Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/08/2017


    Sobe - Prefeitura e Câmara Municipal por declararem luto oficial de 3 dias e deputados feirenses por assinarem moção de pesar pelo falecimento de Ronny Miranda


    Desce - Pessoas que se submetem a cirurgia plástica sem o acompanhamento de um profissional especializado na área


    Última homenagem


    O vereador Zé Curuca também lamentou o falecimento do colega Ronny. “É com imenso pesar que lamento o falecimento do grande amigo Reinaldo Miranda, (Rony), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, e líder de grande importância para nossa cidade que infelizmente faleceu na noite desta última quinta feira (10). Que Deus, dê forças aos familiares neste momento de profunda tristeza. Minhas sinceras condolências”, disse.


    Grande amigo


    “Hoje perdemos um grande amigo e, acima de tudo, um líder, que de forma sábia e competente, mesmo ainda tão jovem comandou a sua equipe com excelência. Será uma falta inestimável para o legislativo feirense. Estendo os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do vereador e amigo Ronny”, publicou a vereadora Gerusa Sampaio.


    Sem chão


    "Feira de Santana está em luto. Estou muito triste e sem chão! Interrompeu- se hoje (10), o caminho de um homem jovem, representante do povo, com um futuro tão brilhante e que acreditava na renovação da política. Morre, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda, conhecido como Ronny, mas fica o seu legado de luta pelo povo. Com profundo pesar recebi essa triste notícia, uma perda lastimável. Quero pedir a Deus que sustente dona Luciene, seus filhos e a todos os familiares. Este é, sem sombra de dúvida, um momento que impõe luto e muita tristeza. Descanse em paz, meu amigo!”, disse o vereador Lulinha.


    Pessoa insubstituível


    O vereador Zé Filé usou as redes sociais, assim que soube da notícia do falecimento de Ronny e prestou sua homenagem. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência e, quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”, disse.


    Moção de pesar


    Ontem (11) o deputado estadual Angelo Almeida, juntamente com os demais deputados de Feira de Santana, José de Arimatéia, José Neto, Carlos Geilson e Targino Machado, assinaram Moção de Pesar pela morte do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho. A Moção foi inserida na ata de trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia.


    Moção de pesar I 


    O vereador Ronny, como era mais conhecido, faleceu vítima de uma parada cardíaca, no início da noite de quinta-feira (10). Atualmente ele exercia o terceiro mandato como vereador de Feira de Santana, tendo sido o candidato mais votado na última eleição. Dentre as ações mais pontuais do edil, está a lei que cria sanções para os bancos que descumprirem o limite de espera na fila, sendo 15 minutos para serviços prestados no caixa, e 25 minutos para os demais.

     

    UPB


    Referência nacional na defesa do municipalismo, a União dos Municípios da Bahia (UPB) completa, amanhã, 53 anos de fundação neste domingo. A data é marcada pela linha de atuação da entidade mais voltada ao fortalecimento técnico das prefeituras. Neste ano de 2017, 82% dos prefeitos baianos começam a cumprir novos mandatos. São gestores e equipes técnicas que encontram na UPB ferramentas de controle e aprimoramento da gestão.


    UPB I


    Um dos focos dessa fase é a capacitação dos servidores municipais por meio do Projeto UPB Itinerante, lançado este ano pelo novo presidente da instituição, Eures Ribeiro. “Vamos munir os gestores de informações úteis para apoiar a administração municipal. Queremos evitar que muitos prefeitos tenham que responder à Justiça por pequenas falhas, em virtude de desconhecimento”, revela Eures. Segundo ele, a intenção é capacitar 75% dos técnicos das prefeituras, por meio de encontros regionais, que já estão ocorrendo.


    UPB II


    Dentro deste cenário, o órgão atua em sete áreas técnicas, visando apoiar a administração municipal, com informações estratégicas, com o objetivo de dar eficiência e minimizar gastos para as prefeituras filiadas a UPB. Orientação jurídica especializada, assessoria na captação de recursos federais e estaduais, projetos de engenharia e arquitetura urbanística são alguns dos benefícios oferecidos aos municípios.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia