Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/08/2017


    Sobe - A forma respeitosa, até o momento, que os vereadores de Feira têm se tratado apesar das discordâncias.


    Desce - A falta de acordo entre os grupos de vereadores para marcar o dia da eleição do novo presidente.


    Cobrou agilidade


    O vereador Edvaldo Lima, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana fez a leitura do Regimento Interno da Casa para cobrar mais transparência e agilidade na realização de novas eleições para escolha do novo presidente da Câmara. Na oportunidade, o edil ainda lamentou o falecimento do presidente da Câmara, o vereador Reinaldo Miranda, ocorrido na última quinta-feira (10), considerando uma grande perda para a política e para o município de Feira de Santana.


    Cobrou agilidade II


    Pablo Roberto solicitou à Mesa Diretora da Casa da Cidadania e ao presidente em exercício Ewerton Carneiro, esclarecimentos sobre o andamento do processo para realização da nova eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Segundo ele, a imprensa local e a sociedade estão cobrando transparência informações sobre o pleito. “Tenho acompanhado as notícias na imprensa feirense e a eleição para nova presidência da Câmara é a pauta na cidade. Portanto, gostaríamos que essa travessia acontecesse dentro de um processo sereno e que possamos continuar unidos”, disse.


    Entrega de trator


    O vereador Lulinha voltou a citar as ações em prol do município de Feira de Santana do deputado federal José Nunes (PSD) e do prefeito José Ronaldo. Ele informou que, no último sábado, esteve acompanhando José Nunes, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), onde as associações daquela comunidade foram contempladas com um trator de última geração, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado supracitado.


    Obras na Conceição


    Lulinha também anunciou que o prefeito José Ronaldo estará na próxima semana, no bairro Conceição, autorizando o início de obras de pavimentação de cerca de 20 ruas. Segundo Lulinha, nesta terça-feira, o chefe do Executivo Municipal já autorizou obras com esta finalidade, no bairro Pedra do Descanso. “Todos os lugares aonde a gente vai tem obras do prefeito José Ronaldo iniciando”, afirmou o edil, externando sua alegria e satisfação com o Governo do Município.


    Rebateu


    O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), rebateu na terça-feira (15), as críticas do líder da minoria, Leur Lomanto Jr. (PSDB) à política de segurança pública do governo – a oposição afirma que o Estado “perdeu o controle”. “Ele andou dizendo aí que o estado perdeu o controle da segurança pública, acho que eles deviam, em vez de estar procurando cabelo em casca de ovo, ver a situação de hoje, principalmente nacional, nas fronteiras, com droga e armamento”, citou o petista.


    Inocentado


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi inocentado pela Justiça pelo crime de calúnia por ter chamado o senador Aécio Neves (PSDB-MG) de “filhinho de papai” durante um comício realizado em 2014, no estado natal do congressista. À época, o tucano disputava a Presidência da República com a presidente Dilma Rousseff. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o processo por calúnia, injúria e difamação – os dois últimos prescreveram porque Lula já tem mais de 70 anos, o que faz com que os prazos de prescrição caiam pela metade.


    Contemplada


    A ‘supervisora’ da residência oficial do presidente da República foi contemplada com um apartamento funcional em Brasília. Cíntia Borba é assessora pessoal da primeira-dama Marcela Temer e lotada no gabinete presidencial. Ao blog de Andreia Sadi, a assessoria do Palácio do Planalto disse que ele cuida da “rouparia” do Paplácio do Jaburu e do Alvorada, sendo responsável pela supervisão da lavanderia, faxina e arrumação das residências oficiais. O Planalto informou que a concessão do apartamento funcional ocorreu ano passado, mas servidores criticaram o governo na semana passada, porque existe uma fila de espera para ser atendida com os apartamentos. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia