Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/11/2017


    Sobe - Escola municipal localizada na comunidade Olhos D'águas das Moças por oportunizar estudantes descobertas históricas sobre o Buraco do Joaquim.


    Desce - Governo do Estado por fechar escola em Bonfim de Feira e deixar prédio escolar abandonado.

     

    Multas para pedestres

     

    Gerusa Sampaio (DEM) criticou a nova Resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê aplicação de multa para pedestres e ciclistas que desrespeitarem as leis de trânsito. A edil também discordou da medida do Detran-BA que irá punir com a suspensão pelo prazo de seis meses os condutores que acumularem mais de 20 pontos no prontuário durante um ano. "Qual a finalidade dessas leis? Arrecadar recursos para tapar os buracos abertos nas vias públicas? Estamos no país da impunidade e para exigir é preciso dar exemplo, mas o que vemos é o arquivamento das denuncias contra o presidente da República", criticou.


    BRT não será comprometido


    Lulinha afirmou que o sistema BRT não será comprometido com o processo de recuperação judicial da empresa Auto Ônibus São João Ltda., vencedora da licitação para operar o sistema de transporte de passageiros de Feira de Santana. Fazendo leitura da nota de esclarecimento emitida pela empresa e publicada na edição de quinta (01), do jornal Folha do Estado, Lulinha assegurou que a situação será resolvida e a população não terá prejuízos. "A empresa emitiu nota informando as razões de ter entrado com pedido de recuperação judicial, que tem como finalidade exclusiva o restabelecimento da solidez e saúde financeira da empresa", informou.


    Candidato à presidência


    O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), anunciou esta semana, após uma reunião do PSDB, que recebeu apoio de parte dos parlamentares do partido e deve concorrer à presidência da legenda em dezembro. Segundo informações da GloboNews, a declaração ocorreu após um bate-boca entre tucanos em uma reunião da sigla _ deputados de Minas Gerais questionaram a contratação, pelo partido, da agência Ideia Big Data, que trabalhou na campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, em 2014. "A atitude dos deputados governistas fortaleceu demais Tasso e acabou enfraquecendo Marconi.


    Fachin envia denúncia


    O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu desmembrar o caso contra o presidente Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, para que ele tramite na primeira instância. Fachin decidiu enviar ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, a parte da denúncia pelo crime de organização criminosa que se refere ao restante do núcleo político do PMDB da Câmara dos Deputados - o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), o ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).


    Terá que devolver salários


    A prefeitura de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acaba de perder uma quebra de braço com o sindicato dos professores [APLB]. Uma decisão em caráter liminar deu ganho de causa aos docentes, o que obriga a prefeita Jussara Márcia do Nascimento a devolver parte do salário cortado dos professores que entraram em greve neste ano no município. A determinação, do desembargador Baltazar Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi publicada na terça-feira passada (31). Conforme o magistrado, a prefeita terá de ressarcir os docentes sobre o que foi retirado dos grevistas. Caso não cumpra a medida judicial, a gestora terá de pagar multa de R$ 50 mil.


    Perdeu contribuintes


    A Previdência Social perdeu 1,4 milhão de contribuintes desde 2014, período em que se considera o início da recessão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na terça-feira (31), apontam que o movimento se intensificou em 2017, quando o percentual de trabalhadores que contribuem para a aposentadoria caiu para 63,8% no trimestre encerrado em setembro - mesmo nível observado no início de 2014. No ano passado, 65,5% da força de trabalho ocupada continuou contribuindo com a Previdência, apesar da alta do desemprego.

     

    Secretária exonerada

     

    A secretária de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flávia Cristina Piovesan, foi exonerada do cargo na quarta-feira (1º). Em entrevista à rádio CBN na semana passada, ela criticou a portaria do Ministério do Trabalho que modificava regras de combate e fiscalização do trabalho escravo, bem como as mudanças na Lei Maria da Penha que contam em um projeto de lei aprovado no Senado em outubro. Ao G1, Piovesan disse que a exoneração não tem relação com suas opiniões, mas com o posto que vai assumir em janeiro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia