Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/09/2017


    Sobe - As atividades esportivas e culturais por movimentarem final de semana em Feira de Santana.


    Desce - CBF por tentar impedir publicação do livro do presidente da CPI do Futebol por conter dados sigilosos da Confederação.


    Prometeu troco


    O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (PB), ameaçou dar o troco após o presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), anunciar a ida do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (ex-PSB) para seu partido. “Esse gesto do Jucá de atravessar uma aliança que já estava praticamente consolidada em Pernambuco demonstra como é que o PMDB retribui o apoio que demos ao presidente Temer. Daqui para a frente nossa relação fica extremamente fragilizada. E vai ter troco”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo.


    Extratos serão entregues


    Entre os documentos que estão sendo entregues ao Ministério Público Federal (MPF), os donos da JBS vão incluir extratos e explicar em detalhes os depósitos feitos nas contas atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada pelo empresário Joesley Batista. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Joesley afirmou que quando negociava com o governo, depositava propina de cerca de 4%. Primeiro, numa conta “de Lula” no tempo de mandato dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT.


    Recebido em cerimônia


    O presidente Michel Temer foi recebido ontem, sexta-feira (1º) pelo presidente chinês Xi Jinping, ao chegar no Grande Palácio do Povo, em Pequim. Antes, o peemedebista havia participado de uma cerimônia na Praça da Paz Celestial e se reuniu com o presidente da Conferência Política do Povo Chinês, Yu Zhengsheng. Este é o segundo dia de compromissos oficiais do presidente brasileiro na China. Na quinta (31) Temer se reuniu com empresário, como parte do plano de atrair investidores com o pacote de privatizações e concessões anunciados na semana passada.


    PIB


    No seu segundo dia na China, o presidente Michel Temer disse hoje (1º), em Pequim, que o Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e produtos produzidos no país) teve uma “boa solução” ao comentar a alta de 0,2% divulgada nesta manhã. Para Temer, a alta do PIB revelou que o Brasil está “crescendo e se recuperando”. “Foram 720 mil empregos nesses últimos 90 dias, também revelação de que o Brasil está melhorando”, acrescentou.


    Investigação


    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou nesta quinta-feira (31), pedido de abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer por corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos que beneficiou a empresa Rodrimar, que atua em Santos (SP). Rodrigo Janot pediu, ainda, que o caso, conduzido pelo ministro Edson Fachin, seja sorteado para um novo relator por não ter relação com os fatos apurados na Lava Jato.


    Venda de cargos


    O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), teria negociado a venda de um cargo no governo do Paraná por R$ 15 mil mensais. A acusação foi feita pelo delator Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, que é apontada como responsável por desvios de cerca de R$ 20 milhões da Secretaria de Educação do Estado. Ele foi um dos alvos da operação Quadro Negro, que investiga esse esquema. Os pagamentos, de acordo com os depoimentos de Souza, teriam sido feitos ao cunhado de Barros, Juliano Borguetti, que é irmão de Cida Borguetti, mulher do ministro e também vice-governadora da gestão de Beto Richa (PSDB). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia