Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/09/2017


    Sobe - Parceria entre APAE e SEDESO por promover cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência intelectual.

     

    Desce - Violência contra mulher que a cada dia faz novas vítimas.

     

    Descaso


    O vereador Cadimiel Pereira afirmou que tem observado o "descaso" do Governo do Estado em relação ao Aeroporto de Feira de Santana, com apenas um voo semanal. O edil ainda afirmou que falta de demanda não é desculpa. "Até quando o Governo do Estado vai brincar com Feira? Uma cidade com quase um milhão de habitantes, não tem capacidade de ter ao menos um voo por dia para São Paulo?", questionou. Cadimiel concluiu afirmando que se trata de uma obra de desgosto e que o governo "não respeita a população".

     

    Lagoa Grande


    João Bililiu afirmou que concorda que a Lagoa Grande, em Feira de Santana esteja abandonada, mas ressaltou que não é por falta de cobrança, principalmente por parte dele. O edil apelou à PM para que realize ações para combater com os constantes roubos de fiação elétrica em torno da Lagoa.

     

    Feira do Livro


    A Feira do Livro, que teve início ontem, foi tema do discurso do vereador Roberto Tourinho. O edil afirmou que na edição do ano passado, cerca de 65 mil pessoas participaram, e que este ano, os organizadores esperam em média 70 mil visitantes. Ainda segundo Tourinho, as atividades o incentivo à leitura é muito importante para o engrandecimento das pessoas, principalmente no Brasil, que é um país onde pouco se lê. "Uma cidade que não apoia a leitura é uma cidade fadada ao fracasso", concluiu.

     

    Hospital da Mulher


    O vereador Lulinha afirmou que o Hospital da Mulher em Feira de Santana é uma grande referência não só para a cidade, e que vem realizando um ótimo atendimento também para a região e tem dado atenção especial às mulheres. Segundo o edil, o prefeito José Ronaldo vem investindo muito na instituição. Lulinha concluiu parabenizando Gilbert Lucas e disse que o hospital só deixa de realizar um atendimento se estiver superlotado.

     

    Parabenizou


    Luiz da Feira, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão ordinária de terça-feira (26), parabenizou o Governo Municipal pela promoção das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e alertou a população para a importância de realização de exames de prevenção dos cânceres de mama e próstata. "O Outubro Rosa terá início no próximo domingo (01), com uma corrida na Avenida Nóide Cerqueira. Esta é uma campanha muito importante para incentivar as mulheres a realizarem seus exames de prevenção ao câncer", afirmou.

     

    Reivindicação


    O vereador Edvaldo Lima, durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania na sessão ordinária desta terça-feira (26), anunciou que protocolou Indicação nº 526/2017 ao Governo Municipal para construção de centros de velórios em todos os bairros e distritos de Feira de Santana, visando atender a população de baixa renda. "Existem muitas famílias que não possuem condições de pagar os custos cobrados por um espaço para velar seus entes queridos. Os milhares de feirenses que residem nos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida precisam sair em busca das igrejas evangélicas ou contar com a solidariedade de seus conhecidos e usar suas garagens para fazer o velório de um familiar", afirmou.

     

    Outubro Rosa

     

    Gerusa Sampaio convidou a população feirense para participar da programação do Outubro Rosa, movimento de ações preventivas para a saúde das mulheres. A edil destacou, ainda, a realização da campanha Novembro Azul, que visa incentivar a promoção da saúde dos homens. "Feira de Santana não mede esforços para que estas campanhas aconteçam com plenitude. Convido a população a participar no dia 07 de outubro da ação que será realizada no estacionamento da Prefeitura com a divulgação do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), comemorando o Outubro Rosa e o Novembro Azul", convidou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia