Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/08/2017


    Sobe - A APAE por ampliar suas ações e ter uma proposta de inclusão social bem consolidada.


    Desce - A falta de segurança que deixa até equipe do SAMU vulnerável a ação de criminosos.


    Vai destinar verba


    O vereador João Bibiliu parabenizou o colega Roberto Tourinho por se posicionar a favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e garantiu que destinará parte da verba de subvenção à entidade. “Parabéns Tourinho por se posicionar em prol da APAE, que tem feito um bom trabalho em Feira de Santana. Na qualidade de vereador de primeiro mandato e de família pobre, sei da dificuldade de ter na família um membro com deficiência. Pode contar comigo para destinar parte da verba de subvenção a essa Associação”, garantiu Bililiu.


    Líder interino


    Carlito do Peixe (DEM) informou que assumiu interinamente a função de líder do Governo no Legislativo feirense, em virtude da eleição do edil José Carneiro para a Presidência da Casa. “Assim, meus colegas vereadores, eu vou precisar da colaboração dos senhores e senhoras, como líder na Casa, para a discussão e aprovação das matérias de interesse do Governo. Hoje, por exemplo, estão em pauta diversos projetos de colegas vereadores e, amanhã, nós temos uma pauta recheada de matérias de vereadores e do Executivo”, disse.


    Rebateu críticas


    Em seguida, o democrata rebateu as críticas da oposição em relação à pavimentação de vias públicas e reposição de lâmpadas queimadas. Segundo ele, algumas ruas estão com o piso danificado por conta do período chuvoso. “Estamos esperando a estiagem voltar ao normal, para que as máquinas da Prefeitura entrem em ação nas estradas”, disse Carlito, afirmando que, no último final de semana, localidades da zona urbana e rural já receberam serviços de pavimentação.


    Rebateu radialista


    Alberto Nery, sem revelar o nome, se pronunciou sobre uma crítica proferida por um radialista, que, segundo ele, classificou a oposição ao Governo do prefeito José Ronaldo como meia-boca, por ter votado em um vereador governista para presidir o Legislativo feirense. “Eu tive o cuidado de pesquisar o que quer dizer oposição meia-boca. ‘Diz-se de qualquer ação feita às pressas, sem nenhum cuidado, displicente, incompleta, malfeita’. Eu quero dizer ao ilustre radialista que a oposição não é meia-boca, nós somos a oposição que verdadeiramente representa o município de Feira de Santana”, afirmou.


    Altas taxas


    Bililiu ainda criticou o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) pelas “taxas abusivas” que vem cobrando, sobretudo em Feira de Santana. “Além da situação das altas taxas cobradas quando um veículo entra naquele ‘pátio do absurdo’, um caso novo me chamou bastante atenção: como pode o Detran cobrar R$ 53,00 apenas para receber a informação de que um cidadão pretende transferir seu veículo que acabou de vender? Não basta a própria taxa de transferência e a antecipação do licenciamento?”, questionou.


    “Asfalto sonrisal”


    Zé Filé voltou a criticar o Governo Municipal, enfatizando a “má qualidade” do asfalto que está sendo aplicado para recuperação de vias públicas. O edil classificou como “asfalto sonrisal”, o material utilizado para a operação de revitalização asfáltica em Feira de Santana. Segundo Zé Filé, no último dia 18, foi feita uma operação tapa-buraco na Avenida Mimiro Pinto, no conjunto Viveiros. “Apesar de não ter chovido, o piso já cedeu”, reclamou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia