Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/08/2017


    Sobe - Os evangélicos por mostrarem força com o não cancelamento da Tarde Gospel na Expofeira.


    Desce - O baixo volume de vendas que marcou o mês de agosto no Campo do Gado.


    Viaduto do Viveiros


    O vereador Roberto Tourinho irá convocar Audiência Pública para discutir a construção do viaduto entre os conjuntos Viveiros e Feira X. “Durante sessão itinerante realizada no Conjunto Viveiros, sugeri a realização de uma sessão para discutir esse problema, que tem causado sérios prejuízos aos moradores desses dois conjuntos. Que essa audiência sirva para que esta Casa, juntamente com deputados estaduais e federais que representam Feira de Santana, o prefeito, moradores e demais envolvidos, possam encontrar soluções que atendam às demandas desses moradores”, afirmou Tourinho.


    Parabenizou atitude


    O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega Roberto Tourinho pela preocupação em promover discussões a respeito das demandas do Conjunto Viveiros. “Quero parabenizar o nobre colega, que preside a Comissão de Obras desta Casa e dizer que é muito bom ver que providências estão sendo tomadas para a realização dessa audiência, para que possamos, juntos com a Via Bahia, deputados estaduais e federais, autoridades políticas, moradores e todos os demais que estão envolvidos nessa questão, discutir soluções imediatas”, afirmou.


    Ação social


    O vereador Marcos Lima (PRP) informou que, por sua iniciativa, ocorreu, no último sábado, uma grande ação social na expansão do conjunto Feira IX, onde, segundo ele, a comunidade foi contemplada com diversos serviços na área da saúde, de assistência social, orientação jurídica, cortes de cabelo, atendimento da Embasa, Bolsa Família, entre outros. “Foram mais de 500 atendimentos”, ressaltou.


    Melhorias em creches


    O vereador Zé Filé informou que encaminhou uma indicação ao prefeito José Ronaldo de Carvalho solicitando que os vasos sanitários e lavatórios das creches municipais de Feira de Santana sejam trocados ou adaptados, a fim de que atendam às necessidades das crianças que estudam nos referidos estabelecimentos de ensino. “Eu não entendo como é que faz uma creche para crianças de um a cinco anos e coloca um vaso sanitário para adulto? Como é que a criancinha de um ano vai sentar num vaso de adulto para fazer as necessidades fisiológicas?”, questionou.


    Levará solicitação à secretaria


    Ainda no uso da tribuna, o líder governista assegurou que levará à secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro a observação feita pelo colega Zé Filé (PROS). “Se há crianças os vasos sanitários devem ser pequenos, respeitando a proporcionalidade do tamanho dos estudantes. Certamente deve ter sido um erro da empresa que fez a construção e não tenho dúvida de que será corrigido”, argumentou Lulinha. Em aparte, o autor da crítica, vereador Zé Filé (PROS), questionou a fiscalização da obra.


    Vereador não é dono de bairro


    João Bililiu ressaltou que os bairros têm representantes políticos, mas não donos, o que faz com que todos os edis possam fazer indicações de obras ao prefeito. “Nós vereadores temos amigos em todos os bairros da cidade. Não somos donos de bairro. Admiro muito o trabalho de Lulinha no bairro Conceição e digo que também tenho muitos amigos lá. Claro que os votos que recebi naquela localidade não foram suficientes para me eleger nesta cadeira, que é do povo e não nossa. Lá de fora a população está acompanhando nossa conduta e merecimento”, observou.


    Anúncio de obras


    Lulinha lembrou que na manhã de ontem (28), houve anúncio de obras de pavimentação de ruas no bairro Conceição. Segundo o edil, falta pouco para que o bairro seja 100% pavimentado. “Estivemos junto com o prefeito, colegas vereadores e alguns secretários no bairro Conceição, onde 19 ruas serão pavimentadas e só quem ganha com isso é a comunidade. São ruas e complementos de ruas contemplados com recursos próprios, ou seja, os impostos que pagamos retornam em obras e melhorias. O prefeito procura atender aos pedidos de todos os vereadores e aos poucos conseguimos pavimentar todo o bairro”, pontuou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia