Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/12/2018


    17.12.2018 14h46m
    Recomendar

    Sobe - RONDESP LESTE por arrecadar cerca de 100kg de alimentos com Corrida Solidária de aniversário.


    Desce - Salvador por ter praias na lista das impróprias para banho.


    Edvaldo e a Maçonaria


    O vereador Edvaldo Lima (PP) se absteve, em segunda votação, do projeto de lei do vereador Isaias de Diogo. Ontem, ele esclareceu: “eu não sabia da origem da entidade. Como o vereador [Isaias] não disse do que se tratava, me abstive por desconhecimento e só soube que tinha origem na maçonaria depois que ele foi à tribuna para reclamar da minha abstenção. Fui tomado de surpresa porque respeito a Maçonaria, uma instituição de homens honrados com serviços prestados à nação brasileira e que, se soubesse, dessa atividade paramaçônica composta de jovens, é claro que votaria com louvor”, se explicou, Edvaldo.


    Placa falsificada


    Na manhã de ontem (11), o vereador do PV, Roberto Tourinho, denunciou uma situação que ele tomou conhecimento na segunda-feira: é o caso de um ônibus da empresa Rosa que está com uma placa falsificada. Segundo o vereador, o veículo está rodando com a placa original na parte dianteira e a falsa na traseira. De acordo com o edil, não é só esse ônibus que está nestas condições. Tourinho disse que não entende como, numa cidade do tamanho de Feira de Santana, essas situações acontecem e fala de mais irregularidades que a denúncia aponta.


    Cobrança


    Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de terça-feira (11), o vereador Zé Curuca (DEM) afirmou se sentir envergonhado com a atual situação das estradas de comunidades pertencentes à zona rural do distrito de Humildes. Segundo ele, pedidos são feitos ao secretário de Desenvolvimento, José Pinheiro, mas são direcionados ao prefeito. “Peço ao Doutor Colbert que faça alguma coisa pelas estradas da zona rural que estão desassistidas”, disse.


    Defesa


    O presidente da Casa, vereador Zé Carneiro (PSDB) pediu que o colega Roberto Tourinho não generalize quando diz que, proprietário de empresa de transporte coletivo urbanos é marginal. E cita Raimundo Silva, ex-proprietário da empresa R.S. Silva, como exemplo de honestidade.


    Chamou atenção


    O edil João Bililiu (PPS) fez coro ao discurso do colega Zé Curuca (DEM), em prol de melhorias para as estradas dos distritos e chamou a atenção do prefeito para a atuação de alguns secretários municipais.


    Sobre tragédia


    O vereador Edvaldo Lima (PP) responsabilizou a Caixa Econômica Federal pela tragédia ocorrida no Residencial Minha Casa, Minha Vida Iguatemi I, no última dia 4. Ele disse ter fiscalizado o local e percebido a falta de portas de emergência. Para Edvaldo, não se pode construir prédios sem essas saídas. O vereador afirmou que procurará o Ministério Público e pediu fiscalizações por parte do prefeito e do secretário de Habitação.


    A disposição da Justiça


    O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, disse ontem (11), por meio de nota oficial, que está à “disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos, desde que lhe seja facultado acesso ao processo previamente”.


    Convite aceito


    O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) aceitou ontem (11), o convite do governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser secretário da pasta no estado.


    Sobre saques


    O prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, disse que os envolvidos no caso da movimentação atípica de R$ 1,2 milhão realizada por um ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) “precisam dar explicações”.



  • 11/12/2018


    11.12.2018 13h56m
    Recomendar

    Sobe - Prefeitura de Feira por abrigar o Museu Parque do Saber, o primeiro planetário da América Latina e um dos maiores do Brasil que completa 10 anos.


    Desce - Pessoas que fazem uso de arma de fogo para brincarem de roleta russa o que pode acabar em tragédia.


    Cerimônia


    O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará na próxima segunda-feira (17), a cerimônia de diplomação dos 138 políticos eleitos na Bahia, nas eleições deste ano. O evento ocorrerá a partir das 15h30, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), localizado no Campo Grande, em Salvador.


    Suspeito


    O desembargador Siro Darlan, presidente da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, é suspeito de soltar presos durante plantões judiciais em troca de propina, informa reportagem do jornal O Globo. Segundo a publicação, Darlan é alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura a venda de sentenças no fórum da capital.


    Exonerado


    O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco (DEM), foi exonerado ontem (10), do cargo para voltar à Câmara de Vereadores e votar projetos importantes para o Executivo Municipal. A exoneração foi publicada na edição do último Diário Oficial.


    Afirmação


    O governador reeleito, Rui Costa (PT), afirmou que não tem medo que o aumento da alíquota da aposentadoria para servidores estaduais aumente sua impopularidade. O governo do estado enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma proposta de aumentar de 12% para 14% o aumento no desconto dos contracheques dos servidores.


    Justificativa


    O ex-juiz federal Sérgio Moro, futuro superministro da Justiça do Governo Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta do ex-policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz. Moro disse que “o ministro da Justiça não deve interferir em casos concretos” ao ser questionado sobre como enxerga o relatório.


    Estratégia


    A cúpula do DEM aproveitou o casamento da herdeira do ex-ministro Mendonça Filho, Ilana, para traçar a estratégia da reunião que a legenda terá amanhã (12), com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia na qual a moça selou união com Leo Pontual ocorreu no sábado (8), em Fernando de Noronha.


    Apoio descartado


    Deputado federal eleito e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que seu partido descarta apoiar Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara dos Deputados. De acordo com o G1, Eduardo afirmou que o PSL tem “outras preferências”.


    Provas anexadas


    Marcelo Odebrecht anexou novos e-mails ao processo sobre a relação da empreiteira com Luís Claudio Lula da Silva, o filho caçula do ex-presidente Lula. O conteúdo dos documentos reforça o que já foi delatado, segundo a Folha.



  • 08/12/2018


    09.12.2018 11h58m
    Recomendar

    Sobe - Feira de Santana por se tornar a única cidade de maior porte na Bahia Amiga do Idoso.


    Desce - Pessoas que podem doar sangue para salvar vidas, mas ignoram a dor dos outros humanos.


    Mal estar


    O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) passou mal na manhã de ontem (7), em um voo de Brasília para o Rio de Janeiro. De acordo com o G1, ele foi atendido por médicos da base aérea do Galeão. O político do PSL tomou um remédio errado quando estava na capital federal e teve uma indisposição.


    Opinião da ministra


    A futura ministra dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, acredita que “as instituições piraram” e que chegou o momento de as igrejas evangélicas governarem e “ocuparem a nação”. As ideias foram expostas pela indicada do presidente eleito Jair Bolsonaro no púlpito da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em maio de 2016.


    Isidório sobre Rui


    De malas prontas para assumir o mandato de deputado federal, a partir de janeiro de 2019, o Pastor Sargento Isidório (Avante), elogiou a escolha de Nelson Leal para presidir a Assembleia Legislativa da Bahia no ano que vem. Para o parlamentar, a articulação da base governista só evidencia a “grandeza’ do governador Rui Costa (PT).


    Homenagem


    Em uma concorrida sessão solene, na noite da última quinta- feira (6), a Câmara Municipal de Feira de Santana prestou uma dupla homenagem. De uma só vez, por iniciativa dos vereadores Isaías dos Santos e José Carneiro Rocha, foi outorgada a Comenda Maria Quitéria ao advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima e outorgado o Título de Cidadão Feirense ao odontólogo Jeidson Antônio Morais Marques.


    Homenagem I


    Um misto de louvor, palestras e homenagens aconteceu durante a sessão solene na manhã da última quinta-feira (6), em comemoração ao Dia Municipal da Consciência Evangélica, na Câmara Municipal de Feira de Santana, presidida pelo 3º vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Isaías dos Santos (PSC). Durante a solenidade, 27 pessoas foram homenageadas pelo trabalho realizado à frente de igrejas evangélicas na cidade.


    Preocupação


    O comportamento dos filhos de Jair Bolsonaro (PSL) preocupa integrantes da equipe do presidente eleito, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a coluna, o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, é o que mais causa apreensão. Ele é considerado o mais tempestuoso dos três filhos e o mais propenso a gerar crises.


    Participação de Pezão


    O governador Luiz Fernando Pezão, preso desde o dia 29 de novembro, participou do hasteamento da bandeira no pátio do quartel da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na manhã de ontem (7). Atender à cerimônia é uma das obrigações do político, que foi detido Operação Boca de Lobo.


    Afirmação do DEM


    Dirigentes do DEM afirmam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não assumiu nenhum compromisso com o PSL, que acham muito confuso, segundo a Coluna do Estadão. Maia está no páreo para tentar sua recondução ao comando da Casa. 



  • 07/12/2018


    07.12.2018 14h32m
    Recomendar

    Sobe - Estudantes de Feira que criaram projeto de carro movido à energia solar.


    Desce - Pessoas que desrespeitam e violentam os direitos dos animais.


    Pretensão


    O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), pretende mexer na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tradicionalmente, um feudo do MDB. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma das ideias é acabar com a fundação e alocar sua estrutura dentro do ministério, reduzindo sua força política.


    Defesa


    O ex-ministro Tarso Genro defende que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seja o próximo presidente do PT, em substituição a Gleisi Hoffmann.

     

    Rebateu


    O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, rebateu a declaração da senadora e deputada federal eleita, Lídice da Mata (PSB), que reclamou que aqueles que ficaram de fora da chapa majoritária não foram contemplados na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o dirigente, a composição ungida pelo governador Rui Costa (PT) visou a governabilidade.


    Acusação


    Ex-braço direito do ex-presidente Lula, Antonio Palocci afirmou em depoimento na Justiça Federal, ontem (6), que o petista editou uma medida provisória em troca de benefícios para o filho.


    Confirmação do TSE


    O Tribunal Superior Eleitoral confirmou o indeferimento a candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). De acordo com o Bahia Notícias, a Corte confirmou por 7 votos a 0 a primeira decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que considerou o comunista inelegível após uma condenação em Segunda Instância pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com isso, assumirá Leur Lomanto Jr. (DEM).


    Mudança


    O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse na última quarta (5), que é preciso mudar “o que for possível” na legislação trabalhista. Para ele, os trabalhadores têm “direitos demais”.


    Anúncio


    O futuro ministro Gustavo Bebianno disse ao blog da jornalista Andréia Sadi ontem (6), que vai nomear o general Floriano Peixoto como vice-ministro na Secretaria Geral.


    TCU


    O Tribunal de Contas da União (TCU) deve criar uma secretaria especial para cuidar das privatizações anunciadas pelo próximo governo. A informação foi dada pelo futuro secretário-geral de Controle Externo do TCU, Paulo Wiechers.


    Consciência Evangélica


    O secretário de Habitação, Eli Ribeiro, representou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho durante a sessão solene em celebração ao Dia Municipal da Consciência Evangélica. O evento aconteceu na manhã de ontem (06/12), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores da Cidade. Durante a solenidade, 27 pessoas foram homenageadas pelo trabalho realizado à frente de igrejas evangélicas na cidade.


    Lula


    Em depoimento prestado à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil) acusou ontem (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acertar com um lobista do setor automobilístico pagamentos ao filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, em troca de benefícios viabilizados por uma medida provisória.



  • 06/12/2018


    07.12.2018 14h20m
    Recomendar

    Sobe - Coordenação do Natal Encantado por se tornar o maior evento natalino do Nordeste.


    Desce - 97% dos municípios baianos nos quais o Ensino fundamental é considerado ineficiente.


    Título


    Na noite da última terça-feira (04), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi concedido à senhora Maria Madalena de Jesus o Título de Cidadã Feirense. O autor da propositura que concedeu o Título supracitado foi o vereador Marcos Lima (PRP).


    Corregedoria


    A Câmara Municipal de Feira de Santana, elegeu, ontem (05), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) como a nova corregedora da Casa. Com 14 votos a 02, Gerusa venceu o pleito para o edil Edvaldo Lima (PP). O mandato de corregedor tem duração de dois anos. Sendo assim, Gerusa assume o cargo em 02 de janeiro 2019, findando em 31 de dezembro 2020. Atualmente, o petista Alberto Nery está no comando da função.


    Crítica


    Ao parabenizar a eleição da vereadora Gerusa para corregedora, Cintia Machado disse não entender a vontade do vereador Edvaldo Lima de assumir o cargo na Mesa. A vereadora citou, inclusive, que quando foi corregedora, o colega foi o edil que mais deu trabalho a ela.


    Aprovações


    A Câmara Municipal de Feira de Santana, aprovou em segunda discussão e por maioria dos presentes, quatro Projetos de autoria do Poder Executivo, que visam organizar o crescimento e o funcionamento da cidade, buscando garantir, entre outras coisas, a qualidade de vida da população - PDDU, LOUOS, Código de Obras e Código de Meio Ambiente. Os vereadores João Bililiu (PPS), Eremita Mota (PSDB), Pastor Tom (Patriota), Roberto Tourinho (PV) e Zé Filé (PROS) votaram contrário à matéria. Já os edis Edvaldo Lima e Alberto Nery (PT) se abstiveram da votação.


    CIS


    Roberto Tourinho (PV) seguiu a linha de raciocínio das entidades de classe e representantes políticos no tocante à possibilidade de fechamento CIS de Feira de Santana. Segundo o vereador, a preocupação é no sentido de quê o Município não seja prejudicado.


    Declaração de Moro


    O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou ontem (5), que a Fundação Nacional do Índio (Funai) poderá permanecer sob a alçada da pasta no governo Bolsonaro.


    Vereador encontrado


    Declarado como desaparecido por sua família na tarde de terça-feira (4), o vereador de Salvador Vado Malassombrado (DEM) foi encontrado ontem (5), caminhando pelas dunas de Itapuã por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


    Convite


    O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), convidou o deputado Danilo Forte (PSDB-CE) para assumir a secretaria de relações institucionais com o Nordeste, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, trata-se de mais um derrotado nas urnas a integrar a equipe do governo Jair Bolsonaro (PSL). 



  • 05/12/2018


    05.12.2018 15h08m
    Recomendar

    Sobe - Solidariedade do povo feirense que não mediu esforço para ajudar às vítimas do incêndio ocorrido no residencial Iguatemi, em Feira.


    Desce - Deputados da comissão especial que não conseguiram entrar em consenso sobre o projeto Escola Sem Partido.


    Lamentou


    Em pronunciamento na sessão de ontem (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fabiano da Van (PPS), lamentou a falta de apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para a realização do Natal Encantado de Humildes, que será realizado no dias 22 e 23 de Dezembro. Segundo Fabiano, a Prefeitura investiu mais de 1 milhão de reais, no Natal Encantado de Feira de Santana, com a contratação mais de 160 atrações, mas negou a contração de uma atração no valor de 17 mil reais, para Humildes.


    Autorização


    O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou a abertura de um processo para apurar o suposto recebimento de doações de campanha não declaradas - caixa dois envolvendo o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, e a empresa J&F, proprietária do frigorífico JBS.


    Candidatura


    O deputado federal reeleito Arthur Maia (DEM-BA) pretende se lançar candidato ao governo ou ao Senado em 2022. Ele acredita que o prefeito ACM Neto (DEM) seria um nome mais forte para disputar o Palácio de Ondina e pretende trabalhar pela candidatura sem atropelos. A informação é da Veja.


    Questionamento


    A oposição na Assembleia Legislativa da Bahia questiona, em nota enviada à imprensa, ontem (4), a falta de uma possível transparência no Projeto de Lei número 22.970/2018, em que o chefe do Executivo fica autorizado a fazer transformações de cargos em comissão de Direção e Assessoramento Superior - DAS e de Direção e Assessoramento Intermediário - DAI, dentro de cada grupo da administração estadual.


    Votação adiada


    A Câmara de Vereadores de Salvador adiou a votação do projeto de lei de autoria do Executivo, que pretende modificar o Código Tributário para conceder isenções fiscais a empreendimentos. A apreciação do tema, que aconteceria na quarta-feira (5), será na próxima quarta (12), junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA). Antes, no dia 10, serão pautados projetos de vereadores e, no dia 11, o “Pé na Escola”, além do projeto que cria o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana (FMMU).


    Articulação política


    Solto recentemente, o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT) já se articula politicamente. O site bahia.ba apurou que, na última sexta-feira (30), o prefeito teria jantado com apoiadores para planejar seus próximos passos.


    Agradecimento


    Escolhido como novo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, no acordo da base governista que escolheu Nelson Leal (PP) como futuro presidente da Casa, Rosemberg Pinto (PT) agradeceu ao governador Rui Costa (PT) pela confiança depositada.


    Acusação reforçada


    A investigação envolvendo o presidente Michel Temer (MDB) e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco concluiu que teriam recebido juntos R$ 2,5 milhões da Odebrecht em 2014, mas não identificou como usaram o dinheiro, segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. Nesse sentido, a PGR informou ao Supremo não haver provas de que “além do crime de corrupção eles também praticaram crime eleitoral”.



  • 04/12/2018


    05.12.2018 15h00m
    Recomendar

    Sobe - O projeto Feira 2030 da PMFS por buscar parcerias e investimentos para que Feira se torne cidade sustentável.


    Desce - Fraudadores que fazem ligações indevidas em rede de esgotamento sanitário.


    Esclarecimento


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (03), na Casa da Cidadania, após comentar matéria do site Rota da Informação, de título “Cada vereador tem um posto de saúde, afirma Dilton Coutinho”, o vereador Carlito do Peixe (DEM) esclareceu que o posto de saúde do bairro Vietnã não lhe pertence, é de propriedade da Associação de Moradores do bairro e administrado pela Prefeitura.


    Repecussão


    João Bililiu aproveitou seu tempo na tribuna para repercutir matéria publicada no site Rota da Informação. Segundo Bililiu a informação não é verdadeira.


    Ainda no debate


    Participando do debate, o oposicionista Alberto Nery (PT) disse ter sabido das possíveis declarações, mas afirmou que a carapuça não o serviu, afinal, não tem nenhum posto de saúde.


    Requerimento aprovado


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 203/2019, de autoria do vereador Fabiano da Van (PPS), que solicita ao diretor da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), extensão da rede de água para a comunidade do Escoval, ligando a BR-101, distrito de Humildes.


    Dezembro vermelho


    A importância da prevenção da AIDS foi destacada pelo vereador Luiz da Feira (PPL), ao lembrar que o mês de dezembro é dedicado a ações preventivas e de controle da doença, por conta da Lei Municipal 51/2017, de sua autoria. Ele citou ações realizadas em Feira de Santana, no primeiro dia do mês, reconhecido como o Dia Mundial de Luta contra a AIDS e reafirmou o Dezembro Vermelho como atenção aos portadores do HIV.


    Pedido


    O pagamento do 13º salário dos servidores que prestam serviço à Prefeitura Municipal por meio de cooperativas foi reivindicado pelo vereador Zé Filé (PROS). Ele pediu ao prefeito Colbert Martins Filho que repasse os recursos necessários para que as cooperativas possam efetuar o pagamento aos funcionários.


    Visita


    O vereador Ron do Povo (PTC) contou que teve um final de semana bastante produtivo em visitas a bairros da cidade, para identificar as demandas da população. Sobradinho e George Américo estão entre as comunidades visitadas pelo vereador, sendo que no último identificou necessidade de braços de luz.


    Cobrança


    O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Lulinha da Conceição (DEM) destacou a estrutura assegurada pela Prefeitura em comunidades rurais, a exemplo de Socorro, para acumular água de chuva. Ele aproveitou para falar da proposta de privatização da Embasa e outras medidas que vêm sendo anunciadas pelo Governo do Estado nos últimos dias.



  • 01/12/2018


    03.12.2018 18h13m
    Recomendar

    Sobe - O celeiro artístico-cultural de Feira de Santana pela qualidade técnica e pelo encantamento nas mais diversificadas apresentações.


    Desce - As autoridades competentes que não tomam uma providência para colocar um fim definitivo nos problemas que aparecem em Feira de Santana quando chove na cidade.


    Mais Médicos


    1.644 médicos já se apresentaram nos municípios onde deverão substituir os cubanos do programa Mais Médicos. O número representa 19,7% dos 8.366 profissionais que já podem iniciar as atividades. A atualização foi divulgada na tarde de quinta (29), pelo Ministério da Saúde.


    Réus


    O juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal de Brasília, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Guido Mantega (ex-ministro da Fazenda), Aldemir Bendine (ex-presidente do Banco do Brasil), Arno Augustin (ex-secretário do Tesouro) e Marcus Pereira Aucélio (ex-subsecretário de Política Fiscal) no caso das “pedaladas fiscais”.


    Solicitação


    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeite o pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A análise do habeas corpus do petista está marcada para a próxima terça-feira (4).


    Crítica


    O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Luciano Ribeiro (DEM) criticou, em conversa com o site bahia.ba, o pedido do governador do estado, Rui Costa (PT), para que a bancada governista não ouça os oposicionistas na Casa no processo de escolha do novo presidente do Legislativo.


    Possibilidade


    Com a eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia dividida entre os deputados Nelson Leal (PP), Adolfo Menezes (PSD), e Alex Lima (PSB), a escolha dos novos líderes do governo e da oposição na Casa ficaram para segundo plano. Contudo, nos bastidores, são fortes as especulações que, caso não consiga se eleger para comandar o Legislativo, Lima pode ser o novo líder do governador Rui Costa (PT) no parlamento.


    Aproximação


    O futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, começou a se aproximar de Renan Calheiros, informa a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. A convite de Guedes, os dois jantaram na terça-feira, em Brasília. Um amigo em comum intermediou o petit comité, mantido até então sob sigilo pelos dois protagonistas. Renan disse a interlocutores que saiu impressionado. E brincou que a partir de agora será liberal com relação a Chicago, em referência à escola de Guedes, e conservador em relação a Curitiba, terra de Sérgio Moro. O futuro ministro também disse a amigos que aprovou o encontro.


    Afirmação


    Candidato derrotado à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) afirmou que governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), promove um alinhamento internacional cego à gestão do americano Donald Trump. A declaração foi feita na última quinta (29), durante uma discussão no “What went wrong when Brazil went right?” (“O que deu errado quando o Brasil foi para a direita”, em tradução livre), evento realizado no The People’s Forum, em Nova York.


    Gasto


    O Senado gastou R$ 127.298,70 para mandar três senadores da oposição e em final de mandato para a Coreia do Norte de 20 de novembro a 2 de dezembro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia