PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/09/2017


    27.09.2017 11h19m
    Recomendar

    Sobe - Parceria entre APAE e SEDESO por promover cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência intelectual.

     

    Desce - Violência contra mulher que a cada dia faz novas vítimas.

     

    Descaso


    O vereador Cadimiel Pereira afirmou que tem observado o "descaso" do Governo do Estado em relação ao Aeroporto de Feira de Santana, com apenas um voo semanal. O edil ainda afirmou que falta de demanda não é desculpa. "Até quando o Governo do Estado vai brincar com Feira? Uma cidade com quase um milhão de habitantes, não tem capacidade de ter ao menos um voo por dia para São Paulo?", questionou. Cadimiel concluiu afirmando que se trata de uma obra de desgosto e que o governo "não respeita a população".

     

    Lagoa Grande


    João Bililiu afirmou que concorda que a Lagoa Grande, em Feira de Santana esteja abandonada, mas ressaltou que não é por falta de cobrança, principalmente por parte dele. O edil apelou à PM para que realize ações para combater com os constantes roubos de fiação elétrica em torno da Lagoa.

     

    Feira do Livro


    A Feira do Livro, que teve início ontem, foi tema do discurso do vereador Roberto Tourinho. O edil afirmou que na edição do ano passado, cerca de 65 mil pessoas participaram, e que este ano, os organizadores esperam em média 70 mil visitantes. Ainda segundo Tourinho, as atividades o incentivo à leitura é muito importante para o engrandecimento das pessoas, principalmente no Brasil, que é um país onde pouco se lê. "Uma cidade que não apoia a leitura é uma cidade fadada ao fracasso", concluiu.

     

    Hospital da Mulher


    O vereador Lulinha afirmou que o Hospital da Mulher em Feira de Santana é uma grande referência não só para a cidade, e que vem realizando um ótimo atendimento também para a região e tem dado atenção especial às mulheres. Segundo o edil, o prefeito José Ronaldo vem investindo muito na instituição. Lulinha concluiu parabenizando Gilbert Lucas e disse que o hospital só deixa de realizar um atendimento se estiver superlotado.

     

    Parabenizou


    Luiz da Feira, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão ordinária de terça-feira (26), parabenizou o Governo Municipal pela promoção das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e alertou a população para a importância de realização de exames de prevenção dos cânceres de mama e próstata. "O Outubro Rosa terá início no próximo domingo (01), com uma corrida na Avenida Nóide Cerqueira. Esta é uma campanha muito importante para incentivar as mulheres a realizarem seus exames de prevenção ao câncer", afirmou.

     

    Reivindicação


    O vereador Edvaldo Lima, durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania na sessão ordinária desta terça-feira (26), anunciou que protocolou Indicação nº 526/2017 ao Governo Municipal para construção de centros de velórios em todos os bairros e distritos de Feira de Santana, visando atender a população de baixa renda. "Existem muitas famílias que não possuem condições de pagar os custos cobrados por um espaço para velar seus entes queridos. Os milhares de feirenses que residem nos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida precisam sair em busca das igrejas evangélicas ou contar com a solidariedade de seus conhecidos e usar suas garagens para fazer o velório de um familiar", afirmou.

     

    Outubro Rosa

     

    Gerusa Sampaio convidou a população feirense para participar da programação do Outubro Rosa, movimento de ações preventivas para a saúde das mulheres. A edil destacou, ainda, a realização da campanha Novembro Azul, que visa incentivar a promoção da saúde dos homens. "Feira de Santana não mede esforços para que estas campanhas aconteçam com plenitude. Convido a população a participar no dia 07 de outubro da ação que será realizada no estacionamento da Prefeitura com a divulgação do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), comemorando o Outubro Rosa e o Novembro Azul", convidou. 



  • 26/09/2017


    26.09.2017 10h14m
    Recomendar

    Sobe - A prévia inflação por ser estimada abaixo dos 3% pela primeira vez.


    Desce - A Secretaria de Educação de Antônio Cardoso, por permitir o funcionamento de sala de aula dentro de açougue.


    Regulação


    O vereador Isaías de Diogo (PSC) voltou a tratar sobre a dificuldade de regulação no Sistema Único de Saúde de Feira de Santana. Segundo ele, este sistema tem dificultado a transferência de pacientes para os hospitais acarretando em mortes. “Sempre presenciamos aqui discursos voltados para a dificuldade de regulação de pacientes do SUS. Não é obrigação do vereador interferir na aquisição de uma vaga em hospital, mas temos obrigação de saber como está andando a saúde em nosso Município e se está fazendo valer os recursos destinados pelos governos Federal, Estadual e Municipal”, disse Isaías.


    Dispositivo para assaltos


    Edvaldo Lima (PP) solicitou o apoio dos colegas vereadores para aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que prevê a instalação de dispositivo eletrônico nos ônibus coletivos para, quando acionados por motoristas e cobradores, exibirem aviso de assalto nos letreiros. “Estamos preocupados com a crescente violência que tem atingido o setor do transporte público em nosso município. Com a aprovação desse projeto, os motoristas e cobradores poderão acionar o dispositivo, que deverá ser instalado em um local de fácil acesso, sem que o marginal perceba e prontamente será exibido no letreiro do ônibus a mensagem de que o veículo está sendo vítima de assalto”, explicou.


    Dificuldades para tratamento


    Eremita Mota (PSDB), lamentou as dificuldades enfrentadas por pacientes com câncer na rede pública de saúde em Feira de Santana. A edil destacou a importância do movimento Outubro Rosa, campanha realizada em diversos países para incentivo da realização de exames para prevenção e diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. “Muitas mulheres deixam para realizar seus exames nesse período por conta da facilidade do acesso. Mas, muitas têm o diagnóstico e encontram dificuldades para ter o atendimento assegurado. O SUS deve garantir o diagnóstico e o tratamento para toda enfermidade. As unidades de alta complexidade devem disponibilizar esse atendimento. Todo paciente com câncer tem direito ao diagnóstico, tratamento e medicação, mas isso não tem sido respeitado”, afirmou.


    Criticou governo do estado


    Cadmiel Pereira voltou a cobrar do governador do Estado, Rui Costa, o cumprimento de promessas feitas para o município durante campanha eleitoral. O edil destacou a necessidade de construção de um novo hospital e da realização das obras de saneamento nos bairros localizados no entorno da Lagoa Grande. “O governo Rui Costa se gaba em dizer que fez a Avenida Nóide Cerqueira, isso não é verdade, quando ele assumiu a obra já estava feita. Passou três anos prometendo um viaduto e inaugurou o viaduto saci-pererê, faltando uma perna. Exibiu no programa eleitoral que no primeiro semestre construiria um hospital regional para o município e região, recebemos foi uma placa comemorando a comemoração do hospital em outra cidade”, disse.


    Governador não gosta de Feira


    Lulinha (DEM) criticou o governador do Estado, Rui Costa, pelo não cumprimento da promessa de construção do hospital regional em Feira de Santana. Para o edil, o descaso do Governo do Estado se dá em virtude do governador não gostar do município. “O governador Rui Costa não gosta de Feira de Santana. Ele fez um compromisso de que no primeiro semestre de sua gestão construiria um novo hospital em Feira de Santana, um hospital regional para atender os pacientes deste município e demais municípios vizinhos. Não fez. Agora diz que vai construir uma policlínica regional para atender Feira e mais 147 municípios para tudo continuar como estar. Ele não olha para nossa cidade com bons olhos. Precisa ter mais respeito por esse povo que lhe deu maior votação”, afirmou.


    Não lembra de obras


    Zé Filé (PROS), afirmou que não se recorda de Feira de Santa- na ter sido contemplada com obras do Governo do Estado na gestão de Paulo Souto e lamentou o fato dos colegas não reconhecerem as melhoras realizadas pelo governador Rui Costa neste município. “É muito fácil fazer crítica. Difícil é fazer obra. Não tenho lembranças de obras do governo Paulo Souto em Feira de Santana. As Avenidas Nóide Cerqueira, Ayrton Senna e a Lagoa Grande são grandes obras do governo Rui Costa”, pontuou o edil criticando o governo municipal pela não conclusão de uma obra no Conjunto Feira X.



  • 23/09/2017


    26.09.2017 10h13m
    Recomendar

    Sobe - Secretaria de Agricultura por abrir diálogo com visitantes e criadores para planejar as próximas Expofeiras.


    Desce - O agravamento da crise econômica por interromper um período de sete anos de crescimento do setor de serviços no Brasil.


    Tentando evitar rebelião


    Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusar o PMDB e o governo de dar uma “facada nas costas” do DEM, o presidente Michel Temer assumiu na quinta-feira (21), a articulação para tentar contornar a insatisfação na base. Horas depois de chegar de Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU, Temer reuniu auxiliares e disse que marcaria uma conversa com Maia para resolver o problema e conter a rebelião. As declarações do presidente da Câmara foram feitas no momento em que Temer precisa de apoio parlamentar para barrar a segunda denúncia contra ele no plenário.


    Deixou defesa


    Após a Câmara dos Deputados receber na quinta-feira (21), a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o advogado Antônio Mariz de Oliveira deixará a defesa do peemedebista. A decisão foi tomada por questões éticas - Mariz argumenta que atuou na defesa do doleiro Lúcio Funaro e, por isso, recebeu informações dele relacionadas à nova denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Funaro afirma que tem “certeza” que Temer recebia parte da propina paga do esquema da Caixa Econômica Federal, no qual o corretor de valores atuou, assim como políticos do PMDB. Funaro também apontou que o advogado José Yunes, que foi assessor e é amigo de Temer, era responsável pela lavagem de dinheiro.


    Apresentação de Bolsonaro


    O Partido Ecológico Nacional (PEN) deve anunciar o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à Presidência na próxima terça-feira (26), durante propaganda partidária. Apesar da intenção, o deputado ainda não confirmou sua filiação ao PEN, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Na ocasião, o PEN também deverá anunciar seu novo nome: Patriota. “Motivado pela chegada de Jair Bolsonaro, renovamos nosso compromisso e mudamos nosso nome de PEN para Patriota. Brasil acima de todos. É isso o que vai sustentar o nosso futuro”, deverá dizer o presidente da legenda, Adilson Barroso, conforme roteiro do programa.


    Progredir


    O governo federal deve lançar na próxima semana um novo programa social, cujo objetivo é elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos. A informação foi divulgada ao portal G1 pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. A ação será batizada de Progredir. Serão oferecidos de qualificação profissional, auxílio à seleção de vagas de trabalho, além de R$ 3 bilhões em microcrédito para as famílias de baixa renda.


    Usou e-mail secreto


    A investigação que embasou a denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Aloizio Mercadante mostra que a ex-presidente usou e-mail secreto para alertar os marqueteiros João Santana e Mônica Moura do risco de prisão. Além disso, também foram confirmadas trocas de mensagens e telefonemas entre Dilma e o casal. A informação foi delatada pelos marqueteiro neste ano. Na época, Dilma divulgou nota dizendo ser “fantasiosa” a versão de que informava delatores sobre o andamento da Operação Lava Jato.


    Mais um codinome


    Com base no Drousys, sistema de comunicação usado pelo Setor de Operações Estruturadas ou o “Departamento de Propina” da Odebrecht, um relatório do Ministério Público Federal (MPF) aponta que há novos codinomes de caciques políticos do PMDB. O documento foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações d’O Globo, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é identificado como “Babel”. Os documentos afirmam que o político baiano teria recebido um total de R$ 2,1 milhões em 2010 e R$ 100 mil em 2013. Antes disso, pagamentos feitos em 2008 e 2009 indicam para propinas de mais de R$ 3,5 milhões. 



  • 22/09/2017


    26.09.2017 09h54m
    Recomendar

    Sobe - A UEFS por ficar em primeiro lugar entre as universidades estaduais da Bahia no Ranking Universitário Folha.


    Desce - Os donos da JBS por terem sido indiciados pela Polícia Federal, além de estarem presos.


    Denúncia


    Após dois dias de julgamento, por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (21), pelo envio imediato à Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. A partir de agora, caberá à Casa decidir sobre autorização prévia para que a Corte julgue o caso, conforme determina à Constituição.


    Donos da JBS 


    A Polícia Federal indiciou os empresários Joesley Wesley Batista donos do grupo J&F, sob a alegação que eles “utilizaram-se das informações relevantes que detinham (conteúdo da colaboração premiada) para realizar operações no mercado de capitais e auferir vantagens”. Os dois estão presos na sede da PF em São Paulo.


    Acabou


    O Papa Francisco anunciou ontem (21), que um religioso efetivamente condenado por abuso sexual contra um menor de idade não poderá apresentar recurso e jamais terá a graça concedida. O pontífice fez este anúncio ao receber os membros da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, organismo criado por ele há quatro anos para trabalhar pela educação e prevenção de abusos dentro Igreja Católica. A informação é da EFE.


    Desafeto


    Após as críticas que fez ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou, na quarta-feira (20), de um jantar na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), suspensa do partido e uma das principais críticas do governo Michel Temer.


    Desafeto I


    O jantar também contou com outros críticos ao governo Temer: Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado da oposição Orlando Silva (PCdoB-SP). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE),também esteve no encontro.


    Lula


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a aceitação da denúncia contra ele e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva. “Essa da Medida Provisória é a excrescência da excrescência da excrescência”, disse Lula, na manhã desta quinta-feira, durante evento de lançamento da plataforma colaborativa “O Brasil que queremos”, da Fundação Perseu Abramo, em um hotel no centro de São Paulo.


    Lúcio


    Para MPF, envio do caso Geddel ao STF pode ‘descortinar’ eventual envolvimento do deputado Lúcio Vieira Lima. Procuradoria sugeriu apuração de indícios contra deputado do PMDB obtidos na operação que apreendeu R$ 51 mi em malas e caixas. Juiz remeteu investigação ao STF devido ao foro privilegiado.


    Juiz


    Agraciado com a Ordem Municipal do Mérito, no grau de comen- dador, o juiz Armando Duarte Mesquita Neto recebeu a honraria na tarde de quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Motivos particulares o impediram de participar da solenidade realizada na segunda-feira, 18, quando Feira de Santana completou 184 anos de emancipação política.


    Janot


    Com sessão esvaziada, a CPI da JBS aprovou ontem (21), um convite para ouvir o ex-procurador geral Rodrigo Janot e seu braço-direito, o procurador Eduardo Pelella. Os requerimentos foram aprovados sob a justificativa de que os depoimentos servirão para esclarecer o acordo firmado pelo Ministério Público com executivos da JBS. Por se tratar de convite, nesses casos, o comparecimento de Janot e Pelella à comissão é opcional. Ainda não há data marcada para que eles sejam ouvidos. 



  • 21/09/2017


    26.09.2017 09h38m
    Recomendar

    Sobe - Aberto do Cuca por valorizar o potencial criativo do povo feirense.


    Desce - Paises que querem desenvolver, testar, produzir e adquirir armas nucleares ou qualquer outro dispositivo nuclear explosivo.


    Ataque


    A vereadora Neinha afirmou que ficou sabendo de mais uma “mazela” do governo do estado. Segundo ela, funcionários do Hospital da Criança estão há três meses sem receber pagamentos. “Ninguém trabalha para não receber, ninguém fica satisfeito, o HEC está com o pagamento atrasado, mais uma mazela, Feira de Santana está refém do governo do estado, que faz o que quer”, disparou.


    Ataque II


    Neinha ainda afirmou que solicitou da Comissão de Saúde da Câmara uma visita ao Clériston, só que nenhum vereador compareceu. “O diretor se incomodou e começou a ligar para vereador para perguntar porque não o defenderam. Pitangueira não é meu aliado político, ele trabalhou com o DEM, e na primeira oportunidade pulou para o PT, pois é oportunista. Estou aqui e você vai ter que me engolir, não preciso me humilhar aos seus pés para pedir nada. Não preciso de pitangueira pra nada, então saia da frente”, atacou.


    Defesa


    O vereador Tom afirmou logo em seguida que é amigo de Pitangueira, e que quando chega lá, sempre é bem tratado. “Ele tem feito um grande trabalho, mas a demanda é grande, e não tem diretor que consiga manter 100% o ordenamento. Ele é um homem íntegro e de bem, como pessoa sempre me tratou muito bem”, defendeu o vereador.


    Conselhos Tutelares


    Cadmiel Pereira destacou a importância dos Conselhos Tutelares para garantia dos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O Conselho Tutelar tem uma função inerente e sua finalidade e competência é de que venha a se criar esse órgão em todos os municípios para que venha zelar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, direitos esses que são universais porque toda criança tem o direito à saúde, habitação, assistência social, cultura, esporte, lazer, como toda garantia que é dada a todo cidadão e cidadã brasileira”, pontuou.


    Trabalho em Jaguara


    O vereador Edvaldo Lima informou que solicitou ao governador Rui Costa a abertura de frente de trabalho no distrito feirense visando assegurar fonte de renda para os moradores da comunidade. “O distrito foi perdendo a sua pungência na pecuária, que garantia emprego aos trabalhadores com o trato do gado, a limpeza de aguadas, limpeza de pastos e isso girava a economia do distrito e a região foi tomada pelo desemprego em massa. As chuvas não chegam e aquela população sofre”, declarou.


    Dia do Meio Ambiente


    Roberto Tourinho convidou a população para participar da sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado na quinta-feira (21), às 09 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. A sessão marca, ainda, as comemorações pelo Dia da Árvore. Durante o evento, será concedida a Medalha do Mérito de Meio Ambiente – Rio Subaé - a nove profissionais que atuam na defesa do meio ambiente e preservação do Rio Subaé. “São professores, ambientalistas, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), dentre outros, que têm realizado um importante trabalho contribuindo para a preservação do nosso Rio Subaé”, disse.


    Combate à violência


    Gerusa Sampaio voltou a afirmar a importância de mobilização para o combate à violência contra a mulher no município. A edil lembrou do trabalho realizado pelo Centro de Referência Maria Quitéria, pontuou a importância de implantação da Patrulha Maria da Penha em Feira de Santana e falou da necessidade do Município continuar avançando na garantia dos direitos das mulheres. “Estamos lutando para que Feira de Santana seja contemplada com a implantação da Patrulha Maria da penha, que será realizada pela Guarda Municipal. Contamos com a atuação do centro Maria Quitéria, mas precisamos avançar ainda mais”, declarou. 



  • 20/09/2017


    26.09.2017 09h32m
    Recomendar

    Sobe - Justiça por autorizar psicólogos a oferecer terapia de reorientação sexual.


    Desce - Conselho Federal de Psicologia por tentar impedir que pessoas inconformadas com sua orientação sexual sejam atendidas por psicólogos.


    Reconhecimento


    O vereador Isaías de Diogo agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pela concessão da medalha de ordem municipal do mérito de Feira de Santana, que lhe foi concedida na noite do dia 18. “O prefeito enxergou neste vereador o trabalho, reconheceu a luta em pró da população”, disse.


    Zona Azul


    Isaías ainda falou que está preocupado com a Zona Azul. “Fiquei sabendo que existe grupo de empresários interessados em explorar a zona em Feira. Fico preocupado, tendo em vista que onde foi implantada, infelizmente nenhuma cidade contou vitórias em relação à zona, em Salvador as pessoas falam mal, Fortaleza também, defendo em partes que este programa seja implantado em Feira, mas de forma diferente. Não pode ser coordenada por empresários, e sim por uma associação séria, uma ONG que esteja preocupada com Feira de Santana e não apenas em arrecadar dinheiro”, afirmou.


    Presentes para a população


    O vereador Fabiano da Van agradeceu ao prefeito José Ronaldo, que conseguiu convênio de R$ 7 milhões para construir três novas creches em Feira, nos bairros Aviário Asa Branca e Feira VII. “Quero agradecer também ao deputado Carlos Geilson, por ter presenteado o distrito de Humildes com um trator que vai beneficiar muito a comunidade”, disse.


    Lâmpadas queimadas


    Zé Filé chamou a atenção do líder do governo, o vereador Lulinha, e disse que fez uma solicitação por uma troca de lâmpada na rua D, no bairro Feira X, perto do supermercado pascoal. Segundo Filé, existem cerca de 30 lâmpadas queimadas e não é só no Feira X. “Tenho que sempre repetir, pois o município não está fazendo o papel dele. É essencial que se bata nessa tecla”, disse. O edil ainda parabenizou o secretário de serviços públicos, que atendeu à sua solicitação para tapar buracos também no Feira X.


    Resposta


    O líder do governo na Câmara, vereador Lulinha, afirmou que Feira de Santana é muito grande, e que a prefeitura não consegue resolver todos os problemas de uma só vez. “Já foi feita revisão no Feira X, o secretário tem atuado e trocado lâmpadas em inúmeros bairros, mas tem os dias certos de trocar, não se pode trocar todos os dias, logo que aparecerem os problemas”, disse.


    Importância de Xavier


    O vereador Roberto Tourinho disse que esteve com o presidente José Carneiro e o colega Alberto Nery, acompanhando a despedida do Coronel Adelmário Xavier, que depois de cinco anos e quatro meses deixou o comando em Feira de Santana. “Não poderia deixar de dar o testemunho, durante quase quatro anos que foi secretário de meio ambiente sempre recebi o apoio do Coronel Adelmario, ele sempre colocou Feira de Santana acima de tudo, muitas ações que foram realizadas pela secretaria não lograriam êxito se não fossem com o apoio da PM”, afirmou.


    Criticou o Detran


    O vereador Ewerton Carneiro teceu duras críticas ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) pela cobrança de uma nova taxa no valor de R$ 13,00 aos despachantes documentalistas na 3ª Circunscrição Regional de Feira (Ciretran) para realização do procedimento de microfilmagem dos documentos apresentados para realização de serviços. O edil considerou a medida como abusiva e prejudicial aos despachantes. “Qualquer usuário que procurar um despachante para fazer um serviço referente a seu veículo, por exemplo, terá que pagar esses R$ 13,00, porque o Detran implantou essa taxa para ser paga a uma empresa privada para digitalização dos documentos. Isso é um absurdo. Essa taxa não está incluída no DAI de serviço, é para ser destinada a uma empresa particular. O cidadão não está pagando a taxa aos cofres públicos, mas sim à iniciativa privada. Isso é abusivo”, declarou. 



  • 19/09/2017


    25.09.2017 08h40m
    Recomendar

    Sobe - Comandante do Exército Eduardo Vilas Boas, que negou o que disse o General Mourão sobre a possibilidade de intervenção militar no Brasil.


    Desce - General Antônio Mourão que em palestra na Maçonaria, levou a entender que pode haver uma intervenção no Brasil.


    Zé Carneiro e Ronny


    O presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha, deverá dar entrada hoje em um projeto de lei denominando o nome do viaduto da Av. Nóide Cerqueira com a BR 324, que se aprovado terá o nome de viaduto Ronny Miranda. O presidente pedirá aos demais vereadores que subscrevam o projeto. O viaduto foi inaugurado ontem pelo governador Rui Costa e que se mostrou favorável à denominação, quando da sua visita à Feira no dia do sepultamento do ex-presidente Ronny. A lembrança foi do radialista da Rádio Sociedade e Rádio Geral, Luiz Santos, quando questionou o governador.


    Ainda Colbert


    A sessão da última quinta-feira na Câmara de Vereadores de Feira foi bem prestigiada, além de chefe e diretores dos órgãos públicos do município e simpatizantes do ex-deputado e vice-prefeito Colbert Filho, a sessão que lhe outorgou a Comenda Maria Quitéria foi bastante prestigiada por entes políticos. Fato raro a presença de quinze vereadores, muitos ex vereadores, deputado Carlos Geilson e também ex-deputados e secretários municipais. A Câmara esteve lotada em todas as suas dependências.


    Onofre


    Na sessão da Comenda Maria Quitéria entregue à Colbert, um encontro chamou a atenção de quem estava próximo. O prefeito José Ronaldo chamado para compor a mesa, ao passar pela antessala do plenário, ao avistar o jornalista do site Bahia na Política, Jair Onofre, deu uma paradinha e efusivamente saudou “Meu amigo Jair Onofre!”, deu dois tapinhas no peito do amigo e um no ombro, os três de leve, prova de amizade. Foi motivo de comentários aos que estavam próximos. Eu e Colbert fizemos uma boa resenha na hora. Qualquer coisa te procuro, viu Jair!


    Prestigiados


    Os deputados, federal Fernando Torres e estadual Zé Neto, fizeram parte da comitiva do governador Rui Costa em sua visita ontem a Feira para a inauguração do viaduto na BR 324. Zé Neto, líder do governo, e Fernando Torres secretário da poderosa Desenvolvimento Urbano, são os dois principais interlocutores do governador em Feira de Santana. Fernando tem se destacado não apenas em Feira e Salvador, mas em toda a Bahia por conta da sua ação à frente da Secretaria nas diversas obras do governo do estado.


    Mulheres


    Quem pensava que era de brincadeirinha as candidaturas a deputadas estaduais de Gerusa Sampaio e Eremita Mota já podem levar a sério, nas duas últimas semanas, elas foram entrevistadas para falarem sobre o assunto e mantiveram a disposição de enfrentarem o pleito em 2018.


    Substituto de Lula


    O ex-governador da Bahia e ex-ministro Jaques Wagner (PT) é opção de 5% do eleitorado para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições presidenciais do próximo ano. Quem lidera o ranking do Instituto Paraná Pesquisas é o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 15,7% da preferência. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aparece em seguida, com 10,7%. Apesar das preferências, a maior parte dos entrevistados, 62,8%, descarta as três opções apresentadas. Pouco menos de 6% não sabe ou não opinou.

     

    PCdoB busca candidato próprio


    Com o enfrentamento de ações judiciais pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PCdoB iniciou consulta aos seus dirigentes para buscar uma opção para as eleições de 2018. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão de ter uma candidatura própria foi tomada após uma série de reuniões realizadas na última semana. A impressão negativa sobre a candidatura do petista se ampliou após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro. O partido quer definir seu próprio plano B até novembro. Membros da sigla estão divididos em relação à medida.



  • 16/09/2017


    25.09.2017 08h31m
    Recomendar

    Sobe - A juíza de execuções penais da Justiça Federal que não acatou o exagero do argumento sexual do advogado de Geddel.


    Desce - O advogado de Geddel por acreditar que alguém tenha apetite para estuprar o milionário de R$ 51 milhões.


    Estuprado ou estuprador?


    O argumento usado pelo advogado de Geddel Vieira Lima (PMDB) para conseguir convencer a Juíza da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal a transformar sua prisão para domiciliar só pode ser porque ele, o advogado, acredita que seu cliente é um quase sexagenário sexy. Querer convencer que Geddel corre risco de ser estuprado é uma inversão, porque foi Geddel que estuprou o Brasil invadindo os cofres públicos para surrupiar 51 milhões de reais.


    Anedotário


    As selas da Polícia Federal têm na sua composição beliches. Os presos dão nomes a alguns deles. O de cima é apelidado de “Coqueirinho da Bahia”. Já os que ficam embaixo o nome é “Papai-mamãe”.


    Tendão de Aquiles


    Preso desde o último domingo (10), o empresário Joesley Batista deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, na manhã da sexta-feira (15). Ele viajou para São Paulo para participar da audiência de custódia, referente à Operação Tendão de Aquiles, como ordenado pelo juiz da 6ª Vara Federal de São Paulo. A Operação investiga se houve uso indevido de informações privilegiadas em movimentações do mercado financeiro, com a venda de ações da JBS S/A na bolsa de valores e a compra de contratos futuros de dólar.


    Aproximação de Dória


    O prefeito João Doria (PSDB) tem se reaproximado de integrantes da ala de apoiadores do senador Aécio Neves (MG) - ele havia defendido a saída do congressista quando ele foi alvo, em maio deste ano, da operação Patmos, deflagrada após a delação da JBS. Após o aceno de Doria, os dois tucanos conversaram na última quarta-feira (13). Doria é apontado como uma das opções do PSDB para disputar a Presidência da República em 2018. Ele tem desconversado sobre a possível candidatura, que entra em rota de colisão com as pretensões do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


    Deveria se preocupar ‘com a própria pele’


    O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) teria dito a aliados meses atrás, antes de ser preso pela segunda vez na última sexta-feira (8), que o presidente Michel Temer deveria se preocupar menos com sua imagem e mais “com a própria pele”. A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. A afirmação reforça um temor do Planalto: um possível acordo de colaboração premiada entre Geddel e a força-tarefa da Operação Lava Jato, já que Geddel também teria dito que não aguentaria uma semana preso. De acordo com O Globo, o governo quer enterrar a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer “antes que Geddel fale”.


    Parecer contrário a Dilma


    O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer contrário ao recurso apresentado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o processo de impeachment e retomar a Presidência. Na avaliação de Janot, segundo a Veja, o rito foi “autorizado e conduzido com base em motivação idônea e suficiente”. Na peça, o advogado de Dilma, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, questiona a falta de motivos jurídicos para o afastamento da petista. O mandado de segurança de Dilma retoma a tese de que houve “desvio de poder” por parte “da ação degenerada e ilícita” do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


    Ponte Salvador-Itaparica


    O vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão, fará uma série de viagens a partir desta quinta-feira (14), para viabilizar o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. Nesta quinta, ele irá a São Paulo. “Estou indo a são Paulo hoje para levar para o Instituto de Engenharia, com todas as grandes empresas do Brasil, para oferecer a ponte como uma opção para as empresas que queiram vir participar”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias. O objetivo é buscar novos interessados na construção e execução da obra.


    PSDB vai analisar denúncia


    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou na sexta-feira (15), que o partido vai analisar o teor da denúncia contra o presidente Michel Temer antes de se posicionar sobre o assunto, mas que o processo não deve paralisar os trabalhos da Câmara dos Deputados. “O PSDB vai primeiro analisar tudo isso para depois se posicionar”, declarou Alckmin sobre a denúncia feita-quinta (14), da Procuradoria Geral da República (PGR). Questionado sobre se o processo pode atrapalhar o andamento da agenda do Congresso, que ainda pretende votar reformas importantes este ano, como a da Previdência, o governador disse acreditar que não. 



  • 15/09/2017


    20.09.2017 12h27m
    Recomendar

    Sobe - Defesa Civil do município por assistir famílias prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias em Feira de Santana.

     

    Desce - Exposição a resíduos químicos por ser a maior causa de mortes no mundo, segundo a ONU.

     

    Votação adiada

     

    Após mais uma tentativa fracassada de entrar em um acordo sobre a proposta que muda o sistema eleitoral e cria um fundo público de financiamento de campanha, os deputados tiveram que adiar novamente a votação no plenário, o que deve inviabilizar a aprovação do projeto na Câmara. Para valer em 2018, as novas regras têm que ser aprovadas pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro. Uma nova tentativa de votar a proposta deve ocorrer na próxima semana, mas o calendário está cada vez mais apertado.“Semana que vem é o limite do limite”, afirmou o relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

     

    Traído por Geddel

     

    Após ser preso pela Polícia Federal (PF) e, em consequência, perder seu cargo como diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o advogado Gustavo Ferraz (PMDB-BA) afirmou à PF que quer colaborar com as investigações. Com um segundo depoimento mais detalhado, ele afirmou que se sentiu “traído”pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Isso porque, segundo informações d’O Globo, Ferraz afirmou que, embora tenha ido até São Paulo buscar uma mala com notas de R$ 100 nas mãos de um emissário do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu grupo político não seria beneficiado com o montante.

     

    Servidor Penitenciário


    Foi sancionada pelo Governo do Estado da Bahia, a Lei 13.797/2017, de autoria do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA). A Lei publicada no Diário Oficial na última semana, institui o “Dia do Servidor Penitenciário”, a ser celebrado anualmente na data de 20 de novembro, dia em que foi estabelecido o Grupo Ocupacional Serviços Penitenciários da Administração Direta da Bahia.

     

    Aumento de pena


    A maioria da oitiva turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, votou na quarta-feira (13), pelo aumento da pena que o juiz Sérgio Moro aplicou contra o ex-ministro José Dirceu. O petista foi condenado em maio a 20 anos e dez meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, dos três juízes que compõem a oitava turma, dois defenderam o aumento da pena: o relator João Pedro Gebran Neto (que sugeriu 41 anos e quatro meses) e o revisor Leandro Paulsen (que propôs 27 anos, 4 meses e 20 dias).

     

    Não aparece na Câmara


    Desde que a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 51 milhões em malas num apartamento, em Salvador, ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), não apareceu mais na Câmara dos Deputados. As informações foram publicadas pela coluna Expresso, da revista Época. A situação de Lúcio piorou na quarta-feira (13). Por indícios de que mantém elos com o apartamento onde a dinheirama foi encontrada.


    Vai deixar o PT


    A delação de Antônio Palocci demorou, mas está próxima de ser concluída. De acordo com a Coluna do Estadão, o processo levou tempo porque, como o ex-ministro estápreso, o acesso dele às provas é difícil, ao contrário do que ocorreu com Joesley Batista, que quando solto pôde gravar seus algozes. Interlocutores dizem que ele deve se desfiliar do PT, ao qual é filiado desde 1981. Ainda conforme a publicação, Antonio Palocci se antecipará a uma provável expulsão do PT.

     

    PEC aprovada


    O plenário do Senado concluiu, nesta noite, a primeira aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial. Como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados. A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição. 



  • 14/09/2017


    20.09.2017 12h11m
    Recomendar

    Sobe - Pré-Escola em Feira de Santana por valorizar a cultura do jornal impresso como registro da história da cidade.

     

    Desce - As supostas fraudes de pesquisas em campanhas eleitorais na Bahia.
     

    Iluminação pública

     

    O vereador Zé Filé criticou mais uma vez o governo municipal, o edil afirmou que solicitou há três meses a reposição de uma lâmpada, quase em frente à sua casa, no bairro Feira X, e que até agora o problema não foi resolvido.“Imagine vocês o que está acontecendo com a administração. Saudades eu tenho dos dois primeiros mandatos de Ronaldo, onde era tudo resolvido, o prefeito perdeu o poder, a autoridade com o secretariado. Três meses para trocar uma lâmpada? Na rua F, tem uma praça com todas as lâmpadas queimadas, agora imagine? O que está acontecendo?”, questionou.

     

    Gratuidade para deficientes

     

    Em seu discurso na manhã de ontem (13), a vereadora Eremita Mota, falou sobre a determinação da Defensoria Pública, que concede aos portadores de deficiência o direito à gratuidade no transporte público em Feira de Santana.“Vivemos em um país que é tão difícil de se cumprir tratados como este, que é preciso a intervenção da Defensoria Pública para garantir direitos. Muitas pessoas já me procuraram e me pediam transporte, tínhamos que entrar com uma liminar para garantir estes transportes, não sei porque as empresas de ônibus acham que a gratuidade vai dar prejuízos para eles”, disse.


    Comemorou


    O vereador João Bililiu (PPS) comemorou a sanção do Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a criação do Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas. “É com muita satisfação que venho dizer que conseguimos emplacar mais um projeto de grande valia em nossa cidade. O Executivo sancionou ontem (12), o Projeto de Lei que cria o cadastro de pessoas desaparecidas através de um banco de dados que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência. Essa lei irá facilitar a busca dos familiares por seus entes desaparecidos”, comemorou.


    Repasse de recursos


    Cadmiel Pereira (PSC) criticou o atraso no repasse dos recursos para as políticas públicas voltadas para a assistência social. Segundo ele, sem os repasses fica impossível a execução de programas e projetos sociais em Feira de Santana.“No último dia 6 de setembro houve um reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, onde foi colocada a proposta de redução de mais de 40% do orçamento de 2018 para as políticas públicas nacionais de políticas sociais. Quando penso que vamos avançar presenciamos um retrocesso e quem mais sofre com isso são as pessoas que precisam dos programas sociais. Vamos sair de um repasse de R$ 59 bilhões para quase sua metade”, relatou Cadmiel.

     

    Importância da fotografia


    Cadmiel Pereira ainda destacou a importância da fotografia para eternização de momentos e parabenizou os fotógrafos e fotojornalistas que atuam com sensibilidade para captação de momentos que marcam a história. Ele citou grandes nomes da fotografia como o fotógrafo mineiro Sebastião Salgado e os feirenses Elydio Azevedo, Antônio Magalhães, Jorge Magalhães, Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como ACM, Silvio Tito, Guto Jades, Gracio Marinho, dentre outros. “A fotografia tem uma importância para a sociedade porque, através dela, aquele momento, em especial, se torna história e reconhecimento de acontecimentos que nunca sairão do imaginário dos cidadãos”, relatou.


    Caos na saúde


    Lulinha (DEM), criticou a situação da saúde pública em Feira de Santana e cobrou a construção do novo hospital geral prometido pelo governador Rui Costa durante campanha eleitoral. Na oportunidade, o edil parabenizou a diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, pelo trabalho de excelência realizado pelo Hospital da Mulher no atendimento às parturientes.“A saúde está um caos. Nas policlínicas do Município os pacientes encontram médicos e remédios, diferente do que acontece nas unidades de saúde do Estado. Feira de Santana atende pacientes de mais 145 municípios, que enfrentam problemas na regulação e de atendimento no HGCA na UPA”, reclamou. 



  • 13/09/2017


    13.09.2017 23h26m
    Recomendar

    Sobe - Programa de Aquisição de Alimentos em Feira, por enfrentar a pobreza e fortalecer a agricultura familiar no município.


    Desce - Trecho da BR-324 em Salvador, por está entre os 5 mais letais do Brasil.


    SMTT


    Tem sido uma dificuldade extrair matérias com a SMTT. Quando o jornalista faz uma série de perguntas, ao invés de enviar respostas, a SMTT faz questionamento querendo saber o porquê do jornalista tá fazendo tais perguntas. Ao ser instada, para manter distância a informação, que faça o pedido pelo email para receber resposta. A manutenção dessa distância não é boa para transparência do órgão. Só um apito de advertência para resolver o problema. A SMTT está na contramão das demais secretarias do governo do município.


    Reino dividido


    O vereador Lulinha reinava absoluto no território eleitoral do deputado federal Zé Nunes. Era ele sozinho que administrava os quase 3 mil votos que sempre deu ao deputado federal Zé Nunes aqui em Feira. A semana passada o reino foi dividido. Zé Curuca que teve 5.527 votos, um a menos que Lulinha, fechou apoio com o respectivo deputado. Duas semanas antes, Jurandi de Ipuaçu já tinha celebrado acordo com o mesmo deputado. Fazendo as contas, já que Lulinha conseguiu 3 mil votos para Zé Nunes; Zé Curuca, sem dúvidas, vai igualar o feito. Mas, Jurandi Nunes, ultrapassará os 7 mil votos. O objetivo do deputado de Euclides da Cunha é invadir a base eleitoral de Feira de Santana e ultrapassar os 10 mil votos. Haja fundo partidário!!


    Promoção do esporte


    O vereador Cadimiel parabenizou a realização de corridas e maratonas em Feira de Santana, estas que foram organizadas pelo grupo Folha do Estado. Segundo o vereador, a promoção do esporte é de extrema importância para a cidade, que até então era muito carente de eventos do tipo. “Estas atividades desportistas engradecem muito nossa cidade. Houve a caminhada noturna realizada pelo Sest Senat, que foi um sucesso e contou com a participação de diretores da instituição. Dias depois, o Jornal Folha do Estado realizou sua corrida. Isso mostra que as políticas públicas voltadas para o esporte atingem várias faixas etárias e categorias”, pontuou.


    Violência nos distritos


    O vereador Isaias de Diogo chamou a atenção para os constantes assaltos a vans nos distritos de Feira de Santana, e pediu mais atenção da Polícia Militar para o caso. Ainda segundo o edil, os distritos eram lugares mais calmo e que as pessoas preferiam morar, mas que agora, os moradores têm medo. Para concluir, ele chamou também a atenção do governo, para que intensifique as ações nas regiões e pediu para que os colegas continuem lutando para resolver o problema.


    Risco de alagamentos


    O vereador Zé Filé, falou em seu discurso, sobre um córrego que corta o Feira X. Segundo ele, este precisa de uma limpeza urgente, pois está sob o risco de transbordar e alagar tudo. Filé afirmou que o prefeito José Ronaldo faz apenas uma “meia sola” em apenas um ponto, e deixa o resto por resolver. Ao concluir, o edil disse que em Feira de Santana, só tomam providências depois que vêm o povo sofrendo com os alagamentos, que são constantes com qualquer chuva que cai na cidade.


    Novo hospital


    Cadimiel Pereira criticou o governo do estado e disse que estão brincando com o entendimento do povo feirense. O edil afirmou que o novo hospital de Feira de Santana não foi construído, mas que espalharam pela cidade vários outdoors informando sobre a construção do novo hospital da Chapada. Cadimiel ainda cobrou o Centro de Convenções da cidade e a restauração da abóbora do Amélio Amorim. “Precisamos de um novo hospital, ai de nós se não fosse o Clériston”, disse ele.


    Querem calar a nossa voz


    O vereador Edvaldo Lima afirmou durante a sessão de ontem (12), que estão querendo calar a voz dos evangélicos e que não vai ficar calado diante de tanta “aberração”. Segundo ele, o pastor Abílio Santana está sendo processado por se posicionar contra a “nova bíblia”, que teria sido violada nos capítulos 18 e 22. “A original diz que um homem não pode se deitar com outro homem. Os militantes LGBT registraram queixa crime contra o pastor, pois ele criticou. Ninguém pode criticar que eles processam, vou continuar criticando, podem me processar”, disparou.



  • 12/09/2017


    13.09.2017 23h18m
    Recomendar

    Sobe - A Secretaria de Habitação por não tolerar irregularidades com o programa Minha Casa, Minha Vida.


    Desce - Beneficiários que utilizam de má fé e colocam a venda moradias do Minha Casa, Minha Vida.

     

    Dobradinha


    Fui informado que a primeira dobradinha firmada para as eleições de 2018 é composta de João de Furão para deputado federal e Tarcízio Pimenta. João é filho do ex-prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa, o Furão, disputou a última eleição para prefeito em Conceição da Feira, já Tarcízio Pimenta, velho conhecido foi vereador em Feira, é ex-deputado estadual por quatro mandatos, e ex-prefeito de Feira.


    Federais


    Quem pensou em algum momento que Isaias de Diogo e Marcos Lima jogavam palavras ao vento, se enganou. Os dois não perdem o foco da pré-candidatura a deputado federal que perseguirão. Isaias ao que tudo indica, permanecerá no PSC e essa é a intenção do vereador Marcos Lima, continuar no seu atual partido o PRB. É claro que é uma decisão de momento, pois os dois acompanharão se esses partidos farão chapa própria para disputar candidatura de federal e estadual, é bom lembrar que existe um consenso no congresso para impedimento de coligações.


    Fernando Torres


    O Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Fernando Torres, entregou, ontem, juntamente com o Governador do Estado, Rui Costa (PT) mais quatro estações do metrô de Salvador , chegando à região de Mussurunga e logo, logo, também a região do Aeroporto será benefeciada. Com estas novas estações, a capital já é contemplada com 29 quilômetros de trilhos transportando o povo baiano.


    Perseguição


    Cintia Machado (PSC) criticou a exoneração do delegado João Uzzum do cargo de Coordenador Regional de Polícia Civil em Feira de Santana (1ª Coorpin). Para ela, a medida representa perseguição do Governo do Estado ao delegado, que já teve perda de 30% de sua remuneração salarial. “Eu achava que o governo de Wagner era perseguidor, mas já pude ver que perseguidor mesmo é o governo de Rui Costa. Tirar Uzzum da Coordenadoria porque não compactuava com os erros do governo estadual e colocar outro que sequer conhece a cidade, é inadmissível”, disse.


    Biometria


    O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Feira de Santana, criticou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pelas dificuldades enfrentadas pelos eleitores em Feira de Santana para o agendamento do recadastramento biométrico. Ele afirmou, ainda, que os eleitores não contam com estrutura adequada para o atendimento na sede da Justiça Eleitoral no município. Para o vereador Roberto Tourinho, a situação inspira preocupação. “Confesso que estou muito preocupado com essa realidade. O ano eleitoral está se aproximando e a tendência é que a procura pelo recadastramento aumente ainda mais com a proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento. O TRE precisa tomar providências o quanto antes”, finalizou.


    Agradeceu


    Gilmar Amorim (PSDC), durante pronunciamento na sessão de segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, agradeceu à direção da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS) pela realização da limpeza no Cemitério São Jorge. O vereador havia denunciado no último dia 23 de agosto, a fedentina e a grande quantidade de mosquitos no equipamento. “Da mesma forma que subimos à tribuna desta Casa para denunciar, devemos ter a humildade de reconhecer quando somos atendidos e fazer elogios. Estive novamente em um sepultamento no Cemitério São Jorge e encontrei o local mais limpo, ainda com um pouco de mosquitos, mas já sem a fedentina em que se encontrava. Agradeço a AFAS pela atenção.


    Crítica ao município


    Alberto Nery (PT) afirmou que as escolas e unidades de saúde do município estão em situação de abandono. O edil apresentou levantamento realizado em equipamentos instalados em alguns bairros da cidade e cobrou providências do Governo Municipal. “Sempre vimos o Governo Municipal anunciar obras, mas não estamos vendo acontecer. No mês passado estivemos nos bairros George Américo e Asa Branca visitando escolas, postos de saúde, policlínicas e UPAs. E o que vimos é descaso com a população”, afirmou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia