Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/09/2017


    Sobe - O presidente da Câmara de Feira, José Carneiro, por estar viabilizando realização de concurso através de instituto com credibilidade nacional.


    Desce - Autor de vídeo que circula nas redes sociais com informações falsas sobre equipamento da SMT instalado próximo ao shopping.

     

    Dodge revisará pedidos


    A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, pediu vista de quatro ações em que seu antecessor, Rodrigo Janot, pediu o impedimento do ministro Gilmar Mendes. Os casos dizem respeito a habeas corpus concedidos pelo ministro aos empresários Eike Batista, Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira, presos em desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. De acordo com o Jota, o pedido dirigido ao Supremo Tribunal Federal tem apenas uma página e diz que "requer vista dos autos para exame da matéria e manifestação eventualmente cabível". As ações estavam paradas no gabinete da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

     

    "Ninguém vai me intimidar"


    O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reagiu nesta quinta-feira (28), à operação da Polícia Federal (PF) que teve seus filhos e enteados como alvo. "Ninguém vai me intimidar", disse ao chegar para uma reunião na presidência do Senado. Líderes partidários estão reunidos para decidir se levam ao plenário da Casa a decisão do Supremo Tribunal Federal que afastou e determinou o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

     

    Rejeição


    Entre os maiores partidos do Brasil, o PSDB e o PMDB são também os mais rejeitados pelo eleitorado. Uma pesquisa feita pelo instituto GPP apontou que o índice de rejeição dessas legendas gira em torno de 75% enquanto a aprovação beira os 13%. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que teve acesso à pesquisa, na sequência vem o PT, rejeitado por 62% dos brasileiros entrevistados. O partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a aprovação de 28% dos eleitores. O levantamento foi encomendado pela sigla Democratas, que atualmente estuda um "relançamento" com mudança de nomenclatura.

     

    Afastamento será analisado


    Com 43 votos positivos, oito negativos e uma abstenção, o Senado aprovou o requerimento que pede análise do ofício 4.308/T, do Supremo Tribunal Federal (STF), em caráter de urgência. O texto é sobre a determinação da corte para o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), encaminhada ao Congresso na última terça (26). Já a análise sobre o afastamento propriamente dito deve ficar para a próxima terça (3), já que hoje as lideranças alegaram não haver quórum satisfatório. Líder do PSDB na Casa, o senador Paulo Bauer apontou que, no início da sessão, menos de 50 parlamentares haviam registrado presença no plenário.

     

    Ameaças de expulsão


    O Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou questão pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. A diretoria do PSB, que possui 36 deputados, ameaçou levar ao Conselho de Ética e expulsar do partido aqueles que não seguirem a orientação do diretório. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, esta não deve ser encarada uma oportunidade de saída para aqueles que esperam uma janela para trocar de partido. O PSB pretende brigar judicialmente pelos mandatos dos parlamentares.

     

    Estratégias


    O presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira (27), com aliados para traçar estratégias de votação da segunda denúncia enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os ministros Eliseu Padilha (Casal Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) se juntaram as líderes André Moura (Congresso) e Aguinaldo Ribeiro (Câmara) no Palácio do Jaburu para tratar do assunto. De acordo com a colunista Andréia da Said, do G1, Temer voltou a considerar a possibilidade de antecipar a entrega da sua defesa para antes do dia 6 de outubro. O presidente tem o prazo de dez sessões para entregar sua defesa sobre a denúncia de por organização criminosa e obstrução de Justiça.   



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia