Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/09/2017


    Sobe - Ainda Rodrigo Janot, que apesar de alguns exageros, não se rende a prepotência do Ministro Gilmar Mendes, e dos políticos da tropa de choque de Temer.


    Desce - Dessa vez, Joesley, por em tom de fanfarronice, mas também com interesse de manipular, quis implodir a República, para colocar Legislativo, Executivo e Judiciário na mesma faixa de corrupção.


    Vereador Nery


    O vereador petista, Alberto Nery, ao se pronunciar na sessão da última quarta-feira, censurou o Folha do Estado por não dar manchete como grande parte dos jornais no mundo sobre a apreensão de malas e caixas de dinheiro, supostamente de Geddel Vieira Lima. Ele até pode estar certo, só que pelo engarrafamento na exposição destas fotos em quase todos os jornais, nós preferimos mostrar um situação também grave da apreensão de mais de uma tonelada de drogas no município, mas esclarecemos que saímos da mesmice que sairia em todos os jornais no dia seguinte, para dar destaque a esta matéria local, mas não deixamos de fazer o registro nas páginas do jornal como fizeram os demais veículos de comunicação. Que fique claro que a exemplo de todos os jornais do país e do mundo, o site do Jornal Folha do Estado deu amplo destaque à apreensão do dinheiro, que supostamente é de Geddel, logo na terça à tarde e durante o dia de ontem.


    Suposição


    É possível que o vereador Nery, indignado como todos nós do Brasil quisesse mesmo a “fratura exposta”, que o caso requer. Pode ser também que era para reforçar o seu discurso ao dizer que Geddel foi ministro de Temer e aliado de Neto, sei que o “bicho ia pegar” se ao escrevêssemos colocássemos que Geddel foi ministro de Lula, aliado de Dilma e Rui. Enfim, no mais, tudo é interesse eminentemente político. Seremos cuidadosos nas próximas fotos de capa e vamos preparar para sermos pautados pelos interesses localizados.


    DNA duplo


    Tenho acompanhado as redes sociais, e noto a passionalidade dos eleitores nas defesas e acusações a aqueles que em períodos diferentes estiveram com Geddel. A paixão de uns é condenar o PT por causa de Geddel, os outros bombardeiam Temer e o PSDB, colando-o aos dois. Eu que não me apaixono por político, embora seja apaixonado por política, decreto aqui que o DNA de Geddel é duplo e ponto final.


    Primeira Dama


    Está confirmada para 4 de outubro a entrega da Comenda Maria Quitéria à primeira dama do estado da Bahia, Aline Peixoto, o autor da outorga foi o ex-presidente da Câmara, Reinaldo Miranda, Ronny, e caberá ao vereador petista Alberto Nery, usar a tribuna para as considerações. A indicação de Nery foi da esposa do ex-vereador Ronny, Luciene Miranda. Está confirmada a presença do governador Rui Costa.


    Traíra


    O prefeito de São Paulo, João Dória Junior, que já está sendo conhecido pelos paulistas como “a bolha” dá sinais claros que quer trair o seu mentor, o governador paulista Geraldo Alckminn. Ele já procura partidos para se proteger, já tem conversas com o DEM e o PCdoB. Quem diria, até os comunistas estão virando capitalistas, nessa tentativa de receber em seus quadros, Dória, que é um grande empresário. Mesmo morto, Marx vai praguejar de onde estiver esta outra turma de traíras do socialismo.


    Pediu propina


    O ex-ministro Antonio Palocci afirmou na quarta-feira (6), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou para garantir o pagamento de R$ 300 milhões em propinas ao PT, entre o final do governo do petista e os primeiros anos do governo Dilma Rousseff, de acordo com advogados. A declaração de Palocci foi feita ao juiz Sérgio Moro, quando o ex-ministro tratou o “pacto de sangue” para a “compra de boa vontade” da Odebrecht em relação ao governo, de acordo com o advogado Adriano Bretas, um dos defensores do petista.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia