Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/10/2017


    Sobe - Hospital da Mulher e Dom Pedro por terem experiências reconhecidas em âmbito nacional.

     

    Desce - Número de homicídios no feriadão em Feira de Santana.

     

    APLB se recusa

     

    A APLB Feira foi convidada pela Assessoria do vereador Lulinha, para participar da Sessão Solene para comemorar o Dia do Professor, que foi realizada ontem, 16, na Câmara Municipal de Feira. O sindicato se recusou a participar da sessão devido a presença da Profª Anaci Paim que em dezembro de 2004, na época então Secretária de Educação do Estado, foi acusada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de superfaturamento e graves irregularidades durante sua gestão, entre elas indícios de desperdício e superfaturamento na aquisição de bebedouros, kits de ciência (alguns encontrados em avançado estado de deterioração), ventiladores danificados, além da subcontratação de empresas inabilitadas, entre outras. Segundo o TCE, na época o prejuízo para os cofres públicos foi superior a R$ 30 milhões.

     

    Licitação deserta

     

    O Processo Licitatório nº 17/2017, realizado no dia 11 deste mês, objetivando aquisição de cartuchos e refis de tintas para impressoras da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi declarado deserto, uma vez que não acudiram interessados à referida licitação. Uma nova sessão para o certame será realizada no dia 28 de outubro de 2017, às 09 horas, na Sala de Reuniões, no pavimento térreo do Prédio Anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana. O edital encontra-se à disposição dos interessados, na sede da Câmara ou através do portal: (http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br), no link licitação.

     

    Parabenizou população

     

    O vereador Edvaldo Lima parabenizou a população de Feira de Santana pela campanha de doação de sangue para atender as vítimas do acidente com um ônibus da empresa Emtram, ocorrido no dia 12 de outubro, na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina. "A maioria das vítimas foram trazidas para o Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana e a sociedade se mobilizou para doar sangue e abastecer o estoque do Hemoba. Feira de Santana é uma cidade hospitaleira. Parabéns a todos que se mobilizaram através das redes sociais para essa ação", afirmou.

     

    Homenageou

     

    O vereador João Bililiu, prestou homenagem aos professores pela passagem do Dia do professor, comemorado no último dia 15 de outubro (domingo). O edil lamentou a realidade enfrentada pela categoria em virtude da desvalorização dos professores. "Meus sinceros reconhecimentos a esses profissionais. Sem os professores não seríamos nada. Precisamos nos mobilizar para assegurar a esses mestres a valorização merecida. Parabéns a cada um desses guerreiros e guerreiras que dedicam suas vidas para a formação de cidadãos", parabenizou.

     

    Lamentou

     

    Zé Curuca lamentou o falecimento do senhor Eduardo Alves de Almeida, 84 anos, ocorrido no último domingo (15). O idoso foi internado na Policlínica de Humildes, no dia 04 de outubro, após sofrer um AVC e posteriormente regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no último dia 10 de outubro. "Quero aqui registrar meus sentimentos à família enlutada. Também quero agradecer a todos os meus colegas vereadores que, junto comigo, lutaram pela regulação do paciente da Policlínica de Humildes para o Hospital Geral Clériston Andrade. Agradeço também à imprensa de Feira de Santana pela repercussão dos maus tratos que sofri por parte da equipe daquela policlínica quando eu estava tentando agilizar a transferência do paciente", afirmou.

     

    Ação solidária

     

    O vereador Ron do Povo registrou a satisfação em realizar ação solidária com distribuição de doces, brinquedos e lanches para crianças no Conjunto Alvorada, no bairro Gabriela, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). "No último dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças e pude fazer um pouco da alegria de muitas delas em diversas comunidades de Feira de Santana, como no Conjunto Alvorada, onde fomos recebidos com muita alegria pelas crianças. Todas ficaram felizes e agradecidas com a ação", afirmou. Na oportunidade, o edil parabenizou os professores pela passagem o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

     

    Pediu mais atenção

     

    Luiz da Feira destacou a necessidade de mais atenção por parte do Poder Público para o bairro São João do Cazumbá. O edil informou que, durante distribuição de brinquedos para as crianças da localidade, percebeu a necessidade de investimentos em diversos setores para melhoria da qualidade de vida dos moradores. "Estive visitando diversos bairros e distritos de Feira de Santana e, ao chegar no São João do Cazumbá fiquei muito emocionado com a recepção das crianças daquele bairro. Fizemos a distribuição de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças e durante passagem por algumas ruas percebi que aquele bairro precisa de uma atenção especial do Governo, porque é um bairro muito carente", afirmou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia