Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/10/2017


    Sobe - Governo municipal de Feira de Santana pela lei de proteção à micro e pequena empresa no município.


    Desce - Presidente Temer pelo Mercado Persa instalado no Planalto para garantir rejeição ao pedido de abertura de processo contra ele.

     

    Bater menos e fazer mais

     

    O vereador Edvaldo Lima falou sobre a reunião do Partido Progressista, realizada na segunda-feira (23), com a presença de diversas lideranças políticas, em Salvador, para discutir a melhoria e o progresso do país e do estado da Bahia. Segundo ele, os partidos precisam colocar os pés no chão, começando pelo PP. "O PP tem a obrigação moral de defender a família. Não vi ninguém subir na tribuna pra falar de Deus, foram diversos discursos calorosos, dando porrada em outros grupos políticos, mas não deveriam fazer discursos de bater e sim de defender os jovens e as crianças", disparou.

     

    Seguidor fiel

     

    Durante o seu discurso na manhã de ontem (24), o vereador João Bililiu parabenizou o prefeito José Ronaldo e afirmou que está muito feliz com a sua gestão. "Quero aqui dizer que os passos que ele resolver seguir, eu estarei ao seu lado como um fiel guerreiro. A direção que o senhor tomar, seguirei lado a lado sem medo de errar", afirmou. O edil ainda falou sobre a reinauguração da policlínica do Tomba e disse que o bairro do Caseb também precisa de melhorias na saúde.

     

    Convite para aniversário

     

    O vereador João Bililiu, na manhã de ontem (24), durante o seu pronunciamento, convidou os colegas e a imprensa que cobre os trabalhos legislativos, para a missa que será realizada hoje, às 19h, na Paróquia de Humildes, em comemoração ao seu aniversário, que acontece na mesma data.

     

    Violência na Bahia

     

    Cíntia Machado apresentou dados de pesquisas que comparam a Bahia a países em guerra, quando se fala em violência. A edil disse lamentar muito a situação e pediu mais empenho do Governo do Estado para reduzir o índice de violência no Estado. "Anotei alguns dados oferecidos pelo Ministério da Justiça. Segundo ele, o maior índice de violência está nas regiões Norte e Nordeste do país, sendo que a Bahia é o estado mais violento do Nordeste, foi inclusive comparado a países em guerra a exemplo da República do Congo. Porém, o Governador Rui Costa, ao invés de se preocupar com a violência, fica preocupado em perseguir um delegado experiente como João Uzzum. A Bahia está liderando o uso de arma de fogo, mortes violentas, além do feminicídio", relatou Cíntia.

     

    Criticou investimento

     

    Zé Filé criticou o Governo Municipal pelo investimento na ordem de R$ 55 mil para contratação de atração musical que irá animar o 8º Mega Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana. O evento será realizado de 01 a 05 de novembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Para o edil, o gestor está deixando de priorizar as áreas de saúde e infraestrutura para investir dinheiro público em festas. "Estive visitando o posto de saúde do Viveiros e conversando com alguns pacientes, tomei conhecimento de que naquela unidade faltam medicamentos, como AAS (ácido acetilsalicílico).

     

    Parabenizou grupo de oncologia

     

    A exposição fotográfica "Nós Vencemos o Câncer", promovida pelo Grupo Baiano de Oncologia (GBO) no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, foi destaque do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (24). A mostra, que está em cartaz de 17 a 31 de outubro reúne fotografias de 10 (dez) mulheres que venceram o câncer de mama. "Essa exposição serve de estímulo para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que é um dos tipos de câncer que mais mata as mulheres no mundo. Parabéns ao Grupo Baiano de Oncologia por essa bela iniciativa que marca as ações de incentivo à prevenção da doença durante a campanha Outubro Rosa", pontuou.

     

    Comemorou sanção de lei

     

    Cadmiel Pereira comemorou a sanção da Lei nº 182/2017, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI), de que trata a Lei Complementar Federal 123 de 14 de dezembro de 2006 e dá outras providências. "A Lei Complementar 123 de 2006, agora colocada no município com novos arranjos, nova forma da redação traz uma condição para que os microempreendedores individuais e as microempresas tenham a desburocratização da abertura das empresas, financiamento e fomento para que se possam abrir novas empresas, um tratamento novo na forma de contratar prestação de serviço para empresa de pequeno porte junto ao município", pontuou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia