Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/09/2017


    Sobe - Etapa Feirense do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua por reunir cerca de 2 mil pessoas.


    Desce - O site www.casadoemprego.com por divulgar notícia falsa sobre o concurso da prefeitura de Feira.


    Reivindicou escola


    O vereador Luiz da Feira reivindicou a implantação de uma escola municipal no bairro Três Riachos. O edil afirmou que esteve visitando a comunidade no último final de semana para conhecer de perto as suas necessidades. "O Três Riachos é um bairro muito carente, que precisa muito de nossa atenção. Uma das maiores reivindicações das famílias é a construção de uma escola de ensino fundamental na localidade para atender aos jovens que ali residem", afirmou.


    Mais atenção para Jaguara


    Edvaldo Lima cobrou mais atenção do Poder Público para as comunidades do distrito de Jaguara. O edil informou que irá encaminhar ofícios aos Governos do Estado e Municipal requerendo abertura de frentes de trabalho para proporcionar oportunidade aos trabalhadores desempregados na zona rural. "O distrito de Jaguara é muito carente. Estive reunido com a comunidade de Sete Portas, que pediu ajuda para solicitar ao Município e ao Estado a abertura de uma frente de trabalho para ajudar aquele povo carente", afirmou.


    "Não apoio clandestinos"


    Zé Filé (PROS), negou ser a favor do transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana. O edil cobrou providências por parte do Governo Municipal a fim de legalizar as categorias que atuam no município, uma vez que as licitações que legalizam os serviços já estão vencidas. "Não apoio clandestinos, mas as categorias de mototaxistas e vans, que estão rodando no município, estão na clandestinidade. As licitações já estão vencidas há tempos. Então, que o Governo Municipal providencie realizar licitação para legalizar e para dar oportunidade a todos, porque muitos trabalhadores estão sendo perseguidos. Não sou a favor de Uber, mas todos têm que ter a oportunidade de trabalhar", declarou.


    Parabenizou taxistas


    Marcos Lima (PRP) parabenizou os taxistas de Feira de Santana pela criação do aplicativo para corridas "TaxiFSA", que visa impulsionar o serviço de taxi no Município, como ferramenta de concorrência ao Uber. "Quer parabenizar a categoria dos taxistas que está se organizando para melhor servir à comunidade. A população ganha com a redução dos valores das corridas e com a qualidade e segurança do serviço prestado. Estamos firmes e fortes para apoiar essa categoria que tem uma história em nosso município", afirmou.


    Segurança pública


    Tom (PEN) atribuiu o crescimento dos índices de violência no município à falta de investimentos do Governo do Estado na segurança pública. Para o edil, o efetivo de policiais militares é insuficiente para o combate da criminalidade que vem assolando vidas em todos os municípios da Bahia. "Onde vamos parar com tanta violência em nosso Estado? A comunidade do Beira Riacho está de luto com a morte de mais um amigo, atingido por uma bala perdida deflagrada por marginais. Na zona rural são vários assaltos acontecendo. E tudo isso não é por falta de empenho da Polícia Militar. Como é que vamos combater a violência sem o número suficiente de homens para atuar nesse combate?", questionou.


    A favor da legalização


    Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que não é contra a chegada do Uber em Feira de Santana, mas que a nova modalidade de transporte se instale de forma legal, respeitando as existentes. "Percebo que a sociedade vai evoluindo e que as cidades estão crescendo também quando se trata de mobilidade urbana e o transporte em massa vem ajudando elas. Porém, nosso tráfego ainda têm muitos carros, apesar de outras alternativas como trens e metrôs. Mesmo com toda essa evolução é preciso respeitar quem já faz o transporte há anos, a exemplo dos taxistas. Mesmo com todo o crescimento da tecnologia e o progresso, não podemos permitir a destruição do que já está concretizado", avaliou Cadmiel.


    Parabenizou Expofeira


    João Bililiu (PPS), parabenizou o Governo Municipal pela abertura da 42ª Expofeira. Segundo ele, o evento é resultado do empenho e dedicação da Secretaria Municipal de Agricultura Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, comandada pelo secretário Joedilson Machado Freitas. "Quero parabenizar o secretário Joedilson pela bela organização de mais uma Expofeira. O evento está muito bem organizado, como manda a tradição. Espero que seja um evento com excelentes resultados de negócios e grande volume de público", disse.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia