Classivendas
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/07/2016


    28.07.2016 09h43m
    Recomendar

    Sobe - Brasil por desenvolver vacina contra a Dengue.


    Desce - A falta de cuidado da população que ocasiona aumento de focos da Dengue.


    Adiou


    O Partido dos Trabalhadores (PT), em Feira de Santana, informou em programa de rádio que mudou a data da convenção municipal que aconteceria no próximo domingo (31). De acordo com o presidente municipal do PT, o evento será realizado em 5 de agosto, último dia do prazo para a realização. Com o adiamento, o PT busca a ampliação de alianças e confirmar presenças de mais nomes de expressão política estadual na convenção.


    É hoje


    O prazo para a entrega da defesa pela Presidente afastada Dilma Rousseff ao Senado, que seria encerrado ontem (27), foi prorrogado para hoje (28), até às 18h30. A decisão foi do presidente da comissão de impeachment do Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB). O processo está na sua fase intermediária.


    Estratégia


    A Presidente afastada Dilma Rousseff ainda resiste de ir pessoalmente ao Senado fazer a sua defesa, porém, os seus auxiliares consideram a sua presença como importante. Dilma utilizará um compilado de declarações de seus adversários para argumentar a ilegalidade do impeachment. Algumas das falas que serão utilizadas são do Advogado-Geral da União da gestão Temer, Fábio Medina Osório e a do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


    Prioridades


    Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou ontem (27) após reunião com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que as prioridades de votação na Casa, no retorno do recesso, serão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos e, também, o processo de renegociação das dívidas estaduais.


    Limpando a barra


    “Os problemas surgiram efetivamente nos últimos três meses. O que tinha que ser feito está sendo feito. Foi uma falha de acompanhamento, mas acredito que em cinco, seis dias estará tudo resolvido. Esta vai ser a melhor Vila da história dos Jogos”, disse Paes, o Prefeito do Rio, sobre as polêmicas envolvendo a Vila Olímpica.


    Serão transferidos


    A Polícia Federal pediu ao juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, a transferência de três investigados que estão detidos na Superintendência em Curitiba para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana do PR. São eles: Fernando Moura, lobista ligado ao ex-ministro José Dirceu e preso na 17ª fase da operação, e Flávio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira, sócios da construtora Credencial. Os dois foram presos na 30ª fase da Lava Jato.


    Plataforma


    Como parte do processo de atualização do seu programa de governo para Feira de Santana, o PSOL lançou na terça-feira (26) uma Plataforma Colaborativa para construção de suas propostas para o município. A ferramenta receberá colaborações até o dia 10 de agosto, a princípio, e tem funcionamento bastante simples e intuitivo. Segundo a assessoria do partido, dessa vez, a Plataforma Colaborativa cumpre o papel de alcançar pessoas de modo ainda mais amplo através da Internet.


    Plataforma I


    Esse processo de construção programática contará também com outras atividades de colaboração técnica e debate público, mas mantém o caráter aberto e colaborativo que marcou a elaboração do programa de governo “Pra mudar Feira pela Raiz”, da candidatura de Jonathas Monteiro e de Marcos Monteiro, a prefeito e vice respectivamente, em 2012. 



  • 27/07/2016


    28.07.2016 09h40m
    Recomendar

    Sobe - A grande participação popular na procissão de Senhora Sant’Ana.


    Desce - A organização dos Jogos Olímpicos que abriu a Vila Olímpica ainda apresentando muitos problemas estruturais.


    Pop Star


    O Prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou à Feira com o status de Pop Star. Com um aparato de deputados estaduais e federais, e lideranças estaduais que o acompanhavam na chegada, davam o norte de quem era a grande liderança estadual presente ao encontro. Repórteres que o acompanharam da entrada até o palco, avaliaram que fizeram com ele mais selfies que todos os candidatos presentes ao evento. Os apertos de mão e o toque das mãos das pessoas, enquanto ele passava, dava a ideia do que será o seu destino exitoso.


    Parceiros importantes


    O Prefeito José Ronaldo de Carvalho agradeceu aos 18 vereadores que fazem parte da base do seu Governo na Câmara Municipal de Feira de Santana. “São eles que me dão a sustentação necessária para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.


    Humildade sempre


    “Estamos calçados com as sandálias da humildade. Esta eleição não está ganha, não existe ganhar eleição de véspera. Nós estamos lutando todos os dias, para consolidar uma vitória importante, que é a vitória do povo de Feira de Santana". Disse o candidato a vice prefeito na chapa de José Ronaldo, ex-deputado Federal Colbert Martins.


    Marchem, soldados!


    “Todos os vereadores da coligação que o apoiam, serão soldados que marcharão rumo à vitória de José Ronaldo. Tenho a certeza de que ele apoiará e dará a sua contribuição para a eleição dos vereadores da coligação”, disse o Presidente da Câmara, Vereador Reinaldo Miranda (PHS).


    Clima de já ganhou


    “José Ronaldo dará uma surra de votos no primeiro turno. É gratificante de ver como ele conduz a cidade, mesmo em tempo de crise, que está acabando com o nosso país. Não é em vão que ele vai para o seu quarto mandato”, afirmou o líder do governo na Câmara Municipal, Vereador José Carneiro (PSDB).


    Convenções


    PROS, PDT e PR marcaram suas convenções para o próximo dia 5 de agosto. O local das convenções é o mesmo, porém, em horários diferentes. Ainda não foi publicado o edital de convocação do PSD, partido que faz parte do mesmo grupo. Uma coisa é certa, os 4 partidos farão coligação na proporcional, o que falta é a posição do PP, que pode ter a cabeça de chapa na eleição para prefeito e aí a coligação para vereadores será mais abrangente.


    Convenções I


    O PSB - Partido Socialista Brasileiro - partido do pré-candidato a prefeito, Ângelo Almeida, publicou seu edital ontem (26) com o Rede, os dois marcaram convenção para o mesmo dia e no mesmo local, sinal claro de coligação. Estes dois partidos estarão coligados na majoritária e proporcional. Esperam ainda e as tratativas estão avançadas para que o PSOL também se coligue, dando condições para que o Rasta - Jhonatas Monteiro - se eleja vereador e a participação deste partido engrosse a candidatura de Ângelo Almeida.


    Última tentativa


    A Presidente afastada Dilma Rousseff (PT) tem até hoje (27) para entregar as alegações finais em defesa ao processo de impeachment, que tramita no Senado Federal. Após o recebimento, o relator, Senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), terá cinco dias para apresentar o seu parecer sobre a pertinência da acusação, o que está previsto para o dia 2 de agosto. 



  • 26/07/2016


    28.07.2016 09h38m
    Recomendar

    Sobe - O crescimento no número de eleitores no Brasil.


    Desce - A falta de consciência política por parte da maioria deles.


    Agenda lotada


    O Prefeito José Ronaldo de Carvalho participou neste final de semana da convenção do Democratas, em Pé de Serra, que escolheu o nome de Antônio Joilson como candidato a prefeito do município. Ronaldo ainda esteve com o presidente da Câmara, Ronny Miranda (PHS), na comemoração do aniversário do Procurador Magno Felzemburgh.


    Última tentativa


    A Presidente afastada Dilma Rousseff deverá apresentar carta aberta aos senadores antes de votação do impeachment, no dia 9 de agosto. O processo de impeachment pode ser considerado irreversível, caso ela não consiga mais que 22 votos, quantidade obtida na abertura do processo no Senado. A prévia está sendo considerada uma espécie de teste para a petista.


    Governo participativo


    O Deputado Zé Neto (PT) participou do Programa de Governo Participativo no povoado de Cajueiro, distrito de Maria Quitéria, em Feira. O encontro teve a participação de lideranças e da comunidade. O deputado reafirmou a importância de ouvir as demandas diretamente da comunidade. “Estar aqui e ouvir demandas e propostas principalmente junto com a Embasa é muito importante para a localidade, porque ouvir o povo deve ser prioridade de qualquer governo e de qualquer projeto”, afirmou.


    Com medo


    O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não deverá vir aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Informações dão conta de que o democrata teme por sua segurança. Mesmo após conversas o ex- secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, a decisão não foi revertida.


    Últimos suspiros


    O futuro da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) poderá ser decidido na primeira semana de agosto, pelo Presidente interino Michel Temer, através de medida provisória. O governo já havia anunciado em junho o interesse em reduzir a atuação da empresa, inclusive com o encerramento das atividades da TV Brasil.


    Décimo terceiro


    A primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas será paga já no próximo mês. O governo anunciou através de um decreto no Diário Oficial da União desta segunda (25). A segunda parcela deverá ser quitada junto com os benefícios do mês de novembro.


    Caixa 2


    Durante entrevista concedida ontem, 25, o presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes, defendeu a reforma política e falou também sobre a questão do caixa 2, do financiamento ilícito em campanhas eleitorais. Ele disse que a questão preocupa, tendo em vista os tetos estabelecidos e a possibilidade de falta de recursos regulares.


    Meta fiscal


    O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (25) que se as previsões de receita não se confirmarem, o governo não descarta “aumentos pontuais” de tributos para equilibrar as contas públicas e garantir que o déficit não ultrapasse os R$ 170,5 bilhões previstos na meta fiscal.


    Previdência


    O Governo Federal pretende apresentar ao Congresso Nacional uma proposta de regime único para a Previdência Social, que agregará sob um mesmo grupo, contribuintes civis e militares, informou ontem (25) o chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. 



  • 23/07/2016


    26.07.2016 09h49m
    Recomendar

    Sobe - Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, que proporciona a estudantes a possibilidade de vivenciar o mundo musical.


    Desce - Nova onda de violência na Europa, desta vez com um atentado em Munique/Alemanha.


    Indeciso


    Após ter votado contrário ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o Senador Otto Alencar (PSD-BA) é apontado como um dos três indecisos identificados pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo informações do jornal O Globo, os outros dois votos que podem mudar são os de Romário (PSB-RJ) e Cristovam Buarque (PPS-DF). Em aceno ao Presidente interino, Michel Temer, Renan tem se mostrado envolvido nas negociações em torno da votação do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, prevista para o fim de agosto.


    Jantar


    Segundo informações do jornal O Globo, aliados afirmam que ele se reuniu na última terça-feira (19) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em jantar no Palácio do Jaburu, e se mostrou otimista sobre a aprovação do processo e chegou a fazer uma conta de votos favoráveis ao afastamento da presidente - até então, o congressista se distanciava da discussão. Para o peemedebista, seriam ao todo 60 votos a favor do impeachment, mesma quantidade estimada por auxiliares do presidente em exercício. Além do envolvimento do impeachment, outro sinal de melhora é a inclinação de Temer em nomear um indicado de Renan para o Ministério do Turismo. Ele estaria reticente quanto a escolha de Marx Beltrão (PMDB-AL), por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ofereceu a Renan a prerrogativa de escolher o nome que comandará a pasta.


    Sem rumo


    O presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, considerou como “frustrante” o partido não lançar um candidato próprio à Prefeitura de Salvador, além de também não ter conseguido o posto de candidato a vice na chapa de Alice Portugal (PCdoB). Apesar do PCdoB não confirmar a prioridade, o PT acredita que terá a premissa para indicar o aliado de Alice Portugal. Para garantir a vaga, já realiza conversas com siglas da chapa de esquerda e tenta não frustrar sua militância.


    Última hora


    A convenção que oficializará a candidatura de ACM Neto à Prefeitura de Salvador acontecerá no próximo dia 05 de agosto, último dia do prazo estabelecido para a realização das convenções partidárias. A informação foi confirmada pelo presidente do PMDB em Salvador, Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que também afirmou que o vice da chapa poderá ser peemedebista.


    Acusado


    O pré-candidato à Prefeitura de Aramari é acusado de propaganda antecipada. O relator do recurso, juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta, considerou que o ilícito foi cometido por meio de duas modalidades: publicações nas redes sociais, em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, e adesivos afixados em automóveis, utilizados neste ano. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu provimento, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/7), a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra sentença proferida pelo juízo Eleitoral de Alagoinhas (BA), que julgou improcedente a representação contra Fidel Carlos Souza Dantas, pré-candidato à prefeitura baiana de Aramari.


    Prefeito provisório


    O então vice-prefeito de Candeias, Jorge Luiz Tavares Bordoni, tomou posse como prefeito interino e ficará no cargo por até 180 dias, devido ao afastamento do Prefeito Francisco Silva Conceição. A sessão aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de quinta (21).


    Dilma


    A Presidente afastada Dilma Rousseff (PT) negou ter autorizado pagamento de caixa dois em suas campanhas eleitorais. A declaração foi feita em entrevista à rádio Jornal Commercio, ontem (22). “Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse a presidente. A declaração vem após a revelação do publicitário João Santana e de sua esposa e sócia Mônica Moura sobre o recebimento de US$ 4,5 milhões em caixa dois para campanha presidencial. 



  • 22/07/2016


    23.07.2016 11h22m
    Recomendar

    Sobe - A agilidade da polícia na elucidação do crime que vitimou empresário baiano.


    Desce - O crescente envolvimento de adolescentes no mundo da criminalidade.

     

    A IURD e o PRB


    O PRB, partido ligado à IURD, anunciou ontem (21) apoio à candidatura a Prefeito de José Ronaldo de Carvalho à reeleição. Nada de novidade. Todos já sabiam que este era o caminho. O PRB, em linhas gerais, sempre apoia quem está no poder. É a regra, com raras exceções. O partido em Feira é dirigido pelo Vereador Eli Ribeiro, que tem conduzido o mesmo com competência e esteve acompanhado no anúncio pelo Deputado José de Arimatéia.


    TCU


    Foi decidida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a criação de novos cursos de medicina dentro do programa Mais Médicos, através de edital do Ministério da Educação, na manhã do último dia 20. Os editais estavam suspensos desde outubro de 2015, quando entidades médicas questionaram supostas irregularidades na criação.


    Reajustes


    Foram sancionados pelo Presidente interino, Michel Temer, os projetos de lei que concedem reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). As leis foram publicadas na edição desta quinta (21) do Diário Oficial da União e definem aumentos gradativos até 2019. O reajuste será de 41%, dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% para os do MPF.


    Transparência


    O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública na Justiça cobrando mais transparência nas contas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Os pedidos são de que as demonstrações contábeis do Comitê da Rio-2016 apontem os recursos recebidos e um relatório das despesas até o momento, detalhando o que foi gasto com orçamento próprio e com recursos públicos.


    Privatização


    O presidente da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), Marco Cohim, afirmou que o processo de privatização da Cesta do Povo continua em curso e deverá ser concluído até o início de 2017. Segundo ele, ainda estão em fase de análises dos cenários e tomada de medidas, porém, ainda não existe nenhuma decisão tomada. Cohim ainda disse que as opções serão levadas ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda e ao Governador Rui Costa.


    Possíveis terroristas presos


    Foram presos ontem (21) os suspeitos de planejarem ataques terroristas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, não houve contato direto dos membros do Estado Islâmico com os Brasileiros, porém, ocorreu um “batismo online” através de um site, em que a pessoa repete algumas palavras e faz uma espécie de juramento. O grupo utilizava grupos de mensagem como WhatsApp e Telegram para trocar informações.


    Insatisfação


    A equipe do Presidente interino, Michel Temer, está insatisfeita com o trabalho da Agência Brasileira de inteligência (ABIN) em relação às possíveis ameaças de atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo a equipe, o trabalho silencioso de monitoramento de suspeitos para tentar acalmar à população tem gerado um clima de tensão. 



  • 21/07/2016


    21.07.2016 10h49m
    Recomendar

    Sobe - TSE por promover reforma na Lei Eleitoral.


    Desce - A criminalidade que não para de crescer na cidade.


    Redução de partidos


    O Presidente interino Michel Temer pretende reduzir o número de partidos políticos para no máximo dez. Temer pretende fazer uma reforma política até o final do ano e esta medida possivelmente já é um dos resultados. Além disso, também existem mais dois itens fundamentais, o fim das coligações e a instituição da cláusula de barreira.


    Sendo gentil


    Necessitando extremamente de apoio para finalizar a questão do impeachment e afastamento total de Dilma Rousseff, o interino Michel Temer reuniu-se num jantar com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na tentativa de agradar e viabilizar os votos no PMDB e no Senado, a fim de aprovar o impeachment de Dilma de forma definitiva.


    Correndo por fora


    O partido Rede Sustentabilidade poderá lançar candidatura própria à Prefeitura de Salvador. De acordo com o presidente estadual da sigla, Júlio Rocha, três nomes são estudados pela legenda: o produtor cultural Babuca Grimaldi, o ambientalista Sílvio Ribeiro e o advogado Francisco José. Ainda sem bater o martelo sobre como deve se apresentar nas eleições de outubro, a legenda conversa também com outros partidos na tentativa de costurar acordos de apoio à candidaturas ou participação em coligações. Segundo o dirigente estadual da Rede, os diálogos ocorreram com PSB, PSOL e PCdoB.


    Benefício sem sentido


    O passaporte do filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Felipe Dytz da Cunha (23 anos), foi suspenso pela Justiça Federal de São Paulo, após chegarem à conclusão de que o documento era utilizado com desvio de finalidade. O passaporte diplomático pode ser concedido aos dependentes de autoridades e agentes diplomáticos que atuem em missão diplomática ou representem o Brasil no Exterior. Felipe, portanto, não poderia receber o benefício porque é empresário e já tem rendimentos próprios.


    Deixar cargo


    A 12ª vara da Justiça Federal determinou liminarmente (provisoriamente) o afastamento do prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD), do cargo por 180 dias. O gestor municipal responde a processo por improbidade administrativa e por não aceitar a decisão, foi obrigado pela Polícia Federal a assinar um documento de afastamento, com isto, o vice-prefeito deverá assumir.


    Fraude jornalística


    Depois de questionado pelo site independente de notícias Intercept, sobre os dados de pesquisa do Instituto Datafolha, divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, no último fim de semana, sobre a preferência do brasileiro em relação à permanência de Michel Temer ou a volta de Dilma Rousseff, o Instituto Datafolha admitiu imprecisão na análise dos dados. O site diz que o jornal cometeu uma “fraude jornalística”.


    Monitoramento


    Começou ontem (20) o esquema de monitoramento de todos os voos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a partir da Sala Master de Comando e Controle da Aviação Civil, ao lado do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. A sala vai funcionar até 24 de setembro e acompanhar os 40 aeroportos envolvidos na operação especial para o megaevento.

     

    Monitoramento I


    Apenas na abertura da Olimpíada, no dia de 5 de agosto, serão monitorados mil pousos e decolagens de aeronaves executivas e cerca de 700 movimentos de voos comerciais somente nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio. 



  • 20/07/2016


    21.07.2016 10h46m
    Recomendar

    Sobe - PF por desarticular quadrilha que fraudava bancos em Feira de Santana e outras cidades baianas.


    Desce - Bloqueio do Whatsapp por comprometer comunicação entre brasileiros.


    Apoio forte


    O ex-vereador Antônio Carlos Coelho já definiu o apoio ao Vereador Justiniano França (DEM), candidato à reeleição. Coelho, um dos vereadores com maior número de mandatos na história do município e que tem um eleitorado cativo, fez questão de justificar o apoio a Justiniano: “É um político honrado, com capacidade de exercer plenamente as funções, além de ser um companheiro valioso do mesmo partido que sou filiado, o Democratas”.


    PMDB


    O PMDB local, liderado pelo ex-deputado e pré-candidato vice-prefeito na próxima eleição, Colbert Filho, permanece no objetivo de sair isoladamente com a chapa de vereadores, uma vez que ela está completa. Membros do partido, entretanto, não descartam a possibilidade de uma composição com outro partido, que pode ser o PT do B.


    O vice de Neto


    O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, Deputado Estadual Zé Neto, já está distribuindo convites para seus amigos e correligionários para que estes participem da convenção municipal do Partido dos Trabalhadores, que acontece no próximo dia 31, a partir das 9h, no Ville Gourmet. De acordo com o documento, o deputado além de oficializar sua candidatura a cadeira mais cobiçada do Poder Municipal, também vai apresentar o nome daquele ou daquela que vai compor sua chapa como vice-prefeito ou vice-prefeita.


    Possível fraude


    O Vereador Cristiano Rodrigues (PCdoB) da cidade de Santo Estevão, denunciou a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) por fraude na seleção dos beneficiários para o Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. O vereador alega dificuldades para acessar as listas de beneficiários e por isso acredita que existem irregularidades e pessoas que não se encaixam no perfil do programa.


    Polêmica


    Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen, confirmou a sua pré-candidatura à vereadora da cidade de São Paulo. O partido escolhido foi o PP. Além de atriz e modelo, Thammy gerou polêmica ao assumir sua homossexualidade em 2006 e posteriormente ter aplicado hormônios masculinos no seu corpo em 2014. Ela vai bombar.


    Mudou o foco


    O Deputado Federal baiano e líder do partido na Câmara, Antônio Imbassahy, confirmou que o PSDB decidiu não fazer parte de nenhuma coligação nas eleições proporcionais em Salvador. A decisão foi tomada em reunião da executiva municipal na noite de segunda-feira (18). “Vamos sair sem coligação. Temos perspectiva de eleição de vereadores”, afirmou ele.


    Corte


    O Ministro da Saúde Ricardo Barros afirmou na segunda-feira (18), que estuda cortar o repasse Federal dos municípios que não transmitirem todas as informações relativas ao atendimento em seus sistemas de saúde pela plataforma Datasus. A proposta pode atingir não só os recursos de investimento ou adicionais, mas também o custeio dos hospitais e demais equipamentos nas cidades.


    Corte I


    “Falta motivar esses municípios e prestadores a fornecerem a informação. O software do Datasus é gratuito, é só baixar e implementar. É preciso fazer entender a importância da informação. Muitas vezes não recebemos a informação porque não interessa às pessoas mostrar o que está acontecendo”, disse o ministro.


    De volta


    A empresa Odebrecht já está liberada para participar novamente de licitações para a prestação de serviços de construção e montagens para intervenções em duas plataformas da Petrobras, que operam na Bacia de Campos. A Odebrecht conseguiu a liminar através do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e estava impedida de participar de licitações desde dezembro de 2014. 



  • 19/07/2016


    19.07.2016 18h14m
    Recomendar

    Sobe - Mesmo tarde, o mutirão para o novo plano de segurança das Olimpíadas.

     

    Desce - A falta de integração entre a SMTT e a Via Feira na polêmica dos ônibus.

     

    Dia festivo


    O Prefeito José Ronaldo comemorou mais um aniversário ontem (18). Logo cedo, com a alvorada em frente a sua casa, Ronaldo foi saudado e presenteado por dezenas de pessoas que o aguardavam, logo depois foi oferecido o tradicional café da manhã para convidados e amigos e no início da noite aconteceu uma missa em Ação de Graças na Igreja Senhor dos Passos.

     

    Registro de candidatura


    A partir do dia 6 de agosto, os partidos e coligações podem formalizar o processo de registro de candidatura pelo “Sistema Candex”. Logo após o requerimento de registro apresentado pelos partidos políticos, a receita federal disponibilizará pelo seu site o número do CNPJ dos candidatos. A partir desse momento, estes pedirão abertura de conta bancária e, seguindo a orientação do Tribunal de Justiça, fazer as respectivas movimentações. É imperativo que os candidatos, a partir desta data, contratem contadores e advogados para o acompanhamento das suas contas e a parte jurídica das mesmas.



    Zé Neto


    O Deputado Estadual Zé Neto (PT) foi recebido pela AME - Associação de Ministros Evangélicos - no templo da Igreja Getsemani, no último final de semana, no turno matutino, à noite, onde teve reunião com a diretoria e pastores ligados a AMIPE - Associação de Missionários, Pastores e Evangelistas. Nas duas ocasiões fez explanações sobre o que pensa da cidade e ouviu sugestões. Nas outras pré-candidaturas a prefeito, Zé Neto não foi recebido por estes dois importantes grupos evangélicos. Agora mudou, foi convidado e teve oportunidade de interagir com o segmento.

     

    Ganhando força


    Eli Ribeiro (PRB) não está medindo esforços e reuniu no sábado passado (16) mais de 150 lideranças em um espaço de eventos na cidade. O vereador que através do gabinete itinerante conseguiu agregar muita gente ao seu redor, segue firme sua caminhada e o resultado é aquele que ele sempre disse em seus discursos dentro da Casa da Cidadania: “o trabalho não pode parar”.



    Avaliação positiva


    Durante entrevista à TV Câmara da Casa da Cidadania, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP), fez uma avaliação positiva do primeiro semestre deste ano do Legislativo feirense e do seu mandato, destacando, entre outras coisas, indicações e projetos, de sua autoria, em prol do desenvolvimento de Feira de Santana e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

     

    Correndo contra o tempo


    O Vereador Welligton Andrade (PSDB) tem vivido dias intensos. O edil usou o final de semana para encontrar-se e fechar parcerias com lideranças políticas, comunitárias e religiosas, onde reuniu-se no sábado (16) com pastores da AME.


    Cara a cara


    Beldes Ramos (PT) postou em suas redes sociais um vídeo, onde ele mesmo entrevista comerciantes do Centro de Abastecimento que temem ação da Prefeitura em demolir o Setor de Artesanato para construção do shopping popular. Ainda na postagem, ele pede que todas as pessoas participem da corrente, em defesa da cultura da cidade.

     

    Mais uma vez


    A segurança do ENEM 2016 será realizada pelas Forças Armadas. O apoio para a Operação ENEM 2016 foi solicitado pelo Ministério da Educação, visando garantir a segurança no armazenamento das provas e foi oficializada com a publicação de portaria na edição de ontem (19) do Diário Oficial da União.



    Ainda no PT


    O Senador licenciado e Secretário de Educação Walter Pinheiro (sem partido), foi denunciado por cobrança de dinheiro para campanhas do PT e também melhorias nos serviços prestados pela operadora de telefonia Oi. De acordo com a denúncia, Pinheiro era interlocutor do ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, acionista da Oi e preso por envolvimento nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato. 



  • 16/07/2016


    19.07.2016 18h13m
    Recomendar

    Sobe - Workshop eleições por tratar temas fundamentais de interesse de toda a sociedade.


    Desce - Atentado terrorista à cidade de Nice, na França.


    Eleições 2018


    Com o acordo firmado entre o prefeito, Colbert e os deputados Carlos Geilson (PSDB) e Targino Machado (DEM), Colbert não disputará eleição em 2018 (para deputado federal ou estadual), abrindo caminho para facilitar as eleições de Targino e Geilson. Targino que disse a Colbert em reunião que não precisava assinar em papel passado o acordo, seguro como é, partiu do princípio: confiança, mas nem tanto e tratou no mesmo dia de no anúncio convidar os jornalistas Jair Onofre, do site Bahia na Política, para divulgar o que foi acertado na reunião.


    Eleições 2020


    É claro que Colbert, uma liderança política, ter tomado a decisão de abrir mão de sua candidatura a qualquer posto em 2018, deve ter ouvido seus liderados e pelo menos ter feito uma enquete com seus eleitores. Colbert pode ter outra carta na manga. Não lembrou a Targino e Geilson as eleições de 2020 e, por isso, fica livre para ser candidato a prefeito sucedendo José Ronaldo. Se pensou nisso, foi uma grande sacada, que compromete a vida de Geilson e Targino, que também têm essa pretensão. E, agora é tarde, porque no compromisso firmado não cabe aditivo.


    Desceu do muro


    O Governador Rui Costa (PT) decidiu apoiar a candidatura da Deputada Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador. O diretório municipal do PT definiu o apoio à deputada, pois os petistas resolveram não lançar candidato a prefeito.


    Pouco importa


    O Presidente interino, Michel Temer, afirmou achar engraçado quando é chamado de golpista e que não se incomoda com a acusação. Ele ainda disse que pretende conversar com a oposição, mas só nas questões de Estado, e que só terá um diálogo com o ex-presidente Lula, quando sair a decisão do impeachment.

     

    Impostos mais caros


    O Governo Federal prevê uma receita extra de R$ 8 milhões em 2017, com o aumento de impostos. Embora não seja uma prioridade aumentar os impostos, a cifra consta no documento que atualiza a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, elaborado pelo Ministério da Fazenda. O mesmo documento descarta a recriação da CPMF. O ofício encaminhado na quarta-feira passada (13) à Comissão Mista de Orçamento (CMO) não detalha de onde viriam esses recursos e indica que isso só será definido com a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.


    Terceirizou a saúde


    O Prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita (PMDB), desobedeceu à lei e contratou uma cooperativa ao custo anual de R$ 6.888,755,64 em sua gestão de 2015, terceirizando integralmente os serviços de saúde. O valor da multa foi de R$ 20 mil e a decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.


    Mais um do PT


    João Santana, marqueteiro do PT, cogita negociar um acordo de delação premiada, ele continua preso em Curitiba, onde está desde fevereiro com a esposa. Santana tentou de todas as formas evitar a delação, para que fosse mantido o sigilo profissional, evitando assim a perda de futuros clientes, porém, a defesa dele nega as negociações.


    Lula rebate


    A defesa do ex-presidente Lula rebateu o juiz Sérgio Moro sobre a ilegalidade de interceptações telefônicas. Os advogados dele sustentam que Moro usurpou da competência do Supremo Tribunal Federal (STF) ao autorizar a gravação dos diálogos. Os advogados ainda afirmam que o Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, não analisou a suposta usurpação de competência de Moro em relação aos áudios em que Lula aparece conversando com Jaques Wagner e Edinho Silva, que na época eram ministros, e com o Senador petista Lindbergh Farias.


    Fraldas gratuitas


    Uma decisão da Justiça Federal obrigará o Programa Farmácia Popular do Brasil a fornecer gratuitamente fraldas descartáveis a pessoas com deficiência. A AGU entrou com recurso para barrar a decisão, porém, foi rejeitada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A decisão deve gerar um impacto de R$ 2 bilhões por ano nas finanças públicas. 



  • 15/07/2016


    15.07.2016 15h31m
    Recomendar

    Sobe - CCJ da Câmara Federal por rejeitar recurso de Cunha e levar processo de cassação ao plenário.


    Desce - Tiroteio que resultou em morte na BR-324.


    Só coisa barata


    Comemorando mais um ano de vida na próxima segunda (18), o Prefeito José Ronaldo convidou os amigos e parceiros para um café da manhã em sua homenagem. “Será no mesmo lugar, espero vocês para comer uma melancia, uma banana, só coisa barata”, brincou o prefeito.


    Igor Kannário e Edcity


    Os cantores Igor Kannário e Edcity foram confirmados como pré-candidatos a vereador de Salvador nas eleições municipais de 2016. Os nomes dos pagodeiros foram anunciados pelo presidente estadual do PHS, Junior Muniz, ao iBahia. Segundo Muniz, o lançamento dos artistas e de outros pré-candidatos estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (15), na União dos Municípios da Bahia (UPB), em plenária realizada pela legenda, mas acontecerá em outra data.


    Empresários no alvo


    A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação ontem (14), com o objetivo de investigar o desvio de verbas e crimes contra a administração pública em cidades baianas. A fraude pode passar de R$ 70 milhões. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Guanambi, Caetité, Iuiú, Vitória da Conquista e Salvador, e também em Belo Horizonte, Minas Gerais.


    Cansou


    Nelson Pelegrino, Secretário Estadual de Turismo desde o início do Governo Rui Costa (PT), afirmou que deixará a pasta e voltará ao seu cargo de Deputado Federal, que hoje é ocupada pelo suplente Davidson Magalhães. Segundo informações, Pelegrino estaria cansado de tantos problemas.


    Mais segurança


    “Vamos inaugurar na próxima segunda-feira, dia 18, o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho. Será o maior centro de operações policiais da América do Sul”, anunciou o Deputado José Neto (PT). O local fica no Centro Administrativo, em Salvador e as obras já estão prontas. “Os profissionais vão poder monitorar todo o Estado. Um ganho para a segurança pública na Bahia”, concluiu.


    Prestando satisfações


    Com tantos boatos sobre o programa Bolsa Família, o Presidente interino Michel Temer resolveu gravar um vídeo e divulgar nas suas redes sociais, nele, Temer tranquiliza os beneficiários e diz que o Governo Federal está preocupado com a vida dos brasileiros e promete que no futuro o país terá emprego para todos.


    Lula X Moro


    O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se explique ao Juiz Federal Sérgio Moro, sobre a procedência dos bens apreendidos em um cofre do Banco do Brasil. Os procuradores pedem um prazo de cinco dias para que Lula explique a data e a circunstância em que cada item foi recebido. Os bens foram encontrados durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Moro já tinha atendido um pedido semelhante do MPF antes do processo ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF).


    Mulher de Cunha


    A defesa de Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recorreu à Justiça para retirar do juiz Federal Sergio Moro a competência para julgá-la. Cláudia e outros investigados são réus em uma ação penal da Operação Lava Jato pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 



  • 14/07/2016


    15.07.2016 11h23m
    Recomendar

    Sobe - A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE), que propôs ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia representações contra dez partidos políticos que descumpriram lei da cota para mulheres na TV.


    Desce - Partidos políticos que descumpriram lei da cota para mulheres na TV e no rádio no primeiro semestre de 2016.


    O rasta


    O PSOL voltou a discutir as candidaturas de prefeito e vereadores para 2016. Sidneia deve sair de cena como candidata a prefeita e Jonathas Monteiro deve repetir a candidatura este ano. Quando se falou na candidatura do rasta a vereador, os pré-candidatos da proporcional do partido ficaram enciumados, porque acreditam não poderem competir com ele. As lideranças do partido agora entendem que ele, candidato a prefeito, podechegar a um segundo turno e puxar votos para eleger até 2 vereadores. 

     

    Eleições 2016


    Os partidos políticos aceleram a publicação dos editais de convocação para as convenções partidárias. Ontem, 12, quatro partidos (PHS, PSDB, PRP, PEN) e hoje mais nove (PMB, PPL, PRB, PSC, PSL, PTB, PTC, PT do B, Solidariedade) fazem convocação. É o processo se afunilando.


    Preparando o terreno


    A Vereadora Gerusa Sampaio (DEM) promoveu um encontro com algumas lideranças políticas e o Prefeito José Ronaldo de Carvalho, que declarou total apoio à pré-candidata, que se for reeleita, exercerá o seu terceiro mandato na Casa da Cidadania.


    Últimas recomendações


    O TRE-BA se reúne hoje (14) com partidos políticos, com o objetivo de orientar os procedimentos necessários para o registro de candidaturas nas eleições deste ano, as inovações trazidas pela Resolução 23.455/2015 e treinamento prático do sistema CANDex, que será utilizado pelos partidos para oficializar os pedidos de candidatura. O encontro ocorre na Sala de Sessões do Regional, com início previsto para 9h. A reunião será conduzida por Jonas de Oliveira Dias Junior, chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos (SERPAC) do TRE-BA.


    Sem mágoas


    A Presidente afastada Dilma Rousseff afirmou estar convicta de voltar à presidência e que não imaginava que Temer fosse passível de sofrer a influência do grupo político de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas que não tem vontade de vingança pessoal nem de retaliação com Michel Temer, ela ainda disse que pretende não encontrá-lo, porque não teria o que dialogar.


    Revitalização


    O Governo de Michel Temer vai lançar o programa de obras “Novo Chico”, para a revitalização do Rio São Francisco. As medidas que serão anunciadas serão desenvolvidas nos próximos 10 anos e incluem despoluição das águas, conservação do solo, reflorestamento das margens e saneamento da bacia do rio. A estimativa total de investimento é no valor de R$ 6,7 bilhões até 2026.


    Abate ilegal


    O frigorífico no Município de Serrinha que realizava o abatimento de jegues, teve que atender a recomendação do Ministério Público estadual. Equídeos, mulas, jumentos e quaisquer outros animais do gênero “equidae” também se enquadram na proibição. A recomendação foi feita após a Promotoria tomar conhecimento de um suposto abate ilegal de jegues, que aconteceria no dia 12 no estabelecimento, o que motivou a realização de diligência no local.


    Inflação


    O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que pretende reduzir meta de inflação após 2018. Goldfajn também disse em entrevista ao jornal britânico Financial Times, que um de seus objetivos é reduzir o estoque de swaps cambiais do atual patamar - próximo de US$ 60 bilhões - para zero e contar mais com as reservas internacionais para oferecer confiança ao mercado de câmbio. 



  • 13/07/2016


    15.07.2016 11h20m
    Recomendar

    Sobe - A Ciranda de Mães por promover encontro sobre maternidade.

     

    Desce - Os que aplicam golpes na venda de terrenos em Feira de Santana.

     

    Editais para conveção

     

    A partir de hoje, alguns partidos políticos em Feira de Santana começaram a publicação dos editais de convocação para as convenções que escolherão candidatos a prefeito, vice e vereadores para este ano. Os primeiros estão sendo os partidos que apoiarão a candidatura à reeleição de José Ronaldo pelo DEM.

     

    Sucessão de Cunha

     

    O Palácio do Planalto já se convenceu de que um segundo turno será inevitável e acabou desistindo da ideia de tentar um candidato de consenso para pacificar a base aliada. Acontece hoje (13) a votação que vai eleger o novo presidente da Câmara de Deputados e os favoritos nesta disputa são os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), porém, Rosso lidera com quase o dobro de votos sobre Maia, segundo números que chegaram ao governo na noite da última segunda (11).

     

    Sucessão de Cunha I

     

    Para vencer em primeiro turno, o candidato precisa da maioria dos votos dos presentes na sessão, a estimativa é de que Rosso (PSD-DF) tenha cerca de 200 votos, seguido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e em terceiro lugar estaria Fernando Giacobo (PR-PR).

     

    Vale tudo

     

    Depois do enorme rombo fiscal, uma das salvações pode ser a liberação de jogos de azar no Brasil, que pode representar uma arrecadação de 20 bilhões, porém, este argumento pode não convencer os parlamentares contrários à proposta. O Projeto de Lei para a legalização está pronto para ser votado no Plenário do Senado. O autor do projeto Senador Ciro Nogueira (PP-PI), argumenta que a ideia é apenas legalizar o que já existe na prática hoje no país, gerando emprego e arrecadação.

     

    Comprou votos

     

    O doleiro Alberto Youssef afirmou em depoimento prestado à Polícia Federal, em junho do ano passado, que o Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), havia pedido dinheiro a ele, para comprar votos de deputados e se tornar líder do partido na Casa. Segundo Alberto, os votos dos deputados do PP custavam entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, dependendo da importância do parlamentar.

     

    De olho

     

    O Deputado Federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) já pensa em assumir a presidência da Câmara em 2017, já que, o presidente que for eleito hoje, ficará até fevereiro, quando acontecerá nova eleição. Para isso, Imbassahy já se articula com o presidente nacional do partido, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG), um possível apoio do Presidente interino Michel Temer (PMDB), porém, Temer ainda não deverá assumir uma posição.

     

    Vai demorar...

     

    A vaquinha virtual para arrecadar fundos para as viagens da Presidente afastada Dilma Rousseff continua, mesmo já tendo alcançado a meta inicial, que era de R$ 500 mil. A quantia arrecadada já chega a 730 mil, e mais de 11 mil pessoas já participaram da campanha, que não tem previsão para ser encerrada. Como recompensa às pessoas que estão colaborando, Dilma oferece uma foto digital autografada e um vídeo de agradecimento.

     

    Articulando

     

    Michel Temer continua se encontrando com alguns investigados pela Operação Lava Jato, entre eles estão o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As conversas sempre giram em torno da sucessão de Cunha na Câmara. O encontro aconteceu pouco mais de uma semana depois do Conselho de Ética da Câmara aprovar o parecer que pedia a cassação de Cunha por quebra de decoro e menos de duas semanas antes de Cunha renunciar à presidência da Câmara.

     

    Sem sinal

     

    Será julgada no próximo dia 3 de agosto, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a obrigatoriedade de empresas de telefonia instalarem bloqueadores de celular nos presídios. A Associação Nacional das Operadoras de Celulares (ACEL) defende que as leis estaduais são inconstitucionais e questionou a regra. A defesa do órgão alega que legislar sobre o assunto seria competência privativa da União. A ACEL também afirma que a medida transfere para as operadoras uma obrigação que seria da segurança pública, ou seja, do Estado. Até o momento, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da União não se manifestaram pela derrubada das leis. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia