Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/09/2017


    Sobe - Defesa Civil do município por assistir famílias prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias em Feira de Santana.

     

    Desce - Exposição a resíduos químicos por ser a maior causa de mortes no mundo, segundo a ONU.

     

    Votação adiada

     

    Após mais uma tentativa fracassada de entrar em um acordo sobre a proposta que muda o sistema eleitoral e cria um fundo público de financiamento de campanha, os deputados tiveram que adiar novamente a votação no plenário, o que deve inviabilizar a aprovação do projeto na Câmara. Para valer em 2018, as novas regras têm que ser aprovadas pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro. Uma nova tentativa de votar a proposta deve ocorrer na próxima semana, mas o calendário está cada vez mais apertado.“Semana que vem é o limite do limite”, afirmou o relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

     

    Traído por Geddel

     

    Após ser preso pela Polícia Federal (PF) e, em consequência, perder seu cargo como diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o advogado Gustavo Ferraz (PMDB-BA) afirmou à PF que quer colaborar com as investigações. Com um segundo depoimento mais detalhado, ele afirmou que se sentiu “traído”pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Isso porque, segundo informações d’O Globo, Ferraz afirmou que, embora tenha ido até São Paulo buscar uma mala com notas de R$ 100 nas mãos de um emissário do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seu grupo político não seria beneficiado com o montante.

     

    Servidor Penitenciário


    Foi sancionada pelo Governo do Estado da Bahia, a Lei 13.797/2017, de autoria do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA). A Lei publicada no Diário Oficial na última semana, institui o “Dia do Servidor Penitenciário”, a ser celebrado anualmente na data de 20 de novembro, dia em que foi estabelecido o Grupo Ocupacional Serviços Penitenciários da Administração Direta da Bahia.

     

    Aumento de pena


    A maioria da oitiva turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, votou na quarta-feira (13), pelo aumento da pena que o juiz Sérgio Moro aplicou contra o ex-ministro José Dirceu. O petista foi condenado em maio a 20 anos e dez meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, dos três juízes que compõem a oitava turma, dois defenderam o aumento da pena: o relator João Pedro Gebran Neto (que sugeriu 41 anos e quatro meses) e o revisor Leandro Paulsen (que propôs 27 anos, 4 meses e 20 dias).

     

    Não aparece na Câmara


    Desde que a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 51 milhões em malas num apartamento, em Salvador, ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), não apareceu mais na Câmara dos Deputados. As informações foram publicadas pela coluna Expresso, da revista Época. A situação de Lúcio piorou na quarta-feira (13). Por indícios de que mantém elos com o apartamento onde a dinheirama foi encontrada.


    Vai deixar o PT


    A delação de Antônio Palocci demorou, mas está próxima de ser concluída. De acordo com a Coluna do Estadão, o processo levou tempo porque, como o ex-ministro estápreso, o acesso dele às provas é difícil, ao contrário do que ocorreu com Joesley Batista, que quando solto pôde gravar seus algozes. Interlocutores dizem que ele deve se desfiliar do PT, ao qual é filiado desde 1981. Ainda conforme a publicação, Antonio Palocci se antecipará a uma provável expulsão do PT.

     

    PEC aprovada


    O plenário do Senado concluiu, nesta noite, a primeira aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial. Como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados. A proposta cria as carreiras das polícias penais federal, estaduais e distrital, incluindo-as no sistema de segurança pública previsto como dever do Estado, de acordo com a Constituição. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia