PMFS Natal 2
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/10/2017


    31.10.2017 12h26m
    Recomendar

    Sobe - Bravura dos mototaxistas que depois de 8 anos de luta conseguiram derrubar licitação e conquistar alvará.


    Desce - Os criminosos que fraudam e tiram o caráter sério dos concursos públicos.

     

    Agradecimento


    O vereador Roberto Tourinho agradeceu à imprensa local pela participação e cobertura da audiência e parabenizou o Jornal Folha do Estado pela publicação de matéria especial abordando temas correlatos ao Minha Casa, Minha Vida. O Folha detalhou a audiência na edição do último sábado (28), e fez uma retrospectiva das denúncias sobre o programa já publicadas desde o ano de 2012.

     

    Elogiou iniciativa


    João Bililiu parabenizou também o vereador Roberto Tourinho (PV) pela realização de uma audiência pública na última sexta-feira (27), no plenário da Câmara, onde foi debatida irregularidades no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana. "Parabéns Tourinho por vestir a camisa em prol dos necessitados que anseiam por uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida. O que foi dito aqui naquela audiência foi de extrema importância; no programa há erros que precisam ser corrigidos. São erros provocados pela ganância financeira de alguns, que talvez nem sejam naturais de Feira de Santana", pontuou.

     

    Feriados em discussão


    O vereador Isaias de Diogo destacou a necessidade da Casa discutir os feriados existentes no município de Feira de Santana. O vereador pontuou a importância de tornar feriado o dia do aniversário de Emancipação Política do município, celebrado em 18 de setembro. "O aniversário da cidade não é feriado em Feira de Santana. Mas, hoje é feriado do dia do comerciário, conquistado pela categoria. No Carnaval, tem feriado na cidade, mas no Micareta não é feriado. Precisamos discutir com o Sindicato dos Comerciários e demais categorias para que o dia 18 de setembro seja feriado, contemplando todas as categorias", afirmou.

     

    Parabenizou servidores


    Ron do Povo parabenizou a todos os funcionários públicos de Feira de Santana e de todo Brasil pela passagem do Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28 de outubro. Na oportunidade, o edil parabenizou o prefeito José Ronaldo de Carvalho pela conclusão da construção da terceira pista e do acostamento no trecho entre a Vila Olímpia e o Derba, na Avenida Rio de Janeiro. "Essa é uma obra muito importante, que vai desafogar o trânsito naquela região e contribuir para a redução dos índices de acidentes. Parabéns ao governo municipal por mais esse investimento em nossa cidade", concluiu.

     

    Parabenizou superintendente


    O presidente José Carneiro parabenizou também o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, pela realização do projeto Rua Viva, realizado no último domingo (29), na Avenida Getúlio Vargas. "Na oportunidade pessoas realizam atividades físicas, levam seus animais para passear, ouvem música e as crianças têm a oportunidade de participar de cineminhas, onde são apresentadas orientações de trânsito. As últimas edições do projeto garantiram muita diversão aos presentes, pois os locais oferecem segurança e monitoramento por prepostos da Polícia Militar, Guarda Municipal e SMT", elogiou.

     

    Mais segurança


    Cadmiel Pereira pediu mais segurança para cidades brasileiras e citou como exemplo de insegurança o assassinato do cantor Melquiades Santos Neto, conhecido como Netto Paz. Cadmiel também agradeceu a atuação do prefeito José Ronaldo de Carvalho na cidade. "Diversos crimes estão acontecendo em nossa cidade e estamos vendo que a insegurança está tomando grandes proporções. A vereadora Neinha me relatou há pouco que uma senhora foi assassinada a facadas. Bairros como Jardim Acácia, Chácara São Cosme, Tomba e adjacências pedem socorro pela insegurança. Todos os dias há registros de crimes praticados contra comerciantes e moradores destes locais", disse.

     

    Iluminação pública


    Na manhã de ontem (30), a Câmara aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 241/2017, de autoria do vereador Lulinha, que solicita à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) extensão de rede baixa de energia na entrada do povoado de São Domingos, imediações da Capela, no distrito de Jaíba. De acordo com o edil, o pedido visa atender às solicitações feitas pelas famílias que habitam na região, em razão do local mencionado se encontrar sem iluminação, tendo em vista que a escuridão gera a insegurança. 



  • 28/10/2017


    30.10.2017 15h15m
    Recomendar

    Sobe - Audiência Pública, a pedido do vereador Roberto Tourinho, que reativou memória dos problemas não solucionados envolvendo Minha Casa, Minha Vida em Feira.

     

    Desce - Os órgãos envolvidos no Minha Casa, Minha Vida por não terem resolvido os problemas dectados no programa. 


    Intriga


    Ontem, pela manhã, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou convênio com a embasa representada por seu presidente Rogério Cedraz para exploração da distribuição de águas em Feira de Santana. O prefeito enalteceu e agradeceu à Câmara de Feira de Santana pela aprovação do projeto. Fez uma pequena parada nas explicações, olhou para o presidente e disse: "A Câmara aprovou com votos de 20 dos 21 vereadores, foi apenas um voto contra o presidente, o do vereador do PT Alberto Nery". Rogério esboçou um sorriso e baixou a cabeça. Fazer o quê?


    Tiririca da vida


    O jornalista Jair Onofre do site Bahia na Política entrevistou, ontem, em um restaurante da cidade, o deputado federal Tiririca. Tiririca que já tinha antecipado ontem, ao Jornal Folha de São Paulo, que não seria mais candidato, questionado por Onofre, reiterou: "Sim, não serei candidato a deputado federal".


    A promessa


    Tiririca, sem dúvidas, deve estar decepcionado com o Congresso nacional. Que se diga a verdade, votou sempre contra medidas das reformas de Temer e nas duas vezes votou pela abertura do processo contra o presidente. A decepção dele lá não é maior que a dos eleitores que votaram nele com a esperança de saberem o que faz um deputado federal. Na sua campanha, Tiririca dizia: "Vocês sabem o que faz um deputado federal?" e em resposta aparecia uma placa: Não. Ele continuava: "Eu também não sei, mas quando chegar lá vou descobrir e contar para vocês". Nunca contou.

     

    Assessor exonerado


    O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) exonerou Job Ribeiro Brandão, que está em prisão domiciliar por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter as digitais encontradas no bunker com R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. Brandão estava lotado no gabinete do parlamentar baiano, no cargo de secretário parlamentar. O pedido de exoneração ocorreu em 25 de outubro, dia da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O servidor foi alvo de mandado de busca e apreensão na mesma operação que investigou o deputado, acusado de ajudar Geddel, seu irmão, a esconder o dinheiro.

     

    Regalia e Temer


    O marqueteiro do presidente Michel Temer, Elsinho Mouco, ganhou uma sala no quarto andar do Palácio do Planalto, mesmo sem ser servidor do governo. A presença do marqueteiro tem gerado desconforto, de acordo com o Blog do Camarotti, no G1, por não haver relação com o serviço público e por ampliar a divergência interna sobre o rumo da comunicação do governo. Temer acumula desaprovação recorde, com apenas 3% de avaliação "ótimo" e "bom", segundo pesquisa da CNI/Ibope. Mouco foi contratado em agosto como direto de conteúdo da agência de comunicação Isobar, para cuidar da estratégia digital do governo.

     

    Redistribuição e ministérios


    O Palácio do Planalto decidiu redistribuir os ministérios sob comando do PSDB em março de 2018. A troca será feita às vésperas do limite do prazo para que candidatos sejam desincompatibilizados de cargos públicos. A avaliação do governo é que qualquer mudança poderia colocar em risco apoio do PSDB a matérias importantes para o governo. De acordo com a coluna Painel, da Folha, Temer afirmou que o pleito de 2018 deve entrar nas contas do governo, em se tratando das benesses aos aliados, já que o financiamento privado está proibido.

     

    Projeto vetado


    O presidente Michel Temer vetou na quinta-feira (26), o polêmico projeto que autorizava o uso de armas de fogo por agentes de trânsito. A informação foi dada pela Secretaria de Comunicação Social. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional em setembro e vetada, segundo a assessoria de Temer, por orientação do Ministério da Justiça. Pelo texto do Congresso, agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios poderiam usar as armas mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para utilizar a arma. 



  • 27/10/2017


    30.10.2017 15h13m
    Recomendar

    Sobe - O Superintendente Maurício Carvalho (SMT) pela criação do programa Rua Viva, por oferecer atividades de lazer para as famílias aos domingos.


    Desce - Os prefeitos de pequenas cidades que mesmo com a crise aguda que alegam realizaram festejos juninos sutuosos.

     

    Só funciona com pressão


    Para o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), a mobilização encampada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na quinta-feira (26), só terá força e efeito se chegar até Brasília. Ronaldo, que já foi deputado federal, afirma que o Congresso Nacional funciona com pressão. "Eu conheço a história de Brasília. O Congresso se movimenta pelo que vem das ruas, das pressões populares. Então, essa pressão dos prefeitos é fundamental. Por isso que acho esse evento da UPB muito louvável", disse em entrevista ao site Bahia Notícias. Conforme o gestor, uma das receitas para administrar em épocas de crise é não ampliar a oferta de serviços. "O que nós fizemos em 2017 foi baseado no que realizamos em 2016. Ou seja, não ampliamos muito os serviços. Exceto na saúde, mas os outros serviços mantivemos no mesmo patamar de 2016", comentou.

     

    Maior rejeição do mundo


    O presidente Michel Temer é considerado o chefe de estado com a maior taxa de rejeição do mundo, de acordo com um estudo do grupo de análise política Eurasia. O levantamento foi divulgado pela Agência Ansa e lembra que o brasileiro é aprovado por apenas 3%, como relatou uma pesquisa CNI/Ibope divulgada no final de setembro. O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, alvo de denúncias de corrupção, possui 18% de aprovação e ocupa a segunda colocação na lista. Já Nicolás Maduro, da Venezuela aparece na sequência com 23%.

     

    Desbloqueio autorizado


    O juiz federal João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, autorizou a suspensão do bloqueio de bens dos executivos Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F, desde que eles apresentem um seguro-garantia. O magistrado havia determinado, no último dia 16, o bloqueio de R$ 238 milhões dos executivos, principais acionistas do grupo. O bloqueio foi determinado no mesmo despacho em que o juiz recebeu uma denúncia criminal e abriu ação contra os dois irmãos pelo crime de insider trading. Joesley e Wesley terão dez dias para apresentar à Justiça o seguro-garantia no mesmo valor do bloqueio.

     

    Criticou vitória de Temer


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o resultado da votação na Câmara que livrou o presidente Michel Temer de ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Folha de S. Paulo, o petista soube da decisão durante um ato no interior de Minas Gerais. "Depois dizem que a Lava Jato está combatendo a corrupção. Depois dizem que a operação Lava Jato está moralizando este país, que quer combater a corrupção. Se ela quisesse combater a corrupção, não tinha essa corrupção campeada no Congresso", reclamou Lula. Durante o discurso, ele comentou que Temer gastou R$ 30 milhões para se manter na presidência.

     

    Burros de carga


    O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), disse que as prefeituras estão se tornando "burros de carga" de programas federais. A perspectiva é pensada quando a União cria a ação e não libera recursos suficientes para sua execução. "Aí nós temos que completar. Jogaram pra gente obrigações que eram da União e dos estados. O PSF [Programa Saúde da Família] é o mais impactado. Na Bahia tem UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] que ninguém quer abrir porque não tem dinheiro pra bancar", explicou Eures. Segundo ele, 28 unidades não foram criadas no estado até agora por falta de recursos.

     

    PSDB Continuará rachado


    A divisão do PSDB em relação à permanência do partido na base do presidente Michel Temer deve ser mantida pelo menos até dezembro. Isso porque existe a expectativa de que a convenção nacional marcada para o mês defina a estratégia da legenda. Na ocasião haverá eleição da nova Executiva Nacional e do presidente. Na votação da segunda denúncia contra Michel Temer, na quarta-feira (25), na Câmara, a ala crítica ao presidente que levou vantagem em relação aos favoráveis ao governo (23 a 20).

     

    Só passa se enxugar


    O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, afirmou após o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, na quarta-feira (25), que a reforma da Previdência precisa ser enxugada e focada para passar pela Câmara e "acabar com a maior transferência de renda do mundo de pobres para ricos". As pautas econômicas do governo federal devem voltar a se intensificar no Congresso Nacional depois que os deputados livraram Temer pela segunda vez de uma investigação do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o Maia, o Palácio do Planalto deve rever o texto para priorizar aspectos específicos que combatem o déficit da Previdência com maior eficácia.   



  • 26/10/2017


    30.10.2017 15h10m
    Recomendar

    Sobe - A Secretaria de Planejamento que começou destruir construções irregulares nas ruas de Feira de Santana.

     

    Desce - Os invasores de passeios públicos da cidade por construirem em área pública sem autorização.

     

    Relembrando os velhos tempos


    Na manhã de ontem (25), o deputado estadual Zé Neto (PT), visitou a Casa da Cidadania e cumprimentou os vereadores, sem exceção. O presidente José Carneiro Rocha suspendeu a sessão por cinco minutos, para que o deputado ficasse à vontade durante a recepção, porém, ele foi além e fez uso da tribuna por quase cinco minutos. Neto falou sobre o atual momento da política brasileira, e relembrou o período em que foi vereador de Feira de Santana, durante dois anos, no qual destacou a amizade com Zé Carneiro.

     

    Conversas


    Assim que o deputado Zé Neto adentrou ao plenário, o vereador Roberto Tourinho estava fazendo uso da tribuna, mas continuou normalmente até que o seu tempo se esgotasse. Tourinho, logo que avistou Neto conversando com Tom, disparou que a conversa certamente poderia ser para uma possível dobradinha entre os dois parlamentares para estadual e federal nas as eleições de 2018. O edil Marcos Lima no mesmo momento lembrou aos colegas, de que Alberto Nery não poderia ser esquecido, e que certamente seria o parceiro de Zé Neto para o próximo pleito.

     

    Pacientes com sede


    O vereador Zé Filé, aproveitou o tempo que teve na tribuna da Casa da Cidadania na manhã de ontem (25), para fazer mais uma denúncia. Segundo o edil, não existe bebedouro para os clientes no posto de saúde do bairro Viveiros. Filé ainda informou que os pacientes estão levando garrafinhas com água de casa, para não passarem sede e alertou o prefeito. "O secretariado quer fazer com ele o que fizeram com Tarcízio Pimenta. Os funcionários dele querem colocar ele para trás", disparou.

     

    Pacientes com sede II


    O vice-líder do governo municipal na Câmara, vereador Carlito do Peixe, respondeu à denúncia do edil Zé Filé, e afirmou que a ausência do bebedouro no PSF foi devido a um problema técnico. "O equipamento está em reparo, numa assistência técnica autorizada e logo deverá retornar à unidade", explicou. Carlito ainda afirmou que a falta de remédios acontece mesmo, "principalmente na casa da gente". Para concluir, o vereador falou sobre a reinauguração da Policlínica do Tomba e elogiou a estrutura, que segundo ele, atenderá não só ao bairro, mas também as imediações.

     

    Anunciou duplicação


    Marcos Lima anunciou que a Rua Tomé de Souza, no bairro Calumbi, será duplicada pelo Governo Municipal atendendo solicitação de sua autoria. De acordo com o edil, a Indicação nº 166/2013 para realização da obra foi protocolada no ano de 2013. "Na semana passada, cobrei do prefeito a viabilização da obra de duplicação daquela rua e ele se mostrou favorável e assegurou que irá dar início aos serviços para alargamento da via. Essa é uma obra que se faz necessária, tendo em vista o fluxo de veículos que trafegam pela Tomé de Souza. Sabemos que é uma obra cara e que será necessário desapropriar alguns imóveis", informou agradecendo ao gestor municipal pela atenção.

     

    Parabenizou governo


    Luiz da Feira, durante discurso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária de quarta-feira (25), parabenizou o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, pela reforma da Policlínica do Tomba, reinaugurada nesta manhã. Para o edil, a intervenção irá contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população. "Quero parabenizar o Governo Municipal pela reinauguração da Policlínica do Tomba, que estava realmente precisando de melhorias. Parabéns ao coordenador da unidade, Jorge Leal, e sua equipe pelo belo trabalho realizado na unidade e a todos os trabalhadores que realizaram as obras", parabenizou.

     

    Já havia feito indicação


    João Bililiu informou ao vereador Edvaldo Lima que protocolou, no último dia 21 de outubro, indicação ao Município solicitando a instalação de uma sinaleira no trecho entre a rua Serrolândia e a Avenida Eduardo Fróes da Mota. "Foi lida no plenário desta Casa hoje a indicação do vereador Edvaldo Lima pedindo a implantação de uma sinaleira no fim da Rua Serrolândia. Quero informar ao nobre colega que já dei entrada nesta Casa em indicação solicitando a instalação desse mesmo equipamento", informou.



  • 25/10/2017


    30.10.2017 15h09m
    Recomendar

    Sobe - Governo municipal de Feira de Santana pela lei de proteção à micro e pequena empresa no município.


    Desce - Presidente Temer pelo Mercado Persa instalado no Planalto para garantir rejeição ao pedido de abertura de processo contra ele.

     

    Bater menos e fazer mais

     

    O vereador Edvaldo Lima falou sobre a reunião do Partido Progressista, realizada na segunda-feira (23), com a presença de diversas lideranças políticas, em Salvador, para discutir a melhoria e o progresso do país e do estado da Bahia. Segundo ele, os partidos precisam colocar os pés no chão, começando pelo PP. "O PP tem a obrigação moral de defender a família. Não vi ninguém subir na tribuna pra falar de Deus, foram diversos discursos calorosos, dando porrada em outros grupos políticos, mas não deveriam fazer discursos de bater e sim de defender os jovens e as crianças", disparou.

     

    Seguidor fiel

     

    Durante o seu discurso na manhã de ontem (24), o vereador João Bililiu parabenizou o prefeito José Ronaldo e afirmou que está muito feliz com a sua gestão. "Quero aqui dizer que os passos que ele resolver seguir, eu estarei ao seu lado como um fiel guerreiro. A direção que o senhor tomar, seguirei lado a lado sem medo de errar", afirmou. O edil ainda falou sobre a reinauguração da policlínica do Tomba e disse que o bairro do Caseb também precisa de melhorias na saúde.

     

    Convite para aniversário

     

    O vereador João Bililiu, na manhã de ontem (24), durante o seu pronunciamento, convidou os colegas e a imprensa que cobre os trabalhos legislativos, para a missa que será realizada hoje, às 19h, na Paróquia de Humildes, em comemoração ao seu aniversário, que acontece na mesma data.

     

    Violência na Bahia

     

    Cíntia Machado apresentou dados de pesquisas que comparam a Bahia a países em guerra, quando se fala em violência. A edil disse lamentar muito a situação e pediu mais empenho do Governo do Estado para reduzir o índice de violência no Estado. "Anotei alguns dados oferecidos pelo Ministério da Justiça. Segundo ele, o maior índice de violência está nas regiões Norte e Nordeste do país, sendo que a Bahia é o estado mais violento do Nordeste, foi inclusive comparado a países em guerra a exemplo da República do Congo. Porém, o Governador Rui Costa, ao invés de se preocupar com a violência, fica preocupado em perseguir um delegado experiente como João Uzzum. A Bahia está liderando o uso de arma de fogo, mortes violentas, além do feminicídio", relatou Cíntia.

     

    Criticou investimento

     

    Zé Filé criticou o Governo Municipal pelo investimento na ordem de R$ 55 mil para contratação de atração musical que irá animar o 8º Mega Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana. O evento será realizado de 01 a 05 de novembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Para o edil, o gestor está deixando de priorizar as áreas de saúde e infraestrutura para investir dinheiro público em festas. "Estive visitando o posto de saúde do Viveiros e conversando com alguns pacientes, tomei conhecimento de que naquela unidade faltam medicamentos, como AAS (ácido acetilsalicílico).

     

    Parabenizou grupo de oncologia

     

    A exposição fotográfica "Nós Vencemos o Câncer", promovida pelo Grupo Baiano de Oncologia (GBO) no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, foi destaque do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (24). A mostra, que está em cartaz de 17 a 31 de outubro reúne fotografias de 10 (dez) mulheres que venceram o câncer de mama. "Essa exposição serve de estímulo para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que é um dos tipos de câncer que mais mata as mulheres no mundo. Parabéns ao Grupo Baiano de Oncologia por essa bela iniciativa que marca as ações de incentivo à prevenção da doença durante a campanha Outubro Rosa", pontuou.

     

    Comemorou sanção de lei

     

    Cadmiel Pereira comemorou a sanção da Lei nº 182/2017, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI), de que trata a Lei Complementar Federal 123 de 14 de dezembro de 2006 e dá outras providências. "A Lei Complementar 123 de 2006, agora colocada no município com novos arranjos, nova forma da redação traz uma condição para que os microempreendedores individuais e as microempresas tenham a desburocratização da abertura das empresas, financiamento e fomento para que se possam abrir novas empresas, um tratamento novo na forma de contratar prestação de serviço para empresa de pequeno porte junto ao município", pontuou. 



  • 24/10/2017


    30.10.2017 15h06m
    Recomendar

    Sobe - Secretaria de Saúde por usar torneio de baleado para conscientizar contra o câncer de mama e de próstata.

     

    Desce - Empresas de São Desidério, na Bahia, autuadas por manterem trabalhadores em regime de escravidão.

     

    Visita de cortesia

     

    Na manhã de ontem (23), o deputado federal José Nunes visitou a Câmara Municipal de Feira de Santana. Na oportunidade, o parlamentar cumprimentou os vereadores e em especial Lulinha, que é líder do governo e visto como o seu principal defensor na Casa, além do edil Zé Curuca, que além de ser amigo de Nunes, também o convidou para a visita. Quando questionado se veio buscar apoio político, o deputado afirmou que apenas estava fazendo uma visita de cortesia.

     

    Decepcionado com atendimento

     

    João Bililiu criticou o atendimento prestado pelos funcionários da (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e destacou a necessidade de rigor nos critérios de seleção de profissionais. O edil afirmou ter sido destratado por um maqueiro de prenome Sandro, ao chegar à unidade com amigo que estava com uma perna fraturada. "Pasmem, senhoras e senhores, a prepotência, arrogância e falta de respeito com paciente é incrível. Eles acham que ali estão para prestar favores, mas eles não estão ali para fazer favores, mas sim para trabalhar e em uma função bastante delicada que é lidar com pessoas doentes e familiares desesperados", afirmou.

     

    Reivindicou mais atenção

     

    A vereadora Neinha Bastos, destacou a necessidade do Poder Público dedicar mais atenção aos moradores da zona rural, que segundo ela, enfrentam uma série de problemas em consequência do longo período de estiagem. "Precisamos ter um olhar diferenciado pelos trabalhadores da zona rural de nosso município. Olhar com mais carinho e cuidado para esse povo sofrido. As chuvas chegaram, mas não foram suficientes para acabar com o problema da falta de água que os moradores dos distritos vêm enfrentando", afirmou.

     

    Parabenizou Casa

     

    Cadmiel Pereira parabenizou a instituição pela realização das audiências públicas para discutir a Economia Solidária, no dia 19 de outubro, e para discutir a Política Municipal de Zoonoses, no último dia 20 de outubro. Para o edil, os temas são de extrema relevância e precisam ser amplamente debatidos. Cadmiel destacou a presença do Movimento de Organização Comunitária (MOC), na audiência realizada atendendo ofício da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente.

     

    Proíbe exposição pornográfica

     

    O vereador Isaias de Diogo pediu apoio dos colegas para aprovação do Projeto de sua autoria, que será tramitado na Casa, e visa a proibição da exposição pública de imagem com conteúdo pornográfico no município de Feira de Santana. A matéria, segundo o edil, tem como objetivo evitar que a sociedade feirense seja afrontada com mostras e performances semelhantes às exibidas no Santander Cultural (RS) e Museu de Arte Moderna (SP). "Não podemos aceitar que as pessoas venham perverter os espaços públicos de nosso município, que venham querer criar um novo tipo de arte. Pornografia nunca foi cultura", criticou.

     

    Criticou governo

     

    Lulinha teceu duras críticas ao Governo do Estado pelo investimento na ordem de R$ 700 mil para o show do ex-Beatle Paul McCartney, na Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador, no último dia 20 de outubro. Para o edil, o recurso deveria ser aplicado em melhorias no setor de saúde evitando o fechamento de unidades como ocorrido com o Hospital de Itaparica. "O governador Rui Costa liberou patrocínio de R$ 700 mil para o show, enquanto isso estamos com a saúde pública em estado de calamidade. Os Clériston Andrade está sucateado. O Governo do Estado não investiu na Micareta de Feira de Santana, que é uma festa popular, para contratação de bandas. O governo não investe na saúde e as pessoas estão morrendo nas filas sem atendimento", criticou.

     

    Visitou comunidades

     

    Carlito do Peixe afirmou que visitou diversos bairros e distritos de Feira de Santana com a finalidade de ouvir os reclames da comunidade e levar as demandas ao governo municipal, visando à realização de melhorias nos mais diversos setores da administração pública. "Podemos constatar a necessidade de realização de melhorias como pavimentação e asfaltamento de ruas nos bairros Santa Mônica II e Lagoa Salgada. Também visitamos os moradores dos distritos de Tiquaruçu e Maria Quitéria e as principais reclamações são relacionadas as dificuldades enfrentadas com a seca", relatou.

     

    Água para Humildes

     

    Foram aprovados, em discussão única e por unanimidade dos presentes, na manhã de segunda-feira (23), na Casa da Cidadania, os Requerimentos de nº 236 e 237/2017, de autoria do vereador Zé Curuca, que solicitam do diretor da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a ampliação do sistema de abastecimento de água no Corredor do Pinto, localizado na Estrada do Bom Viver, e na Rua União, situada na comunidade de Terra Dura, distrito de Humildes, no município de Feira de Santana. De acordo com o edil no Corredor do Pinto se encontram mais de 10 famílias necessitando da oferta do serviço supracitado, e na Rua União mais de 14 famílias, que também precisam urgentemente dessa intervenção da Embasa. 



  • 21/10/2017


    30.10.2017 15h04m
    Recomendar

    Sobe - Os moradores dos conjuntos Sérgio Carneiro, Fraternidade, Ildes Ferreira que afirmam que jogam dejetos sanitários na rede pluvial, porque a Embasa não concluiu a rede de esgotamento sanitário.

     

    Desce - Técnicos da Embasa em Feira de Santana que, sem fazerem nenhuma análise da água da lagoa, do Parque da Cidade, afirmáram só no olho, que não estava contaminada.

     

    Embasa


    Depois da denúncia do Folha do Estado de que estava havendo poluição na lagoa do Parque da Cidade por conta de esgoto que é jogado no local sem tratamento da Embasa, técnicos da empresa, acompanhado de membros da Prefeitura foram verificar in loco na última quinta-feira e a Companhia expediu uma nota através de sua assessoria que mais parecia propaganda dos feitos da Embasa na cidade e que na verdade são em grande volume, mas não explicaram a situação localizada do esgoto e da estação de tratamento abandonada no Parque da Cidade. O resultado foi um minúsculo veredicto de que não havia poluição. Se não está poluída, um ganho para a cidade, já que não estando, ela é própria para o consumo humano. Acho.

     

    Repto


    Faço uma aposta com quem esteve na lagoa do Parque da Cidade e, olhando atestou a não poluição. Ora, se a água é limpa e pura, que tal a turma tomar apenas meio copo desta água que é simbolo de fonte de vida? Se eles continuarem com a afirmativa, eu me coloco à disposição para beber daquela água, depois que eles beberem. Só vou esperar uma semana quando eu estiver com sede e eles com os exames de feses nas mãos.

     

    Câmara convida para licitação

     

    No próximo dia 31 de outubro deste ano, às 09 horas, na Sala de Reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal, será realizada licitação para o fornecimento, por demanda, de placas, certificados e títulos utilizados em homenagens e honrarias prestadas pela Casa, conforme especificações e condições estabelecidas no edital e seus anexos. O processo licitatório ocorrerá na modalidade pregão presencial do tipo menor preço global. O edital encontra-se à disposição dos interessados na sede da Câmara Municipal de Feira de Santana ou através do portal: http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br, no link licitação.

     

    Admitiu obstrução

     

    O presidente Michel Temer admitiu ontem (20), que foi diagnosticado com uma obstrução parcial de uma artéria coronária. Em entrevista ao site Poder 360, no entanto, ele demonstrou tranquilidade diante da sua condição. "É comum. Eu vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente. A receita foi: 'Olha, tome aspirina infantil que é bom para fluir melhor o sangue e de tempos em tempos faça um exame, que se aumentar a obstrução tem que fazer um cateterismo'", explicou o presidente. De acordo com O Globo, o presidente está com a artéria 55% obstruída. Atualmente Temer usa medicamento importado dos Estados Unidos, da alemã Bayer. O procedimento cirúrgico será feito se a obstrução evoluir para 65%.

     

    Independente

     

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu continuar atuando de forma independente em relação ao Planalto. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele não pretende atrapalhar a tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, mas vai impor uma pauta própria. A ala que apoia o parlamentar afirma que ele precisa ser o "CEO do Brasil" a partir de agora. Já Temer seria "a presidência do conselho". O democrata tem afirmado que não deixará de dialogar com a oposição e conversou, já nesta semana, com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

     

    Explicou contato

     

    Em nota encaminhada à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou na quinta-feira (19), que manteve contato pelo celular com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar do projeto de lei de abuso de autoridade. Um relatório da Polícia Federal apontou que Gilmar Mendes e o senador realizaram 43 chamadas telefônicas via WhatsApp entre si no período entre 16 de março e 13 de maio deste ano. De acordo com duas tabelas anexadas pela PF no relatório, referentes a dois celulares de Aécio Neves, teriam sido 38 chamadas com um celular de Aécio, e 5 com outro, dentro desse período de tempo.

     

    Denúncia contra Temer

     

    O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA) afirmou na quinta-feira (19) que, diante da cisão que se abateu sobre o partido, será "impossível" fechar questão na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Com isso, a bancada deve ser liberada para votar como quiser no plenário. A postura será diferente da tomada na apreciação da primeira denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), quando os deputados tucanos foram orientados a se posicionar favoravelmente ao prosseguimento da denúncia. "É impossível fechar questão com o partido dividido desse jeito. Não tem como esconder essa divisão. Ontem, o placar na CCJ foi o mesmo da outra vez: 5 a 2. Isso mostra como a questão ainda persiste", avaliou Gualberto.

     

    Defendeu permanência de Aécio

     

    O prefeito de São Paulo, João Doria, defendeu na quinta-feira (19), em Goiânia, a permanência do senador Aécio Neves na presidência nacional do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB). Doria se disse contrário a alguns companheiros de legenda, que tem defendido a renúncia de Aécio. "Temos cerca de 40 dias para a convenção nacional do PSDB, onde será eleita a nova executiva nacional do partido", disse Doria. 



  • 20/10/2017


    20.10.2017 09h50m
    Recomendar

    Sobe - Taxistas que plotaram veículos em apoio à campanha Outubro Rosa.

     

    Desce - Carretas e veículos longos que infrigem lei municipal ao trafegarem pelo Centro da Cidade em horários inadequados.


    Criticou rodovias


    Edvaldo Lima (PP) criticou as más condições em que se encontram as rodovias BR 116 Norte e BR 116 Sul, administradas pela concessionária Via Bahia. De acordo com o edil, as vias, encontram-se em péssimo estado de conservação, sem acostamentos e com o asfalto deteriorado, oferecendo riscos de acidentes aos motoristas que trafegam pelas rodovias. "Essas rodovias foram privatizadas, encontram-se sob administração da Via Bahia, mas estão em estado de calamidade. Pagamos pedágio, pagamos IPVA, que é o imposto cobrado para manutenção das rodovias, mas não temos o retorno do que pagamos", declarou.

     

    Lamentou


    A vereadora Neinha Bastos (PTB) prestou homenagem especial aos profissionais da medicina pela passagem do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. A edil lamentou as dificuldades que os médicos enfrentam nas unidades de rede pública de saúde para o exercício da profissão. "Quero parabenizar a esses profissionais que muitas vezes não são valorizados e mesmo assim se dedicam a salvar vidas. Hoje era para os nossos médicos estarem felizes e comemorando, mas estão tristes com a realidade das instituições públicas de saúde da nossa cidade. E eu choro junto com cada um desses médicos por essas carências que atingem o setor da saúde", declarou.

     

    Parabenizou Zé Neto


    O vereador Alberto Nery (PT) parabenizou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), pelo anuncio da pré-candidatura a deputado federal na eleição de 2018. "Parabenizo o nobre deputado pelo anúncio da sua pré-candidatura a deputado federal. Foi uma decisão acertada, já passou da hora de Feira de Santana ter essa representação na Câmara Federal. Aproveito a oportunidade para colocar o meu nome à disposição do partido e da sociedade feirense para uma possível pré-candidatura a deputado estadual", declarou.

     

    Criticou programa


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante discurso na sessão da quarta-feira (18), na Casa da Cidadania, criticou o modelo de ação social praticado pelos programas Caldeirão do Huck, da Rede Globo, e Programa do Gugu, na Rede Record. Os quadros exibidos, em sua opinião, são sensacionalistas e visam apenas a audiência e não a verdadeira função da assistência social, que é regulamenta por lei. "Estamos vivendo no Brasil dias em que a assistência social tem lutado para trazer reparações e igualdade para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Não posso acreditar numa forma de reparação de assistência social como acontece no palco do Luciano Huck, que faz uma reforma num quarto, faz o Lata Velha. Eu sei que o Brasil para alguns está como uma lata velha, mas nem por isso vou chamar o Luciano Huck para dar jeito", criticou.

     

    Exonerada


    A deputada federal Tia Eron (PRB) foi exonerada do comando da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) na quinta-feira (19). A presidente do PRB na Bahia reassume seu mandato na Câmara às vésperas da votação da segunda denúncia contra Michel Temer pelo plenário da Câmara. Com o retorno de Tia Eron, o deputado Marcos Medrado (PODE), membro da oposição ao presidente da República, perde espaço na Casa. Esta não é a primeira vez que Tia Eron deixa a Semps para votar em decisões importantes da Câmara. No começo deste ano, ela deixou a pasta para votar na eleição para presidência da Câmara. A subsecretária Lílian Almeida responderá pelo cargo de Tia Eron.

     

    Estreitando laços


    O governador Rui Costa se reúne com embaixadores europeus em Salvador, na tarde de quinta-feira (19). A comitiva é composta pelo embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, e embaixadores da Áustria, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França e Luxemburgo, além de representantes da Dinamarca, Espanha, Itália, Irlanda, Lituânia, Países Baixos, Portugal e Reino Unido. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, acompanhará Rui no encontro, que visa estreitar laços entre a Bahia e a Europa e apresentar propostas de parceria, sobretudo nos setores de energias renováveis, petroquímica, tecnologia e inovação, papel e celulose, turismo, entre outras áreas. Após a reunião, o grupo irá para um workshop sobre cooperação acadêmica e científica na Universidade Federal da Bahia (Ufba).



  • 19/10/2017


    20.10.2017 09h48m
    Recomendar

    Sobe - Estudante de Feira de Santana por se destacar no cenário nacional como uma das maiores atletas de orientação do país.


    Desce - O Inmetro e ANP que não divulgaram os nomes dos postos com as bombas adulteradas.

     

    Trânsito


    Até o momento, a SMT não tomou providências com referência ao estacionamento para carga e descarga na estreita Rua Boticário Mocorvo, onde tem um grande número de pequenos atacadistas. A reivindicação do disciplinamento para contribuir com o livre trânsito naquela artéria e também para melhorar a relação desses comerciantes com os seus clientes foi do vereador José carneiro Rocha, presidente da Casa. Em resposta à indicação, o superintendente Maurício Carvalho afirmou que tomaria às providências. Passados mais de 15 dias, tudo continua como dantes.


    Exagero


    Foi um exagero a aprovação do projeto de lei que impõe que as escolas das redes pública e particular no município em Feira de Santana leiam a Bíblia em sala de aula. O projeto é do vereador Isaias de Diogo, que não disse quem vai comprar as Bíblias para atender as salas de aula e a lei também não diz que cada sala de aula, na hora da leitura, tenha um estudioso da Bíblia (pastor ou padre).


    Imposição


    Será que tendo um aluno que siga os ditames do profeta Maomé e se recuse ouvir a Bíblia querendo que seja lido um texto do Alcorão, como vai fazer? Será que os vereadores acreditam que todos os professores estão preparados para fazerem a leitura de um texto bíblico e interpretá-lo? Imposições com viés religioso sempre foram motivos para discórdia e a história mostra que até guerras duradouras. Pessoal... pessoal...


    A Bíblia


    Na Câmara tem Bíblia desde a sua fundação e eu frequento a Casa há mais de 30 anos. Durante este período raros foram os vereadores que abriram a Bíblia para ler um texto sagrado. O último foi o vereador Marcos Lima que citou Gálatas 5:22, que trata dos frutos do Espírito. Ainda bem que não leu Gálatas 5:21, que trata das obras da carne.


    Pai nosso


    O juiz titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, Antônio Augusto Balieiro, atendeu nesta semana a um pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e suspendeu a obrigatoriedade da oração do Pai Nosso em todas as escolas municipais de Barra Mansa, no sul fluminense. A decisão dá 24 horas para a prefeitura suspender a ordem e estipula multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.


    Entretanto


    Faço as ponderações acima, não que eu seja contra a disseminação da Palavra, apenas questiono se existe um grande número de professores suficiente para atender a lei dentro das escolas. Necessário seria preparar professores agora para o cumprimento da lei no futuro. É importante conhecer a Bíblia e mais do que isso seguir os seus ditames.


    Cabral e mais 5


    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) apresentou denúncia contra os envolvidos em suposto esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A organização foi investigada em cooperação internacional que resultou na Operação Unfair Play, deflagrada no dia 5 de setembro.



  • 18/10/2017


    20.10.2017 09h45m
    Recomendar

    Sobe - Moradores do Fraternidade que vieram ao jornal denunciar o crime ambiental cometido pela embasa contra a logoa do Parque.

     

    Desce - A Embasa por poluir lagoa do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.


    Davi e Golias

     

    O vereador Evangélico Edvaldo Lima combativo nas questões de proteção à família depois de atacar ontem mais uma vez a Rede Globo de Televisão, ficou acometido da síndrome de Davi, o vereador desafiou a Rede Globo de Televisão avisando que não tinha medo dela não. O vereador conhecedor da Bíblia, especialmente no que diz respeito ao evangelho, recorreu ao velho testamento para se comparar a Davi, o jovem pastor de ovelhas que enfrentou o gigante Golias e venceu. Ficou na história.

     

    Decisão partiu do presidente

     

    Erramos ao afirmar na edição de ontem (17), que o presidente José Carneiro Rocha havia confirmado que o deputado Targino Machado teria escolhido os vereadores que viajariam para Brasília. Segundo ele, em nenhum momento, Targino escolheu os vereadores. "A decisão destes vereadores irem até Brasília, partiu deste vereador, da presidência da Casa, a pedido dos vereadores, Roberto Tourinho, que me pediu e logo depois Isaias, depois da não aceitação por parte de Targino, nós incluímos Zé Filé", afirmou Carneiro.

     

    Cadimiel

     

    O vereador Cadimiel Pereira, ligado ao grupo oposicionista ao governo do estado tem tirado proveito de outdoors distribuídos em Feira de Santana, onde fazem propagandas do Hospital da Chapada e do Hospital Geral do Estado 2. Cadimiel disparou ontem, na sessão da Câmara: "O que o governo do estado faz é um afronta, noticia em Feira a abertura de novos hospitais esquecendo que na campanha o governador Rui Costa prometeu uma para Feira que até hoje não chegou".

     

    Aniversário de Ronny

     

    João Bililiu fez questão de lembrar que, se em vida estivesse, o ex-presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, Ronny, estaria completando 42 anos de vida. O edil aproveitou para convidar os colegas para uma missa em homenagem à data. "Hoje está fazendo 2 meses e 7 dias que Deus levou um amigo meu. Tenho quase certeza de que não era amigo só meu, mas de muitos colegas aqui. Tenho 60 anos de idade e conheci poucos jovens de porte, que olhava no olho e falava a verdade como ele. Se estivesse em vida completaria 42 anos de idade. À noite haverá uma missa para comemorar a data e convido todos os colegas para irem. Eu estarei presente. Será um ato de reconhecimento", ressaltou.

     

    Situação política do Brasil

     

    Carlito do Peixe relatou visita feita por ele a duas localidades e tratou sobre a atual situação política do país, inclusive sobre um Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional, que visa acompanhar o desempenho do funcionário público. "Fui convidado para uma reunião com moradores do Conjunto Luiz Eduardo Magalhães e Recanto dos Pássaros. Na oportunidade, fui levado até o leito do canal que liga o bairro Irmão Dulce ao bairro 35º BI, que passa por essas localidades, onde vi que o mato está tomando conta do lugar. Por conta das chuvas o matagal está crescendo muito rápido ajudando na proliferação de insetos. De pronto solicitei a limpeza ao secretário Justiniano França, que já colocou máquinas para trabalhar no local", relatou.

     

    Moção de pesar

     

    A pedido do vereador José Carneiro Rocha, presidente do legislativo, a casa aprovou moção de pesar em razão do falecimento da senhora Arlete Marom Magalhães, que ocorreu no último sábado (07). Foi solicitado por Carneiro também, que fosse dado conhecimento à família de Arlete desta proposição e do sentimento em razão do seu passamento, através do neto, Antônio Carlos Magalhães Neto.

     

    Mais um repúdio

     

    Em pronunciamento da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (17), o vereador Edvaldo Lima, parabenizou o sermão recente de Dom Celso Antônio Marchiori, o bispo da Diocese de Apucarana (PR), que conclamou católicos e evangélicos para se posicionarem contra a Rede Globo. Segundo o líder religioso, a emissora ataca constantemente a família e a religião cristã. A mensagem, parte final de uma missa, tem se espalhado por grupos de Wahtsapp do país inteiro. "Nós, católicos, aliás, não deveríamos assistir mais a Rede Globo, porque a rede Globo é um demônio dentro das nossas casas com suas novelas e seus programas com aparência religiosa", enfatizou, sendo aplaudido pelos fiéis presentes. 



  • 17/10/2017


    17.10.2017 18h04m
    Recomendar

    Sobe - Hospital da Mulher e Dom Pedro por terem experiências reconhecidas em âmbito nacional.

     

    Desce - Número de homicídios no feriadão em Feira de Santana.

     

    APLB se recusa

     

    A APLB Feira foi convidada pela Assessoria do vereador Lulinha, para participar da Sessão Solene para comemorar o Dia do Professor, que foi realizada ontem, 16, na Câmara Municipal de Feira. O sindicato se recusou a participar da sessão devido a presença da Profª Anaci Paim que em dezembro de 2004, na época então Secretária de Educação do Estado, foi acusada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de superfaturamento e graves irregularidades durante sua gestão, entre elas indícios de desperdício e superfaturamento na aquisição de bebedouros, kits de ciência (alguns encontrados em avançado estado de deterioração), ventiladores danificados, além da subcontratação de empresas inabilitadas, entre outras. Segundo o TCE, na época o prejuízo para os cofres públicos foi superior a R$ 30 milhões.

     

    Licitação deserta

     

    O Processo Licitatório nº 17/2017, realizado no dia 11 deste mês, objetivando aquisição de cartuchos e refis de tintas para impressoras da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi declarado deserto, uma vez que não acudiram interessados à referida licitação. Uma nova sessão para o certame será realizada no dia 28 de outubro de 2017, às 09 horas, na Sala de Reuniões, no pavimento térreo do Prédio Anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana. O edital encontra-se à disposição dos interessados, na sede da Câmara ou através do portal: (http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br), no link licitação.

     

    Parabenizou população

     

    O vereador Edvaldo Lima parabenizou a população de Feira de Santana pela campanha de doação de sangue para atender as vítimas do acidente com um ônibus da empresa Emtram, ocorrido no dia 12 de outubro, na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina. "A maioria das vítimas foram trazidas para o Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana e a sociedade se mobilizou para doar sangue e abastecer o estoque do Hemoba. Feira de Santana é uma cidade hospitaleira. Parabéns a todos que se mobilizaram através das redes sociais para essa ação", afirmou.

     

    Homenageou

     

    O vereador João Bililiu, prestou homenagem aos professores pela passagem do Dia do professor, comemorado no último dia 15 de outubro (domingo). O edil lamentou a realidade enfrentada pela categoria em virtude da desvalorização dos professores. "Meus sinceros reconhecimentos a esses profissionais. Sem os professores não seríamos nada. Precisamos nos mobilizar para assegurar a esses mestres a valorização merecida. Parabéns a cada um desses guerreiros e guerreiras que dedicam suas vidas para a formação de cidadãos", parabenizou.

     

    Lamentou

     

    Zé Curuca lamentou o falecimento do senhor Eduardo Alves de Almeida, 84 anos, ocorrido no último domingo (15). O idoso foi internado na Policlínica de Humildes, no dia 04 de outubro, após sofrer um AVC e posteriormente regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no último dia 10 de outubro. "Quero aqui registrar meus sentimentos à família enlutada. Também quero agradecer a todos os meus colegas vereadores que, junto comigo, lutaram pela regulação do paciente da Policlínica de Humildes para o Hospital Geral Clériston Andrade. Agradeço também à imprensa de Feira de Santana pela repercussão dos maus tratos que sofri por parte da equipe daquela policlínica quando eu estava tentando agilizar a transferência do paciente", afirmou.

     

    Ação solidária

     

    O vereador Ron do Povo registrou a satisfação em realizar ação solidária com distribuição de doces, brinquedos e lanches para crianças no Conjunto Alvorada, no bairro Gabriela, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). "No último dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças e pude fazer um pouco da alegria de muitas delas em diversas comunidades de Feira de Santana, como no Conjunto Alvorada, onde fomos recebidos com muita alegria pelas crianças. Todas ficaram felizes e agradecidas com a ação", afirmou. Na oportunidade, o edil parabenizou os professores pela passagem o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

     

    Pediu mais atenção

     

    Luiz da Feira destacou a necessidade de mais atenção por parte do Poder Público para o bairro São João do Cazumbá. O edil informou que, durante distribuição de brinquedos para as crianças da localidade, percebeu a necessidade de investimentos em diversos setores para melhoria da qualidade de vida dos moradores. "Estive visitando diversos bairros e distritos de Feira de Santana e, ao chegar no São João do Cazumbá fiquei muito emocionado com a recepção das crianças daquele bairro. Fizemos a distribuição de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças e durante passagem por algumas ruas percebi que aquele bairro precisa de uma atenção especial do Governo, porque é um bairro muito carente", afirmou.



  • 14/10/2017


    17.10.2017 18h00m
    Recomendar

    Sobe - A solidariedade do povo feirense que se mobilizou em doar sangue para as crianças e adultos vítimas do acidente na região da Chapada.


    Desce - O pleno do STF por se dividir em posições diversa na interpretação de texto constitucional.

     

    Pediu ajuda


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) tomou conhecimento de que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) pediu ajuda a empresários para custear a defesa do irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Geddel está preso desde 8 de setembro por ter sido vinculado a um bunker de R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador. A apreensão foi decorrente da Operação Tesouro Perdido, desdobramento da "Cui Bono?", que investiga irregularidades na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal (CEF).


    Desvios na saúde


    A 15ª denúncia contra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) chama atenção para um decreto editado pelo peemedebista em seu primeiro dia de gestão, em 1º de janeiro de 2007. A medida, segundo o Ministério Público Federal, abriu caminho para fraudes milionárias no setor de saúde do Governo do Estado ao autorizar a contratação emergencial de serviços por dispensa de licitação. A acusação protocolada na terça-feira (10), na Justiça Federal, afirma que Sérgio Cabral recebeu propina do setor de contratação de serviços terceirizados. O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, aceitou a acusação.


    PT muda posição


    Após o mal-estar causado pela nota em que o PT criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, o partido deve fechar questão e votar pela manutenção das medidas cautelares aplicadas contra o tucano. A bancada vai se reunir na próxima terça-feira (17), data em que está marcada a votação sobre o caso em plenário. Segundo o líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), a manifestação do PT em relação a Aécio tinha um caráter institucional, de defesa da autonomia entre os Poderes, e não de apoio ao tucano.


    Perspectiva de crescimento


    Se as reformas propostas pelo governo forem aprovadas, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil pode passar a ser de 4% dentro de três a quatro anos. Isso é o que defende o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Em Washington, na quinta-feira (12), o ministro citou as reformas macroeconômicas, que é o caso da Previdenciária e da Tributarista. "Algumas delas já foram aprovadas, como, por exemplo, a taxa de longo prazo para o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]", afirmou durante evento promovido pelo Instituto de Finanças Internacionais (IIF).


    Financiado por empresa brasileira


    A construtora brasileira Odebrecht teria financiado a campanha eleitoral do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A denúncia aparece em um vídeo em que o presidente da Odebrecht/Venezuela, Euzenando Azevedo, admite ter recebido um pedido de US$ 50 milhões por parte de Maduro, mas acabou fechando a contribuição em US$ 35 milhões. O vídeo faz parte da delação do executivo e foi colocado no Twitter pela procuradora-geral afastada da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, na quinta-feira, 12.


    Retorno para prisão


    Preso em Brasília desde 15 de setembro, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já tem data para retornar a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba. O juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou que a mudança ocorra entre os dias 27 e 31 de outubro, segundo informações da coluna Expresso, da Época. Cunha foi transferido para participar de audiências do desdobramento da Operação Sépsis, que investiga irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a publicação, os interrogatórios foram marcados para os dias 24 e 25 deste mês.


    Injustiçado


    Logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a aplicação de medidas cautelares contra parlamentares precisa passar por aval do Congresso Nacional, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) conversou por telefone com tucanos. E, de acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, ele manteve o discurso de que sofreu uma injustiça e disse ter esperança de recuperar o mandato e a liberdade. A Primeira Turma do Supremo ordenou que o tucano não saia de casa à noite.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia