Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/10/2017


    Sobe - Estudante de Feira de Santana por se destacar no cenário nacional como uma das maiores atletas de orientação do país.


    Desce - O Inmetro e ANP que não divulgaram os nomes dos postos com as bombas adulteradas.

     

    Trânsito


    Até o momento, a SMT não tomou providências com referência ao estacionamento para carga e descarga na estreita Rua Boticário Mocorvo, onde tem um grande número de pequenos atacadistas. A reivindicação do disciplinamento para contribuir com o livre trânsito naquela artéria e também para melhorar a relação desses comerciantes com os seus clientes foi do vereador José carneiro Rocha, presidente da Casa. Em resposta à indicação, o superintendente Maurício Carvalho afirmou que tomaria às providências. Passados mais de 15 dias, tudo continua como dantes.


    Exagero


    Foi um exagero a aprovação do projeto de lei que impõe que as escolas das redes pública e particular no município em Feira de Santana leiam a Bíblia em sala de aula. O projeto é do vereador Isaias de Diogo, que não disse quem vai comprar as Bíblias para atender as salas de aula e a lei também não diz que cada sala de aula, na hora da leitura, tenha um estudioso da Bíblia (pastor ou padre).


    Imposição


    Será que tendo um aluno que siga os ditames do profeta Maomé e se recuse ouvir a Bíblia querendo que seja lido um texto do Alcorão, como vai fazer? Será que os vereadores acreditam que todos os professores estão preparados para fazerem a leitura de um texto bíblico e interpretá-lo? Imposições com viés religioso sempre foram motivos para discórdia e a história mostra que até guerras duradouras. Pessoal... pessoal...


    A Bíblia


    Na Câmara tem Bíblia desde a sua fundação e eu frequento a Casa há mais de 30 anos. Durante este período raros foram os vereadores que abriram a Bíblia para ler um texto sagrado. O último foi o vereador Marcos Lima que citou Gálatas 5:22, que trata dos frutos do Espírito. Ainda bem que não leu Gálatas 5:21, que trata das obras da carne.


    Pai nosso


    O juiz titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, Antônio Augusto Balieiro, atendeu nesta semana a um pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe) e suspendeu a obrigatoriedade da oração do Pai Nosso em todas as escolas municipais de Barra Mansa, no sul fluminense. A decisão dá 24 horas para a prefeitura suspender a ordem e estipula multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.


    Entretanto


    Faço as ponderações acima, não que eu seja contra a disseminação da Palavra, apenas questiono se existe um grande número de professores suficiente para atender a lei dentro das escolas. Necessário seria preparar professores agora para o cumprimento da lei no futuro. É importante conhecer a Bíblia e mais do que isso seguir os seus ditames.


    Cabral e mais 5


    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) apresentou denúncia contra os envolvidos em suposto esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A organização foi investigada em cooperação internacional que resultou na Operação Unfair Play, deflagrada no dia 5 de setembro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia