Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/08/2017


    Sobe - Vendas para o Dia dos Pais por apresentar crescimento de 2,5% após dois anos de queda.


    Desce - Imprudência no trânsito que culminou em atropelamento de ciclista na Avenida de Canal.


    Missa de Sétimo dia


    Amigos e familiares convidam a população para a missa de sétimo dia do falecimento do vereador da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho. A celebração acontecerá amanhã (16), às 18h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, que fica localizada na Praça João Havelange, no Bairro Cidade Nova.


    Coronel no governo


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), assumirá pela primeira vez o governo da Bahia nesta semana, na próxima quinta-feira (17), mesmo que de forma interina. A informação foi divulgada pela coluna Tempo Presente do jornal A Tarde. O fato acontecerá após viagens programadas pelo governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João Leão (PP). Ambos irão à China para cuidar das tratativas da ponte Salvador-Itaparica e demais projetos para o Estado.


    Mudança de nome


    O Partido Progressista (PP) deve ser o próximo partido a mudar de nome no cenário político partidário. Após PFL se tornar Democratas, PTN adotar o nome de Podemos, e PT do B mudar para Avante, o PP deve passar a se chamar Progressistas. Segundo o deputado federal baiano Cacá Leão (PP), a alteração ainda não teve o martelo batido, mas teve ampla aprovação em enquete realizada internamente.


    Reforma da Previdência


    Os aliados do presidente Michel Temer calculam que o governo tem apenas 150 votos favoráveis à reforma da Previdência. Os cálculos foram feitos neste final de semana, para mensurar a disposição da base aliada na aprovação da reforma. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o mapeamento será entregue nesta segunda-feira (14), ao presidente. Antes da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer, o governo contava com 255 apoios à Previdência. Destes, 105 votaram pela admissibilidade da denúncia e são considerados incógnitas quanto à reforma.

     

    Novas regras eleitorais


    A comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) volta a se reunir nesta terça-feira (15), para concluir a votação de mudanças no texto do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP). A reunião está marcada para as 14h30, em plenário a definir. A ideia é que as propostas que podem mudar as regras das eleições do ano que vem comecem a ser avaliadas logo pelo Plenário. Os deputados já aprovaram o voto majoritário para eleger deputados federais e estaduais e vereadores em 2018 e 2020, o chamado “distritão”, e o financiamento público de campanhas.


    Avanço


    O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ontem (14), que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão informatizadas até o final do próximo ano. A declaração foi dada durante a abertura do Summit Saúde Brasil 2017, evento promovido pelo Grupo Estado que reúne alguns dos maiores especialistas no tema. Segundo Barros, todas as UBSs devem passar pelo processo, que inclui a implantação do prontuário eletrônico dos pacientes. As medidas para modernização do SUS incluem ainda mais interatividade com os pacientes que, por meio do aplicativo E-Saúde, vão poder inclusive avisar quando não for possível comparecer a uma consulta.


    Caso Odebrecht


    Marcelo Odebrecht, ao apresentar recurso contra sua condenação, pode ter sua delação premiada suspensa, segundo a Folha. Isso ocorre na véspera do julgamento de Lula, que tinha uma conta corrente no departamento de propinas da Odebrecht. Os advogados da empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal fecharam um acordo para que o herdeiro da construtora, Marcelo Odebrecht, permaneça preso em regime fechado até dezembro de 2017.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia