PMFS Natal 2
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/10/2017


    Sobe - Projeto Gerando Amor que realizará palestras em Feira para ajudar casais que não conseguem procriar.

     

    Desce - Os órgãos fiscalizadores que permitem a invasão dos passeios públicos por donos de automóveis e motos.

     

    Repúdio

     

    Na manhã de ontem, o vereador Edvaldo Lima apresentou uma moção de repúdio contra o Museu de Arte Moderna de São Paulo, pela performance intitulada "La Bête", onde uma criança, acompanhada por uma mulher, interage com um artista nu e deitado no chão tocando os pés do coreógrafo. "Venho expor minha indignação com a cultura da imoralidade que existe nesse país. Querem transformar a educação na cultura do desrespeito. O Museu de Arte Moderna de São Paulo está incentivando a cultura da pedofilia. Uma aberração. Isso não é cultura, nunca foi e nunca será. Onde estão as autoridades que têm permitido esse tipo de desrespeito com uso do dinheiro público?", protestou.

     

    Comemorou

     

    Zé Filé comemorou um ano de sua eleição e assegurou que tem cumprindo com êxito a missão que cabe ao legislador. O edil aproveitou para esclarecer que não cabe ao vereador o papel de garantia de emprego aos cidadãos. "Hoje é uma data muito especial. Agradeço a Deus e aos meus eleitores pela oportunidade de estar nesta Casa. Tenho feito tudo que está ao meu alcance para cumprir com o papel que me cabe. Quem conhece o papel do vereador, sabe que tenho feito com compromisso o meu trabalho. A verdadeira função de um vereador é representar o povo, reivindicar e lutar pelo povo e eu tenho feito tudo para não decepcionar os meus amigos", garantiu. O edil afirmou que dispõe de ferramentas para assegurar o ingresso de trabalhadores no mercado de trabalho.

     

    Homenagem

     

    Roberto Tourinho, no uso da tribuna da Casa, convidou a comunidade feirense para prestigiar a sessão Solene, que será realizada nesta noite, às 19h30, para condecorar com a medalha Dival Figueiredo Machado ex-vereadores, atendendo ao Decreto Legislativo de nº 39/2017 de autoria de Comissão Especial de Vereadores. Serão homenageados o ex-presidente da Casa, Reinaldo Vieira Filho (Ronny), Roque Pereira e Tonhe Branco. Tourinho, ao citar alguns ex-vereadores de Feira de Santana, lembrou que a Câmara Municipal completa 174 de sua primeira legislatura com sua história construída por homens e mulheres ilustres que honraram seus mandatos com ética e compromisso com a sociedade.

     

    Investimentos

     

    O vereador Lulinha, durante pronunciamento na tribuna, parabenizou o prefeito José Ronaldo pelos investimentos aplicados em obras para o desenvolvimento do município. Na oportunidade, o edil reforçou o convite do colega Roberto Tourinho para a sessão solene em homenagem aos ex-vereadores do Legislativo feirense, que será realizada nesta noite. "Quero parabenizar o nosso prefeito pelo início de mais três obras em nosso município. Em meio a essa crise que o país vem enfrentando, Feira de Santana avança com crescimento e desenvolvimento. O prefeito autorizou a construção do CRSD infantil, a cobertura da feirinha e a pavimentação de novas ruas. E, em breve, um novo pacote de obras será lançado para atender as reivindicações de nossa população", anunciou.

     

    Corte de recursos

     

    Gerusa Sampaio lamentou que o Governo Federal esteja cortando recursos destinados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A edil, ao lembrar as comemorações pela passagem do Dia do Idoso, que acontecerão no próximo dia 04 de outubro, informou que os profissionais do SUAS realizarão protesto na cidade contra a redução das verbas destinadas para os programas sociais. "Recebemos ofício do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em nome da senhora Cacilda Miranda, para que fizéssemos uma saudação de que no dia 04, a partir das 09 horas, haverá encontro com saída do Paço Municipal para comemorar o Dia do Idoso. Ao mesmo tempo que registro esse dia tão importante quero registrar minha tristeza, minha indignação, porque nesse mesmo dia também irá ocorrer protesto dos profissionais do SUAS contra a redução das verbas destinadas aos programas sociais. E quem vai sofrer agora são os menos favorecidos", afirmou.

     

    Lamentou

     

    A vereadora Neinha Bastos, durante discurso na sessão de ontem (02), demonstrou indignação com relação aos índices crescentes de homicídios no município de Feira de Santana. A edil destacou a importância de valorização da família e do ensino religioso para as crianças, norteando suas escolhas e decisões. "No sábado à noite, enquanto me dirigia para uma formatura, no meu whatsapp não parava de chegar mensagens sobre assassinatos em Feira de Santana. Morte em Feira de Santana hoje é tida como normal: matou um, matou, matou três, isso virou normal. Eu acho isso tudo anormal. Deus tenha misericórdia. Não devemos aceitar o que está acontecendo em nossa cidade. Está doendo, está triste de ver tanto sangue derramado em nossa cidade", denunciou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia