Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/09/2017


    Sobe - A UEFS por ficar em primeiro lugar entre as universidades estaduais da Bahia no Ranking Universitário Folha.


    Desce - Os donos da JBS por terem sido indiciados pela Polícia Federal, além de estarem presos.


    Denúncia


    Após dois dias de julgamento, por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (21), pelo envio imediato à Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer. A partir de agora, caberá à Casa decidir sobre autorização prévia para que a Corte julgue o caso, conforme determina à Constituição.


    Donos da JBS 


    A Polícia Federal indiciou os empresários Joesley Wesley Batista donos do grupo J&F, sob a alegação que eles “utilizaram-se das informações relevantes que detinham (conteúdo da colaboração premiada) para realizar operações no mercado de capitais e auferir vantagens”. Os dois estão presos na sede da PF em São Paulo.


    Acabou


    O Papa Francisco anunciou ontem (21), que um religioso efetivamente condenado por abuso sexual contra um menor de idade não poderá apresentar recurso e jamais terá a graça concedida. O pontífice fez este anúncio ao receber os membros da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, organismo criado por ele há quatro anos para trabalhar pela educação e prevenção de abusos dentro Igreja Católica. A informação é da EFE.


    Desafeto


    Após as críticas que fez ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou, na quarta-feira (20), de um jantar na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), suspensa do partido e uma das principais críticas do governo Michel Temer.


    Desafeto I


    O jantar também contou com outros críticos ao governo Temer: Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado da oposição Orlando Silva (PCdoB-SP). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE),também esteve no encontro.


    Lula


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a aceitação da denúncia contra ele e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva. “Essa da Medida Provisória é a excrescência da excrescência da excrescência”, disse Lula, na manhã desta quinta-feira, durante evento de lançamento da plataforma colaborativa “O Brasil que queremos”, da Fundação Perseu Abramo, em um hotel no centro de São Paulo.


    Lúcio


    Para MPF, envio do caso Geddel ao STF pode ‘descortinar’ eventual envolvimento do deputado Lúcio Vieira Lima. Procuradoria sugeriu apuração de indícios contra deputado do PMDB obtidos na operação que apreendeu R$ 51 mi em malas e caixas. Juiz remeteu investigação ao STF devido ao foro privilegiado.


    Juiz


    Agraciado com a Ordem Municipal do Mérito, no grau de comen- dador, o juiz Armando Duarte Mesquita Neto recebeu a honraria na tarde de quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Motivos particulares o impediram de participar da solenidade realizada na segunda-feira, 18, quando Feira de Santana completou 184 anos de emancipação política.


    Janot


    Com sessão esvaziada, a CPI da JBS aprovou ontem (21), um convite para ouvir o ex-procurador geral Rodrigo Janot e seu braço-direito, o procurador Eduardo Pelella. Os requerimentos foram aprovados sob a justificativa de que os depoimentos servirão para esclarecer o acordo firmado pelo Ministério Público com executivos da JBS. Por se tratar de convite, nesses casos, o comparecimento de Janot e Pelella à comissão é opcional. Ainda não há data marcada para que eles sejam ouvidos. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia