Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/09/2017


    Sobe - Aberto do Cuca por valorizar o potencial criativo do povo feirense.


    Desce - Paises que querem desenvolver, testar, produzir e adquirir armas nucleares ou qualquer outro dispositivo nuclear explosivo.


    Ataque


    A vereadora Neinha afirmou que ficou sabendo de mais uma “mazela” do governo do estado. Segundo ela, funcionários do Hospital da Criança estão há três meses sem receber pagamentos. “Ninguém trabalha para não receber, ninguém fica satisfeito, o HEC está com o pagamento atrasado, mais uma mazela, Feira de Santana está refém do governo do estado, que faz o que quer”, disparou.


    Ataque II


    Neinha ainda afirmou que solicitou da Comissão de Saúde da Câmara uma visita ao Clériston, só que nenhum vereador compareceu. “O diretor se incomodou e começou a ligar para vereador para perguntar porque não o defenderam. Pitangueira não é meu aliado político, ele trabalhou com o DEM, e na primeira oportunidade pulou para o PT, pois é oportunista. Estou aqui e você vai ter que me engolir, não preciso me humilhar aos seus pés para pedir nada. Não preciso de pitangueira pra nada, então saia da frente”, atacou.


    Defesa


    O vereador Tom afirmou logo em seguida que é amigo de Pitangueira, e que quando chega lá, sempre é bem tratado. “Ele tem feito um grande trabalho, mas a demanda é grande, e não tem diretor que consiga manter 100% o ordenamento. Ele é um homem íntegro e de bem, como pessoa sempre me tratou muito bem”, defendeu o vereador.


    Conselhos Tutelares


    Cadmiel Pereira destacou a importância dos Conselhos Tutelares para garantia dos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O Conselho Tutelar tem uma função inerente e sua finalidade e competência é de que venha a se criar esse órgão em todos os municípios para que venha zelar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente, direitos esses que são universais porque toda criança tem o direito à saúde, habitação, assistência social, cultura, esporte, lazer, como toda garantia que é dada a todo cidadão e cidadã brasileira”, pontuou.


    Trabalho em Jaguara


    O vereador Edvaldo Lima informou que solicitou ao governador Rui Costa a abertura de frente de trabalho no distrito feirense visando assegurar fonte de renda para os moradores da comunidade. “O distrito foi perdendo a sua pungência na pecuária, que garantia emprego aos trabalhadores com o trato do gado, a limpeza de aguadas, limpeza de pastos e isso girava a economia do distrito e a região foi tomada pelo desemprego em massa. As chuvas não chegam e aquela população sofre”, declarou.


    Dia do Meio Ambiente


    Roberto Tourinho convidou a população para participar da sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado na quinta-feira (21), às 09 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. A sessão marca, ainda, as comemorações pelo Dia da Árvore. Durante o evento, será concedida a Medalha do Mérito de Meio Ambiente – Rio Subaé - a nove profissionais que atuam na defesa do meio ambiente e preservação do Rio Subaé. “São professores, ambientalistas, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), dentre outros, que têm realizado um importante trabalho contribuindo para a preservação do nosso Rio Subaé”, disse.


    Combate à violência


    Gerusa Sampaio voltou a afirmar a importância de mobilização para o combate à violência contra a mulher no município. A edil lembrou do trabalho realizado pelo Centro de Referência Maria Quitéria, pontuou a importância de implantação da Patrulha Maria da Penha em Feira de Santana e falou da necessidade do Município continuar avançando na garantia dos direitos das mulheres. “Estamos lutando para que Feira de Santana seja contemplada com a implantação da Patrulha Maria da penha, que será realizada pela Guarda Municipal. Contamos com a atuação do centro Maria Quitéria, mas precisamos avançar ainda mais”, declarou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia