Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/11/2017


    Sobe - Reforma Protestante que ontem completou 500 anos que mudou a história mundial.


    Desce - A Bahia por liderar ranking nacional em números absolutos de mortes violentas.


    Painel desligado


    Na manhã de ontem (31), o presidente da Câmara, José Carneiro Rocha explicou o motivo do não funcionamento do painel eletrônico da Casa, recém adquirido. Segundo o vereador, os dois funcionários responsáveis pela operação, tiveram problemas pessoais e não puderam comparecer, o que comprometeu no funcionamento do equipamento. "A Câmara não pode ficar refém de dois funcionários, já permiti que mais duas pessoas sejam treinadas. Creio que ligar e desligar o painel não seja coisa de outro mundo, isso se trata de boa vontade", disse.


    Pediu providências


    O vereador Marcos Lima cobrou providências por parte das autoridades responsáveis no sentido de conter os índices crescentes de violência no Estado. O edil destacou a sanção da lei pelo presidente da República, Michel Temer, que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas e criticou o veto do presidente ao projeto de lei que previa liberação de porte de armas para agentes de trânsito. "É preocupante a situação da segurança pública em nosso país, em nosso Estado e em nosso município. A violência disparando todo ano e as autoridades não tomam providências. Os investimentos não acontecem. Estamos sempre cobrando da polícia, do Governo, mas nossas cobranças não surtem efeito", reclamou.


    Reivindicou limpeza


    Zé Filé reivindicou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) a limpeza do córrego do Conjunto Feira X. Segundo o edil, o local está cheio de mato e lixo. Ele solicitou, ainda, a instalação de corrimão para garantir a segurança da população que trafega pelo local, lembrando que moradores já morreram no local em dias de fortes chuvas na cidade. "Quero solicitar ao secretário Justiniano França que mande fazer a limpeza daquele córrego que passa pelo Feira X. Já morreu gente ali e vai continuar morrendo se a situação permanecer como está. Quando chove o mato e o lixo tomam conta do local aumentando o risco para a população", reivindicou.


    Sugeriu homenagem


    Lulinha parabenizou a Casa pela sessão solene comemorativa do Dia do Servidor Público, realizada na noite de segunda-feira (30). Na oportunidade, o edil sugeriu que cada vereador indique um funcionário da Câmara para ser devidamente homenageado na data dedicada à categoria, em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade. "Estou feliz em ter sido o autor do requerimento solicitando a realização da sessão em homenagem aos servidores públicos, que são profissionais que atuam no atendimento aos cidadãos nas esferas Municipal, Estadual e Federal", destacou.


    Parabenizou ALBA


    Edvaldo Lima parabenizou a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela sessão especial em comemoração ao Dia da Reforma Protestante, realizada na segunda-feira (30). O edil, que esteve presente na solenidade, lembrou os 500 anos do anúncio da proposta de reforma da doutrina da Igreja Católica e convidou a população feirense a prestigiar a sessão que será realizada na Câmara de Feira de Santana, nesta tarde, com o mesmo tema. "Quero parabenizar o deputado estadual Heber Santana pela solicitação da sessão para comemorar os 500 anos da reforma protestante. Foi uma bonita sessão, a Assembleia estava lotada. Essa é uma data para comemorarmos sim, porque hoje somos livres para adorar ao Deus divino. Nós não somos religiosos, somos apenas crentes e adoradores de Deus", afirmou.


    Pediu reparação à Embasa


    Na manhã de ontem (31), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 243/2017, de autoria do vereador Gilmar Amorim (PSDC), que solicita da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reparação em uma rede de Abastecimento de Água que está com vazamento há mais de 90 dias, na rua Antônio Carlos Borges Junior, frente aos números 162 e 166, no conjunto José Ronaldo, onde vem causando sérios transtornos à comunidade devido ao acúmulo de água. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia