PMFS Natal 2
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/09/2017


    Sobe - O governo federal que conseguiu R$ 12,13 bilhões com leilões em quatro hidroelétricas e gerou um ágio de 9,73%.


    Desce - A falta de políticas públicas de fomento à produção literária na Bahia.

     

    Boas vindas


    João Bililiu desejou boas-vindas ao novo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade de Oliveira, que assumiu o posto em substituição ao coronel Adelmário Xavier. "Seja bem vindo coronel Luziel, que Deus possa conduzir seu trabalho e que o dever esteja a cima de tudo", disse. Na oportunidade, o edil convidou a comunidade para a 10ª Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana -, aberta na noite de terça-feira (26), na Praça Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). "Como membro da Comissão de Educação desta Casa, quero desejar bons negócios para este brilhante evento e convidar a população feirense a prestigiar essa Feira, que é de tamanha relevância para a educação no nosso município", destacou.

     

    Solicitação aprovada


    Na manhã de ontem (27), na Casa da Cidadania, foi aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 210/2017, de autoria do vereador Gilmar Amorim (PSDC), que solicita do gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa, Euvaldo Ferreira Santos Neto, que sejam feitos reparos no sistema de drenagem de águas pluviais nas seguintes ruas do bairro Baraúnas: Petronílio Pinto, General Costa e Silva, Guararapes, Pojuca, Oscar Mesquita e Avenida Riachuelo. O edil pede urgência no atendimento da proposição, justificando que os moradores das vias supracitadas estão sofrendo há algum tempo com os constantes alagamentos.

     

    Pediu apoio


    Isaias de Diogo pediu apoio dos colegas vereadores para aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que disciplina o funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônico de trânsito em Feira de Santana. O edil pontuou a importância de instalação de temporizadores nas sinaleiras onde existem foto sensores instalados para evitar a aplicação de multa indevida aos cidadãos. "Esse é um projeto muito importante para a comunidade de Feira de Santana. Com a aprovação, a instalação dos radares só será permitida nas vias que possuírem sinaleiras com temporizadores. O objetivo maior do Município não é multar os motoristas, mas sim disciplinar. Já fui multado algumas vezes por passar no sinal amarelo em sinaleiras onde não existiam os temporizadores", explicou.

     

    É inconstitucional


    Lulinha (DEM) afirmou que o Projeto de Lei de autoria do edil Isaías de Diogo (PPS), que visa disciplinar o funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônico de trânsito em Feira de Santana, é inconstitucional. "O PL gera custo ao Município e, quem disciplina o trânsito é a SMT, para isso existe um superintendente. O vereador não pode criar projetos fora do que diz o Regimento e passar por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal e este projeto gera custos ao Município, o que o torna inconstitucional. Mesmo o vereador Isaías de Diogo alterando a redação da proposta, mudando a palavra 'obriga' para 'disciplina', impõe que o Executivo arque com as despesas do PL", argumentou Lulinha, que sugeriu que o vereador Isaías de Diogo se reúna com o secretário de Trânsito e mostre sua insatisfação com o trânsito da cidade.

     

    Coleta de lixo eletrônico


    O vereador Edvaldo Lima (PP) reivindicou à presidência da Casa a autorização para tramitação do projeto de lei nº 19/2016, de sua autoria, que dispõe sobre diretrizes para instituição do Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos, e dá outras providências. "Entendo que exista dificuldade, em especial para os comerciantes deste setor, para o descarte correto do lixo eletrônico em nossa cidade. O acúmulo desse tipo de material nos comércios e nas calçadas tem causado sérios problemas ao nosso meio ambiente, além de comprometer a saúde da população", afirmou, pedindo apoio da Casa para aprovação do PL.

     

    Criticou o governo


    O vereador Zé Filé criticou o Governo Municipal pela contratação de empresas não especializadas para realização de serviços no município. O edil, expondo fotografias, denunciou que os serviços de recuperação asfáltica em ruas da cidade estão sendo realizados por empresa vencedora de licitação com equipamentos inadequados. "O Município quando realiza licitação não tem o cuidado de averiguar. Existe uma empresa realizando um serviço de terraplanagem com retroescavadeira. O governo precisa contratar empresas que realizem serviços de qualidade gastando o mínimo. As empresas vencedoras de licitações devem possuir ou providenciar o material adequado para realização dos serviços, assegurando a qualidade das obras", disse. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia