Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/09/22017


    Sobe - O encantamento das crianças ao passearem de pônei e mini bovinos durante a Expofeira.


    Desce - O mundo de dinheiro encontrado em Salvador, que dizem estar em imóvel supostamente ligado a Geddel.


    Título de cidadão feirense


    Na sessão ordinária da Casa da Cidadania ontem, terça-feira (05), a Câmara Municipal aprovou em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 34/2017, de autoria do vereador Ewerton Carneiro - Tom (PEN), que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadã Feirense a cabo da Polícia Militar, Andréa Costa Souza, que é natural da cidade de Salvador-BA. As despesas decorrentes da execução deste Decreto ocorrerão por conta de verbas existentes na Secretaria da Casa Legislativa.


    Parabenizou UEFS


    Roberto Tourinho (PV) parabenizou a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pelo aniversário de 10 anos de implantação do sistema de cotas na unidade. Para o edil, a Universidade, ao estabelecer o sistema de cotas para ingresso no ensino superior contribui para consolidar e ampliar as políticas de ações afirmativas e de assistência estudantil. “É sabido por todos que durante muitos anos o acesso às instituições públicas de ensino neste país sempre foi assegurado primeiro a estudantes de classe econômica mais abastada, dificultando pobres, negros, indígenas quilombolas terem acesso às instituições de ensino. Com as cotas, permitiu que todos tivessem oportunidade igualitária”, afirmou.


    Criticou aumento de combustível


    Edvaldo Lima (PP), criticou o aumento de 11 pontos percentuais no valor do combustível pela Petrobras em apenas 10 dias. A medida, como denunciou o edil tem causado prejuízos às famílias brasileiras, mesmo com a estabilidade da inflação. “O litro de combustível custa R$ 5 (cinco) reais. Isso só acontece no Brasil, porque na Venezuela, que se encontra em crise financeira violenta, o combustível custa apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos). E olhe que a Venezuela está esfarelada, a inflação está em 100%. A Petrobras agora comanda o país, porque em menos de 10 dias aumentou em 11% é um desrespeito, é uma imoralidade”, criticou.


    Importância de capacitação


    Cadmiel Pereira (PSC) pontuou a importância da capacitação para os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) realizada no Município para mais de 340 profissionais de aproximadamente 100 municípios do estado da Bahia. “Nessa capacitação foi tratada a importância dos conselhos municipais de direitos, estabelecidos através de lei para que haja fiscalização das políticas públicas em que estão inseridas. A capacitação teve o intuito de fortalecer o conhecimento, o empoderamento e dizer a cada conselheiro "você é uma peça importante de fiscalização e acompanhamento do SUAS e o Conselho Municipal de Direito não é para ser cartorial”, explicou.


    Lançamento de eventos esportivos


    Cadmiel ainda parabenizou o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer pelo lançamento dos eventos esportivos em Feira de Santana realizado na última segunda-feira (04), no Centro de Cultura Maestro Miro. “A Comissão de Saúde e Desporto desta Casa realizou audiência pública neste plenário para tratar sobre o esporte e foi solicitada a realização de eventos esportivos em Feira de Santana e distritos. O esporte está tendo o apoio da Prefeitura também para o fomento do esporte de inclusão”, relatou Cadmiel.


    Governo tem cumprido compromisso


    O vereador Lulinha (DEM), garantiu que o Governo Municipal está cumprindo com o compromisso firmado com os professores da rede municipal que solicitaram enquadramento, que é a alteração de carga horária. “Recebi da professora Marlede Oliveira, diretora da APLB Feira, documento cobrando providências com relação ao enquadramento de professores solicitado durante audiência dos professores com o Governo Municipal. A secretaria de Educação, Jayana Ribeiro, nos informou que já foram enquadrados 39 professores e outros estão sendo enquadrados gradativamente, de acordo com a análise e aprovação da documentação encaminhada”, explicou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia