Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/09/2017


    Sobe - A Secretaria de Habitação por não tolerar irregularidades com o programa Minha Casa, Minha Vida.


    Desce - Beneficiários que utilizam de má fé e colocam a venda moradias do Minha Casa, Minha Vida.

     

    Dobradinha


    Fui informado que a primeira dobradinha firmada para as eleições de 2018 é composta de João de Furão para deputado federal e Tarcízio Pimenta. João é filho do ex-prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa, o Furão, disputou a última eleição para prefeito em Conceição da Feira, já Tarcízio Pimenta, velho conhecido foi vereador em Feira, é ex-deputado estadual por quatro mandatos, e ex-prefeito de Feira.


    Federais


    Quem pensou em algum momento que Isaias de Diogo e Marcos Lima jogavam palavras ao vento, se enganou. Os dois não perdem o foco da pré-candidatura a deputado federal que perseguirão. Isaias ao que tudo indica, permanecerá no PSC e essa é a intenção do vereador Marcos Lima, continuar no seu atual partido o PRB. É claro que é uma decisão de momento, pois os dois acompanharão se esses partidos farão chapa própria para disputar candidatura de federal e estadual, é bom lembrar que existe um consenso no congresso para impedimento de coligações.


    Fernando Torres


    O Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Fernando Torres, entregou, ontem, juntamente com o Governador do Estado, Rui Costa (PT) mais quatro estações do metrô de Salvador , chegando à região de Mussurunga e logo, logo, também a região do Aeroporto será benefeciada. Com estas novas estações, a capital já é contemplada com 29 quilômetros de trilhos transportando o povo baiano.


    Perseguição


    Cintia Machado (PSC) criticou a exoneração do delegado João Uzzum do cargo de Coordenador Regional de Polícia Civil em Feira de Santana (1ª Coorpin). Para ela, a medida representa perseguição do Governo do Estado ao delegado, que já teve perda de 30% de sua remuneração salarial. “Eu achava que o governo de Wagner era perseguidor, mas já pude ver que perseguidor mesmo é o governo de Rui Costa. Tirar Uzzum da Coordenadoria porque não compactuava com os erros do governo estadual e colocar outro que sequer conhece a cidade, é inadmissível”, disse.


    Biometria


    O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Feira de Santana, criticou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pelas dificuldades enfrentadas pelos eleitores em Feira de Santana para o agendamento do recadastramento biométrico. Ele afirmou, ainda, que os eleitores não contam com estrutura adequada para o atendimento na sede da Justiça Eleitoral no município. Para o vereador Roberto Tourinho, a situação inspira preocupação. “Confesso que estou muito preocupado com essa realidade. O ano eleitoral está se aproximando e a tendência é que a procura pelo recadastramento aumente ainda mais com a proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento. O TRE precisa tomar providências o quanto antes”, finalizou.


    Agradeceu


    Gilmar Amorim (PSDC), durante pronunciamento na sessão de segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, agradeceu à direção da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS) pela realização da limpeza no Cemitério São Jorge. O vereador havia denunciado no último dia 23 de agosto, a fedentina e a grande quantidade de mosquitos no equipamento. “Da mesma forma que subimos à tribuna desta Casa para denunciar, devemos ter a humildade de reconhecer quando somos atendidos e fazer elogios. Estive novamente em um sepultamento no Cemitério São Jorge e encontrei o local mais limpo, ainda com um pouco de mosquitos, mas já sem a fedentina em que se encontrava. Agradeço a AFAS pela atenção.


    Crítica ao município


    Alberto Nery (PT) afirmou que as escolas e unidades de saúde do município estão em situação de abandono. O edil apresentou levantamento realizado em equipamentos instalados em alguns bairros da cidade e cobrou providências do Governo Municipal. “Sempre vimos o Governo Municipal anunciar obras, mas não estamos vendo acontecer. No mês passado estivemos nos bairros George Américo e Asa Branca visitando escolas, postos de saúde, policlínicas e UPAs. E o que vimos é descaso com a população”, afirmou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia