Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/10/2017


    Sobe - Os moradores dos conjuntos Sérgio Carneiro, Fraternidade, Ildes Ferreira que afirmam que jogam dejetos sanitários na rede pluvial, porque a Embasa não concluiu a rede de esgotamento sanitário.

     

    Desce - Técnicos da Embasa em Feira de Santana que, sem fazerem nenhuma análise da água da lagoa, do Parque da Cidade, afirmáram só no olho, que não estava contaminada.

     

    Embasa


    Depois da denúncia do Folha do Estado de que estava havendo poluição na lagoa do Parque da Cidade por conta de esgoto que é jogado no local sem tratamento da Embasa, técnicos da empresa, acompanhado de membros da Prefeitura foram verificar in loco na última quinta-feira e a Companhia expediu uma nota através de sua assessoria que mais parecia propaganda dos feitos da Embasa na cidade e que na verdade são em grande volume, mas não explicaram a situação localizada do esgoto e da estação de tratamento abandonada no Parque da Cidade. O resultado foi um minúsculo veredicto de que não havia poluição. Se não está poluída, um ganho para a cidade, já que não estando, ela é própria para o consumo humano. Acho.

     

    Repto


    Faço uma aposta com quem esteve na lagoa do Parque da Cidade e, olhando atestou a não poluição. Ora, se a água é limpa e pura, que tal a turma tomar apenas meio copo desta água que é simbolo de fonte de vida? Se eles continuarem com a afirmativa, eu me coloco à disposição para beber daquela água, depois que eles beberem. Só vou esperar uma semana quando eu estiver com sede e eles com os exames de feses nas mãos.

     

    Câmara convida para licitação

     

    No próximo dia 31 de outubro deste ano, às 09 horas, na Sala de Reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal, será realizada licitação para o fornecimento, por demanda, de placas, certificados e títulos utilizados em homenagens e honrarias prestadas pela Casa, conforme especificações e condições estabelecidas no edital e seus anexos. O processo licitatório ocorrerá na modalidade pregão presencial do tipo menor preço global. O edital encontra-se à disposição dos interessados na sede da Câmara Municipal de Feira de Santana ou através do portal: http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br, no link licitação.

     

    Admitiu obstrução

     

    O presidente Michel Temer admitiu ontem (20), que foi diagnosticado com uma obstrução parcial de uma artéria coronária. Em entrevista ao site Poder 360, no entanto, ele demonstrou tranquilidade diante da sua condição. "É comum. Eu vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente. A receita foi: 'Olha, tome aspirina infantil que é bom para fluir melhor o sangue e de tempos em tempos faça um exame, que se aumentar a obstrução tem que fazer um cateterismo'", explicou o presidente. De acordo com O Globo, o presidente está com a artéria 55% obstruída. Atualmente Temer usa medicamento importado dos Estados Unidos, da alemã Bayer. O procedimento cirúrgico será feito se a obstrução evoluir para 65%.

     

    Independente

     

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu continuar atuando de forma independente em relação ao Planalto. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele não pretende atrapalhar a tramitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, mas vai impor uma pauta própria. A ala que apoia o parlamentar afirma que ele precisa ser o "CEO do Brasil" a partir de agora. Já Temer seria "a presidência do conselho". O democrata tem afirmado que não deixará de dialogar com a oposição e conversou, já nesta semana, com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

     

    Explicou contato

     

    Em nota encaminhada à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou na quinta-feira (19), que manteve contato pelo celular com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar do projeto de lei de abuso de autoridade. Um relatório da Polícia Federal apontou que Gilmar Mendes e o senador realizaram 43 chamadas telefônicas via WhatsApp entre si no período entre 16 de março e 13 de maio deste ano. De acordo com duas tabelas anexadas pela PF no relatório, referentes a dois celulares de Aécio Neves, teriam sido 38 chamadas com um celular de Aécio, e 5 com outro, dentro desse período de tempo.

     

    Denúncia contra Temer

     

    O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA) afirmou na quinta-feira (19) que, diante da cisão que se abateu sobre o partido, será "impossível" fechar questão na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Com isso, a bancada deve ser liberada para votar como quiser no plenário. A postura será diferente da tomada na apreciação da primeira denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), quando os deputados tucanos foram orientados a se posicionar favoravelmente ao prosseguimento da denúncia. "É impossível fechar questão com o partido dividido desse jeito. Não tem como esconder essa divisão. Ontem, o placar na CCJ foi o mesmo da outra vez: 5 a 2. Isso mostra como a questão ainda persiste", avaliou Gualberto.

     

    Defendeu permanência de Aécio

     

    O prefeito de São Paulo, João Doria, defendeu na quinta-feira (19), em Goiânia, a permanência do senador Aécio Neves na presidência nacional do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB). Doria se disse contrário a alguns companheiros de legenda, que tem defendido a renúncia de Aécio. "Temos cerca de 40 dias para a convenção nacional do PSDB, onde será eleita a nova executiva nacional do partido", disse Doria. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia