do edil Edvaldo Lima (PP), a audiência pública foi mantida pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Carlito do Peixe (DEM).


    Inelegível


    Para o Tribunal Regional Eleitoral, o presidente interino Michel Temer está inelegível pelos próximos oito anos. Na quinta-feira (2), o tribunal enviou à zona eleitoral de Temer uma certidão para constar do sistema da Justiça Eleitoral que o vice-presidente não é mais um “candidato ficha limpa”, nos termos da alínea “p” do artigo 1º da Lei Complementar 64/1990, a Lei das Inelegibilidades.


    Confirmou


    Em maio deste ano, quando o TRE-SP confirmou a condenação de Temer por doações acima do limite legal, a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado chegou a dizer que o presidente em exercício estaria inelegível. Temer disse, então, que a sua inelegibilidade era uma “especulação precipitada”. A certidão publicada na quinta-feira, 2, no entanto, é uma praxe do tribunal, definida em regra interna para se adequar à Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). A certidão não gera qualquer problema para que Temer exerça o cargo de presidente em exercício ou de vice-presidente, para o qual já foi eleito. Será um obstáculo apenas para uma futura candidatura - ele já disse que não pretende concorrer à reeleição


    Encontro


    A Executiva Nacional do PT confirmou a realização do Encontro Nacional Extraordinário em dezembro, que já vinha sendo cogitado há algumas semanas. O encontro foi definido nesta semana, em reunião em Brasília e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro deste ano, com 600 delegados, sendo 10% convidados pela Comissão Executiva Nacional. O local ainda não foi definido. Os delegados serão eleitos em novembro.  



  • 03/06/2016


    04.06.2016 09h59m
    Recomendar

    Sobe - O Governo Federal ao anunciar a retomada de construção de 23,9 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida - entidades.


    Desce - O Governo Federal que não tendo projetos age de acordo com o clamor das ruas.


    Criticou


    O líder do Governo na Câmara, José Carneiro (PSDB) voltou a afirmar que o Governo do Estado não prioriza a segurança pública. Na oportunidade, o edil chamou atenção para os casos de violência contra a mulher no município. “A gente observa que só depois que as coisas acontecem é que as instituições começam a se mobilizar. No país que vivemos a violência contra a mulher acontece cotidianamente, não só a sexual, mas de modo geral”, avalia.


    Indagou


    Para o edil, há muitos discursos, mas pouco se faz de concreto para combater a violência. “A gente ouve muita demagogia, que o Governo está atento para contribuir, o que não é verdade. Agredir mulheres neste Estado não é uma preocupação, prova disso é a DEAM funcionar precariamente de segunda a sexta. Quem procurar a Delegacia da Mulher hoje e prestar uma queixa contra alguém, os senhores sabem quando é ouvido?”, indagou Carneiro.


    Não citou


    Durante discurso, o Vereador Edvaldo Lima (PP) destacou as indicações de sua autoria, apresentadas ao Poder Executivo em benefício do bairro Tomba. “Hoje, venho a esta tribuna para apresentar uma prestação de contas à comunidade do bairro Tomba, onde eu moro. Aquela comunidade tem deste vereador a presença constante nas ruas, nas praças, no mercado, no posto de saúde, nas escolas. Aqui, de vez em quando, eu vejo um vereador da base do Governo falando do bairro, mas esqueceu, abandonou o bairro dele, nem lá está tendo apoio, por isso, está fugindo, buscando outras localidades”, disse o oposicionista, sem citar o nome do edil.


    Destacou


    Edvaldo Lima (PP) informou ainda que solicitou a pavimentação de algumas ruas, mas as melhorias só chegaram à Rua São João e Guaratatuba. “As outras ruas não chegaram, inclusive a Rua do México que está cheia de crateras. Peço ao líder do Governo que me ajude, pois, os pedestres não têm como passar. Todas as ruas do loteamento Maria Cristina, o prefeito já está lá e já está calçando, mas, solicitei que fosse pavimentação com asfalto”, disse.


    Pai da criança


    Em aparte, o Vereador José Carneiro (PSDB) se pronunciou sobre o discurso de Edvaldo (PP). “O senhor estava indo muito bem quando falou as obras do Governo e reconheceu que realmente o prefeito trabalha para o povo. Agora, quer atribuir a todas as obras, como pai da criança. O prefeito não apadrinha obras do Vereador Edvaldo e sim faz em prol da comunidade”, declarou.

     

    Autorizado


    Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha, afirmou em depoimento à força tarefa da Operação Lava Jato, que a abertura de sua conta no exterior foi autorizada pelo deputado e que ele próprio permitia os gastos em lojas de luxo. Cláudia disse acreditar que os recursos vinham de atividades do marido no mercado financeiro e em empresas e afirmou que nunca indagou Cunha sobre a origem do dinheiro. “A depoente nunca tomou conhecimento de nenhuma atividade empresarial desenvolvida por Eduardo Cunha no exterior”.


    Justificativa


    Cunha já tinha justificado o patrimônio pelo trabalho desenvolvido em comércio exterior nos anos 1980 e também declarou ao Conselho de Ética que apenas era “dependente” da conta de cartão de crédito da esposa. Segundo a mulher do deputado, ela “perguntou a Eduardo se poderia fazer aquisições de luxo e ele autorizava”. Alegou ainda que o marido trouxe os formulários para ela assinar, referentes à abertura da conta secreta, e que o próprio parlamentar foi autor da sugestão da abertura. Foi tomado também o depoimento da filha do deputado, Danyelle, que também informou às autoridades que achava que o dinheiro para sustentar a vida luxuosa da família vinha da atividade anteriormente desenvolvida por Cunha. Ela também afirmou que os gastos do seu cartão de crédito eram autorizados pelo pai e ela não recebia os extratos. 



  • 02/06/2016


    02.06.2016 16h19m
    Recomendar

    Sobe - O Vereador Ronny (PHS) e a Câmara de Vereadores pela aprovação do título de cidadania feirense à corredora Graciete Moreira, que participará das Olimpíadas Rio 2016.


    Desce - DETRAN por deixar faltar nas CIRETRANs material para regularização de “cinquentinhas”.


    PDT


    O ex-prefeito de Feira de Santana, José Raimundo Azevedo, questionado sobre o silêncio dos últimos dias, justificou que o fato se deve a organização interna do partido no município, mas que a determinação da agremiação e o seu objetivo é disputar o pleito de 2016, na tentativa de voltar a administrar o município.


    Projeto


    De autoria da Vereadora Gerusa Sampaio (DEM), foi aprovado por unanimidade e em primeira discussão, o Projeto de Lei de nº 41/16, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixar e manter selos constando validade dos filtros e garantia de manutenção nos purificadores de água. De acordo com a proposta, é obrigatória a fixação de selos constando validade dos filtros e garantias de manutenção nos aparelhos purificadores de água instalados em estabelecimentos não residenciais. O selo de garantia de manutenção somente será fixado, mantido e alterado por representante autorizado ou empresa credenciada, contendo de forma legível e visível ao público o nome da empresa responsável pela fixação e manutenção com número de telefone e a data da próxima troca do filtro.


    Afirmou


    Durante pronunciamento no horário do grande expediente desta terça-feira (31), da Casa da Cidadania, o Vereador oposicionista Edvaldo Lima (PP) afirmou que após as eleições, as obras de Feira de Santana serão paralisadas em virtude da crise que assola a cidade. Segundo ele, o débito que existe no Município gira em torno de R$ 30 milhões. “Observo o líder do Governo dizer que o Governo Municipal vai muito bem. O Governo vai segurar as contas até o dia 02 de outubro”, pontuou Edvaldo.


    Melhorias


    O Vereador Correia Zezito (PSL) pediu melhorias ao trânsito do bairro Tomba. Segundo ele, principalmente durante os dias de feira livre, as pessoas encontram dificuldades para trafegarem e estacionarem, sobretudo nas proximidades da praça principal, o que gera uma reclamação constante de empresários e da comunidade em geral. O edil disse ter tido a oportunidade de ouvir pessoas a respeito do assunto. 

     

    Estudo


    O Vereador Correia Zezito (PSL) informou que irá solicitar do Superintendente Municipal de Trânsito, Francisco Junior, um estudo de viabilidade do trânsito no local. “Já tenho várias indicações para que nas vias, pelo menos no período de três dias que acontece a feira livre, tenham pessoas para organizar o tráfego, pois, não tem local para estacionar ali, porque os feirantes colocam seus produtos para venderem”, pontuou.


    Destacou


    O Vereador Tonhe Branco (PHS) durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, destacou que o Prefeito José Ronaldo, acompanhado pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, inaugurou, nesta quarta-feira (01), o Polo Digital Cultural do Distrito de Humildes. O projeto de iniciativa da Prefeitura, introduz o jovem no mercado de trabalho através da qualificação profissional com diversos cursos nas áreas de informática, empreendedorismo, como lidar com finanças e callcenter, entre outros.


    Lamentou


    O Vereador David Neto (DEM) fez um pronunciamento elogiando o trabalho realizado na Delegacia da Mulher de Feira de Santana, mas lamentou a falta de recursos oferecidos às delegacias pelo Governo do Estado. “Doutora Clécia, que está à frente da DEAM, é muito competente e atende bem às mulheres. Mas, o Governo do Estado está deixando a desejar quanto à estrutura, falta de viaturas e agentes policiais. E isso não está acontecendo apenas com a Delegacia da Mulher, pois, a do Sobradinho só tem duas viaturas que não dão para cobrir Feira e região. A Polícia Militar também está sem estrutura adequada para trabalhar. O Governo tem que olhar com amor para Feira e oferecer um salário digno para os policiais trabalharem com mais amor”, disparou David. 



  • 01/06/2016


    01.06.2016 10h57m
    Recomendar

    Sobe - A Bahia com os anúncios de instalação de três novas indústrias no Estado e o primeiro teste rápido do Brasil para diagnóstico da Zika.


    Desce - Condutores de carros e motos que não respeitam os indicativos de segurança no trânsito, contribuindo com o aumento de acidentes na zona urbana e nas estradas.


    PSDC


    O Partido Social Democrata Cristão reuniu seus pré-candidatos a vereador na última segunda-feira (30), às 19 horas, para tratarem dos próximos passos para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores em Feira de Santana. Sob a presidência de Álvaro Rios, que também é candidato a vereador, eles avaliaram que o partido não fará só um vereador, porque pela força da chapa podem chegar a dois. Na lista existem candidatos já testados em outras eleições com bom poder de votos. Para citar alguns, encontra-se na legenda Paulo Vitório, Beca, Pedro Paulo, Jair Edvaldo, Pandú, Beto Vitória e Márcio Cunha, além do próprio Álvaro. O partido tem 10 pré-candidatas a vereadora com bom potencial de votos.


    PMDB


    Os pré-candidatos a Vereador do PMDB estão animados com a formação partidária. Eles foram convidados para ingressar no partido pelo Secretário de Governo Paulo Aquino e o servidor Carlinhos Mocotó. Na avaliação, estimam que o partido tem quadros para eleger um vereador e citam alguns dos candidatos: Elias Lúcio, Ediklércio Mendonça, Beto Chaparral, o radialista Leon Wanderley e a jovem evangélica Kelly Andrade, filha do suplente de vereador, Pastor Gerson Andrade. A chapa deste partido também está constituida com o número máximo permitido dos sexos masculino e feminino. Em uma das reuniões do grupo ficaram mais animados ainda quando membros do diretório conduzido pelo ex-deputado Colbert Filho, disseram acreditar na possibilidade de elegerem dois.


    Adiado


    O Encontro com o Presidente de junho não acontecerá na primeira quarta-feira do mês, como de costume. O presidente do Poder Legislativo feirense, Reinaldo Miranda, Ronny (PHS) não estará na cidade na data em que deveria acontecer o evento. Portanto, o Encontro deste mês será realizado no próximo dia 08 de junho.


    Repúdio


    Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Vereador José Carneiro (PSDB) externou seu repúdio com a classe política, em virtude, sobretudo da revelação de novos trechos de conversas do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com integrantes da cúpula do PMDB, que mostram a tentativa de livrar políticos da Lava Jato. Segundo José Carneiro, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse, em entrevista, que um dos maiores problemas do governo do Presidente em exercício Michel Temer para tirar o Brasil da crise é que parte do Congresso é de réus.


    Descrença


    O edil informou também que em uma das gravações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, Sérgio Machado diz que “não escapa ninguém. Do Congresso, se sobrar 5 ou 6, é muito. Governador, nenhum”. Para José Carneiro, diante da situação desconfortável na política brasileira, “como vamos acreditar em alguém que assume cargo eletivo com o objetivo de enriquecer ilicitamente”, disse o vereador, acrescentando que não vê esperança de dias melhores.


    Comentou


    O estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, foi o assunto tratado no discurso do Vereador Edvaldo Lima (PP). O edil afirmou que o crime mexeu com toda a sociedade brasileira e que em Feira de Santana não poderia ser diferente. “33 elementos cometeram aquele estupro, que deixou a sociedade brasileira estarrecida. Então, para chamar atenção da sociedade feirense, será realizada uma vigília, para que medidas de combate sejam adotadas por autoridades do nosso país, para que não aconteça o mesmo com outras adolescentes”, salientou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia